Filtros : "MAPAS CONCEITUAIS" "ENSINO SUPERIOR" Removido: "FE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE CONCEITO, ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L. (2022). Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
    • NLM

      Seribeli FL. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
    • Vancouver

      Seribeli FL. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
  • Unidade: ECA

    Subjects: REPRESENTAÇÃO TEMÁTICA, REPRESENTAÇÃO DA INFORMAÇÃO, MAPAS CONCEITUAIS, MAPAS COGNITIVOS, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDOVIL, Veronica Ribeiro da Silva. Sistema teórico de informação e conhecimento: organização, representação e fluxos. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-03052022-155850/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Cordovil, V. R. da S. (2021). Sistema teórico de informação e conhecimento: organização, representação e fluxos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-03052022-155850/
    • NLM

      Cordovil VR da S. Sistema teórico de informação e conhecimento: organização, representação e fluxos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-03052022-155850/
    • Vancouver

      Cordovil VR da S. Sistema teórico de informação e conhecimento: organização, representação e fluxos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-03052022-155850/
  • Source: Organicom. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros. Organicom, v. 17, n. ja/abr. 2020, p. 118-130, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Nascimento, T. de S., Ballego, R. dos S., Soares, M., & Moon, B. M. (2020). Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros. Organicom, 17( ja/abr. 2020), 118-130. doi:10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
    • NLM

      Correia PRM, Nascimento T de S, Ballego R dos S, Soares M, Moon BM. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 118-130.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
    • Vancouver

      Correia PRM, Nascimento T de S, Ballego R dos S, Soares M, Moon BM. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 118-130.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, DESEMPENHO DO PROFESSOR, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Um novo olhar sobre a vida acadêmica: estudo de caso sobre as concepções de docentes. Educação e Pesquisa, v. 45, p. 01-30, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193301. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, & Correia, P. R. M. (2019). Um novo olhar sobre a vida acadêmica: estudo de caso sobre as concepções de docentes. Educação e Pesquisa, 45, 01-30. doi:10.1590/s1678-4634201945193301
    • NLM

      Aguiar JG de, Correia PRM. Um novo olhar sobre a vida acadêmica: estudo de caso sobre as concepções de docentes [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45 01-30.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193301
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Correia PRM. Um novo olhar sobre a vida acadêmica: estudo de caso sobre as concepções de docentes [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45 01-30.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193301
  • Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidade: EACH

    Subjects: ECONOMIA, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIYAZAKI, Silvio Yoshiro Mizuguchi. Mapas conceituais na Economia Brasileira. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2018. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Miyazaki, S. Y. M. (2018). Mapas conceituais na Economia Brasileira. In . São Paulo: Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Miyazaki SYM. Mapas conceituais na Economia Brasileira. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Miyazaki SYM. Mapas conceituais na Economia Brasileira. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOURY, Alessandra Franchi. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Koury, A. F. (2017). O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/
    • NLM

      Koury AF. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/
    • Vancouver

      Koury AF. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Sylmara Lopes Francelino Gonçalves et al. Uso dos mapas conceituais na dinâmica da sala de aula: relato de experiência na disciplina sociedade, meio ambiente e cidadania (EACH-USP). Revista de Graduação USP, v. 2, n. 3, p. 187-192, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p187-192. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Dias, S. L. F. G., Scótolo, D., Aguirra, I., Silva, G. T., & Lima, B. A. A. de. (2017). Uso dos mapas conceituais na dinâmica da sala de aula: relato de experiência na disciplina sociedade, meio ambiente e cidadania (EACH-USP). Revista de Graduação USP, 2( 3), 187-192. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i3p187-192
    • NLM

      Dias SLFG, Scótolo D, Aguirra I, Silva GT, Lima BAA de. Uso dos mapas conceituais na dinâmica da sala de aula: relato de experiência na disciplina sociedade, meio ambiente e cidadania (EACH-USP) [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 3): 187-192.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p187-192
    • Vancouver

      Dias SLFG, Scótolo D, Aguirra I, Silva GT, Lima BAA de. Uso dos mapas conceituais na dinâmica da sala de aula: relato de experiência na disciplina sociedade, meio ambiente e cidadania (EACH-USP) [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 3): 187-192.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p187-192
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e AGUIAR, Joana Guilares de. Avaliação da proficiência em mapeamento conceitual a partir da análise estrutural da rede proposicional. Ciência & Educação, v. 23, n. ja/mar. 2017, p. 71-90, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010005. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., & Aguiar, J. G. de. (2017). Avaliação da proficiência em mapeamento conceitual a partir da análise estrutural da rede proposicional. Ciência & Educação, 23( ja/mar. 2017), 71-90. doi:10.1590/1516-731320170010005
    • NLM

      Correia PRM, Aguiar JG de. Avaliação da proficiência em mapeamento conceitual a partir da análise estrutural da rede proposicional [Internet]. Ciência & Educação. 2017 ; 23( ja/mar. 2017): 71-90.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010005
    • Vancouver

      Correia PRM, Aguiar JG de. Avaliação da proficiência em mapeamento conceitual a partir da análise estrutural da rede proposicional [Internet]. Ciência & Educação. 2017 ; 23( ja/mar. 2017): 71-90.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320170010005
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. Por que vale a pena usar mapas conceituais no ensino superior?. Revista de Graduação USP, v. 1, n. 1, p. 41-51, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p41-51. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Aguiar, J. G. de, Viana, A. D., & Cabral, G. C. P. (2016). Por que vale a pena usar mapas conceituais no ensino superior? Revista de Graduação USP, 1( 1), 41-51. doi:10.11606/issn.2525-376X.v1i1p41-51
    • NLM

      Correia PRM, Aguiar JG de, Viana AD, Cabral GCP. Por que vale a pena usar mapas conceituais no ensino superior? [Internet]. Revista de Graduação USP. 2016 ; 1( 1): 41-51.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p41-51
    • Vancouver

      Correia PRM, Aguiar JG de, Viana AD, Cabral GCP. Por que vale a pena usar mapas conceituais no ensino superior? [Internet]. Revista de Graduação USP. 2016 ; 1( 1): 41-51.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p41-51
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ESTUDO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Anderson Dias. Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Viana, A. D. (2016). Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/
    • NLM

      Viana AD. Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/
    • Vancouver

      Viana AD. Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. Pesquisas recentes sobre aplicações de mapas conceituais no ensino superior. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Aguiar, J. G. de, Xavier, J. M. dos S., & Corrêa, R. R. (2015). Pesquisas recentes sobre aplicações de mapas conceituais no ensino superior. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Correia PRM, Aguiar JG de, Xavier JM dos S, Corrêa RR. Pesquisas recentes sobre aplicações de mapas conceituais no ensino superior. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Correia PRM, Aguiar JG de, Xavier JM dos S, Corrêa RR. Pesquisas recentes sobre aplicações de mapas conceituais no ensino superior. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, João Marcelo dos Santos. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Xavier, J. M. dos S. (2015). Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
    • NLM

      Xavier JM dos S. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
    • Vancouver

      Xavier JM dos S. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior. Ciência & Educação, v. 20, n. 2, p. 467-479, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000200013. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Cordeiro, G. B., Cicuto, C. A. T., & Grandino, P. J. (2014). Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior. Ciência & Educação, 20( 2), 467-479. doi:10.1590/1516-73132014000200013
    • NLM

      Correia PRM, Cordeiro GB, Cicuto CAT, Grandino PJ. Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 2): 467-479.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000200013
    • Vancouver

      Correia PRM, Cordeiro GB, Cicuto CAT, Grandino PJ. Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 2): 467-479.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000200013
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: EACH

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e DAZZANI, Bianca. Análise de vizinhança de mapas conceituais a partir do uso de múltiplos conceitos obrigatórios*. Ciência & Educação, v. 20, n. ja/mar. 2014, p. 133-146, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320140010008. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Cicuto, C. A. T., & Dazzani, B. (2014). Análise de vizinhança de mapas conceituais a partir do uso de múltiplos conceitos obrigatórios*. Ciência & Educação, 20( ja/mar. 2014), 133-146. doi:10.1590/1516-731320140010008
    • NLM

      Correia PRM, Cicuto CAT, Dazzani B. Análise de vizinhança de mapas conceituais a partir do uso de múltiplos conceitos obrigatórios* [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( ja/mar. 2014): 133-146.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320140010008
    • Vancouver

      Correia PRM, Cicuto CAT, Dazzani B. Análise de vizinhança de mapas conceituais a partir do uso de múltiplos conceitos obrigatórios* [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( ja/mar. 2014): 133-146.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320140010008
  • Source: Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e AGUIAR, Joana Guilares de. Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education. Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. Tradução . New York: Springer Science, 2014. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-3178-7_11. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Cicuto, C. A. T., & Aguiar, J. G. de. (2014). Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education. In Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. New York: Springer Science. doi:10.1007/978-1-4614-3178-7_11
    • NLM

      Correia PRM, Cicuto CAT, Aguiar JG de. Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education [Internet]. In: Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. New York: Springer Science; 2014. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-3178-7_11
    • Vancouver

      Correia PRM, Cicuto CAT, Aguiar JG de. Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education [Internet]. In: Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. New York: Springer Science; 2014. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-3178-7_11
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO SUPERIOR, ANÁLISE DE CONGLOMERADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio e TORRES, Matheus Cabral. Uso de análise de agupamentos para obter mapas conceituais representativos. 2014, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2014. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Maximiano, F. A., & Torres, M. C. (2014). Uso de análise de agupamentos para obter mapas conceituais representativos. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ).
    • NLM

      Maximiano FA, Torres MC. Uso de análise de agupamentos para obter mapas conceituais representativos. Resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Maximiano FA, Torres MC. Uso de análise de agupamentos para obter mapas conceituais representativos. Resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
    • NLM

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYER, Suzéte Fraga. Inovação metodológica na sala de aula com o uso de mapas conceituais no ensino superior. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-191840/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Mayer, S. F. (2013). Inovação metodológica na sala de aula com o uso de mapas conceituais no ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-191840/
    • NLM

      Mayer SF. Inovação metodológica na sala de aula com o uso de mapas conceituais no ensino superior [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-191840/
    • Vancouver

      Mayer SF. Inovação metodológica na sala de aula com o uso de mapas conceituais no ensino superior [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-191840/
  • Source: Saúde e Sociedade. Conference titles: Congresso Paulista de Saúde Pública. Unidades: FM, EE

    Subjects: PROMOÇÃO DA SAÚDE, MAPAS CONCEITUAIS, INDICADORES DE QUALIDADE, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alfredo Almeida Pina de et al. Mapas conceituais como indicadores qualitativos da translação do conhecimento em instituições de ensino superior. Saúde e Sociedade. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.redehumanizasus.net/sites/default/files/anais-congresso-2013_05.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, A. A. P. de, Moreira, R. L., Germani, A. C. C. G., & Chiesa, A. M. (2013). Mapas conceituais como indicadores qualitativos da translação do conhecimento em instituições de ensino superior. Saúde e Sociedade. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.redehumanizasus.net/sites/default/files/anais-congresso-2013_05.pdf
    • NLM

      Oliveira AAP de, Moreira RL, Germani ACCG, Chiesa AM. Mapas conceituais como indicadores qualitativos da translação do conhecimento em instituições de ensino superior [Internet]. Saúde e Sociedade. 2013 ; 22 388-389.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.redehumanizasus.net/sites/default/files/anais-congresso-2013_05.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AAP de, Moreira RL, Germani ACCG, Chiesa AM. Mapas conceituais como indicadores qualitativos da translação do conhecimento em instituições de ensino superior [Internet]. Saúde e Sociedade. 2013 ; 22 388-389.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.redehumanizasus.net/sites/default/files/anais-congresso-2013_05.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: EACH

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), MAPAS CONCEITUAIS, MUDANÇA CLIMÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Análise de vizinhança: uma nova abordagem para avaliar a rede proposicional de mapas conceituais. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 34, n. ja/mar. 2012, p. 1401-1 - 1401-10, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172012000100012. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2012). Análise de vizinhança: uma nova abordagem para avaliar a rede proposicional de mapas conceituais. Revista Brasileira de Ensino de Física, 34( ja/mar. 2012), 1401-1 - 1401-10. doi:10.1590/S1806-11172012000100012
    • NLM

      Cicuto CAT, Correia PRM. Análise de vizinhança: uma nova abordagem para avaliar a rede proposicional de mapas conceituais [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( ja/mar. 2012): 1401-1 - 1401-10.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172012000100012
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Correia PRM. Análise de vizinhança: uma nova abordagem para avaliar a rede proposicional de mapas conceituais [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( ja/mar. 2012): 1401-1 - 1401-10.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172012000100012

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024