Filtros : "EACH-EACH" "FE" Removido: "FFLCH" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Estudos Culturais. Unidades: EACH, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO POPULAR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCA, Angélica de e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular. Revista de Estudos Culturais, n. 5, p. 39-62, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Luca, A. de, & Infante-Malachias, M. E. (2020). Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular. Revista de Estudos Culturais, ( 5), 39-62. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
    • NLM

      Luca A de, Infante-Malachias ME. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 39-62.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
    • Vancouver

      Luca A de, Infante-Malachias ME. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 39-62.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
  • Source: Ambiente e Educacao: revista de educacao ambiental. Unidades: EACH, FE

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marco Antonio Morgado da e ARAÚJO, Ulisses Ferreira de. Aprendizagem-serviço e fóruns comunitários: articulações para a construção da cidadania na educação ambiental. Ambiente e Educacao: revista de educacao ambiental, v. 24, n. 1, p. 01-17, 2019Tradução . . Disponível em: https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/8157/5851. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. M. da, & Araújo, U. F. de. (2019). Aprendizagem-serviço e fóruns comunitários: articulações para a construção da cidadania na educação ambiental. Ambiente e Educacao: revista de educacao ambiental, 24( 1), 01-17. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/8157/5851
    • NLM

      Silva MAM da, Araújo UF de. Aprendizagem-serviço e fóruns comunitários: articulações para a construção da cidadania na educação ambiental [Internet]. Ambiente e Educacao: revista de educacao ambiental. 2019 ; 24( 1): 01-17.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/8157/5851
    • Vancouver

      Silva MAM da, Araújo UF de. Aprendizagem-serviço e fóruns comunitários: articulações para a construção da cidadania na educação ambiental [Internet]. Ambiente e Educacao: revista de educacao ambiental. 2019 ; 24( 1): 01-17.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/8157/5851
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidades: FE, EACH

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, PARTICIPAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim e ARAÚJO, Ulisses Ferreira de e SILVA, Marco Antonio Morgado da. Josep Maria Puig: uma vida dedicada à educação em valores. Educação e Pesquisa, v. 45, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945002001. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Arantes, V. A., Araújo, U. F. de, & Silva, M. A. M. da. (2019). Josep Maria Puig: uma vida dedicada à educação em valores. Educação e Pesquisa, 45. doi:10.1590/s1678-4634201945002001
    • NLM

      Arantes VA, Araújo UF de, Silva MAM da. Josep Maria Puig: uma vida dedicada à educação em valores [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945002001
    • Vancouver

      Arantes VA, Araújo UF de, Silva MAM da. Josep Maria Puig: uma vida dedicada à educação em valores [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945002001
  • Source: Journal of Moral Education. Unidades: EACH, FE

    Subjects: PENSAMENTO, RACIOCÍNIO, COGNIÇÃO, EDUCAÇÃO MORAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de et al. Youth purpose through the lens of the Theory of Organizing Models of Thinking. Journal of Moral Education, v. 46, n. 3, p. 245-257, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/03057240.2017.1345725. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Araujo, V. A. A. de, Araujo, U. F. de, Pinheiro, V. P. G., Moreno, M., & Sastre, G.  . (2017). Youth purpose through the lens of the Theory of Organizing Models of Thinking. Journal of Moral Education, 46( 3), 245-257. doi:10.1080/03057240.2017.1345725
    • NLM

      Araujo VAA de, Araujo UF de, Pinheiro VPG, Moreno M, Sastre G . Youth purpose through the lens of the Theory of Organizing Models of Thinking [Internet]. Journal of Moral Education. 2017 ; 46( 3): 245-257.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/03057240.2017.1345725
    • Vancouver

      Araujo VAA de, Araujo UF de, Pinheiro VPG, Moreno M, Sastre G . Youth purpose through the lens of the Theory of Organizing Models of Thinking [Internet]. Journal of Moral Education. 2017 ; 46( 3): 245-257.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/03057240.2017.1345725
  • Source: Journal of Education for Teaching : International Research and Pedagogy. Unidades: EACH, FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MORAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Ulisses Ferreira de et al. Principles and methods to guide education for purpose: a Brazilian experience. Journal of Education for Teaching : International Research and Pedagogy, p. on-line, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/02607476.2016.1226554. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Araújo, U. F. de, Arantes, V. A., Danza, H. C., Pinheiro, V. P. G., & Garbin, M. (2016). Principles and methods to guide education for purpose: a Brazilian experience. Journal of Education for Teaching : International Research and Pedagogy, on-line. doi:10.1080/02607476.2016.1226554
    • NLM

      Araújo UF de, Arantes VA, Danza HC, Pinheiro VPG, Garbin M. Principles and methods to guide education for purpose: a Brazilian experience [Internet]. Journal of Education for Teaching : International Research and Pedagogy. 2016 ; on-line.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02607476.2016.1226554
    • Vancouver

      Araújo UF de, Arantes VA, Danza HC, Pinheiro VPG, Garbin M. Principles and methods to guide education for purpose: a Brazilian experience [Internet]. Journal of Education for Teaching : International Research and Pedagogy. 2016 ; on-line.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02607476.2016.1226554
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidades: EACH, FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE, ÉTICA, VALORES, CIDADANIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ulisses Ferreira de et al. O uso de tecnologias educacionais na formação de professores para conteúdos de ética e cidadania: o curso de especialização semipresencial em "etica, valores e cidadania na escola". International Studies on Law and Education, n. 19, p. 37-46, 2015Tradução . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Araujo, U. F. de, Garbin, M. C., Franzi, J., Araujo, V. A. A. de, & Silva, C. C. de O. e. (2015). O uso de tecnologias educacionais na formação de professores para conteúdos de ética e cidadania: o curso de especialização semipresencial em "etica, valores e cidadania na escola". International Studies on Law and Education, ( 19), 37-46.
    • NLM

      Araujo UF de, Garbin MC, Franzi J, Araujo VAA de, Silva CC de O e. O uso de tecnologias educacionais na formação de professores para conteúdos de ética e cidadania: o curso de especialização semipresencial em "etica, valores e cidadania na escola". International Studies on Law and Education. 2015 ;( 19): 37-46.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Araujo UF de, Garbin MC, Franzi J, Araujo VAA de, Silva CC de O e. O uso de tecnologias educacionais na formação de professores para conteúdos de ética e cidadania: o curso de especialização semipresencial em "etica, valores e cidadania na escola". International Studies on Law and Education. 2015 ;( 19): 37-46.[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidades: FE, EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO MORAL, DESENVOLVIMENTO MORAL, VALORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim e ARAUJO, Ulisses Ferreira de. Procesos psicológicos y complejidad en la educación en valores: reflexiones exploratorias. International Studies on Law and Education, n. 18, p. 37-48, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle18/37-48ValUli.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Arantes, V. A., & Araujo, U. F. de. (2014). Procesos psicológicos y complejidad en la educación en valores: reflexiones exploratorias. International Studies on Law and Education, ( 18), 37-48. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle18/37-48ValUli.pdf
    • NLM

      Arantes VA, Araujo UF de. Procesos psicológicos y complejidad en la educación en valores: reflexiones exploratorias [Internet]. International Studies on Law and Education. 2014 ;( 18): 37-48.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle18/37-48ValUli.pdf
    • Vancouver

      Arantes VA, Araujo UF de. Procesos psicológicos y complejidad en la educación en valores: reflexiones exploratorias [Internet]. International Studies on Law and Education. 2014 ;( 18): 37-48.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle18/37-48ValUli.pdf
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: EACH, FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, CIDADANIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ulisses Ferreira de et al. The reorganization of time, space and relationships in school with the use of active learning methodologies and collaborative tools. ETD - Educação Temática Digital, v. 16, n. ja/abr. 2014, p. 84-99, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1331. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Araujo, U. F. de, Fruchter, R., Garbin, M. C., Pascoalino, L. N., & Arantes, V. A. (2014). The reorganization of time, space and relationships in school with the use of active learning methodologies and collaborative tools. ETD - Educação Temática Digital, 16( ja/abr. 2014), 84-99. doi:10.20396/etd.v16i1.1331
    • NLM

      Araujo UF de, Fruchter R, Garbin MC, Pascoalino LN, Arantes VA. The reorganization of time, space and relationships in school with the use of active learning methodologies and collaborative tools [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2014 ; 16( ja/abr. 2014): 84-99.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1331
    • Vancouver

      Araujo UF de, Fruchter R, Garbin MC, Pascoalino LN, Arantes VA. The reorganization of time, space and relationships in school with the use of active learning methodologies and collaborative tools [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2014 ; 16( ja/abr. 2014): 84-99.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1331
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidades: EACH, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MORAL, JOVENS, INTEGRAÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ulisses Ferreira de et al. Youth purpose and life goals of students engaged in community and social activities. Revista Internacional d'Humanitats, v. 17, n. ja/abr. 2014, p. 119-128, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih30/119-128UlVetal.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Araujo, U. F. de, Arantes, V. A., Klein, A. M., & Grandino, P. J. (2014). Youth purpose and life goals of students engaged in community and social activities. Revista Internacional d'Humanitats, 17( ja/abr. 2014), 119-128. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih30/119-128UlVetal.pdf
    • NLM

      Araujo UF de, Arantes VA, Klein AM, Grandino PJ. Youth purpose and life goals of students engaged in community and social activities [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2014 ; 17( ja/abr. 2014): 119-128.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih30/119-128UlVetal.pdf
    • Vancouver

      Araujo UF de, Arantes VA, Klein AM, Grandino PJ. Youth purpose and life goals of students engaged in community and social activities [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2014 ; 17( ja/abr. 2014): 119-128.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih30/119-128UlVetal.pdf
  • Source: Educação e valores: pontos e contrapontos. Unidades: EACH, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MORAL, VALORES (ASPECTOS MORAIS E ÉTICOS;EDUCAÇÃO), VALORES (ÉTICA;EDUCAÇÃO), DESENVOLVIMENTO MORAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Ulisses Ferreira de e PUIG, Josep Maria e ARANTES, Valéria Amorim. Entre pontos e contrapontos. Educação e valores: pontos e contrapontos. Tradução . São Paulo: Summus, 2007. . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Araújo, U. F. de, Puig, J. M., & Arantes, V. A. (2007). Entre pontos e contrapontos. In Educação e valores: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Araújo UF de, Puig JM, Arantes VA. Entre pontos e contrapontos. In: Educação e valores: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2007. [citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Araújo UF de, Puig JM, Arantes VA. Entre pontos e contrapontos. In: Educação e valores: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2007. [citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Revista portuguesa de educação. Unidades: EACH, FE

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), HISTORIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria e BUENO, Belmira Oliveira. A biologia educacional nas escolas normais paulistas: uma disciplina da eficiência física e mental. Revista portuguesa de educação, v. 19, n. 1, p. 43-65, 2006Tradução . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M., & Bueno, B. O. (2006). A biologia educacional nas escolas normais paulistas: uma disciplina da eficiência física e mental. Revista portuguesa de educação, 19( 1), 43-65.
    • NLM

      Viviani LM, Bueno BO. A biologia educacional nas escolas normais paulistas: uma disciplina da eficiência física e mental. Revista portuguesa de educação. 2006 ; 19( 1): 43-65.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Viviani LM, Bueno BO. A biologia educacional nas escolas normais paulistas: uma disciplina da eficiência física e mental. Revista portuguesa de educação. 2006 ; 19( 1): 43-65.[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Licere. Unidades: EACH, FE

    Subjects: LAZER, RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Licere. Licere. Belo Horizonte: CELAR. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2006
    • APA

      Licere. (2006). Licere. Licere. Belo Horizonte: CELAR.
    • NLM

      Licere. Licere. 2006 ; 9( ju 2006):[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Licere. Licere. 2006 ; 9( ju 2006):[citado 2024 set. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024