Filtros : "MATEMÁTICA" "IP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educação Matemática Debate. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, DIDÁTICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULLE, Angelita e BONCI, Daniela Maria Oliveira e FONSECA, Laerte Silva da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School. Educação Matemática Debate, v. 9, n. 16, p. 1-17, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Fulle, A., Bonci, D. M. O., & Fonseca, L. S. da. (2025). Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School. Educação Matemática Debate, 9( 16), 1-17. doi:10.46551/emd.v9n16a19
    • NLM

      Fulle A, Bonci DMO, Fonseca LS da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 16): 1-17.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19
    • Vancouver

      Fulle A, Bonci DMO, Fonseca LS da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 16): 1-17.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19
  • Fonte: Educação Matemática em Revista - RS. Unidade: IP

    Assunto: MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Sebastiao Fagner Siqueira e FONSECA, Laerte Silva da e BONCI, Daniela Maria Oliveira. Teoria Antropológica do didático e processos atencionais: análise das relações métricas no triângulo retângulo em um livro didático de matemática do 9º ano. Educação Matemática em Revista - RS, v. 2, n. 25, p. 39-49, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.25.2024.p.39-49. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, S. F. S., Fonseca, L. S. da, & Bonci, D. M. O. (2024). Teoria Antropológica do didático e processos atencionais: análise das relações métricas no triângulo retângulo em um livro didático de matemática do 9º ano. Educação Matemática em Revista - RS, 2( 25), 39-49. doi:10.37001/EMR-RS.v.2.n.25.2024.p.39-49
    • NLM

      Carvalho SFS, Fonseca LS da, Bonci DMO. Teoria Antropológica do didático e processos atencionais: análise das relações métricas no triângulo retângulo em um livro didático de matemática do 9º ano [Internet]. Educação Matemática em Revista - RS. 2024 ; 2( 25): 39-49.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.25.2024.p.39-49
    • Vancouver

      Carvalho SFS, Fonseca LS da, Bonci DMO. Teoria Antropológica do didático e processos atencionais: análise das relações métricas no triângulo retângulo em um livro didático de matemática do 9º ano [Internet]. Educação Matemática em Revista - RS. 2024 ; 2( 25): 39-49.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.25.2024.p.39-49
  • Unidade: IP

    Assuntos: COMPUTADORES, PSICOMETRIA, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURUCHO, Rogerio Akira. Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Furucho, R. A. (2023). Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/
    • NLM

      Furucho RA. Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/
    • Vancouver

      Furucho RA. Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/
  • Fonte: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM ESCOLAR, MATEMÁTICA, JOGOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STAREPRAVO, Ana Ruth et al. Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação. Psicologia Escolar e Educacional, v. 21, n. ja/abr., p. 21-31, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111063. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Starepravo, A. R., Bianchini, L. G. B., Macedo, L. de, & Vasconcelos, M. S. (2017). Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação. Psicologia Escolar e Educacional, 21( ja/abr.), 21-31. doi:10.1590/2175-3539201702111063
    • NLM

      Starepravo AR, Bianchini LGB, Macedo L de, Vasconcelos MS. Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( ja/abr.): 21-31.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111063
    • Vancouver

      Starepravo AR, Bianchini LGB, Macedo L de, Vasconcelos MS. Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( ja/abr.): 21-31.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111063
  • Fonte: Psicologia USP. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, ABSTRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de e BONA, Aline Silva de. Aulas investigativas e a construção de conceitos de matemática: um estudo a partir da teoria de Piaget. Psicologia USP, v. 26, n. 2, p. 240-248, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-656420130025. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de, & Bona, A. S. de. (2015). Aulas investigativas e a construção de conceitos de matemática: um estudo a partir da teoria de Piaget. Psicologia USP, 26( 2), 240-248. doi:10.1590/0103-656420130025
    • NLM

      Souza MTCC de, Bona AS de. Aulas investigativas e a construção de conceitos de matemática: um estudo a partir da teoria de Piaget [Internet]. Psicologia USP. 2015 ; 26( 2): 240-248.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420130025
    • Vancouver

      Souza MTCC de, Bona AS de. Aulas investigativas e a construção de conceitos de matemática: um estudo a partir da teoria de Piaget [Internet]. Psicologia USP. 2015 ; 26( 2): 240-248.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420130025
  • Unidade: IP

    Assuntos: JOGOS, PENSAMENTO LÓGICO, MATEMÁTICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROGA, Talita Lima. Jogos de raciocínio lógico-matemático em alunos da Escola Fundamental II. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042013-110944/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Queiroga, T. L. (2013). Jogos de raciocínio lógico-matemático em alunos da Escola Fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042013-110944/
    • NLM

      Queiroga TL. Jogos de raciocínio lógico-matemático em alunos da Escola Fundamental II [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042013-110944/
    • Vancouver

      Queiroga TL. Jogos de raciocínio lógico-matemático em alunos da Escola Fundamental II [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09042013-110944/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ENGENHARIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENTURA, Dora Selma Fix et al. Psychology and innovation. . Rio de Janeiro: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/pn/v4n3/a01v4n3.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2011
    • APA

      Ventura, D. S. F., Landeira-Fernandez, J., Cruz, A. P. de M., & Cruz, A. P. de M. (2011). Psychology and innovation. Rio de Janeiro: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/pn/v4n3/a01v4n3.pdf
    • NLM

      Ventura DSF, Landeira-Fernandez J, Cruz AP de M, Cruz AP de M. Psychology and innovation [Internet]. 2011 ;4( 3): 297-298.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pn/v4n3/a01v4n3.pdf
    • Vancouver

      Ventura DSF, Landeira-Fernandez J, Cruz AP de M, Cruz AP de M. Psychology and innovation [Internet]. 2011 ;4( 3): 297-298.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pn/v4n3/a01v4n3.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: ENSINO, CIÊNCIA, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino de ciências e matemática: formação e atuação de professores. . Cotia, SP: Ateliê Editorial. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 2011
    • APA

      Ensino de ciências e matemática: formação e atuação de professores. (2011). Ensino de ciências e matemática: formação e atuação de professores. Cotia, SP: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Ensino de ciências e matemática: formação e atuação de professores. 2011 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Ensino de ciências e matemática: formação e atuação de professores. 2011 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: RACIOCÍNIO, CONDICIONAMENTO, LÓGICA SIMBÓLICA, MATEMÁTICA, EMPATIA, METODOLOGIA DA PESQUISA (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Marcio. Raciocínio transitivo ativado por condicionamento. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-26072010-142911/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Cruz, M. (2010). Raciocínio transitivo ativado por condicionamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-26072010-142911/
    • NLM

      Cruz M. Raciocínio transitivo ativado por condicionamento [Internet]. 2010 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-26072010-142911/
    • Vancouver

      Cruz M. Raciocínio transitivo ativado por condicionamento [Internet]. 2010 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-26072010-142911/
  • Fonte: Estudos de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Solução de problemas e matemática. Estudos de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/estpsi/v24n3/a12v24n3.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2007
    • APA

      Solução de problemas e matemática. (2007). Solução de problemas e matemática. Estudos de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/estpsi/v24n3/a12v24n3.pdf
    • NLM

      Solução de problemas e matemática [Internet]. Estudos de Psicologia. 2007 ; 24( 3): 407-408.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/estpsi/v24n3/a12v24n3.pdf
    • Vancouver

      Solução de problemas e matemática [Internet]. Estudos de Psicologia. 2007 ; 24( 3): 407-408.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/estpsi/v24n3/a12v24n3.pdf
  • Fonte: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: DEFICIENTES, APRENDIZAGEM ESCOLAR, MATEMÁTICA, PSICOGÊNESE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARABETTI, Sandra Carvalho e LEME, Maria Isabel da Silva e PRIETO, Rosangêla Gavioli. A construção do conceito de número em dois alunos com paralisia cerebral. Boletim de Psicologia, v. 55 n. 122, p. 23-41, 2005Tradução . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Carabetti, S. C., Leme, M. I. da S., & Prieto, R. G. (2005). A construção do conceito de número em dois alunos com paralisia cerebral. Boletim de Psicologia, 55 n. 122, 23-41.
    • NLM

      Carabetti SC, Leme MI da S, Prieto RG. A construção do conceito de número em dois alunos com paralisia cerebral. Boletim de Psicologia. 2005 ;55 n. 122 23-41.[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Carabetti SC, Leme MI da S, Prieto RG. A construção do conceito de número em dois alunos com paralisia cerebral. Boletim de Psicologia. 2005 ;55 n. 122 23-41.[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Pesquisa e Intercâmbio Científico. Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, LEITURA, MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Maria Amélia et al. Relações emergentes entre estímulos e suas aplicações ao ensino de leitura, escrita e matemática. 2000, Anais.. Serra Negra: ANPEPP/PUC-Campinas, 2000. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Matos, M. A., Castro Neto, J. M. de O., Bori, C. M., Avanzi, A. L., Damiani, K., Hanna, E. S., et al. (2000). Relações emergentes entre estímulos e suas aplicações ao ensino de leitura, escrita e matemática. In Anais. Serra Negra: ANPEPP/PUC-Campinas.
    • NLM

      Matos MA, Castro Neto JM de O, Bori CM, Avanzi AL, Damiani K, Hanna ES, Ferrari C, Galvão O de F, Calcagno S, Lopes Junior J, Barros R da S, Santos JA, Gil MSC de A, Reis M de JD, Aiello ALR, Rubio AR. Relações emergentes entre estímulos e suas aplicações ao ensino de leitura, escrita e matemática. Anais. 2000 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Matos MA, Castro Neto JM de O, Bori CM, Avanzi AL, Damiani K, Hanna ES, Ferrari C, Galvão O de F, Calcagno S, Lopes Junior J, Barros R da S, Santos JA, Gil MSC de A, Reis M de JD, Aiello ALR, Rubio AR. Relações emergentes entre estímulos e suas aplicações ao ensino de leitura, escrita e matemática. Anais. 2000 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYDU, Verônica Bender et al. Resolução de problemas aritméticos: analisando a participação de processos verbais e a importância da posição da incógnita. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia, v. 4, n. 2, p. 217-231, 1997Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/767b927c-bd44-417f-af63-b4609cc076e0/CFe-248.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Haydu, V. B., Andrade, M. P. de, Siqueira, L., Pimentel, N. dos S., Guilherme, R. L., & Capovilla, F. C. (1997). Resolução de problemas aritméticos: analisando a participação de processos verbais e a importância da posição da incógnita. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia, 4( 2), 217-231. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/767b927c-bd44-417f-af63-b4609cc076e0/CFe-248.pdf
    • NLM

      Haydu VB, Andrade MP de, Siqueira L, Pimentel N dos S, Guilherme RL, Capovilla FC. Resolução de problemas aritméticos: analisando a participação de processos verbais e a importância da posição da incógnita [Internet]. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia. 1997 ; 4( 2): 217-231.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/767b927c-bd44-417f-af63-b4609cc076e0/CFe-248.pdf
    • Vancouver

      Haydu VB, Andrade MP de, Siqueira L, Pimentel N dos S, Guilherme RL, Capovilla FC. Resolução de problemas aritméticos: analisando a participação de processos verbais e a importância da posição da incógnita [Internet]. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia. 1997 ; 4( 2): 217-231.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/767b927c-bd44-417f-af63-b4609cc076e0/CFe-248.pdf
  • Fonte: Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e HAYDU, Veronica Bender. Equação-equilíbrio: o modelo da balança e a análise da resolução de problemas aritméticos em escolares do ensino fundamental. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia, v. 4, n. 2, p. 189-315, 1997Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24cbc160-bcc2-4807-8a7a-0d649e0c0679/CFe-247.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Capovilla, A. G. S., & Haydu, V. B. (1997). Equação-equilíbrio: o modelo da balança e a análise da resolução de problemas aritméticos em escolares do ensino fundamental. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia, 4( 2), 189-315. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/24cbc160-bcc2-4807-8a7a-0d649e0c0679/CFe-247.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Haydu VB. Equação-equilíbrio: o modelo da balança e a análise da resolução de problemas aritméticos em escolares do ensino fundamental [Internet]. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia. 1997 ; 4( 2): 189-315.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24cbc160-bcc2-4807-8a7a-0d649e0c0679/CFe-247.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Haydu VB. Equação-equilíbrio: o modelo da balança e a análise da resolução de problemas aritméticos em escolares do ensino fundamental [Internet]. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia. 1997 ; 4( 2): 189-315.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24cbc160-bcc2-4807-8a7a-0d649e0c0679/CFe-247.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso de Alfabetizacao do Triangulo Mineiro e Alto Parnaiba. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Diagnostico de questoes aritmeticas. 1996, Anais.. Uberlandia: Ufu-Natm, 1996. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). Diagnostico de questoes aritmeticas. In Resumos. Uberlandia: Ufu-Natm.
    • NLM

      Macedo L de. Diagnostico de questoes aritmeticas. Resumos. 1996 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Diagnostico de questoes aritmeticas. Resumos. 1996 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Reuniao Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, PSICOLOGIA, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENTO, M C et al. Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente. 1995, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia de Ribeirao Preto, 1995. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/35d1009d-a2a2-4c71-9f32-18baa14a08eb/CFe-148.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Bento, M. C., Mathiazzi, R. C., Oliveira, R. B., Stout, K., Haydu, V. B., & Capovilla, F. C. (1995). Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente. In Programa e Resumos. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia de Ribeirao Preto. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/35d1009d-a2a2-4c71-9f32-18baa14a08eb/CFe-148.pdf
    • NLM

      Bento MC, Mathiazzi RC, Oliveira RB, Stout K, Haydu VB, Capovilla FC. Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente [Internet]. Programa e Resumos. 1995 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/35d1009d-a2a2-4c71-9f32-18baa14a08eb/CFe-148.pdf
    • Vancouver

      Bento MC, Mathiazzi RC, Oliveira RB, Stout K, Haydu VB, Capovilla FC. Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente [Internet]. Programa e Resumos. 1995 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/35d1009d-a2a2-4c71-9f32-18baa14a08eb/CFe-148.pdf
  • Nome do evento: Simposio Interno de Psicologia Geral e Analise do Comportamento. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, PSICOLOGIA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENTO, M C et al. Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente. 1995, Anais.. Londrina: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1995. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/34cc4323-e462-42fc-94d9-97a9d914aa58/CFe-124.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Bento, M. C., Mathiazzi, R. C., Oliveira, R. B., Stout, K., Haydu, V. B., & Capovilla, F. C. (1995). Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente. In . Londrina: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/34cc4323-e462-42fc-94d9-97a9d914aa58/CFe-124.pdf
    • NLM

      Bento MC, Mathiazzi RC, Oliveira RB, Stout K, Haydu VB, Capovilla FC. Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente [Internet]. 1995 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/34cc4323-e462-42fc-94d9-97a9d914aa58/CFe-124.pdf
    • Vancouver

      Bento MC, Mathiazzi RC, Oliveira RB, Stout K, Haydu VB, Capovilla FC. Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente [Internet]. 1995 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/34cc4323-e462-42fc-94d9-97a9d914aa58/CFe-124.pdf
  • Fonte: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Nome do evento: Congresso Interno do Nucleo de Pesquisa em Neurociencias e Comportamento. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, PSICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Analise experimental computadorizada de resolucao de problemas aritmeticos fraseados verbalmente: efeito do tipo de operacao, da posicao da incognita, e da estrutura de fraseamento sobre o tempo de resolucao. 1994, Anais.. Ribeirao Preto: Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras-Usp, 1994. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Cesar, O. P., Macedo, E. C., Duduchi, M., & Seabra, A. G. (1994). Analise experimental computadorizada de resolucao de problemas aritmeticos fraseados verbalmente: efeito do tipo de operacao, da posicao da incognita, e da estrutura de fraseamento sobre o tempo de resolucao. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirao Preto: Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras-Usp.
    • NLM

      Capovilla FC, Cesar OP, Macedo EC, Duduchi M, Seabra AG. Analise experimental computadorizada de resolucao de problemas aritmeticos fraseados verbalmente: efeito do tipo de operacao, da posicao da incognita, e da estrutura de fraseamento sobre o tempo de resolucao. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Cesar OP, Macedo EC, Duduchi M, Seabra AG. Analise experimental computadorizada de resolucao de problemas aritmeticos fraseados verbalmente: efeito do tipo de operacao, da posicao da incognita, e da estrutura de fraseamento sobre o tempo de resolucao. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Abstracts. Nome do evento: International School Psychology Colloquium. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, PSICOLOGIA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CESAR, O P et al. Analise experimental computadorizada do efeito de variaveis sintaticas e semanticas sobre o tempo de resolucao de problemas aritmeticos. 1994, Anais.. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1994. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/958c0b23-3e92-4346-bdca-32cd5164f9cd/CFe-118.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Cesar, O. P., Capovilla, F. C., Macedo, E. C., & Feitosa, M. D. (1994). Analise experimental computadorizada do efeito de variaveis sintaticas e semanticas sobre o tempo de resolucao de problemas aritmeticos. In Abstracts. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/958c0b23-3e92-4346-bdca-32cd5164f9cd/CFe-118.pdf
    • NLM

      Cesar OP, Capovilla FC, Macedo EC, Feitosa MD. Analise experimental computadorizada do efeito de variaveis sintaticas e semanticas sobre o tempo de resolucao de problemas aritmeticos [Internet]. Abstracts. 1994 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/958c0b23-3e92-4346-bdca-32cd5164f9cd/CFe-118.pdf
    • Vancouver

      Cesar OP, Capovilla FC, Macedo EC, Feitosa MD. Analise experimental computadorizada do efeito de variaveis sintaticas e semanticas sobre o tempo de resolucao de problemas aritmeticos [Internet]. Abstracts. 1994 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/958c0b23-3e92-4346-bdca-32cd5164f9cd/CFe-118.pdf
  • Fonte: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Nome do evento: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, PSICOLOGIA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CESAR, O P e CAPOVILLA, Fernando César. Tipos de erros cometidos durante a resolução de problemas aritméticos: análise experimental computadorizada do efeito de variáveis semânticas e sintáticas. 1994, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1994. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa6c4324-3828-43f6-84c3-c01ec78be0e4/CFe-106.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Cesar, O. P., & Capovilla, F. C. (1994). Tipos de erros cometidos durante a resolução de problemas aritméticos: análise experimental computadorizada do efeito de variáveis semânticas e sintáticas. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa6c4324-3828-43f6-84c3-c01ec78be0e4/CFe-106.pdf
    • NLM

      Cesar OP, Capovilla FC. Tipos de erros cometidos durante a resolução de problemas aritméticos: análise experimental computadorizada do efeito de variáveis semânticas e sintáticas [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa6c4324-3828-43f6-84c3-c01ec78be0e4/CFe-106.pdf
    • Vancouver

      Cesar OP, Capovilla FC. Tipos de erros cometidos durante a resolução de problemas aritméticos: análise experimental computadorizada do efeito de variáveis semânticas e sintáticas [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa6c4324-3828-43f6-84c3-c01ec78be0e4/CFe-106.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025