Filtros : "MATEMÁTICA" "LIVRO DIDÁTICO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IME

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), LIVRO DIDÁTICO, MATEMÁTICA, ENSINO, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), MULHERES NA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Mariana Ferreira. Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, M. F. (2025). Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020 (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/
    • NLM

      Rodrigues MF. Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/
    • Vancouver

      Rodrigues MF. Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - SIPEM. Unidade: IME

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Célia Leme da e JAHN, Ana Paula. Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares. 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. C. L. da, & Jahn, A. P. (2024). Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares. In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515
    • NLM

      Silva MCL da, Jahn AP. Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515
    • Vancouver

      Silva MCL da, Jahn AP. Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515
  • Fonte: Acta Scientiae. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO, AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMAFUKU, Danila Brígida Santana e GALVÃO, Maria Elisa Esteves Lopes e SILVA, Angélica Da Fontoura Garcia. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, v. 25, n. 1, p. 28-54, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Imafuku, D. B. S., Galvão, M. E. E. L., & Silva, A. D. F. G. (2023). The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, 25( 1), 28-54. doi:10.17648/acta.scientiae.7289
    • NLM

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
    • Vancouver

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, ENSINO, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Christiane Soares de Assis Matos de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Paula, C. S. de A. M. de. (2019). Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • NLM

      Paula CS de AM de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • Vancouver

      Paula CS de AM de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Leonardo Cascio de. Livros didáticos de Matemática do Brasil e Canadá: um enfoque em construção geométrica nos anos finais do ensino fundamental. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27062019-200308/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Souza, L. C. de. (2019). Livros didáticos de Matemática do Brasil e Canadá: um enfoque em construção geométrica nos anos finais do ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27062019-200308/
    • NLM

      Souza LC de. Livros didáticos de Matemática do Brasil e Canadá: um enfoque em construção geométrica nos anos finais do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27062019-200308/
    • Vancouver

      Souza LC de. Livros didáticos de Matemática do Brasil e Canadá: um enfoque em construção geométrica nos anos finais do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27062019-200308/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABAN, Artur Alberti. Educação financeira e o livro didático de Matemática: uma análise das coleções aprovadas no PNLD 2015 para o Ensino Médio. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-15052018-195816/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Gaban, A. A. (2016). Educação financeira e o livro didático de Matemática: uma análise das coleções aprovadas no PNLD 2015 para o Ensino Médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-15052018-195816/
    • NLM

      Gaban AA. Educação financeira e o livro didático de Matemática: uma análise das coleções aprovadas no PNLD 2015 para o Ensino Médio [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-15052018-195816/
    • Vancouver

      Gaban AA. Educação financeira e o livro didático de Matemática: uma análise das coleções aprovadas no PNLD 2015 para o Ensino Médio [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-15052018-195816/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABAN, Artur e DIAS, David Pires. Educação financeira e o livro didático de matemática: uma análise dos livros aprovados no PNLD 2015. 2015, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2015. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/artur_david.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Gaban, A., & Dias, D. P. (2015). Educação financeira e o livro didático de matemática: uma análise dos livros aprovados no PNLD 2015. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/artur_david.pdf
    • NLM

      Gaban A, Dias DP. Educação financeira e o livro didático de matemática: uma análise dos livros aprovados no PNLD 2015 [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/artur_david.pdf
    • Vancouver

      Gaban A, Dias DP. Educação financeira e o livro didático de matemática: uma análise dos livros aprovados no PNLD 2015 [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/artur_david.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLENTINO-NETO, Luiz Caldeira Brant de. O processo de escolha do livro didático de Ciências por professores de 1ª a 4ª séries. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112014-134649/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Tolentino-Neto, L. C. B. de. (2003). O processo de escolha do livro didático de Ciências por professores de 1ª a 4ª séries (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112014-134649/
    • NLM

      Tolentino-Neto LCB de. O processo de escolha do livro didático de Ciências por professores de 1ª a 4ª séries [Internet]. 2003 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112014-134649/
    • Vancouver

      Tolentino-Neto LCB de. O processo de escolha do livro didático de Ciências por professores de 1ª a 4ª séries [Internet]. 2003 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112014-134649/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. Matematica: primeiro grau . Livro do professor. . São Paulo: Atica. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 1988
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1988). Matematica: primeiro grau . Livro do professor. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Marote JTD'O. Matematica: primeiro grau . Livro do professor. 1988 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Marote JTD'O. Matematica: primeiro grau . Livro do professor. 1988 ;[citado 2025 nov. 15 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025