Filtros : "Motokane, Marcelo Tadeu" Removido: "ECOLOGIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, CURRÍCULO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Michele Dayane Facioli. A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Medeiros, M. D. F. (2022). A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/
    • NLM

      Medeiros MDF. A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/
    • Vancouver

      Medeiros MDF. A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELISBERTO, Natan Henrique Bataglia. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Felisberto, N. H. B. (2022). O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
    • NLM

      Felisberto NHB. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
    • Vancouver

      Felisberto NHB. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Alan de Marco. As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. de M. (2022). As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/
    • NLM

      Barbosa A de M. As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/
    • Vancouver

      Barbosa A de M. As práticas epistêmicas e a formação de professores de biologia: uma análise da orientação específica de codificação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24032022-130037/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO, EMPODERAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Rafael Matias de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Moura, R. M. de. (2022). Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
    • NLM

      Moura RM de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
    • Vancouver

      Moura RM de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, CIÊNCIA, LINGUAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Gabriel Henrique de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Camargo, G. H. de. (2020). Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
    • NLM

      Camargo GH de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
    • Vancouver

      Camargo GH de. Estratégias enunciativas e engajamento em uma sequência didática investigativa sobre biodiversidade [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-140211/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, PESQUISA CIENTÍFICA, BASES DE DADOS, ENSINO, GRUPOS ÉTNICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBARA, Ana Carolina Ferreira e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Reflexões sobre a decolonialidade no ensino de ciências no Brasil. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Barbara, A. C. F., & Motokane, M. T. (2019). Reflexões sobre a decolonialidade no ensino de ciências no Brasil. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Barbara ACF, Motokane MT. Reflexões sobre a decolonialidade no ensino de ciências no Brasil [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Barbara ACF, Motokane MT. Reflexões sobre a decolonialidade no ensino de ciências no Brasil [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RATZ, Sofia Valeriano Silva. Influência do nível de exigência conceitual da prática pedagógica de uma professora no desempenho de alunos socialmente diferenciados em uma sequência didática investigativa sobre ecologia de morcegos. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-172118/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Ratz, S. V. S. (2019). Influência do nível de exigência conceitual da prática pedagógica de uma professora no desempenho de alunos socialmente diferenciados em uma sequência didática investigativa sobre ecologia de morcegos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-172118/
    • NLM

      Ratz SVS. Influência do nível de exigência conceitual da prática pedagógica de uma professora no desempenho de alunos socialmente diferenciados em uma sequência didática investigativa sobre ecologia de morcegos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-172118/
    • Vancouver

      Ratz SVS. Influência do nível de exigência conceitual da prática pedagógica de uma professora no desempenho de alunos socialmente diferenciados em uma sequência didática investigativa sobre ecologia de morcegos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-172118/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, ESCRITA, ENSINO SUPERIOR, BOTÂNICA, ANATOMIA VEGETAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Brucce Sanderson Prado de. Os movimentos epistêmicos e a construção de argumentos escritos em aulas de anatomia vegetal no ensino superior. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155350/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Freitas, B. S. P. de. (2017). Os movimentos epistêmicos e a construção de argumentos escritos em aulas de anatomia vegetal no ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155350/
    • NLM

      Freitas BSP de. Os movimentos epistêmicos e a construção de argumentos escritos em aulas de anatomia vegetal no ensino superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155350/
    • Vancouver

      Freitas BSP de. Os movimentos epistêmicos e a construção de argumentos escritos em aulas de anatomia vegetal no ensino superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-155350/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIODIVERSIDADE, ENSINO, BIOCIÊNCIAS, INDICADORES CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDI, Luziene Aparecida. Indicadores de alfabetização científica: abordando a biodiversidade em sequência didática investigativa. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-07122016-124620/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Grandi, L. A. (2016). Indicadores de alfabetização científica: abordando a biodiversidade em sequência didática investigativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-07122016-124620/
    • NLM

      Grandi LA. Indicadores de alfabetização científica: abordando a biodiversidade em sequência didática investigativa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-07122016-124620/
    • Vancouver

      Grandi LA. Indicadores de alfabetização científica: abordando a biodiversidade em sequência didática investigativa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-07122016-124620/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ECOSSISTEMAS, ECOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), BLOGS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIN, Cristiane. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Contin, C. (2016). Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
    • NLM

      Contin C. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
    • Vancouver

      Contin C. Significados associados à palavra ecossistema nos posts dos blogs de divulgação científica do site ScienceBlogs Brasil publicados entre os anos 2012 e 2014 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-31012017-142003/es.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thiago Luis Silva de. Influência dos propósitos epistêmicos e das ações típicas do professor na promoção da argumentação em aula investigativa de ciências. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24012017-145756/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. L. S. de. (2016). Influência dos propósitos epistêmicos e das ações típicas do professor na promoção da argumentação em aula investigativa de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24012017-145756/
    • NLM

      Oliveira TLS de. Influência dos propósitos epistêmicos e das ações típicas do professor na promoção da argumentação em aula investigativa de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24012017-145756/
    • Vancouver

      Oliveira TLS de. Influência dos propósitos epistêmicos e das ações típicas do professor na promoção da argumentação em aula investigativa de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24012017-145756/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Michele Dayane Facioli. Indicadores de alfabetização científica em uma aula experimental investigativa sobre fotossíntese e respiração celular para o sétimo ano do ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-170142/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Medeiros, M. D. F. (2016). Indicadores de alfabetização científica em uma aula experimental investigativa sobre fotossíntese e respiração celular para o sétimo ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-170142/
    • NLM

      Medeiros MDF. Indicadores de alfabetização científica em uma aula experimental investigativa sobre fotossíntese e respiração celular para o sétimo ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-170142/
    • Vancouver

      Medeiros MDF. Indicadores de alfabetização científica em uma aula experimental investigativa sobre fotossíntese e respiração celular para o sétimo ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-170142/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA, RACIOCÍNIO DEDUTIVO E INDUTIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Teresa da Silva. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Nunes, T. da S. (2016). Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
    • NLM

      Nunes T da S. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
    • Vancouver

      Nunes T da S. Características das hipóteses em sequências didáticas investigativas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-172339/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RATZ, Sofia Valeriano Silva. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Ratz, S. V. S. (2015). Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
    • NLM

      Ratz SVS. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
    • Vancouver

      Ratz SVS. Os aspectos epistêmicos da construção de argumentos em uma sequência didática em ecologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20072015-122502/
  • Source: Resumos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, PROJETOS DE PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Ana Elisa Montebelli e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. O uso de dados empíricos na construção de argumentos escritos em aulas de ciências naturais. 2015, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2015. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Motta, A. E. M., & Motokane, M. T. (2015). O uso de dados empíricos na construção de argumentos escritos em aulas de ciências naturais. In Resumos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Motta AEM, Motokane MT. O uso de dados empíricos na construção de argumentos escritos em aulas de ciências naturais [Internet]. Resumos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Motta AEM, Motokane MT. O uso de dados empíricos na construção de argumentos escritos em aulas de ciências naturais [Internet]. Resumos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ECOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM (EDUCAÇÃO), ARGUMENTAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Caio de Castro e. Argumentação e explicação no ensino de ecologia. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-201013/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Freire, C. de C. e. (2014). Argumentação e explicação no ensino de ecologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-201013/
    • NLM

      Freire C de C e. Argumentação e explicação no ensino de ecologia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-201013/
    • Vancouver

      Freire C de C e. Argumentação e explicação no ensino de ecologia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-201013/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EVOLUÇÃO (ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Renato Chaves. Análise de argumentos sobre adaptações. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-152316/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Azevedo, R. C. (2013). Análise de argumentos sobre adaptações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-152316/
    • NLM

      Azevedo RC. Análise de argumentos sobre adaptações [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-152316/
    • Vancouver

      Azevedo RC. Análise de argumentos sobre adaptações [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-152316/
  • Source: Genética na Escola. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIOLOGIA MOLECULAR, BIOTECNOLOGIA DE PLANTAS, TRANSGENES, BIOLOGIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RATZ, Sofia Valeriano Silva e MARTINS, Poliana Cristina de Melo e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. As concepções alternativas de estudantes sobre as implicações socioambientais do uso dos transgênicos. Genética na Escola, v. 8, n. 1, p. 58-67, 2013Tradução . . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Ratz, S. V. S., Martins, P. C. de M., & Motokane, M. T. (2013). As concepções alternativas de estudantes sobre as implicações socioambientais do uso dos transgênicos. Genética na Escola, 8( 1), 58-67.
    • NLM

      Ratz SVS, Martins PC de M, Motokane MT. As concepções alternativas de estudantes sobre as implicações socioambientais do uso dos transgênicos. Genética na Escola. 2013 ; 8( 1): 58-67.[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Ratz SVS, Martins PC de M, Motokane MT. As concepções alternativas de estudantes sobre as implicações socioambientais do uso dos transgênicos. Genética na Escola. 2013 ; 8( 1): 58-67.[citado 2024 set. 16 ]
  • Source: Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: FFCLRP

    Assunto: CONSERVAÇÃO BIOLÓGICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Trilhas da biodiversidade. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 16 set. 2024. , 2013
    • APA

      Motokane, M. T. (2013). Trilhas da biodiversidade. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Motokane MT. Trilhas da biodiversidade. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Motokane MT. Trilhas da biodiversidade. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ]
  • Source: Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: FFCLRP

    Assunto: EVOLUÇÃO (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Darwin vai à escola. Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 16 set. 2024. , 2012
    • APA

      Motokane, M. T. (2012). Darwin vai à escola. Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Motokane MT. Darwin vai à escola. Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. 2012 ;[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Motokane MT. Darwin vai à escola. Projetos 2011/2012: Aprender com Cultura e Extensão. 2012 ;[citado 2024 set. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024