A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Sergio Estevam Carlos de. Grand Theft Auto: "torne-se um cidadão de Los Santos". 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-154807/. Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Araujo, S. E. C. de. (2018). Grand Theft Auto: "torne-se um cidadão de Los Santos": um estudo sobre jogos eletrônicos, violência, governo e subjetividades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-154807/
NLM
Araujo SEC de. Grand Theft Auto: "torne-se um cidadão de Los Santos": um estudo sobre jogos eletrônicos, violência, governo e subjetividades [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-154807/
Vancouver
Araujo SEC de. Grand Theft Auto: "torne-se um cidadão de Los Santos": um estudo sobre jogos eletrônicos, violência, governo e subjetividades [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-154807/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FUNABASHI, Amanda Maria Martins et al. A serious game for virtual rehabilitation: evaluation with patients and physiotherapists. SBC Journal on Interactive Systems, v. 9, n. 2, p. 14-25, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufrgs.br/jis/article/view/79850/49461. Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Funabashi, A. M. M., Aranha, R. V., Silva, T. D. da, Monteiro, C. B. de M., Silva, W. S., & Marques, F. de L. dos S. N. (2018). A serious game for virtual rehabilitation: evaluation with patients and physiotherapists. SBC Journal on Interactive Systems, 9( 2), 14-25. Recuperado de http://www.seer.ufrgs.br/jis/article/view/79850/49461
NLM
Funabashi AMM, Aranha RV, Silva TD da, Monteiro CB de M, Silva WS, Marques F de L dos SN. A serious game for virtual rehabilitation: evaluation with patients and physiotherapists [Internet]. SBC Journal on Interactive Systems. 2018 ; 9( 2): 14-25.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.seer.ufrgs.br/jis/article/view/79850/49461
Vancouver
Funabashi AMM, Aranha RV, Silva TD da, Monteiro CB de M, Silva WS, Marques F de L dos SN. A serious game for virtual rehabilitation: evaluation with patients and physiotherapists [Internet]. SBC Journal on Interactive Systems. 2018 ; 9( 2): 14-25.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.seer.ufrgs.br/jis/article/view/79850/49461
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TODA, Armando M. et al. GAMIFY-SN: a meta-model for planning and deploying gamification concepts within social networks - a case study. Advances in Intelligent Systems and Computing. Cham: Springer. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-77712-2_130. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2018
APA
Toda, A. M., Carmo, R. M. C. do, Silva, A. P. da, & Isotani, S. (2018). GAMIFY-SN: a meta-model for planning and deploying gamification concepts within social networks - a case study. Advances in Intelligent Systems and Computing. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-77712-2_130
NLM
Toda AM, Carmo RMC do, Silva AP da, Isotani S. GAMIFY-SN: a meta-model for planning and deploying gamification concepts within social networks - a case study [Internet]. Advances in Intelligent Systems and Computing. 2018 ; 746 1357-1366.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-77712-2_130
Vancouver
Toda AM, Carmo RMC do, Silva AP da, Isotani S. GAMIFY-SN: a meta-model for planning and deploying gamification concepts within social networks - a case study [Internet]. Advances in Intelligent Systems and Computing. 2018 ; 746 1357-1366.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-77712-2_130
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TODA, Armando M. e VALLE, Pedro H. D. e ISOTANI, Seiji. The dark side of gamification: an overview of negative effects of gamification in education. Communications in Computer and Information Science. Cham, Switzerland: Springer Nature Switzerland AG. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-97934-2_9. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2018
APA
Toda, A. M., Valle, P. H. D., & Isotani, S. (2018). The dark side of gamification: an overview of negative effects of gamification in education. Communications in Computer and Information Science. Cham, Switzerland: Springer Nature Switzerland AG. doi:10.1007/978-3-319-97934-2_9
NLM
Toda AM, Valle PHD, Isotani S. The dark side of gamification: an overview of negative effects of gamification in education [Internet]. Communications in Computer and Information Science. 2018 ; 832 143-156.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-97934-2_9
Vancouver
Toda AM, Valle PHD, Isotani S. The dark side of gamification: an overview of negative effects of gamification in education [Internet]. Communications in Computer and Information Science. 2018 ; 832 143-156.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-97934-2_9
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
HIGUCHI, Marcelo Makoto. Digital games platforms: a literature review, an empirical assessment of quality and exclusivity in video-game market and a study on project management. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-23052018-114837/. Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Higuchi, M. M. (2018). Digital games platforms: a literature review, an empirical assessment of quality and exclusivity in video-game market and a study on project management (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-23052018-114837/
NLM
Higuchi MM. Digital games platforms: a literature review, an empirical assessment of quality and exclusivity in video-game market and a study on project management [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-23052018-114837/
Vancouver
Higuchi MM. Digital games platforms: a literature review, an empirical assessment of quality and exclusivity in video-game market and a study on project management [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-23052018-114837/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PASQUAL, Thales Bueno. Desenvolvimento de um jogo para reabilitação de pessoas que sofreram AVC, baseado no exame de cognição ACE-R. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30052018-171219/. Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Pasqual, T. B. (2018). Desenvolvimento de um jogo para reabilitação de pessoas que sofreram AVC, baseado no exame de cognição ACE-R (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30052018-171219/
NLM
Pasqual TB. Desenvolvimento de um jogo para reabilitação de pessoas que sofreram AVC, baseado no exame de cognição ACE-R [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30052018-171219/
Vancouver
Pasqual TB. Desenvolvimento de um jogo para reabilitação de pessoas que sofreram AVC, baseado no exame de cognição ACE-R [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-30052018-171219/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PASQUAL, Thales Bueno et al. Comparison between performance in game and cognitive level: tests with healthy subjects. IFAC-PapersOnLine. Amsterdam: Elsevier BV. Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.ifacol.2018.11.617. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2018
APA
Pasqual, T. B., Couto, M. de A. S., Caurin, G. A. de P., & Siqueira, A. A. G. (2018). Comparison between performance in game and cognitive level: tests with healthy subjects. IFAC-PapersOnLine. Amsterdam: Elsevier BV. doi:10.1016/j.ifacol.2018.11.617
NLM
Pasqual TB, Couto M de AS, Caurin GA de P, Siqueira AAG. Comparison between performance in game and cognitive level: tests with healthy subjects [Internet]. IFAC-PapersOnLine. 2018 ; 51( 27): 339-344.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ifacol.2018.11.617
Vancouver
Pasqual TB, Couto M de AS, Caurin GA de P, Siqueira AAG. Comparison between performance in game and cognitive level: tests with healthy subjects [Internet]. IFAC-PapersOnLine. 2018 ; 51( 27): 339-344.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ifacol.2018.11.617
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MONTILHA, Alexandre Alberto Pascotto. Dental training: desenvolvimento de um serious game para treinamento clínico em odontologia, com ênfase à odontopediatria. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25145/tde-22052018-175218/. Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Montilha, A. A. P. (2018). Dental training: desenvolvimento de um serious game para treinamento clínico em odontologia, com ênfase à odontopediatria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25145/tde-22052018-175218/
NLM
Montilha AAP. Dental training: desenvolvimento de um serious game para treinamento clínico em odontologia, com ênfase à odontopediatria [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25145/tde-22052018-175218/
Vancouver
Montilha AAP. Dental training: desenvolvimento de um serious game para treinamento clínico em odontologia, com ênfase à odontopediatria [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25145/tde-22052018-175218/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
DIAS, Jéssica David. Desenvolvimento e avaliação de serious game como estratégia educativa para enfrentamento da obesidade infantil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-20032019-143803/. Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Dias, J. D. (2018). Desenvolvimento e avaliação de serious game como estratégia educativa para enfrentamento da obesidade infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-20032019-143803/
NLM
Dias JD. Desenvolvimento e avaliação de serious game como estratégia educativa para enfrentamento da obesidade infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-20032019-143803/
Vancouver
Dias JD. Desenvolvimento e avaliação de serious game como estratégia educativa para enfrentamento da obesidade infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-20032019-143803/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Lais dos Santos Vinholi e. Intervenção psicoeducativa e tecnológica para prevenção de quedas em pessoas idosas. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100141/tde-27062018-185628/. Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Silva, L. dos S. V. e. (2018). Intervenção psicoeducativa e tecnológica para prevenção de quedas em pessoas idosas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100141/tde-27062018-185628/
NLM
Silva L dos SV e. Intervenção psicoeducativa e tecnológica para prevenção de quedas em pessoas idosas [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100141/tde-27062018-185628/
Vancouver
Silva L dos SV e. Intervenção psicoeducativa e tecnológica para prevenção de quedas em pessoas idosas [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100141/tde-27062018-185628/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MASSETTI, Thais et al. Achievement of virtual and real objects using a short-term motor learning protocol in people with duchenne muscular dystrophy: a crossover randomized controlled trial. Games for Health Journal: research, development, and clinical applications, v. 7, n. 2, p. 107-115, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1089/g4h.2016.0088. Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Massetti, T., Favero, F. M., Menezes, L. D. C. de, Alvarez, M. P. B., Crocetta, T. B. , Guarnieri, R., et al. (2018). Achievement of virtual and real objects using a short-term motor learning protocol in people with duchenne muscular dystrophy: a crossover randomized controlled trial. Games for Health Journal: research, development, and clinical applications, 7( 2), 107-115. doi:10.1089/g4h.2016.0088
NLM
Massetti T, Favero FM, Menezes LDC de, Alvarez MPB, Crocetta T B , Guarnieri R, Marques F de L dos SN, Monteiro CB de M, Silva TD da. Achievement of virtual and real objects using a short-term motor learning protocol in people with duchenne muscular dystrophy: a crossover randomized controlled trial [Internet]. Games for Health Journal: research, development, and clinical applications. 2018 ; 7( 2): 107-115.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1089/g4h.2016.0088
Vancouver
Massetti T, Favero FM, Menezes LDC de, Alvarez MPB, Crocetta T B , Guarnieri R, Marques F de L dos SN, Monteiro CB de M, Silva TD da. Achievement of virtual and real objects using a short-term motor learning protocol in people with duchenne muscular dystrophy: a crossover randomized controlled trial [Internet]. Games for Health Journal: research, development, and clinical applications. 2018 ; 7( 2): 107-115.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1089/g4h.2016.0088
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MAIA, Adriel Gonçalves e FONSECA, Maria Hemilia. A caracterização de vínculo empregatício nos contratos dos cyberatletas. 2018, Anais.. Franca, SP: FCHS/UNESP, 2018. Disponível em: https://www.franca.unesp.br/Home/Departamentos31/direitoprivado/anaisdeeventos/anais-final---iii-repensando-trabalho---.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
APA
Maia, A. G., & Fonseca, M. H. (2018). A caracterização de vínculo empregatício nos contratos dos cyberatletas. In Anais. Franca, SP: FCHS/UNESP. Recuperado de https://www.franca.unesp.br/Home/Departamentos31/direitoprivado/anaisdeeventos/anais-final---iii-repensando-trabalho---.pdf
NLM
Maia AG, Fonseca MH. A caracterização de vínculo empregatício nos contratos dos cyberatletas [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.franca.unesp.br/Home/Departamentos31/direitoprivado/anaisdeeventos/anais-final---iii-repensando-trabalho---.pdf
Vancouver
Maia AG, Fonseca MH. A caracterização de vínculo empregatício nos contratos dos cyberatletas [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.franca.unesp.br/Home/Departamentos31/direitoprivado/anaisdeeventos/anais-final---iii-repensando-trabalho---.pdf