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  • Unidade: EESC

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, INTERNET, ROBÓTICA

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    • ABNT

      CONSONI, Leonardo José. Sistema adaptável para telereabilitação robótica com jogos sérios. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-15052017-165044/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Consoni, L. J. (2017). Sistema adaptável para telereabilitação robótica com jogos sérios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-15052017-165044/
    • NLM

      Consoni LJ. Sistema adaptável para telereabilitação robótica com jogos sérios [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-15052017-165044/
    • Vancouver

      Consoni LJ. Sistema adaptável para telereabilitação robótica com jogos sérios [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-15052017-165044/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, TEORIA DA COMUNICAÇÃO, FILOSOFIA DA COMUNICAÇÃO

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    • ABNT

      CORRÊA, Francisco Tupy Gomes. Ponto de equilíbrio entre a nova teoria da comunicação, o vídeo game e o Minecraft. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17042018-143348/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Corrêa, F. T. G. (2017). Ponto de equilíbrio entre a nova teoria da comunicação, o vídeo game e o Minecraft (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17042018-143348/
    • NLM

      Corrêa FTG. Ponto de equilíbrio entre a nova teoria da comunicação, o vídeo game e o Minecraft [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17042018-143348/
    • Vancouver

      Corrêa FTG. Ponto de equilíbrio entre a nova teoria da comunicação, o vídeo game e o Minecraft [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17042018-143348/
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, JOGOS ELETRÔNICOS, COMPLEXIDADE, ESPAÇO (FILOSOFIA), INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, INTENCIONALIDADE

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    • ABNT

      VELLOSO, Leandro Manuel Reis. O espaço nos videogames:: dentro e fora do círculo mágico . 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-09062017-112358/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Velloso, L. M. R. (2017). O espaço nos videogames:: dentro e fora do círculo mágico  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-09062017-112358/
    • NLM

      Velloso LMR. O espaço nos videogames:: dentro e fora do círculo mágico  [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-09062017-112358/
    • Vancouver

      Velloso LMR. O espaço nos videogames:: dentro e fora do círculo mágico  [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-09062017-112358/
  • Unidade: FEA

    Assunto: JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      SILVA, Fernando Nascimento da. O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Silva, F. N. da. (2017). O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/
    • NLM

      Silva FN da. O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/
    • Vancouver

      Silva FN da. O uso de jogos digitais para o desenvolvimento de gestores públicos: um estudo empírico com um serious game [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-18012018-153119/
  • Source: Disability and Rehabilitation: assistive technology. Unidade: EACH

    Subjects: PARALISIA CEREBRAL, APRENDIZAGEM MOTORA, JOGOS ELETRÔNICOS, REALIDADE VIRTUAL, ATIVIDADE MOTORA, HABILIDADES MOTORAS

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    • ABNT

      PAULA, Juliana Nobre de et al. Motor performance of individuals with cerebral palsy in a virtual game using a mobile phone. Disability and Rehabilitation: assistive technology, v. no 2017, p. 01-05, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/17483107.2017.1392620. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Paula, J. N. de, Monteiro, C. B. de M., Silva, T. D. da, Capelinia, C. M., Menezes, L. D. C. de, Massetti, T., et al. (2017). Motor performance of individuals with cerebral palsy in a virtual game using a mobile phone. Disability and Rehabilitation: assistive technology, no 2017, 01-05. doi:10.1080/17483107.2017.1392620
    • NLM

      Paula JN de, Monteiro CB de M, Silva TD da, Capelinia CM, Menezes LDC de, Massetti T, Tonks J, Watson S, Ré AHN. Motor performance of individuals with cerebral palsy in a virtual game using a mobile phone [Internet]. Disability and Rehabilitation: assistive technology. 2017 ; no 2017 01-05.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1080/17483107.2017.1392620
    • Vancouver

      Paula JN de, Monteiro CB de M, Silva TD da, Capelinia CM, Menezes LDC de, Massetti T, Tonks J, Watson S, Ré AHN. Motor performance of individuals with cerebral palsy in a virtual game using a mobile phone [Internet]. Disability and Rehabilitation: assistive technology. 2017 ; no 2017 01-05.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1080/17483107.2017.1392620
  • Source: Motricidade. Unidades: FM, EEFE

    Subjects: REABILITAÇÃO, REALIDADE VIRTUAL, JOGOS ELETRÔNICOS, REVISÃO SISTEMÁTICA

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    • ABNT

      CAIROLLI, Fábio Fabregas et al. Development and preliminary research on the measure properties of a perceptual and motor demands assessment protocol for virtual reality systems. Motricidade, v. 13, n. 1, p. 50-58, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.6063/motricidade.8711. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Cairolli, F. F., Bonuzzi, G. M. G., Palma, G. C. dos S., Soares, M. A. A., Pompéu, J. E., Faria, C. D. C. de M., & Torriani-Pasin, C. (2017). Development and preliminary research on the measure properties of a perceptual and motor demands assessment protocol for virtual reality systems. Motricidade, 13( 1), 50-58. doi:10.6063/motricidade.8711
    • NLM

      Cairolli FF, Bonuzzi GMG, Palma GC dos S, Soares MAA, Pompéu JE, Faria CDC de M, Torriani-Pasin C. Development and preliminary research on the measure properties of a perceptual and motor demands assessment protocol for virtual reality systems [Internet]. Motricidade. 2017 ; 13( 1): 50-58.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.6063/motricidade.8711
    • Vancouver

      Cairolli FF, Bonuzzi GMG, Palma GC dos S, Soares MAA, Pompéu JE, Faria CDC de M, Torriani-Pasin C. Development and preliminary research on the measure properties of a perceptual and motor demands assessment protocol for virtual reality systems [Internet]. Motricidade. 2017 ; 13( 1): 50-58.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.6063/motricidade.8711
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS ELETRÔNICOS, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, EDUCAÇÃO FÍSICA

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    • ABNT

      COSTA, Alan Queiroz da. Comunicação e jogos digitais em ambientes educacionais: literacias de mídia e informação dos professores de educação física da cidade de São Paulo. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-06072017-113805/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Costa, A. Q. da. (2017). Comunicação e jogos digitais em ambientes educacionais: literacias de mídia e informação dos professores de educação física da cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-06072017-113805/
    • NLM

      Costa AQ da. Comunicação e jogos digitais em ambientes educacionais: literacias de mídia e informação dos professores de educação física da cidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-06072017-113805/
    • Vancouver

      Costa AQ da. Comunicação e jogos digitais em ambientes educacionais: literacias de mídia e informação dos professores de educação física da cidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-06072017-113805/
  • Source: O procedimento de Desenhos‐Estórias na clínica e na pesquisa: 45 anos de percurso. Conference titles: Jornada Apoiar. Unidade: IP

    Subjects: DIABETES MELLITUS, CRIANÇAS, JOGOS ELETRÔNICOS, ACONSELHAMENTO

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    • ABNT

      VARGAS, Vânia Maria et al. Gamellito Adventures: inovação do atendimento psicológico de crianças com Diabetes Mellitus tipo 1. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/15_Apoiar.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Vargas, V. M., Ortolan, M. L. M., Corsino, D. L. M., & Tardivo, L. S. de la P. C. (2017). Gamellito Adventures: inovação do atendimento psicológico de crianças com Diabetes Mellitus tipo 1. In O procedimento de Desenhos‐Estórias na clínica e na pesquisa: 45 anos de percurso. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/15_Apoiar.pdf
    • NLM

      Vargas VM, Ortolan MLM, Corsino DLM, Tardivo LS de la PC. Gamellito Adventures: inovação do atendimento psicológico de crianças com Diabetes Mellitus tipo 1 [Internet]. O procedimento de Desenhos‐Estórias na clínica e na pesquisa: 45 anos de percurso. 2017 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/15_Apoiar.pdf
    • Vancouver

      Vargas VM, Ortolan MLM, Corsino DLM, Tardivo LS de la PC. Gamellito Adventures: inovação do atendimento psicológico de crianças com Diabetes Mellitus tipo 1 [Internet]. O procedimento de Desenhos‐Estórias na clínica e na pesquisa: 45 anos de percurso. 2017 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/15_Apoiar.pdf

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