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  • Unidade: ECA

    Subjects: SOM (CINEMA), DUBLAGEM, ANIMAÇÃO, JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      MELO, Matheus Accioly Sampaio de. Dublagem brasileira: uma perspectiva intercultural. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135439. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Melo, M. A. S. de. (2024). Dublagem brasileira: uma perspectiva intercultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135439
    • NLM

      Melo MAS de. Dublagem brasileira: uma perspectiva intercultural [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135439
    • Vancouver

      Melo MAS de. Dublagem brasileira: uma perspectiva intercultural [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135439
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, JOGOS DE COMPUTADOR, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, SIMULAÇÃO, ROTEIRIZAÇÃO, TEATRO ÉPICO, SEMIÓTICA DAS CULTURAS

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    • ABNT

      BUCKER, Gustavo Bonassa. Dentro da máscara: recodificações do épico no digital. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12112024-132231. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Bucker, G. B. (2024). Dentro da máscara: recodificações do épico no digital (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12112024-132231
    • NLM

      Bucker GB. Dentro da máscara: recodificações do épico no digital [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12112024-132231
    • Vancouver

      Bucker GB. Dentro da máscara: recodificações do épico no digital [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12112024-132231
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, TEORIA DA COMUNICAÇÃO, FILOSOFIA DA COMUNICAÇÃO

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    • ABNT

      CORRÊA, Francisco Tupy Gomes. Ponto de equilíbrio entre a nova teoria da comunicação, o vídeo game e o Minecraft. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17042018-143348/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Corrêa, F. T. G. (2017). Ponto de equilíbrio entre a nova teoria da comunicação, o vídeo game e o Minecraft (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17042018-143348/
    • NLM

      Corrêa FTG. Ponto de equilíbrio entre a nova teoria da comunicação, o vídeo game e o Minecraft [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17042018-143348/
    • Vancouver

      Corrêa FTG. Ponto de equilíbrio entre a nova teoria da comunicação, o vídeo game e o Minecraft [Internet]. 2017 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17042018-143348/
  • Unidade: ECA

    Assunto: JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      DENANI, Gustavo Henrique Soares. Lampejos da percepção: jogos digitais em tempos de biopolítica. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01022017-105734/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Denani, G. H. S. (2016). Lampejos da percepção: jogos digitais em tempos de biopolítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01022017-105734/
    • NLM

      Denani GHS. Lampejos da percepção: jogos digitais em tempos de biopolítica [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01022017-105734/
    • Vancouver

      Denani GHS. Lampejos da percepção: jogos digitais em tempos de biopolítica [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01022017-105734/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, TECNOLOGIA (ASPECTOS SOCIAIS)

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    • ABNT

      ONÇA, Fabiano Alves. A era dos games na sociedade da escolha. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19112014-152337/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Onça, F. A. (2014). A era dos games na sociedade da escolha (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19112014-152337/
    • NLM

      Onça FA. A era dos games na sociedade da escolha [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19112014-152337/
    • Vancouver

      Onça FA. A era dos games na sociedade da escolha [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-19112014-152337/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, NARRATIVA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ROTEIRIZAÇÃO

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    • ABNT

      CARVALHO, Rogério Teixeira Cathalá de. Sonho dentro de um sonho: estudo de estruturas narrativas oníricas para o desenvolvimento do roteiro de um videogame. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2014.tde-18052015-165700. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Carvalho, R. T. C. de. (2014). Sonho dentro de um sonho: estudo de estruturas narrativas oníricas para o desenvolvimento do roteiro de um videogame (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2014.tde-18052015-165700
    • NLM

      Carvalho RTC de. Sonho dentro de um sonho: estudo de estruturas narrativas oníricas para o desenvolvimento do roteiro de um videogame [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2014.tde-18052015-165700
    • Vancouver

      Carvalho RTC de. Sonho dentro de um sonho: estudo de estruturas narrativas oníricas para o desenvolvimento do roteiro de um videogame [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2014.tde-18052015-165700
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE DE CONTEÚDO, JOGOS ELETRÔNICOS, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, LINGUAGEM DE VIDEO, NARRATIVA

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    • ABNT

      CORRÊA, Francisco Tupy Gomes. Videogame como linguagem audiovisual: compreensão e aplicação em um estudo de caso - Super Street Fighter IV. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-28012014-095535/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Corrêa, F. T. G. (2013). Videogame como linguagem audiovisual: compreensão e aplicação em um estudo de caso - Super Street Fighter IV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-28012014-095535/
    • NLM

      Corrêa FTG. Videogame como linguagem audiovisual: compreensão e aplicação em um estudo de caso - Super Street Fighter IV [Internet]. 2013 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-28012014-095535/
    • Vancouver

      Corrêa FTG. Videogame como linguagem audiovisual: compreensão e aplicação em um estudo de caso - Super Street Fighter IV [Internet]. 2013 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-28012014-095535/

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