Filtros : "INFÂNCIA" "Português" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO RELIGIOSA, INFÂNCIA, ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMOTO, Miriam Fernandes. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Muramoto, M. F. (2024). Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
    • NLM

      Muramoto MF. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
    • Vancouver

      Muramoto MF. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, PÚBLICO INFANTIL, INFÂNCIA, BRINCADEIRAS, CONSUMO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Marcelo de. O brincar mediado e midiatizado: uma proposta antropossemiótica sobre os rituais de consumo dos influenciadores mirins e suas articulações de sentidos na constituição de um modelo de negócio. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152550. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Andrade, M. de. (2024). O brincar mediado e midiatizado: uma proposta antropossemiótica sobre os rituais de consumo dos influenciadores mirins e suas articulações de sentidos na constituição de um modelo de negócio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152550
    • NLM

      Andrade M de. O brincar mediado e midiatizado: uma proposta antropossemiótica sobre os rituais de consumo dos influenciadores mirins e suas articulações de sentidos na constituição de um modelo de negócio [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152550
    • Vancouver

      Andrade M de. O brincar mediado e midiatizado: uma proposta antropossemiótica sobre os rituais de consumo dos influenciadores mirins e suas articulações de sentidos na constituição de um modelo de negócio [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152550
  • Unidade: MAE

    Subjects: ARQUEOLOGIA HISTÓRICA, INFÂNCIA, BRINQUEDOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Daniela Maria. Por uma arqueologia da infância: brincadeiras, jogos e aprendizagens nas praticas cotidianas das crianças nos séculos XIX e XX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-17052024-172221/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Alves, D. M. (2024). Por uma arqueologia da infância: brincadeiras, jogos e aprendizagens nas praticas cotidianas das crianças nos séculos XIX e XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-17052024-172221/
    • NLM

      Alves DM. Por uma arqueologia da infância: brincadeiras, jogos e aprendizagens nas praticas cotidianas das crianças nos séculos XIX e XX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-17052024-172221/
    • Vancouver

      Alves DM. Por uma arqueologia da infância: brincadeiras, jogos e aprendizagens nas praticas cotidianas das crianças nos séculos XIX e XX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-17052024-172221/
  • Unidade: IP

    Subjects: POBREZA, INFÂNCIA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Paula Santana. A Relação entre a Pobreza e o Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo de Crianças na Primeira Infância. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-130722/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, P. S. (2024). A Relação entre a Pobreza e o Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo de Crianças na Primeira Infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-130722/
    • NLM

      Carvalho PS. A Relação entre a Pobreza e o Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo de Crianças na Primeira Infância [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-130722/
    • Vancouver

      Carvalho PS. A Relação entre a Pobreza e o Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo de Crianças na Primeira Infância [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-130722/
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: EACH

    Assunto: INFÂNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZACHRI, Tânia Regina et al. Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 15, p. 01-21, 2023Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172022240156. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Vizachri, T. R., Piassi, L. P. de C., Giordan, M., & Braga, A. R. (2023). Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 15, 01-21. doi:10.1590/1983-21172022240156
    • NLM

      Vizachri TR, Piassi LP de C, Giordan M, Braga AR. Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 15 01-21.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172022240156
    • Vancouver

      Vizachri TR, Piassi LP de C, Giordan M, Braga AR. Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 15 01-21.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172022240156
  • Source: Brazilian Oral Research. Conference titles: Proceedings of the SBPqO Annual Meeting. Unidade: FO

    Subjects: CÁRIE DENTÁRIA, INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRONDANI, Bruna et al. Efeito das desigualdades socioeconômicas comunitárias e individuais na cárie dentária não tratada na transição da infância à adolescência. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. . Acesso em: 28 set. 2024. , 2023
    • APA

      Brondani, B., Knorst, J. K., Ardenghi, T. M., Jaguar, G. C., Mendes, F. M., & Brondani, M. A. (2023). Efeito das desigualdades socioeconômicas comunitárias e individuais na cárie dentária não tratada na transição da infância à adolescência. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO.
    • NLM

      Brondani B, Knorst JK, Ardenghi TM, Jaguar GC, Mendes FM, Brondani MA. Efeito das desigualdades socioeconômicas comunitárias e individuais na cárie dentária não tratada na transição da infância à adolescência. Brazilian Oral Research. 2023 ; 37 17.[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Brondani B, Knorst JK, Ardenghi TM, Jaguar GC, Mendes FM, Brondani MA. Efeito das desigualdades socioeconômicas comunitárias e individuais na cárie dentária não tratada na transição da infância à adolescência. Brazilian Oral Research. 2023 ; 37 17.[citado 2024 set. 28 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: INFÂNCIA, HABITAÇÃO POPULAR, DESENHO, FOTOGRAFIA, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raquel Benato Rodrigues da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Silva, R. B. R. da. (2023). Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
    • NLM

      Silva RBR da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
    • Vancouver

      Silva RBR da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
  • Unidade: FSP

    Subjects: SONO, ESTADO NUTRICIONAL, PRIVAÇÃO DE SONO, INFÂNCIA, SONO, OBESIDADE INFANTIL, SOBREPESO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Louro. Relação entre duração do sono e estado nutricional de crianças aos 3 e 6 meses de idade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6138/tde-09052024-133341/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Silva, P. L. (2023). Relação entre duração do sono e estado nutricional de crianças aos 3 e 6 meses de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6138/tde-09052024-133341/
    • NLM

      Silva PL. Relação entre duração do sono e estado nutricional de crianças aos 3 e 6 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6138/tde-09052024-133341/
    • Vancouver

      Silva PL. Relação entre duração do sono e estado nutricional de crianças aos 3 e 6 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6138/tde-09052024-133341/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), NARRAÇÃO, MEMÓRIA, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elaine Fernandes de Oliveira. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Santos, E. F. de O. (2023). Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • NLM

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • Vancouver

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, INFÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/. Acesso em: 28 set. 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E. (2023). Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • NLM

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • Vancouver

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), INFÂNCIA, BRINQUEDOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Samara Oliveira. As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Rocha, S. O. (2023). As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/
    • NLM

      Rocha SO. As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/
    • Vancouver

      Rocha SO. As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/
  • Unidade: EERP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Lia Brioschi. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Soares, L. B. (2023). As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
    • NLM

      Soares LB. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
    • Vancouver

      Soares LB. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
  • Source: Interfaces da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: DIREITO A COMUNICAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CIDADANIA, EMANCIPAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASSAR, Paulo e ANDREUCCI, Ana Claudia Torezan e FARIAS, Luiz Alberto de. Quando Paulo Freire e o Marco Legal da Primeira Infância dialogam: novas narrativas de comunicação de direitos e emancipação de vozes de crianças no Brasil. Interfaces da Comunicação, v. 1, n. 1, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/interfaces/article/view/211498. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Nassar, P., Andreucci, A. C. T., & Farias, L. A. de. (2023). Quando Paulo Freire e o Marco Legal da Primeira Infância dialogam: novas narrativas de comunicação de direitos e emancipação de vozes de crianças no Brasil. Interfaces da Comunicação, 1( 1), 1-16. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/interfaces/article/view/211498
    • NLM

      Nassar P, Andreucci ACT, Farias LA de. Quando Paulo Freire e o Marco Legal da Primeira Infância dialogam: novas narrativas de comunicação de direitos e emancipação de vozes de crianças no Brasil [Internet]. Interfaces da Comunicação. 2023 ; 1( 1): 1-16.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/interfaces/article/view/211498
    • Vancouver

      Nassar P, Andreucci ACT, Farias LA de. Quando Paulo Freire e o Marco Legal da Primeira Infância dialogam: novas narrativas de comunicação de direitos e emancipação de vozes de crianças no Brasil [Internet]. Interfaces da Comunicação. 2023 ; 1( 1): 1-16.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/interfaces/article/view/211498
  • Unidade: FMRP

    Subjects: RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA, PARENTALIDADE, CUIDADO DA CRIANÇA, INFÂNCIA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONGILIO, Fernanda Leite. Comportamentos interativos maternos associados ao senso de competência parental e histórico de adversidades na infância das mães. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-29062023-111157/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ongilio, F. L. (2023). Comportamentos interativos maternos associados ao senso de competência parental e histórico de adversidades na infância das mães (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-29062023-111157/
    • NLM

      Ongilio FL. Comportamentos interativos maternos associados ao senso de competência parental e histórico de adversidades na infância das mães [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-29062023-111157/
    • Vancouver

      Ongilio FL. Comportamentos interativos maternos associados ao senso de competência parental e histórico de adversidades na infância das mães [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-29062023-111157/
  • Source: Valor Econômico. Unidade: FEA

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista]. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml. Acesso em: 28 set. 2024. , 2023
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2023). Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista]. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista] [Internet]. Valor Econômico. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista] [Internet]. Valor Econômico. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, ANIMAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Guilherme. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Cintra, G. (2023). De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
    • NLM

      Cintra G. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
    • Vancouver

      Cintra G. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
  • Unidade: IP

    Subjects: REGRESSÃO, DESAMPARO, NARCISISMO, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Raoni Pereira. Repetição, regressão e os destinos da onipotência infantil: reflexões sobre o manejo do narcisismo precoce na clínica psicanalítica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31082023-113047/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, R. P. (2023). Repetição, regressão e os destinos da onipotência infantil: reflexões sobre o manejo do narcisismo precoce na clínica psicanalítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31082023-113047/
    • NLM

      Rodrigues RP. Repetição, regressão e os destinos da onipotência infantil: reflexões sobre o manejo do narcisismo precoce na clínica psicanalítica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31082023-113047/
    • Vancouver

      Rodrigues RP. Repetição, regressão e os destinos da onipotência infantil: reflexões sobre o manejo do narcisismo precoce na clínica psicanalítica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31082023-113047/
  • Unidade: ECA

    Subjects: RELAÇÕES FAMILIARES, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, AFETIVIDADE, PARENTALIDADE, AMOR MATERNO, AMOR PATERNO, INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZUCATTO, Maria Rita. Novas narrativas da parentalidade contemporânea: um estudo sobre a influência da comunicação, da afetividade e da educação nas relações entre pais e filhos a partir da coluna de Vera Iaconelli na Folha de S. Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-13112023-145715. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Mazzucatto, M. R. (2023). Novas narrativas da parentalidade contemporânea: um estudo sobre a influência da comunicação, da afetividade e da educação nas relações entre pais e filhos a partir da coluna de Vera Iaconelli na Folha de S. Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-13112023-145715
    • NLM

      Mazzucatto MR. Novas narrativas da parentalidade contemporânea: um estudo sobre a influência da comunicação, da afetividade e da educação nas relações entre pais e filhos a partir da coluna de Vera Iaconelli na Folha de S. Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-13112023-145715
    • Vancouver

      Mazzucatto MR. Novas narrativas da parentalidade contemporânea: um estudo sobre a influência da comunicação, da afetividade e da educação nas relações entre pais e filhos a partir da coluna de Vera Iaconelli na Folha de S. Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-13112023-145715
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/. Acesso em: 28 set. 2024. , 2023
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2023). Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE, INFÂNCIA, LÍNGUA IÍDICHE, LITERATURA HEBRAICA, LITERATURA INGLESA, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRINBERG, Fabiana Gampel. And now I can say it too: identidade judaica em Michael Rosen. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-30042024-124805/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Grinberg, F. G. (2023). And now I can say it too: identidade judaica em Michael Rosen (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-30042024-124805/
    • NLM

      Grinberg FG. And now I can say it too: identidade judaica em Michael Rosen [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-30042024-124805/
    • Vancouver

      Grinberg FG. And now I can say it too: identidade judaica em Michael Rosen [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-30042024-124805/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024