Filtros : "ENSINO" "IME" Removido: "1988" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, INFLAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Felipe Garcia dos. Educação Financeira e inflação: uma proposta de cenário para investigação para o ensino de jovens, adultos e idosos. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-15082023-133111/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Santos, F. G. dos. (2023). Educação Financeira e inflação: uma proposta de cenário para investigação para o ensino de jovens, adultos e idosos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-15082023-133111/
    • NLM

      Santos FG dos. Educação Financeira e inflação: uma proposta de cenário para investigação para o ensino de jovens, adultos e idosos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-15082023-133111/
    • Vancouver

      Santos FG dos. Educação Financeira e inflação: uma proposta de cenário para investigação para o ensino de jovens, adultos e idosos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-15082023-133111/
  • Unidade: IME

    Subjects: ENSINO, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Valter Magalhães. Argumentações matemáticas sob uma perspectiva crítica: uma análise de práticas didáticas no Ensino Fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08052018-155035/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Costa, V. M. (2017). Argumentações matemáticas sob uma perspectiva crítica: uma análise de práticas didáticas no Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08052018-155035/
    • NLM

      Costa VM. Argumentações matemáticas sob uma perspectiva crítica: uma análise de práticas didáticas no Ensino Fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08052018-155035/
    • Vancouver

      Costa VM. Argumentações matemáticas sob uma perspectiva crítica: uma análise de práticas didáticas no Ensino Fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08052018-155035/
  • Source: Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e superior. Unidade: IME

    Subjects: ESTATÍSTICA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Marcos Nascimento. Desafios do ensino de estatística na licenciatura em matemática. Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e superior. Tradução . Curitiba: CRV, 2015. . . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Magalhães, M. N. (2015). Desafios do ensino de estatística na licenciatura em matemática. In Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e superior. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Magalhães MN. Desafios do ensino de estatística na licenciatura em matemática. In: Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e superior. Curitiba: CRV; 2015. [citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Magalhães MN. Desafios do ensino de estatística na licenciatura em matemática. In: Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e superior. Curitiba: CRV; 2015. [citado 2024 set. 16 ]
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROLEZZI, Antonio Carlos. Criatividade, empatia e imaginação em Vigotski: ideias para trabalhar com resolução de problemas em matemática. Educação Matemática Pesquisa, v. 17, n. 4, p. 791-815, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/20296/pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Brolezzi, A. C. (2015). Criatividade, empatia e imaginação em Vigotski: ideias para trabalhar com resolução de problemas em matemática. Educação Matemática Pesquisa, 17( 4), 791-815. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/20296/pdf
    • NLM

      Brolezzi AC. Criatividade, empatia e imaginação em Vigotski: ideias para trabalhar com resolução de problemas em matemática [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2015 ; 17( 4): 791-815.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/20296/pdf
    • Vancouver

      Brolezzi AC. Criatividade, empatia e imaginação em Vigotski: ideias para trabalhar com resolução de problemas em matemática [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2015 ; 17( 4): 791-815.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/20296/pdf
  • Source: Proceedings. Conference titles: World Statistics Congress - ISI2015. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Marcos Nascimento. Two activities to improve statistics courses for fu ture mathematics teachers. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: ISI, 2015. Disponível em: http://www.isi2015.ibge.gov.br/components/com_users/views/registration/tmpl/media/uploadedFiles/paper/2823/8163/OR-D01-P3-S.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Magalhães, M. N. (2015). Two activities to improve statistics courses for fu ture mathematics teachers. In Proceedings. Rio de Janeiro: ISI. Recuperado de http://www.isi2015.ibge.gov.br/components/com_users/views/registration/tmpl/media/uploadedFiles/paper/2823/8163/OR-D01-P3-S.pdf
    • NLM

      Magalhães MN. Two activities to improve statistics courses for fu ture mathematics teachers [Internet]. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.isi2015.ibge.gov.br/components/com_users/views/registration/tmpl/media/uploadedFiles/paper/2823/8163/OR-D01-P3-S.pdf
    • Vancouver

      Magalhães MN. Two activities to improve statistics courses for fu ture mathematics teachers [Internet]. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.isi2015.ibge.gov.br/components/com_users/views/registration/tmpl/media/uploadedFiles/paper/2823/8163/OR-D01-P3-S.pdf
  • Source: Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e superior. Unidade: IME

    Subjects: ESTATÍSTICA, PROBABILIDADE, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDANI, Lisbeth Kaiserlian. Atividade passo a passo: preparação para definição frequentista de probabilidade. Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e superior. Tradução . Curitiba: CRV, 2015. . . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Cordani, L. K. (2015). Atividade passo a passo: preparação para definição frequentista de probabilidade. In Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e superior. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Cordani LK. Atividade passo a passo: preparação para definição frequentista de probabilidade. In: Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e superior. Curitiba: CRV; 2015. [citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Cordani LK. Atividade passo a passo: preparação para definição frequentista de probabilidade. In: Educação estatística: ações e estratégias pedagógicas no ensino básico e superior. Curitiba: CRV; 2015. [citado 2024 set. 16 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Workshop sobre Educação em Computação - WEI. Unidade: IME

    Subjects: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSSE, Yorah e GEROSA, Marco Aurélio. Reprovações e trancamentos nas disciplinas de introdução à programação da Universidade de São Paulo: um estudo preliminar. 2015, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2015. Disponível em: http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2015/044.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Bosse, Y., & Gerosa, M. A. (2015). Reprovações e trancamentos nas disciplinas de introdução à programação da Universidade de São Paulo: um estudo preliminar. In Anais. Porto Alegre: SBC. Recuperado de http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2015/044.pdf
    • NLM

      Bosse Y, Gerosa MA. Reprovações e trancamentos nas disciplinas de introdução à programação da Universidade de São Paulo: um estudo preliminar [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2015/044.pdf
    • Vancouver

      Bosse Y, Gerosa MA. Reprovações e trancamentos nas disciplinas de introdução à programação da Universidade de São Paulo: um estudo preliminar [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2015/044.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Workshop sobre Educação em Computação - WEI. Unidade: IME

    Subjects: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Daniel Macêdo et al. Nova grade curricular do BCC-IME-USP. 2015, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2015. Disponível em: http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2015/015.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Batista, D. M., Olguin, G. S., Souza, J. J. de, Pina Júnior, J. C. de, Campos, P. P. V., & Gnann, W. A. M. (2015). Nova grade curricular do BCC-IME-USP. In Anais. Porto Alegre: SBC. Recuperado de http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2015/015.pdf
    • NLM

      Batista DM, Olguin GS, Souza JJ de, Pina Júnior JC de, Campos PPV, Gnann WAM. Nova grade curricular do BCC-IME-USP [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2015/015.pdf
    • Vancouver

      Batista DM, Olguin GS, Souza JJ de, Pina Júnior JC de, Campos PPV, Gnann WAM. Nova grade curricular do BCC-IME-USP [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2015/015.pdf
  • Source: Statistics Education Research Journal. Unidade: IME

    Subjects: ESTATÍSTICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Marcos Nascimento e MAGALHÃES, Maria Cecília Camargo. A critical understanding and transformation of an introductory statistics course. Statistics Education Research Journal, v. 13, n. 2, p. 28-41, 2014Tradução . . Disponível em: http://iase-web.org/documents/SERJ/SERJ13%282%29_Magalhaes.pdf. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Magalhães, M. N., & Magalhães, M. C. C. (2014). A critical understanding and transformation of an introductory statistics course. Statistics Education Research Journal, 13( 2), 28-41. Recuperado de http://iase-web.org/documents/SERJ/SERJ13%282%29_Magalhaes.pdf
    • NLM

      Magalhães MN, Magalhães MCC. A critical understanding and transformation of an introductory statistics course [Internet]. Statistics Education Research Journal. 2014 ; 13( 2): 28-41.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://iase-web.org/documents/SERJ/SERJ13%282%29_Magalhaes.pdf
    • Vancouver

      Magalhães MN, Magalhães MCC. A critical understanding and transformation of an introductory statistics course [Internet]. Statistics Education Research Journal. 2014 ; 13( 2): 28-41.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://iase-web.org/documents/SERJ/SERJ13%282%29_Magalhaes.pdf
  • Source: Encontro: Revista de Psicologia. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, EMPATIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROLEZZI, Antonio Carlos. Empatia na relação aluno/professor/conhecimento. Encontro: Revista de Psicologia, v. 17, n. 27, p. 123-131, 2014Tradução . . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Brolezzi, A. C. (2014). Empatia na relação aluno/professor/conhecimento. Encontro: Revista de Psicologia, 17( 27), 123-131.
    • NLM

      Brolezzi AC. Empatia na relação aluno/professor/conhecimento. Encontro: Revista de Psicologia. 2014 ; 17( 27): 123-131.[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Brolezzi AC. Empatia na relação aluno/professor/conhecimento. Encontro: Revista de Psicologia. 2014 ; 17( 27): 123-131.[citado 2024 set. 16 ]
  • Source: Cálculo. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Na matemática, o impossível é para sempre impossível. [Depoimento a Felipe Dreher e Paulo Henrique Sousa]. Cálculo. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 set. 2024. , 2014
    • APA

      Abdounur, O. J. (2014). Na matemática, o impossível é para sempre impossível. [Depoimento a Felipe Dreher e Paulo Henrique Sousa]. Cálculo. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Abdounur OJ. Na matemática, o impossível é para sempre impossível. [Depoimento a Felipe Dreher e Paulo Henrique Sousa]. Cálculo. 2014 ;( 43): 24-33.[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Na matemática, o impossível é para sempre impossível. [Depoimento a Felipe Dreher e Paulo Henrique Sousa]. Cálculo. 2014 ;( 43): 24-33.[citado 2024 set. 16 ]
  • Source: Revista USP. Unidade: IME

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS, Carlos Alberto Barbosa. Ensino a distância. Revista USP, v. 39, p. 44-53, 1998Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i39p44-53. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Dantas, C. A. B. (1998). Ensino a distância. Revista USP, 39, 44-53. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i39p44-53
    • NLM

      Dantas CAB. Ensino a distância [Internet]. Revista USP. 1998 ; 39 44-53.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i39p44-53
    • Vancouver

      Dantas CAB. Ensino a distância [Internet]. Revista USP. 1998 ; 39 44-53.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i39p44-53
  • Source: Journal of Educational Statistics. Unidade: IME

    Subjects: ESTATÍSTICA APLICADA, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Clovis de Araujo e MORETTIN, Pedro Alberto e NARULA, Subhash Chander. Educating and training applied undergraduate statisticians. Journal of Educational Statistics, v. 10, n. 3 , p. 283-292, 1985Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.2307/1164798. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Peres, C. de A., Morettin, P. A., & Narula, S. C. (1985). Educating and training applied undergraduate statisticians. Journal of Educational Statistics, 10( 3 ), 283-292. doi:10.2307/1164798
    • NLM

      Peres C de A, Morettin PA, Narula SC. Educating and training applied undergraduate statisticians [Internet]. Journal of Educational Statistics. 1985 ; 10( 3 ): 283-292.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.2307/1164798
    • Vancouver

      Peres C de A, Morettin PA, Narula SC. Educating and training applied undergraduate statisticians [Internet]. Journal of Educational Statistics. 1985 ; 10( 3 ): 283-292.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.2307/1164798

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024