Filtros : "QUÍMICA" "IQ012" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Episteme y Didaxis. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica. Episteme y Didaxis, v. 57, p. 256-278, 2025Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2025). Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica. Episteme y Didaxis, 57, 256-278. doi:10.17227/ted.num57-22048
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica [Internet]. Episteme y Didaxis. 2025 ; 57 256-278.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica [Internet]. Episteme y Didaxis. 2025 ; 57 256-278.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Polímeros. Unidades: IQ, EP

    Subjects: POLÍMEROS (QUÍMICA ORGÂNICA), QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Bianca Campanile et al. Production and upcycling of poly(succinates): a sustainable and circular route. 2025, Anais.. São Carlos: Associação Brasileira de Polímeros/ABPol, 2025. Disponível em: https://www.cbpol.com.br/Program-Book.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Rocha, B. C., Michelini, G. S., Conceição, M. G. da, Lucatto, H. P., Catalani, L. H., & Andrade, L. H. (2025). Production and upcycling of poly(succinates): a sustainable and circular route. In Resumos. São Carlos: Associação Brasileira de Polímeros/ABPol. Recuperado de https://www.cbpol.com.br/Program-Book.pdf
    • NLM

      Rocha BC, Michelini GS, Conceição MG da, Lucatto HP, Catalani LH, Andrade LH. Production and upcycling of poly(succinates): a sustainable and circular route [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.cbpol.com.br/Program-Book.pdf
    • Vancouver

      Rocha BC, Michelini GS, Conceição MG da, Lucatto HP, Catalani LH, Andrade LH. Production and upcycling of poly(succinates): a sustainable and circular route [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.cbpol.com.br/Program-Book.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, EPISTEMOLOGIA, ELETROQUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALDI, Artur e FERNANDEZ, Carmen. Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Aldi, A., & Fernandez, C. (2025). Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Aldi A, Fernandez C. Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Aldi A, Fernandez C. Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidade: IQ

    Subjects: DESIGUALDADES, QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, CLUSTERS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEL MANTO, Dante Martins Barroso e MARSON, Guilherme Andrade. Manifestações das desigualdades nas olimpíadas científicas: a Olimpíada de Química de São Paulo em 2024. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Del Manto, D. M. B., & Marson, G. A. (2025). Manifestações das desigualdades nas olimpíadas científicas: a Olimpíada de Química de São Paulo em 2024. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Del Manto DMB, Marson GA. Manifestações das desigualdades nas olimpíadas científicas: a Olimpíada de Química de São Paulo em 2024 [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Del Manto DMB, Marson GA. Manifestações das desigualdades nas olimpíadas científicas: a Olimpíada de Química de São Paulo em 2024 [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidades: IQ, RUSP, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andressa Oliveira Batista da et al. Aprendendo e ensinando química: ações formativas de um grupo de estudantes do Ensino Médio. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Silva, A. O. B. da, Sousa, F. M. A. de, Marcondes, M. E. R., Akahoshi, L. H., Souza, P. M. B., Mendes, L. B., et al. (2025). Aprendendo e ensinando química: ações formativas de um grupo de estudantes do Ensino Médio. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Silva AOB da, Sousa FMA de, Marcondes MER, Akahoshi LH, Souza PMB, Mendes LB, Souza NR, Gomes ER, Araujo ALF, Sá LO. Aprendendo e ensinando química: ações formativas de um grupo de estudantes do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Silva AOB da, Sousa FMA de, Marcondes MER, Akahoshi LH, Souza PMB, Mendes LB, Souza NR, Gomes ER, Araujo ALF, Sá LO. Aprendendo e ensinando química: ações formativas de um grupo de estudantes do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Source: JP Conecta. Unidade: IQ

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUERMEISTER, Anelize. Emergências climáticas? a química age e reage: branqueamento de corais. JP Conecta. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://open.spotify.com/episode/3NKZqzZEefPZ8t7AhRWS6D?si=8c94af6a6afa4a10&nd=1&dlsi=0b8348770f9e4d85. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Bauermeister, A. (2025). Emergências climáticas? a química age e reage: branqueamento de corais. JP Conecta. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://open.spotify.com/episode/3NKZqzZEefPZ8t7AhRWS6D?si=8c94af6a6afa4a10&nd=1&dlsi=0b8348770f9e4d85
    • NLM

      Bauermeister A. Emergências climáticas? a química age e reage: branqueamento de corais [Internet]. JP Conecta. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://open.spotify.com/episode/3NKZqzZEefPZ8t7AhRWS6D?si=8c94af6a6afa4a10&nd=1&dlsi=0b8348770f9e4d85
    • Vancouver

      Bauermeister A. Emergências climáticas? a química age e reage: branqueamento de corais [Internet]. JP Conecta. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://open.spotify.com/episode/3NKZqzZEefPZ8t7AhRWS6D?si=8c94af6a6afa4a10&nd=1&dlsi=0b8348770f9e4d85
  • Source: Quimica Nova. Unidade: IQ

    Subjects: CIENTISTAS, ESPECTROSCOPIA RAMAN, ESPECTROSCOPIA INFRAVERMELHA, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Dalva Lúcia Araújo de et al. Oswaldo sala: cientista, educador e exemplo. Quimica Nova, v. 48, n. 7, p. 1-9 art. e-20250141, 2025Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250141. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Faria, D. L. A. de, Rubim, J. C., Temperini, M. L. A., Ribeiro, M. C. C., Corio, P., Santos, P. S., et al. (2025). Oswaldo sala: cientista, educador e exemplo. Quimica Nova, 48( 7), 1-9 art. e-20250141. doi:10.21577/0100-4042.20250141
    • NLM

      Faria DLA de, Rubim JC, Temperini MLA, Ribeiro MCC, Corio P, Santos PS, Ando RA, Kawano Y. Oswaldo sala: cientista, educador e exemplo [Internet]. Quimica Nova. 2025 ; 48( 7): 1-9 art. e-20250141.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250141
    • Vancouver

      Faria DLA de, Rubim JC, Temperini MLA, Ribeiro MCC, Corio P, Santos PS, Ando RA, Kawano Y. Oswaldo sala: cientista, educador e exemplo [Internet]. Quimica Nova. 2025 ; 48( 7): 1-9 art. e-20250141.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250141
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidades: IQ, RUSP

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Francisco Mateus Alves de et al. Química na prática: divulgação cientifica por meio do protagonismo estudantil. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Sousa, F. M. A. de, Silva, A. O. B. da, Marcondes, M. E. R., Akahoshi, L. H., Souza, P. M. B., Mendes, L. B., et al. (2025). Química na prática: divulgação cientifica por meio do protagonismo estudantil. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Sousa FMA de, Silva AOB da, Marcondes MER, Akahoshi LH, Souza PMB, Mendes LB, Souza NR, Mendes LB, Souza NR, Vieira ERG, Araujo ALF, Sá LO. Química na prática: divulgação cientifica por meio do protagonismo estudantil [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Sousa FMA de, Silva AOB da, Marcondes MER, Akahoshi LH, Souza PMB, Mendes LB, Souza NR, Mendes LB, Souza NR, Vieira ERG, Araujo ALF, Sá LO. Química na prática: divulgação cientifica por meio do protagonismo estudantil [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTELA, Francyene Souza e BAZETTI, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química. 2024, Anais.. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA), 2024. Disponível em: https://static.even3.com/anais/816149.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Portela, F. S., Bazetti, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química. In Anais. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA). Recuperado de https://static.even3.com/anais/816149.pdf
    • NLM

      Portela FS, Bazetti LF de, Fernandez C. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://static.even3.com/anais/816149.pdf
    • Vancouver

      Portela FS, Bazetti LF de, Fernandez C. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://static.even3.com/anais/816149.pdf
  • Source: Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo e FERNANDEZ, Carmen. Modelos Didáticos de Oxirredução: uma investigação em livros didáticos de Química. Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, v. 19, n. 3, p. 520-532, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.14483/23464712.21421. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2024). Modelos Didáticos de Oxirredução: uma investigação em livros didáticos de Química. Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, 19( 3), 520-532. doi:10.14483/23464712.21421
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. Modelos Didáticos de Oxirredução: uma investigação em livros didáticos de Química [Internet]. Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2024 ; 19( 3): 520-532.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.14483/23464712.21421
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. Modelos Didáticos de Oxirredução: uma investigação em livros didáticos de Química [Internet]. Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2024 ; 19( 3): 520-532.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.14483/23464712.21421
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Pedro Naum de e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Diversão e ensino de química: água e óleo? Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Lima, P. N. de, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Diversão e ensino de química: água e óleo? In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Lima PN de, Goes LF de, Fernandez C. Diversão e ensino de química: água e óleo? [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Lima PN de, Goes LF de, Fernandez C. Diversão e ensino de química: água e óleo? [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEIJÓ, Gabriel da Silva e FERNANDEZ, Carmen. Relatos durante a disciplina de Estágio Supervisionado de Química: um olhar para manifestações e conhecimentos docentes. 2024, Anais.. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA), 2024. Disponível em: https://static.even3.com/anais/819426.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Feijó, G. da S., & Fernandez, C. (2024). Relatos durante a disciplina de Estágio Supervisionado de Química: um olhar para manifestações e conhecimentos docentes. In Anais. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA). Recuperado de https://static.even3.com/anais/819426.pdf
    • NLM

      Feijó G da S, Fernandez C. Relatos durante a disciplina de Estágio Supervisionado de Química: um olhar para manifestações e conhecimentos docentes [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://static.even3.com/anais/819426.pdf
    • Vancouver

      Feijó G da S, Fernandez C. Relatos durante a disciplina de Estágio Supervisionado de Química: um olhar para manifestações e conhecimentos docentes [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://static.even3.com/anais/819426.pdf
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: ESTÁGIOS, PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: An International Journal of the History of Chemistry. Unidade: IQ

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raissa Martins Idalgo e e BALDINATO, José Otavio e PORTO, Paulo Alves. The wonderful and the useful: experiments In samuel parkes’ chemical catechism. An International Journal of the History of Chemistry, v. 8, n. 1, p. 39-50, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.36253/Substantia-2252. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Silva, R. M. I. e, Baldinato, J. O., & Porto, P. A. (2024). The wonderful and the useful: experiments In samuel parkes’ chemical catechism. An International Journal of the History of Chemistry, 8( 1), 39-50. doi:10.36253/Substantia-2252
    • NLM

      Silva RMI e, Baldinato JO, Porto PA. The wonderful and the useful: experiments In samuel parkes’ chemical catechism [Internet]. An International Journal of the History of Chemistry. 2024 ; 8( 1): 39-50.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.36253/Substantia-2252
    • Vancouver

      Silva RMI e, Baldinato JO, Porto PA. The wonderful and the useful: experiments In samuel parkes’ chemical catechism [Internet]. An International Journal of the History of Chemistry. 2024 ; 8( 1): 39-50.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.36253/Substantia-2252
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, IQ

    Subjects: QUÍMICA, MATERIAIS, LUMINESCÊNCIA, SINTERIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Roger Gomes et al. Transparent glass composites with persistent luminescence: synthesis via viscous flow sintering and Synchrotron investigations. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/specific-files/manuscripts/rasbq2024/551_1708179530.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Fernandes, R. G., Mattos, E. A. de, Silva, V. M. P. da, Manzani, D., Teixeira, V. C., & Rodrigues, L. C. V. (2024). Transparent glass composites with persistent luminescence: synthesis via viscous flow sintering and Synchrotron investigations. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/specific-files/manuscripts/rasbq2024/551_1708179530.pdf
    • NLM

      Fernandes RG, Mattos EA de, Silva VMP da, Manzani D, Teixeira VC, Rodrigues LCV. Transparent glass composites with persistent luminescence: synthesis via viscous flow sintering and Synchrotron investigations [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/specific-files/manuscripts/rasbq2024/551_1708179530.pdf
    • Vancouver

      Fernandes RG, Mattos EA de, Silva VMP da, Manzani D, Teixeira VC, Rodrigues LCV. Transparent glass composites with persistent luminescence: synthesis via viscous flow sintering and Synchrotron investigations [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/specific-files/manuscripts/rasbq2024/551_1708179530.pdf
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidades: IQ, FE

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIURA, Patricia kaori e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Miura, P. kaori, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Miura P kaori, Goes LF de, Fernandez C. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Miura P kaori, Goes LF de, Fernandez C. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike e FERNANDEZ, Carmen. Programa Nacional do Livro Didático e Currículos de Química: focalizando o conteúdo de oxirredução. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, v. 17, p. 1-23, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.3895/rbect.v17n2.17003. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Arnaud, A., & Fernandez, C. (2024). Programa Nacional do Livro Didático e Currículos de Química: focalizando o conteúdo de oxirredução. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, 17, 1-23. doi:10.3895/rbect.v17n2.17003
    • NLM

      Arnaud A, Fernandez C. Programa Nacional do Livro Didático e Currículos de Química: focalizando o conteúdo de oxirredução [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2024 ; 17 1-23.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.3895/rbect.v17n2.17003
    • Vancouver

      Arnaud A, Fernandez C. Programa Nacional do Livro Didático e Currículos de Química: focalizando o conteúdo de oxirredução [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2024 ; 17 1-23.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.3895/rbect.v17n2.17003
  • Source: Diálogos e interfaces da educação matemática e da educação química. Unidade: IQ

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva e TAVARES, Mari Inez e REZENDE, Daisy de Brito. PROQUIM: epistemologias e contribuições investigativas. Diálogos e interfaces da educação matemática e da educação química. Tradução . Cruz das Almas: EDUFRB, 2024. . . Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Bortolai, M. M. S., Tavares, M. I., & Rezende, D. de B. (2024). PROQUIM: epistemologias e contribuições investigativas. In Diálogos e interfaces da educação matemática e da educação química. Cruz das Almas: EDUFRB.
    • NLM

      Bortolai MMS, Tavares MI, Rezende D de B. PROQUIM: epistemologias e contribuições investigativas. In: Diálogos e interfaces da educação matemática e da educação química. Cruz das Almas: EDUFRB; 2024. [citado 2025 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Bortolai MMS, Tavares MI, Rezende D de B. PROQUIM: epistemologias e contribuições investigativas. In: Diálogos e interfaces da educação matemática e da educação química. Cruz das Almas: EDUFRB; 2024. [citado 2025 dez. 04 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: PROFESSORES, UNIVERSIDADE PÚBLICA, RECONHECIMENTO INTERNACIONAL, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Liane Marcia. Professora da USP é primeira latino-americana a conquistar a Cátedra Rei Carl XVI Gustaf da Suécia. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/professora-da-usp-e-primeira-latino-americana-a-conquistar-a-catedra-rei-carl-xvi-gustaf-da-suecia/#:~:text=Este%20reconhecimento%2C%20concedido%20pela%20Academia,Am%C3%A9rica%20Latina%20a%20receb%C3%AA%2Dla. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Rossi, L. M. (2024). Professora da USP é primeira latino-americana a conquistar a Cátedra Rei Carl XVI Gustaf da Suécia. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/professora-da-usp-e-primeira-latino-americana-a-conquistar-a-catedra-rei-carl-xvi-gustaf-da-suecia/#:~:text=Este%20reconhecimento%2C%20concedido%20pela%20Academia,Am%C3%A9rica%20Latina%20a%20receb%C3%AA%2Dla.
    • NLM

      Rossi LM. Professora da USP é primeira latino-americana a conquistar a Cátedra Rei Carl XVI Gustaf da Suécia [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/professora-da-usp-e-primeira-latino-americana-a-conquistar-a-catedra-rei-carl-xvi-gustaf-da-suecia/#:~:text=Este%20reconhecimento%2C%20concedido%20pela%20Academia,Am%C3%A9rica%20Latina%20a%20receb%C3%AA%2Dla.
    • Vancouver

      Rossi LM. Professora da USP é primeira latino-americana a conquistar a Cátedra Rei Carl XVI Gustaf da Suécia [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/professora-da-usp-e-primeira-latino-americana-a-conquistar-a-catedra-rei-carl-xvi-gustaf-da-suecia/#:~:text=Este%20reconhecimento%2C%20concedido%20pela%20Academia,Am%C3%A9rica%20Latina%20a%20receb%C3%AA%2Dla.
  • Source: Foundations of Chemistry. Unidade: IQ

    Subjects: SEMIÓTICA, FILOSOFIA, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Interaction, interpretation and representation: the construction and dissemination of chemical knowledge from a Peircean semiotics perspective. Foundations of Chemistry, v. 26, p. 255–273, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.1007/s10698-024-09506-0. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2024). Interaction, interpretation and representation: the construction and dissemination of chemical knowledge from a Peircean semiotics perspective. Foundations of Chemistry, 26, 255–273. doi:10.1007/s10698-024-09506-0
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interaction, interpretation and representation: the construction and dissemination of chemical knowledge from a Peircean semiotics perspective [Internet]. Foundations of Chemistry. 2024 ; 26 255–273.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1007/s10698-024-09506-0
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interaction, interpretation and representation: the construction and dissemination of chemical knowledge from a Peircean semiotics perspective [Internet]. Foundations of Chemistry. 2024 ; 26 255–273.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1007/s10698-024-09506-0

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025