Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "2014" Removido: "Campos, Luiz Carlos de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Linguagens e discursos na educação em ciências. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: SEMIÓTICA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIZAWA, Alexandre e SILVA NETO, Arcelino Bezerra da e GIORDAN, Marcelo. Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. Linguagens e discursos na educação em ciências. Tradução . Rio de Janeiro: Multifoco, 2014. . . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Aizawa, A., Silva Neto, A. B. da, & Giordan, M. (2014). Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. In Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco.
    • NLM

      Aizawa A, Silva Neto AB da, Giordan M. Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. In: Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco; 2014. [citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Aizawa A, Silva Neto AB da, Giordan M. Análise dos modos semióticos de representação estrutural química: categorias emergentes na formação inicial de professores. In: Linguagens e discursos na educação em ciências. Rio de Janeiro: Multifoco; 2014. [citado 2024 set. 16 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D. (2014). Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
    • NLM

      Colombo Junior PD. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
    • Vancouver

      Colombo Junior PD. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIANCOLIN, Mônica Maria. Desvelando o professor efetivo de física. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15012015-153651/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Biancolin, M. M. (2014). Desvelando o professor efetivo de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15012015-153651/
    • NLM

      Biancolin MM. Desvelando o professor efetivo de física [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15012015-153651/
    • Vancouver

      Biancolin MM. Desvelando o professor efetivo de física [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15012015-153651/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diana Borges dos. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Santos, D. B. dos. (2014). Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/
    • NLM

      Santos DB dos. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/
    • Vancouver

      Santos DB dos. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), EQUILÍBRIO QUÍMICO, EQUILÍBRIO ÁCIDO-BASE, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Juliana do Nascimento. Da química geral à química analítica: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de conceitos relacionados ao tema equilíbrio químico. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03122014-153925/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Gomes, J. do N. (2014). Da química geral à química analítica: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de conceitos relacionados ao tema equilíbrio químico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03122014-153925/
    • NLM

      Gomes J do N. Da química geral à química analítica: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de conceitos relacionados ao tema equilíbrio químico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03122014-153925/
    • Vancouver

      Gomes J do N. Da química geral à química analítica: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de conceitos relacionados ao tema equilíbrio químico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03122014-153925/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique. Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Souza, P. H. (2014). Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/
    • NLM

      Souza PH. Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/
    • Vancouver

      Souza PH. Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ECOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM (EDUCAÇÃO), ARGUMENTAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Caio de Castro e. Argumentação e explicação no ensino de ecologia. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-201013/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Freire, C. de C. e. (2014). Argumentação e explicação no ensino de ecologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-201013/
    • NLM

      Freire C de C e. Argumentação e explicação no ensino de ecologia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-201013/
    • Vancouver

      Freire C de C e. Argumentação e explicação no ensino de ecologia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-201013/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM, ESTRUTURA DA MATÉRIA (FÍSICA MODERNA), ENSINO MÉDIO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MODELOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSANHA, Márlon Caetano Ramos. Estrutura da Matéria na educação secundária: obstáculos de aprendizagem e o uso de simulações computacionais. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-202005/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Pessanha, M. C. R. (2014). Estrutura da Matéria na educação secundária: obstáculos de aprendizagem e o uso de simulações computacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-202005/
    • NLM

      Pessanha MCR. Estrutura da Matéria na educação secundária: obstáculos de aprendizagem e o uso de simulações computacionais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-202005/
    • Vancouver

      Pessanha MCR. Estrutura da Matéria na educação secundária: obstáculos de aprendizagem e o uso de simulações computacionais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-202005/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MECÂNICA QUÂNTICA, REDES COMPLEXAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANATO JUNIOR, Osvaldo. Física quântica e formação docente. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-112144/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Canato Junior, O. (2014). Física quântica e formação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-112144/
    • NLM

      Canato Junior O. Física quântica e formação docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-112144/
    • Vancouver

      Canato Junior O. Física quântica e formação docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-112144/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA NETO, Ticiane. Formação continuada de professores de química: uma análise sobre o entendimento e aceitação das atividades propostas em cursos de curta duração. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27042015-163717/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Silveira Neto, T. (2014). Formação continuada de professores de química: uma análise sobre o entendimento e aceitação das atividades propostas em cursos de curta duração (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27042015-163717/
    • NLM

      Silveira Neto T. Formação continuada de professores de química: uma análise sobre o entendimento e aceitação das atividades propostas em cursos de curta duração [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27042015-163717/
    • Vancouver

      Silveira Neto T. Formação continuada de professores de química: uma análise sobre o entendimento e aceitação das atividades propostas em cursos de curta duração [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27042015-163717/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LETTA, Lucélia Aparecida. As ações do(a) professor(a) no ensino fundamental I ao aplicar uma Sequência de Ensino Investigativo (SEI). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04052015-161450/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Letta, L. A. (2014). As ações do(a) professor(a) no ensino fundamental I ao aplicar uma Sequência de Ensino Investigativo (SEI) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04052015-161450/
    • NLM

      Letta LA. As ações do(a) professor(a) no ensino fundamental I ao aplicar uma Sequência de Ensino Investigativo (SEI) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04052015-161450/
    • Vancouver

      Letta LA. As ações do(a) professor(a) no ensino fundamental I ao aplicar uma Sequência de Ensino Investigativo (SEI) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04052015-161450/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTARELLI, Maria Clara Igrejas Amon. O papel da formação continuada de física na relação de professores com as atividades experimentais. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-151717/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Santarelli, M. C. I. A. (2014). O papel da formação continuada de física na relação de professores com as atividades experimentais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-151717/
    • NLM

      Santarelli MCIA. O papel da formação continuada de física na relação de professores com as atividades experimentais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-151717/
    • Vancouver

      Santarelli MCIA. O papel da formação continuada de física na relação de professores com as atividades experimentais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-151717/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, RELATIVIDADE (FÍSICA), FÍSICA MODERNA, PRÁTICA DE ENSINO, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU JUNIOR, Jorge Luiz. Estrutura didática baseada em fluxo: relatividade restrita para o ensino médio. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-161931/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Nicolau Junior, J. L. (2014). Estrutura didática baseada em fluxo: relatividade restrita para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-161931/
    • NLM

      Nicolau Junior JL. Estrutura didática baseada em fluxo: relatividade restrita para o ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-161931/
    • Vancouver

      Nicolau Junior JL. Estrutura didática baseada em fluxo: relatividade restrita para o ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-161931/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos. Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos. (2014). Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/
    • NLM

      Santos Junior JB dos. Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos. Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, André Batista Noronha. Interpretando a relatividade especial: discutindo o debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-201511/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Moreira, A. B. N. (2014). Interpretando a relatividade especial: discutindo o debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-201511/
    • NLM

      Moreira ABN. Interpretando a relatividade especial: discutindo o debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-201511/
    • Vancouver

      Moreira ABN. Interpretando a relatividade especial: discutindo o debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-201511/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), COSMOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SKOLIMOSKI, Kellen Nunes. Cosmologia na teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09042015-154106/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Skolimoski, K. N. (2014). Cosmologia na teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09042015-154106/
    • NLM

      Skolimoski KN. Cosmologia na teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09042015-154106/
    • Vancouver

      Skolimoski KN. Cosmologia na teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09042015-154106/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Karla Beatriz Gomes. A interdisciplinaridade nas licenciaturas das áreas constituintes das ciências naturais: um estudo de caso na Universidade Federal do ABC. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27042015-154447/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Saraiva, K. B. G. (2014). A interdisciplinaridade nas licenciaturas das áreas constituintes das ciências naturais: um estudo de caso na Universidade Federal do ABC (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27042015-154447/
    • NLM

      Saraiva KBG. A interdisciplinaridade nas licenciaturas das áreas constituintes das ciências naturais: um estudo de caso na Universidade Federal do ABC [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27042015-154447/
    • Vancouver

      Saraiva KBG. A interdisciplinaridade nas licenciaturas das áreas constituintes das ciências naturais: um estudo de caso na Universidade Federal do ABC [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27042015-154447/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro. Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Aragão, S. B. C. (2014). Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/
    • NLM

      Aragão SBC. Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/
    • Vancouver

      Aragão SBC. Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA, MOTIVAÇÃO EXTRÍNSECA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Jonny Nelson. Experimentos surpreendentes e sua importância na promoção da motivação intrínseca do visitante em uma ação de divulgação científica: um olhar a partir da teoria da autodeterminação. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-154633/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Teixeira, J. N. (2014). Experimentos surpreendentes e sua importância na promoção da motivação intrínseca do visitante em uma ação de divulgação científica: um olhar a partir da teoria da autodeterminação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-154633/
    • NLM

      Teixeira JN. Experimentos surpreendentes e sua importância na promoção da motivação intrínseca do visitante em uma ação de divulgação científica: um olhar a partir da teoria da autodeterminação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-154633/
    • Vancouver

      Teixeira JN. Experimentos surpreendentes e sua importância na promoção da motivação intrínseca do visitante em uma ação de divulgação científica: um olhar a partir da teoria da autodeterminação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-154633/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Campos, A. (2014). A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/
    • NLM

      Campos A. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/
    • Vancouver

      Campos A. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024