Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "Infante-Malachias, Maria Elena" Removido: " GRU025" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, EPISTEMOLOGIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Eric Campos Vieira de. Unificação conceitual: uma proposta epistemológica para a Biologia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-175607/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Castro, E. C. V. de. (2022). Unificação conceitual: uma proposta epistemológica para a Biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-175607/
    • NLM

      Castro ECV de. Unificação conceitual: uma proposta epistemológica para a Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-175607/
    • Vancouver

      Castro ECV de. Unificação conceitual: uma proposta epistemológica para a Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-175607/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, APRENDIZAGEM, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STORELLI, Antonio Dégas Mendes Neto. Uma explicação para o aprender do ser humano biológico-cultural: a importância do conversar e suas implicações para o ensinar. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-142202/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Storelli, A. D. M. N. (2018). Uma explicação para o aprender do ser humano biológico-cultural: a importância do conversar e suas implicações para o ensinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-142202/
    • NLM

      Storelli ADMN. Uma explicação para o aprender do ser humano biológico-cultural: a importância do conversar e suas implicações para o ensinar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-142202/
    • Vancouver

      Storelli ADMN. Uma explicação para o aprender do ser humano biológico-cultural: a importância do conversar e suas implicações para o ensinar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-142202/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOTIVAÇÃO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Renata Harumi Muniz dos. O que pensam os professores de ciências sobre a profissão docente: concepções e motivações na formação do professor. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-125731/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Santos, R. H. M. dos. (2017). O que pensam os professores de ciências sobre a profissão docente: concepções e motivações na formação do professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-125731/
    • NLM

      Santos RHM dos. O que pensam os professores de ciências sobre a profissão docente: concepções e motivações na formação do professor [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-125731/
    • Vancouver

      Santos RHM dos. O que pensam os professores de ciências sobre a profissão docente: concepções e motivações na formação do professor [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05072018-125731/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNAL, Clotilde Maria Simões da Silva. Percurso reflexivo em um programa de formação continuada de professores: com a palavra o professor. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-151322/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Bernal, C. M. S. da S. (2017). Percurso reflexivo em um programa de formação continuada de professores: com a palavra o professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-151322/
    • NLM

      Bernal CMS da S. Percurso reflexivo em um programa de formação continuada de professores: com a palavra o professor [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-151322/
    • Vancouver

      Bernal CMS da S. Percurso reflexivo em um programa de formação continuada de professores: com a palavra o professor [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-151322/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), NATUREZA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Kêmeli Mamud. A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Godoi, K. M. (2015). A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/
    • NLM

      Godoi KM. A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/
    • Vancouver

      Godoi KM. A perspectiva objetivante da ciência e a relação homem-natureza: algumas repercurssões no ensino de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-135811/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diana Borges dos. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Santos, D. B. dos. (2014). Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/
    • NLM

      Santos DB dos. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/
    • Vancouver

      Santos DB dos. Concepções epistemológicas de estudantes universitários ingressantes: análise do instrumento de pesquisa e da necessidade de uma reorientação do ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-153049/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, MONITORIA EM MUSEUS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Amanda Cristina da. A compreensão dos monitores de espaços de educação não formal sobre sua atuação em museus e centros de ciências: uma abordagem biológico-cultural. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-202841/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. da. (2013). A compreensão dos monitores de espaços de educação não formal sobre sua atuação em museus e centros de ciências: uma abordagem biológico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-202841/
    • NLM

      Silva AC da. A compreensão dos monitores de espaços de educação não formal sobre sua atuação em museus e centros de ciências: uma abordagem biológico-cultural [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-202841/
    • Vancouver

      Silva AC da. A compreensão dos monitores de espaços de educação não formal sobre sua atuação em museus e centros de ciências: uma abordagem biológico-cultural [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-202841/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Herbert Gomes da. O explicar: a explicação humana na perspectiva do observador como ser biológico e cultural. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-133523/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Silva, H. G. da. (2012). O explicar: a explicação humana na perspectiva do observador como ser biológico e cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-133523/
    • NLM

      Silva HG da. O explicar: a explicação humana na perspectiva do observador como ser biológico e cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-133523/
    • Vancouver

      Silva HG da. O explicar: a explicação humana na perspectiva do observador como ser biológico e cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-133523/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024