Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "Bizerra, Alessandra" Removido: "Financiado pela DFG" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Educacao Especial. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS, FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, FAMÍLIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Mirelly et al. Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD). Revista Brasileira de Educacao Especial, v. 29, p. 57-76, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0125. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Soares, M., Oliveira, B. H. de, Bezzon, R. Z., & Bizerra, A. (2023). Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD). Revista Brasileira de Educacao Especial, 29, 57-76. doi:10.1590/1980-54702023v29e0125
    • NLM

      Soares M, Oliveira BH de, Bezzon RZ, Bizerra A. Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD) [Internet]. Revista Brasileira de Educacao Especial. 2023 ;29 57-76.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0125
    • Vancouver

      Soares M, Oliveira BH de, Bezzon RZ, Bizerra A. Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD) [Internet]. Revista Brasileira de Educacao Especial. 2023 ;29 57-76.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0125
  • Source: Science Education. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, INTERAÇÃO CULTURAL, BIOCIÊNCIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Bianca Hipólito de e BIZERRA, Alessandra. Social participation in science museums: a concept under construction. Science Education, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/sce.21829. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, B. H. de, & Bizerra, A. (2023). Social participation in science museums: a concept under construction. Science Education. doi:10.1002/sce.21829
    • NLM

      Oliveira BH de, Bizerra A. Social participation in science museums: a concept under construction [Internet]. Science Education. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.21829
    • Vancouver

      Oliveira BH de, Bizerra A. Social participation in science museums: a concept under construction [Internet]. Science Education. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.21829
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MATERIAL DIDÁTICO, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Suellen Claudia de. Conservação da biodiversidade em materiais educativos e comunicacionais produzidos por zoológicos e aquários. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-152004/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Barros, S. C. de. (2020). Conservação da biodiversidade em materiais educativos e comunicacionais produzidos por zoológicos e aquários (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-152004/
    • NLM

      Barros SC de. Conservação da biodiversidade em materiais educativos e comunicacionais produzidos por zoológicos e aquários [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-152004/
    • Vancouver

      Barros SC de. Conservação da biodiversidade em materiais educativos e comunicacionais produzidos por zoológicos e aquários [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17062020-152004/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZIN, Mariana Peão. Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Lorenzin, M. P. (2019). Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/
    • NLM

      Lorenzin MP. Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/
    • Vancouver

      Lorenzin MP. Sistemas de atividade, tensões e transformações em movimento na contrução de um currículo orientado pela abordagem STEAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10122019-155229/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INFÂNCIA, IMAGINAÇÃO INFANTIL, PARTICIPAÇÃO, PRODUÇÃO DE RÁDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SATO, Marcelo Kei. Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Sato, M. K. (2019). Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/
    • NLM

      Sato MK. Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/
    • Vancouver

      Sato MK. Participação infantil, imaginação e infância: contribuições para a divulgação científica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-16062020-145213/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, INVASÃO BIOLÓGICA, MATERIALISMO HISTÓRICO, MATERIALISMO DIALÉTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUANO, Rafael Vitame. Catar coral-sol: as potencialidades do manejo de espécies invasoras enquanto promotor de processos de aprendizagem situada e práxis. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-174636/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Kauano, R. V. (2019). Catar coral-sol: as potencialidades do manejo de espécies invasoras enquanto promotor de processos de aprendizagem situada e práxis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-174636/
    • NLM

      Kauano RV. Catar coral-sol: as potencialidades do manejo de espécies invasoras enquanto promotor de processos de aprendizagem situada e práxis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-174636/
    • Vancouver

      Kauano RV. Catar coral-sol: as potencialidades do manejo de espécies invasoras enquanto promotor de processos de aprendizagem situada e práxis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-09122019-174636/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPOSIÇÕES INTERNACIONAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERQUEIRA, Bruno Rafael Santos de. Uma exposição científica internacional no Brasil: um olhar para as contradições. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-120438/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Cerqueira, B. R. S. de. (2019). Uma exposição científica internacional no Brasil: um olhar para as contradições (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-120438/
    • NLM

      Cerqueira BRS de. Uma exposição científica internacional no Brasil: um olhar para as contradições [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-120438/
    • Vancouver

      Cerqueira BRS de. Uma exposição científica internacional no Brasil: um olhar para as contradições [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10062019-120438/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EXPERIMENTOS ANIMAIS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, DIALÉTICA, CONTRADIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Ana Luiza Cerqueira das. As controvérsias em torno da experimentação: contribuição para divulgação científica por meio de uma análise dialética. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-165252/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Neves, A. L. C. das. (2016). As controvérsias em torno da experimentação: contribuição para divulgação científica por meio de uma análise dialética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-165252/
    • NLM

      Neves ALC das. As controvérsias em torno da experimentação: contribuição para divulgação científica por meio de uma análise dialética [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-165252/
    • Vancouver

      Neves ALC das. As controvérsias em torno da experimentação: contribuição para divulgação científica por meio de uma análise dialética [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29032017-165252/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, PROTEÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERISSI, Thiago Lima. A conservação da biodiversidade nos discursos expositivos do Zoo de Barcelona. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-160738/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Merissi, T. L. (2016). A conservação da biodiversidade nos discursos expositivos do Zoo de Barcelona (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-160738/
    • NLM

      Merissi TL. A conservação da biodiversidade nos discursos expositivos do Zoo de Barcelona [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-160738/
    • Vancouver

      Merissi TL. A conservação da biodiversidade nos discursos expositivos do Zoo de Barcelona [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-160738/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EVOLUCIONISMO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAGAS, Adriana Aparecida Andrade. Obstáculos e oportunidades: o papel das tensões na atividade de visita a uma exposição sobre evolução humana. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30012017-105412/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Chagas, A. A. A. (2016). Obstáculos e oportunidades: o papel das tensões na atividade de visita a uma exposição sobre evolução humana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30012017-105412/
    • NLM

      Chagas AAA. Obstáculos e oportunidades: o papel das tensões na atividade de visita a uma exposição sobre evolução humana [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30012017-105412/
    • Vancouver

      Chagas AAA. Obstáculos e oportunidades: o papel das tensões na atividade de visita a uma exposição sobre evolução humana [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30012017-105412/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PERCEPÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOMURA, Hélen Akemi de Queiroz. A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Nomura, H. A. de Q. (2015). A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/
    • NLM

      Nomura HA de Q. A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/
    • Vancouver

      Nomura HA de Q. A conservação da biodiversidade em exposições de zoológicos: diálogos entre públicos e instituições [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122015-104756/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de. Sistemas de atividades na divulgação científica universitária. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, I. G. M. de. (2015). Sistemas de atividades na divulgação científica universitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php
    • NLM

      Vasconcellos IGM de. Sistemas de atividades na divulgação científica universitária [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php
    • Vancouver

      Vasconcellos IGM de. Sistemas de atividades na divulgação científica universitária [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-153018/es.php
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, FAMÍLIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUFATO, Bruna Pozzi. Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Rufato, B. P. (2015). Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/
    • NLM

      Rufato BP. Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/
    • Vancouver

      Rufato BP. Diferenças entre mães e pais em visita a museus de ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10092015-155805/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, COMUNIDADES (PRÁTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIASUTTI, Luana Dalmaschio. O engajamento mútuo como elemento formativo de mediadores em espaços de educação não formal. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-145910/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Biasutti, L. D. (2014). O engajamento mútuo como elemento formativo de mediadores em espaços de educação não formal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-145910/
    • NLM

      Biasutti LD. O engajamento mútuo como elemento formativo de mediadores em espaços de educação não formal [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-145910/
    • Vancouver

      Biasutti LD. O engajamento mútuo como elemento formativo de mediadores em espaços de educação não formal [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24062016-145910/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024