Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "ENSINO FUNDAMENTAL" Removido: "Holanda" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MÉTODO MONTESSORI, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Fabrício Paraíso. Compreensão do ensino de ciências na pedagogia montessoriana via análise teórica e documental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-102923/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Rocha, F. P. (2022). Compreensão do ensino de ciências na pedagogia montessoriana via análise teórica e documental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-102923/
    • NLM

      Rocha FP. Compreensão do ensino de ciências na pedagogia montessoriana via análise teórica e documental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-102923/
    • Vancouver

      Rocha FP. Compreensão do ensino de ciências na pedagogia montessoriana via análise teórica e documental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-102923/
  • Source: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Gabriela Rossi et al. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica. Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2022. p. 513 . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Viana, G. R., Coelho, P. C. dos S., Marandino, M., Ferrazo, A. K. F., & Milani, R. (2022). Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica. In Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia (p. 513 ). São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2022.855
    • NLM

      Viana GR, Coelho PC dos S, Marandino M, Ferrazo AKF, Milani R. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855
    • Vancouver

      Viana GR, Coelho PC dos S, Marandino M, Ferrazo AKF, Milani R. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ESTUDO DE CASO, MANEJO ANIMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Carla e SACCHI, Flávia Gabriele e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco. Experiências em Ensino de Ciências, v. 17, n. 3, p. 364-378, 2022Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Moreira, C., Sacchi, F. G., & Queiroz, S. L. (2022). Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco. Experiências em Ensino de Ciências, 17( 3), 364-378. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040
    • NLM

      Moreira C, Sacchi FG, Queiroz SL. Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 364-378.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040
    • Vancouver

      Moreira C, Sacchi FG, Queiroz SL. Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 364-378.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ASTRONOMIA, ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Antonio Carlos da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. da. (2021). A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
    • NLM

      Silva AC da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
    • Vancouver

      Silva AC da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), CIÊNCIA, NATUREZA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIOTTO, Victor da Rocha. Bernard de Jussieu (1699-1777) e sua contribuição à classificação dos vegetais. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122020-174553/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Piotto, V. da R. (2020). Bernard de Jussieu (1699-1777) e sua contribuição à classificação dos vegetais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122020-174553/
    • NLM

      Piotto V da R. Bernard de Jussieu (1699-1777) e sua contribuição à classificação dos vegetais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122020-174553/
    • Vancouver

      Piotto V da R. Bernard de Jussieu (1699-1777) e sua contribuição à classificação dos vegetais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122020-174553/
  • Source: Revista de Educação, Ciências e Matemática. Unidades: FE, IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÁGUA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva et al. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental. Revista de Educação, Ciências e Matemática, v. 9, n. 1, p. 166-184, 2019Tradução . . Disponível em: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S., Aguilar, M. B. R., Pereira, T. M., & Rezende, D. de B. (2019). A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental. Revista de Educação, Ciências e Matemática, 9( 1), 166-184. Recuperado de http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
    • NLM

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Pereira TM, Rezende D de B. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental [Internet]. Revista de Educação, Ciências e Matemática. 2019 ; 9( 1): 166-184.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
    • Vancouver

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Pereira TM, Rezende D de B. A representação social sobre "água" de professores do ensino fundamental [Internet]. Revista de Educação, Ciências e Matemática. 2019 ; 9( 1): 166-184.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/recm/article/view/4831/2886
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA, FÍSICA, CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gleice Kelen Dornelles. A observação do céu nos livros didáticos de ciências aprovados no PNLD/2017. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142104/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Costa, G. K. D. (2018). A observação do céu nos livros didáticos de ciências aprovados no PNLD/2017 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142104/
    • NLM

      Costa GKD. A observação do céu nos livros didáticos de ciências aprovados no PNLD/2017 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142104/
    • Vancouver

      Costa GKD. A observação do céu nos livros didáticos de ciências aprovados no PNLD/2017 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142104/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S. (2018). Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
    • NLM

      Bortolai MMS. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
    • Vancouver

      Bortolai MMS. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, SEMIÓTICA, IMAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marina Vieira. Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Santos, M. V. (2017). Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/
    • NLM

      Santos MV. Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/
    • Vancouver

      Santos MV. Imagens e Ciências no Ensino Fundamental II: um estudo à luz da semiótica peirceana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30032017-153653/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, ECOLOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMADA, Mayumi. A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Yamada, M. (2013). A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/
    • NLM

      Yamada M. A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/
    • Vancouver

      Yamada M. A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, CALOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EPOGLOU, Alexandra. O ensino de ciências em uma perspectiva Freireana: aproximações entre teoria e prática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13112014-154742/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Epoglou, A. (2013). O ensino de ciências em uma perspectiva Freireana: aproximações entre teoria e prática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13112014-154742/
    • NLM

      Epoglou A. O ensino de ciências em uma perspectiva Freireana: aproximações entre teoria e prática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13112014-154742/
    • Vancouver

      Epoglou A. O ensino de ciências em uma perspectiva Freireana: aproximações entre teoria e prática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13112014-154742/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024