Filtros : "ECA" "PERFORMANCE" Removido: "Financiamento PROAP/CAPES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PERFORMANCE, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Patrick Moreira de Souza. Música sem partitura: criação e desenvolvimento de uma performance a partir do impulso. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-28112025-111306. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Lima, P. M. de S. (2025). Música sem partitura: criação e desenvolvimento de uma performance a partir do impulso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-28112025-111306
    • NLM

      Lima PM de S. Música sem partitura: criação e desenvolvimento de uma performance a partir do impulso [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-28112025-111306
    • Vancouver

      Lima PM de S. Música sem partitura: criação e desenvolvimento de uma performance a partir do impulso [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-28112025-111306
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, ARTE, DANÇA, TELEVISÃO, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério Salatini de. Poor Pop Body Up: coreografias de códigos e informações. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-152315. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Almeida, R. S. de. (2025). Poor Pop Body Up: coreografias de códigos e informações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-152315
    • NLM

      Almeida RS de. Poor Pop Body Up: coreografias de códigos e informações [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-152315
    • Vancouver

      Almeida RS de. Poor Pop Body Up: coreografias de códigos e informações [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-152315
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, MUSEUS DE ARTE, MUSEOGRAFIA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAHE, Marina Ciambra. O que s(obra): o passado, o presente e o futuro da performance em instituições museológicas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28112025-104619. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Rahe, M. C. (2025). O que s(obra): o passado, o presente e o futuro da performance em instituições museológicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28112025-104619
    • NLM

      Rahe MC. O que s(obra): o passado, o presente e o futuro da performance em instituições museológicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28112025-104619
    • Vancouver

      Rahe MC. O que s(obra): o passado, o presente e o futuro da performance em instituições museológicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-28112025-104619
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, POÉTICAS VISUAIS, INSTALAÇÃO (ARTES PLÁSTICAS), PERFORMANCE, SITE SPECIFIC, VIDEOARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIZUGUCHI, Romeu. Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-151751. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Mizuguchi, R. (2025). Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-151751
    • NLM

      Mizuguchi R. Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-151751
    • Vancouver

      Mizuguchi R. Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-151751
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, INSTALAÇÃO (ARTES PLÁSTICAS), ARTE, ARTE, RIOS, ECOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTE, Maíra Daniel Vaz. CorpoÁgua: ou estratégias para o nascimento de um rio. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-24052024-123518. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Valente, M. D. V. (2024). CorpoÁgua: ou estratégias para o nascimento de um rio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-24052024-123518
    • NLM

      Valente MDV. CorpoÁgua: ou estratégias para o nascimento de um rio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-24052024-123518
    • Vancouver

      Valente MDV. CorpoÁgua: ou estratégias para o nascimento de um rio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-24052024-123518
  • Unidade: ECA

    Subjects: CRIAÇÃO ARTÍSTICA, IMPROVISAÇÃO, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), ARTES, PERFORMANCE, TEATRO, MÚSICA, DANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Autour de l'improvisation: essais. . Paris: L'Harmattan. . Acesso em: 11 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Autour de l'improvisation: essais. (2024). Autour de l'improvisation: essais. Paris: L'Harmattan.
    • NLM

      Autour de l'improvisation: essais. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ]
    • Vancouver

      Autour de l'improvisation: essais. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: INTERVENÇÃO URBANA, VIDEODANÇA, CORPO (ARTES), PAISAGEM, ARTES, PERFORMANCE, TEATRO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Bruno Fernandes Pimentel da. Poéticas do abandono: lugares abandonados como matriz poética nas artes cênicas. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-175535. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Silva, B. F. P. da. (2024). Poéticas do abandono: lugares abandonados como matriz poética nas artes cênicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-175535
    • NLM

      Silva BFP da. Poéticas do abandono: lugares abandonados como matriz poética nas artes cênicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-175535
    • Vancouver

      Silva BFP da. Poéticas do abandono: lugares abandonados como matriz poética nas artes cênicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-175535
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORPO (ARTES), TEATRO, PERFORMANCE, DANÇA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, MATA ATLÂNTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Alexandra Campos. Dramaturgias das alteridades: percepções, permissões e frequências entre corpos que coexistem. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-163700. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Tavares, A. C. (2024). Dramaturgias das alteridades: percepções, permissões e frequências entre corpos que coexistem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-163700
    • NLM

      Tavares AC. Dramaturgias das alteridades: percepções, permissões e frequências entre corpos que coexistem [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-163700
    • Vancouver

      Tavares AC. Dramaturgias das alteridades: percepções, permissões e frequências entre corpos que coexistem [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-163700
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, PERFORMANCE, CORPO (ARTES)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABANINI, Luciana. Geografias corpóreas: o corpo como território para insurgir paisagens. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151649. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Gabanini, L. (2024). Geografias corpóreas: o corpo como território para insurgir paisagens (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151649
    • NLM

      Gabanini L. Geografias corpóreas: o corpo como território para insurgir paisagens [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151649
    • Vancouver

      Gabanini L. Geografias corpóreas: o corpo como território para insurgir paisagens [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151649
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, PERFORMANCE, VERDADE, CORPO (ARTES)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSIT, Letícia. Corpos desobedientes em busca de verdades inventadas: um estudo sobre performance e verdade. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-170130. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Bassit, L. (2024). Corpos desobedientes em busca de verdades inventadas: um estudo sobre performance e verdade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-170130
    • NLM

      Bassit L. Corpos desobedientes em busca de verdades inventadas: um estudo sobre performance e verdade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-170130
    • Vancouver

      Bassit L. Corpos desobedientes em busca de verdades inventadas: um estudo sobre performance e verdade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-170130
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE TECNOLÓGICA, VIDEOINSTALAÇÃO, ARTE, ANAMORFOSE, DESENHO, PERFORMANCE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEVARA, Diego. Dibujo 5D: anamorfosis urbana. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27012025-122538. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Guevara, D. (2024). Dibujo 5D: anamorfosis urbana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27012025-122538
    • NLM

      Guevara D. Dibujo 5D: anamorfosis urbana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27012025-122538
    • Vancouver

      Guevara D. Dibujo 5D: anamorfosis urbana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27012025-122538
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, ARTE, NARRATIVA, SILÊNCIO, AUTOCUIDADO, SAÚDE MENTAL, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fabrícia Eliane. Por uma pedagogia do silêncio: narrativa, performance e cuidado de si. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-29012025-122813. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Silva, F. E. (2024). Por uma pedagogia do silêncio: narrativa, performance e cuidado de si (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-29012025-122813
    • NLM

      Silva FE. Por uma pedagogia do silêncio: narrativa, performance e cuidado de si [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-29012025-122813
    • Vancouver

      Silva FE. Por uma pedagogia do silêncio: narrativa, performance e cuidado de si [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-29012025-122813
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIOLINO, CONSCIÊNCIA CORPORAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PERFORMANCE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BISCARO, Lucas Pinto. O violinista investigador de si: eutonia como prática somática e pedagógica aplicada ao violino. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135114. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Biscaro, L. P. (2024). O violinista investigador de si: eutonia como prática somática e pedagógica aplicada ao violino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135114
    • NLM

      Biscaro LP. O violinista investigador de si: eutonia como prática somática e pedagógica aplicada ao violino [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135114
    • Vancouver

      Biscaro LP. O violinista investigador de si: eutonia como prática somática e pedagógica aplicada ao violino [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135114
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS TEATRAIS, PERFORMANCE, MASCULINIDADE, IDENTIDADE DE GÊNERO, CORPO (ARTES)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Adão Freire. Gênero em jogo: dispositivos de montagem e desmontagem das performatividades masculinas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-24052024-113110. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Monteiro, A. F. (2024). Gênero em jogo: dispositivos de montagem e desmontagem das performatividades masculinas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-24052024-113110
    • NLM

      Monteiro AF. Gênero em jogo: dispositivos de montagem e desmontagem das performatividades masculinas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-24052024-113110
    • Vancouver

      Monteiro AF. Gênero em jogo: dispositivos de montagem e desmontagem das performatividades masculinas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-24052024-113110
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORPO (ARTES), PERFORMANCE, PESQUISA, ARTES, CORPO HUMANO, TERROR (GÊNERO), VIOLÊNCIA, FANTASMAS, RISCO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALSONE, Caroline Baptiston. MON CORPS, MON CORPSE: ensaios sobre fantasmas, medo e coragem, risco e morte, práticas performativas e violência. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Amsterdã, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-180200. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Calsone, C. B. (2024). MON CORPS, MON CORPSE: ensaios sobre fantasmas, medo e coragem, risco e morte, práticas performativas e violência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Amsterdã. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-180200
    • NLM

      Calsone CB. MON CORPS, MON CORPSE: ensaios sobre fantasmas, medo e coragem, risco e morte, práticas performativas e violência [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-180200
    • Vancouver

      Calsone CB. MON CORPS, MON CORPSE: ensaios sobre fantasmas, medo e coragem, risco e morte, práticas performativas e violência [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-180200
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, PERFORMANCE, IDENTIDADE DE GÊNERO, PESSOAS TRANSGÊNERO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Oliver Olívia Lagua de Oliveira Bellas. Da transição de gênero à materialidade da cena: proposta de uma epistemologia não-binária de criação em artes cênicas. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-123332. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Fernandes, O. O. L. de O. B. (2024). Da transição de gênero à materialidade da cena: proposta de uma epistemologia não-binária de criação em artes cênicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-123332
    • NLM

      Fernandes OOL de OB. Da transição de gênero à materialidade da cena: proposta de uma epistemologia não-binária de criação em artes cênicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-123332
    • Vancouver

      Fernandes OOL de OB. Da transição de gênero à materialidade da cena: proposta de uma epistemologia não-binária de criação em artes cênicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-123332
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, PERFORMANCE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Leonardo José dos. ReLEvO: perspectivas geopoéticas com as artes performativas. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-27032025-135151. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Santos, L. J. dos. (2024). ReLEvO: perspectivas geopoéticas com as artes performativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-27032025-135151
    • NLM

      Santos LJ dos. ReLEvO: perspectivas geopoéticas com as artes performativas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-27032025-135151
    • Vancouver

      Santos LJ dos. ReLEvO: perspectivas geopoéticas com as artes performativas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-27032025-135151
  • Source: Revista Brasileira de Estudos da Presença. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO, PERFORMANCE, FEMINISMO, DECOLONIALIDADE, MULHERES NA ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUIP, Marie Araujo e MARTINS, Marcos Bulhões. Mulheres do Mar: práticas performativas como crítica aos mitos coloniais patriarcais brasileiros. Revista Brasileira de Estudos da Presença, v. 14, n. 2, p. 1-32, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2237-2660132181vs01. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Auip, M. A., & Martins, M. B. (2024). Mulheres do Mar: práticas performativas como crítica aos mitos coloniais patriarcais brasileiros. Revista Brasileira de Estudos da Presença, 14( 2), 1-32. doi:10.1590/2237-2660132181vs01
    • NLM

      Auip MA, Martins MB. Mulheres do Mar: práticas performativas como crítica aos mitos coloniais patriarcais brasileiros [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2024 ; 14( 2): 1-32.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660132181vs01
    • Vancouver

      Auip MA, Martins MB. Mulheres do Mar: práticas performativas como crítica aos mitos coloniais patriarcais brasileiros [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2024 ; 14( 2): 1-32.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660132181vs01
  • Source: Cena. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, PERFORMANCE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Sayonara e KARAM, Natália Koehler. O performer, a presença cênica e o estado de fruição. Cena, v. 42, n. 2, p. 1-12, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/2236-3254.136080. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Pereira, S., & Karam, N. K. (2024). O performer, a presença cênica e o estado de fruição. Cena, 42( 2), 1-12. doi:10.22456/2236-3254.136080
    • NLM

      Pereira S, Karam NK. O performer, a presença cênica e o estado de fruição [Internet]. Cena. 2024 ; 42( 2): 1-12.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2236-3254.136080
    • Vancouver

      Pereira S, Karam NK. O performer, a presença cênica e o estado de fruição [Internet]. Cena. 2024 ; 42( 2): 1-12.[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2236-3254.136080
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), ARTE SONORA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PERFORMANCE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, MÚSICA, ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tarita de Simone Bucchioni de. Quadros sonoros: som e imagem em performance. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-154439. Acesso em: 11 dez. 2025.
    • APA

      Souza, T. de S. B. de. (2024). Quadros sonoros: som e imagem em performance (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-154439
    • NLM

      Souza T de SB de. Quadros sonoros: som e imagem em performance [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-154439
    • Vancouver

      Souza T de SB de. Quadros sonoros: som e imagem em performance [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-154439

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025