Filtros : "MATEMÁTICA" "IFSC" Removido: "ESALQ" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Por que confiar nas ciências? Epistemologias para o nosso tempo. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, EPISTEMOLOGIA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ciro Thadeu Tomazella e NARDI, Lucas Marcelo Cavalari e SILVA, Cibelle Celestino. "A ciência apenas joga matemática em você": a influência da matemática na crise de confiança na ciência. Por que confiar nas ciências? Epistemologias para o nosso tempo. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2023. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ff95acd7-d43a-4c29-bc2a-c2c00dfc47f5/3184039.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. T. T., Nardi, L. M. C., & Silva, C. C. (2023). "A ciência apenas joga matemática em você": a influência da matemática na crise de confiança na ciência. In Por que confiar nas ciências? Epistemologias para o nosso tempo. São Paulo: Livraria da Física. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ff95acd7-d43a-4c29-bc2a-c2c00dfc47f5/3184039.pdf
    • NLM

      Ferreira CTT, Nardi LMC, Silva CC. "A ciência apenas joga matemática em você": a influência da matemática na crise de confiança na ciência [Internet]. In: Por que confiar nas ciências? Epistemologias para o nosso tempo. São Paulo: Livraria da Física; 2023. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ff95acd7-d43a-4c29-bc2a-c2c00dfc47f5/3184039.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CTT, Nardi LMC, Silva CC. "A ciência apenas joga matemática em você": a influência da matemática na crise de confiança na ciência [Internet]. In: Por que confiar nas ciências? Epistemologias para o nosso tempo. São Paulo: Livraria da Física; 2023. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ff95acd7-d43a-4c29-bc2a-c2c00dfc47f5/3184039.pdf
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, BURACOS NEGROS, MATEMÁTICA, ÁRVORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONODY, Roberto Nicolau. Ciência em panorama: edição nº 4. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/wp-content/uploads/2023/06/Newsletter4.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2023
    • APA

      Onody, R. N. (2023). Ciência em panorama: edição nº 4. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/wp-content/uploads/2023/06/Newsletter4.pdf
    • NLM

      Onody RN. Ciência em panorama: edição nº 4 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/wp-content/uploads/2023/06/Newsletter4.pdf
    • Vancouver

      Onody RN. Ciência em panorama: edição nº 4 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/wp-content/uploads/2023/06/Newsletter4.pdf
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, PROFISSÕES, MULHERES NA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Katherine Johnson: a menina negra que adorava calcular. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Disponível em: https://cienciaweb.ifsc.usp.br/2022/02/katherine-johnson-a-menina-negra-que-adorava-calcular/. Acesso em: 17 out. 2024. , 2022
    • APA

      Mascarenhas, Y. P. (2022). Katherine Johnson: a menina negra que adorava calcular. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://cienciaweb.ifsc.usp.br/2022/02/katherine-johnson-a-menina-negra-que-adorava-calcular/
    • NLM

      Mascarenhas YP. Katherine Johnson: a menina negra que adorava calcular [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://cienciaweb.ifsc.usp.br/2022/02/katherine-johnson-a-menina-negra-que-adorava-calcular/
    • Vancouver

      Mascarenhas YP. Katherine Johnson: a menina negra que adorava calcular [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://cienciaweb.ifsc.usp.br/2022/02/katherine-johnson-a-menina-negra-que-adorava-calcular/
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, EQUAÇÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONODY, Roberto Nicolau. O Quadriculo: uma figura geométrica intermediária entre o quadrado e o círculo. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-quadriculo-uma-figura-geometrica-intermediaria-entre-o-quadrado-e-o-circulo/. Acesso em: 17 out. 2024. , 2022
    • APA

      Onody, R. N. (2022). O Quadriculo: uma figura geométrica intermediária entre o quadrado e o círculo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-quadriculo-uma-figura-geometrica-intermediaria-entre-o-quadrado-e-o-circulo/
    • NLM

      Onody RN. O Quadriculo: uma figura geométrica intermediária entre o quadrado e o círculo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-quadriculo-uma-figura-geometrica-intermediaria-entre-o-quadrado-e-o-circulo/
    • Vancouver

      Onody RN. O Quadriculo: uma figura geométrica intermediária entre o quadrado e o círculo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-quadriculo-uma-figura-geometrica-intermediaria-entre-o-quadrado-e-o-circulo/
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: REVOLUÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, MATEMÁTICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ciro Thadeu Tomazella e SILVA, Cibelle Celestino. Matematização da ciência antes de Galileu. 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78c3ef64-3df7-4f85-b1f1-520bf963fcb1/3055086.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. T. T., & Silva, C. C. (2021). Matematização da ciência antes de Galileu. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/78c3ef64-3df7-4f85-b1f1-520bf963fcb1/3055086.pdf
    • NLM

      Ferreira CTT, Silva CC. Matematização da ciência antes de Galileu [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78c3ef64-3df7-4f85-b1f1-520bf963fcb1/3055086.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CTT, Silva CC. Matematização da ciência antes de Galileu [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78c3ef64-3df7-4f85-b1f1-520bf963fcb1/3055086.pdf
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: MATEMÁTICA, FRAÇÕES CONTÍNUAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONODY, Roberto Nicolau. Conjecturas matemáticas e a máquina de Ramanujan. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/conjecturas-matematicas-e-a-maquina-de-ramanujan/. Acesso em: 17 out. 2024. , 2021
    • APA

      Onody, R. N. (2021). Conjecturas matemáticas e a máquina de Ramanujan. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/conjecturas-matematicas-e-a-maquina-de-ramanujan/
    • NLM

      Onody RN. Conjecturas matemáticas e a máquina de Ramanujan [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/conjecturas-matematicas-e-a-maquina-de-ramanujan/
    • Vancouver

      Onody RN. Conjecturas matemáticas e a máquina de Ramanujan [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/conjecturas-matematicas-e-a-maquina-de-ramanujan/
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: ALGORITMOS NUMÉRICOS, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONODY, Roberto Nicolau. A conjectura de Collatz. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/a-conjectura-de-collatz/. Acesso em: 17 out. 2024. , 2021
    • APA

      Onody, R. N. (2021). A conjectura de Collatz. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/a-conjectura-de-collatz/
    • NLM

      Onody RN. A conjectura de Collatz [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/a-conjectura-de-collatz/
    • Vancouver

      Onody RN. A conjectura de Collatz [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/a-conjectura-de-collatz/
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: CÁLCULO NUMÉRICO, MATEMÁTICA, PROCESSAMENTO DE DADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONODY, Roberto Nicolau. O número Pi com 62,8 trilhões de casas decimais. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-numero-pi-com-628-trilhoes-de-casas-decimais/. Acesso em: 17 out. 2024. , 2021
    • APA

      Onody, R. N. (2021). O número Pi com 62,8 trilhões de casas decimais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-numero-pi-com-628-trilhoes-de-casas-decimais/
    • NLM

      Onody RN. O número Pi com 62,8 trilhões de casas decimais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-numero-pi-com-628-trilhoes-de-casas-decimais/
    • Vancouver

      Onody RN. O número Pi com 62,8 trilhões de casas decimais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/o-numero-pi-com-628-trilhoes-de-casas-decimais/
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, FÍSICA (ENSINO), MATEMÁTICA, NATUREZA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arthur Couto Rosa Dutra de e SILVA, Cibelle Celestino. Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. R. D. de, & Silva, C. C. (2021). Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf
    • NLM

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf
    • Vancouver

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf
  • Fonte: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: IFSC, EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e FONSECA, Laerte e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805. Acesso em: 17 out. 2024. , 2021
    • APA

      Barros, M. A., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
    • NLM

      Barros MA, Fonseca L, Correia PRM. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): i-v.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
    • Vancouver

      Barros MA, Fonseca L, Correia PRM. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): i-v.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, REVOLUÇÃO CIENTÍFICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ciro Thadeu Tomazella e SILVA, Cibelle Celestino. Quais os papéis da matemática no desenvolvimento científico?: uma história da "tese da matematização". 2020, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2020. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1zSpq9v0UajXDmQq5rhvZXa6H1S1icuwc/view. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. T. T., & Silva, C. C. (2020). Quais os papéis da matemática no desenvolvimento científico?: uma história da "tese da matematização". In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1zSpq9v0UajXDmQq5rhvZXa6H1S1icuwc/view
    • NLM

      Ferreira CTT, Silva CC. Quais os papéis da matemática no desenvolvimento científico?: uma história da "tese da matematização" [Internet]. Livro de Resumos. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1zSpq9v0UajXDmQq5rhvZXa6H1S1icuwc/view
    • Vancouver

      Ferreira CTT, Silva CC. Quais os papéis da matemática no desenvolvimento científico?: uma história da "tese da matematização" [Internet]. Livro de Resumos. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1zSpq9v0UajXDmQq5rhvZXa6H1S1icuwc/view
  • Fonte: Canal YouTube do Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos - TeHCo - IF - USP. Nome do evento: Ciclo de encontros: "Por que confiar nas ciências: epistemologias para nosso tempo". Unidade: IFSC

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, MATEMÁTICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e CALAZANS, Verônica Bahr e HARTZ, Thiago. A matemática na compreensão da natureza. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=k7L2Gn-3ICo. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., Calazans, V. B., & Hartz, T. (2020). A matemática na compreensão da natureza. In Canal YouTube do Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos - TeHCo - IF - USP (Vol. 16 no 2020). São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=k7L2Gn-3ICo
    • NLM

      Silva CC, Calazans VB, Hartz T. A matemática na compreensão da natureza [Internet]. Canal YouTube do Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos - TeHCo - IF - USP. 2020 ;16 no 2020[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=k7L2Gn-3ICo
    • Vancouver

      Silva CC, Calazans VB, Hartz T. A matemática na compreensão da natureza [Internet]. Canal YouTube do Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos - TeHCo - IF - USP. 2020 ;16 no 2020[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=k7L2Gn-3ICo
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, MATEMÁTICA, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUIBAO, Matheus Pinheiro et al. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 41, n. 2, p. e20180258-1-e20180258-10, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Quibao, M. P., Silva, A. C., Almeida, N. S. de, Silva, R. M. A. A., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2019). Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática. Revista Brasileira de Ensino de Física, 41( 2), e20180258-1-e20180258-10. doi:10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
    • NLM

      Quibao MP, Silva AC, Almeida NS de, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 2): e20180258-1-e20180258-10.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
    • Vancouver

      Quibao MP, Silva AC, Almeida NS de, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 2): e20180258-1-e20180258-10.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: ELETRICIDADE, MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, L. M. C. e SILVA, Cibelle Celestino. The mathematization of electrostatics in the 18th century: a historical-critical study. 2018, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2018. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Nardi, L. M. C., & Silva, C. C. (2018). The mathematization of electrostatics in the 18th century: a historical-critical study. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
    • NLM

      Nardi LMC, Silva CC. The mathematization of electrostatics in the 18th century: a historical-critical study. Livro de Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Nardi LMC, Silva CC. The mathematization of electrostatics in the 18th century: a historical-critical study. Livro de Resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro de Educadores em Ciências. Unidade: IFSC

    Assuntos: MATEMÁTICA, CIÊNCIA, PROGRAMAS DE ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMACENO, Lesley Cristina Gonçalves e SANTOS, Alessandra Rodrigues e JOÃO, Herbert Alexandre. Dificuldades na implementação de programas de pré-iniciação científica. 2017, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC, 2017. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Damaceno, L. C. G., Santos, A. R., & João, H. A. (2017). Dificuldades na implementação de programas de pré-iniciação científica. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC.
    • NLM

      Damaceno LCG, Santos AR, João HA. Dificuldades na implementação de programas de pré-iniciação científica. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Damaceno LCG, Santos AR, João HA. Dificuldades na implementação de programas de pré-iniciação científica. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidades: IFSC, IQ, IAG

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador e TOMA, Henrique Eisi e BARBUY, Beatriz Leonor Silveira. Kit educacional de matemática. . Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2017
    • APA

      Bagnato, V. S., Toma, H. E., & Barbuy, B. L. S. (2017). Kit educacional de matemática. Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
    • NLM

      Bagnato VS, Toma HE, Barbuy BLS. Kit educacional de matemática. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Bagnato VS, Toma HE, Barbuy BLS. Kit educacional de matemática. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Jornada das Licenciaturas da USP. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Franciely C. et al. Matemática divertida. 2014, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2014. Disponível em: http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%202/214.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Porto, F. C., Masson, R., Chiari, P. H., Cardoso, T. P., & Mascarenhas, Y. P. (2014). Matemática divertida. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%202/214.pdf
    • NLM

      Porto FC, Masson R, Chiari PH, Cardoso TP, Mascarenhas YP. Matemática divertida [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%202/214.pdf
    • Vancouver

      Porto FC, Masson R, Chiari PH, Cardoso TP, Mascarenhas YP. Matemática divertida [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%202/214.pdf
  • Unidades: IF, IFSC

    Assuntos: LICENCIATURA, CIÊNCIA, MATEMÁTICA, CÁLCULO VETORIAL, FUNÇÕES INTEGRAIS, CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Gil da Costa e BAGNATO, Vanderlei Salvador e MUNIZ, Sérgio Ricardo. Fundamentos de matemática II. . São Paulo: USP/UNIVESP/Edusp. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2014
    • APA

      Marques, G. da C., Bagnato, V. S., & Muniz, S. R. (2014). Fundamentos de matemática II. São Paulo: USP/UNIVESP/Edusp.
    • NLM

      Marques G da C, Bagnato VS, Muniz SR. Fundamentos de matemática II. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Marques G da C, Bagnato VS, Muniz SR. Fundamentos de matemática II. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Quantum Information and Computation. Unidade: IFSC

    Assuntos: MATEMÁTICA, TRANSFORMAÇÕES LINEARES, MATRIZES, FÍSICA TEÓRICA, FÍSICA MODERNA (ESTADO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANCHINI, Felipe Fernandes e MENDONÇA, Paulo Eduardo Marques Furtado de e NAPOLITANO, Reginaldo de Jesus. Universality of sudden death of entanglement. Quantum Information and Computation, v. 11, n. 7/8, p. 677-694, 2011Tradução . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Fanchini, F. F., Mendonça, P. E. M. F. de, & Napolitano, R. de J. (2011). Universality of sudden death of entanglement. Quantum Information and Computation, 11( 7/8), 677-694.
    • NLM

      Fanchini FF, Mendonça PEMF de, Napolitano R de J. Universality of sudden death of entanglement. Quantum Information and Computation. 2011 ; 11( 7/8): 677-694.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Fanchini FF, Mendonça PEMF de, Napolitano R de J. Universality of sudden death of entanglement. Quantum Information and Computation. 2011 ; 11( 7/8): 677-694.[citado 2024 out. 17 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024