Filtros : "Psicobiologia" "APRENDIZAGEM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTIO, Claudia Daiane Batista. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Bettio, C. D. B. (2023). O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • NLM

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • Vancouver

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ARITMÉTICA, MEMÓRIA, PERCEPÇÃO VISUAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mariê Moreira de. Efeito do treino da memória de trabalho visuoespacial no desempenho acadêmico de crianças do ensino fundamental. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30102023-100426/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. M. de. (2023). Efeito do treino da memória de trabalho visuoespacial no desempenho acadêmico de crianças do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30102023-100426/
    • NLM

      Oliveira MM de. Efeito do treino da memória de trabalho visuoespacial no desempenho acadêmico de crianças do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30102023-100426/
    • Vancouver

      Oliveira MM de. Efeito do treino da memória de trabalho visuoespacial no desempenho acadêmico de crianças do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30102023-100426/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Lima e. A autorregulação da aprendizagem como eixo estruturante de programas educacionais. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-15122021-121138/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. de L. e. (2021). A autorregulação da aprendizagem como eixo estruturante de programas educacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-15122021-121138/
    • NLM

      Silva J de L e. A autorregulação da aprendizagem como eixo estruturante de programas educacionais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-15122021-121138/
    • Vancouver

      Silva J de L e. A autorregulação da aprendizagem como eixo estruturante de programas educacionais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-15122021-121138/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEMÓRIA VISUAL, IMAGEM MENTAL, RECUPERAÇÃO DA INFORMAÇÃO, RACIOCÍNIO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUCCI, Isabella Wada e. Buffer Visual e a recuperação da informação na memória de trabalho. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21062021-114219/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Pucci, I. W. e. (2020). Buffer Visual e a recuperação da informação na memória de trabalho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21062021-114219/
    • NLM

      Pucci IW e. Buffer Visual e a recuperação da informação na memória de trabalho [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21062021-114219/
    • Vancouver

      Pucci IW e. Buffer Visual e a recuperação da informação na memória de trabalho [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-21062021-114219/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: COMPROMETIMENTO COGNITIVO LEVE, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, IDOSOS, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGEL, Flávia Caroline. Aprendizagem de relações condicionais e ampliação de classes envolvendo verbos e substantivos em idosos com e sem comprometimento cognitivo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Figel, F. C. (2017). Aprendizagem de relações condicionais e ampliação de classes envolvendo verbos e substantivos em idosos com e sem comprometimento cognitivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Figel FC. Aprendizagem de relações condicionais e ampliação de classes envolvendo verbos e substantivos em idosos com e sem comprometimento cognitivo. 2017 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Figel FC. Aprendizagem de relações condicionais e ampliação de classes envolvendo verbos e substantivos em idosos com e sem comprometimento cognitivo. 2017 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: SÍNDROME DE DOWN, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONAGAMBA, Camila. Aprendizagem de substantivos e adjetivos por meio de leitura compartilhada para crianças com denvolvimento típico e com Síndrome de Down. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-06042016-144221/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Bonagamba, C. (2016). Aprendizagem de substantivos e adjetivos por meio de leitura compartilhada para crianças com denvolvimento típico e com Síndrome de Down (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-06042016-144221/
    • NLM

      Bonagamba C. Aprendizagem de substantivos e adjetivos por meio de leitura compartilhada para crianças com denvolvimento típico e com Síndrome de Down [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-06042016-144221/
    • Vancouver

      Bonagamba C. Aprendizagem de substantivos e adjetivos por meio de leitura compartilhada para crianças com denvolvimento típico e com Síndrome de Down [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-06042016-144221/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, MEMÓRIA, PROCESSOS FONOLÓGICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Carolina Bernardi de. Efeitos da intervenção em memória fonológica e leitura compartilhada de história em escolares com dificuldades de compreensão de leitura. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Novaes, C. B. de. (2014). Efeitos da intervenção em memória fonológica e leitura compartilhada de história em escolares com dificuldades de compreensão de leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Novaes CB de. Efeitos da intervenção em memória fonológica e leitura compartilhada de história em escolares com dificuldades de compreensão de leitura. 2014 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Novaes CB de. Efeitos da intervenção em memória fonológica e leitura compartilhada de história em escolares com dificuldades de compreensão de leitura. 2014 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: OBESIDADE, ANSIEDADE, DEPRESSÃO, APRENDIZAGEM, MEMÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINI, Renata Tavares Beschizza. Efeitos da obesidade sobre comportamentos de ansiedade, depressão, aprendizagem e memória em ratos (Rattus norvegicus). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Pini, R. T. B. (2012). Efeitos da obesidade sobre comportamentos de ansiedade, depressão, aprendizagem e memória em ratos (Rattus norvegicus) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Pini RTB. Efeitos da obesidade sobre comportamentos de ansiedade, depressão, aprendizagem e memória em ratos (Rattus norvegicus). 2012 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Pini RTB. Efeitos da obesidade sobre comportamentos de ansiedade, depressão, aprendizagem e memória em ratos (Rattus norvegicus). 2012 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DESNUTRIÇÃO, APRENDIZAGEM, MEMÓRIA, RATOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALES, Lucas Duarte Manhas Ferreira do. Efeitos de diferentes técnicas de desnutrição protéica precoce sobre os processos de aprendizagem e memória espacial em ratos (Rattus norvegicus). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01112013-110046/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Vales, L. D. M. F. do. (2012). Efeitos de diferentes técnicas de desnutrição protéica precoce sobre os processos de aprendizagem e memória espacial em ratos (Rattus norvegicus) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01112013-110046/
    • NLM

      Vales LDMF do. Efeitos de diferentes técnicas de desnutrição protéica precoce sobre os processos de aprendizagem e memória espacial em ratos (Rattus norvegicus) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01112013-110046/
    • Vancouver

      Vales LDMF do. Efeitos de diferentes técnicas de desnutrição protéica precoce sobre os processos de aprendizagem e memória espacial em ratos (Rattus norvegicus) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01112013-110046/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: AMÍGDALA FARÍNGEA, APRENDIZAGEM, MECANISMOS COMPORTAMENTAIS, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, tatiane Ferreira. Efeitos da omissão de reforço em ratos com lesões do núcleo central e complexo basolateral da amígdala. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Tavares, tatiane F. (2011). Efeitos da omissão de reforço em ratos com lesões do núcleo central e complexo basolateral da amígdala (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Tavares tatiane F. Efeitos da omissão de reforço em ratos com lesões do núcleo central e complexo basolateral da amígdala. 2011 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Tavares tatiane F. Efeitos da omissão de reforço em ratos com lesões do núcleo central e complexo basolateral da amígdala. 2011 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: TRANSTORNOS NUTRICIONAIS, DESNUTRIÇÃO (EXPERIMENTAÇÃO;PREVENÇÃO E CONTROLE), APRENDIZAGEM, PSICOBIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Edson Mello da. Comparação entre animais desnutridos e controles em procedimento para o estabelecimento de discriminações complexas em ratos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17082010-102210/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Silva, E. M. da. (2010). Comparação entre animais desnutridos e controles em procedimento para o estabelecimento de discriminações complexas em ratos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17082010-102210/
    • NLM

      Silva EM da. Comparação entre animais desnutridos e controles em procedimento para o estabelecimento de discriminações complexas em ratos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17082010-102210/
    • Vancouver

      Silva EM da. Comparação entre animais desnutridos e controles em procedimento para o estabelecimento de discriminações complexas em ratos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-17082010-102210/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DEFICIÊNCIA DE PROTEÍNA, ESTRESSE PSICOLÓGICO, APRENDIZAGEM, MEMÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALES, Lucas Duarte Manhas Ferreira do. Efeitos do estresse agudo associado à desnutrição protéica precoce na aprendizagem e memória de ratos submetidos ao labirinto aquático de Morris. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Vales, L. D. M. F. do. (2008). Efeitos do estresse agudo associado à desnutrição protéica precoce na aprendizagem e memória de ratos submetidos ao labirinto aquático de Morris (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Vales LDMF do. Efeitos do estresse agudo associado à desnutrição protéica precoce na aprendizagem e memória de ratos submetidos ao labirinto aquático de Morris. 2008 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Vales LDMF do. Efeitos do estresse agudo associado à desnutrição protéica precoce na aprendizagem e memória de ratos submetidos ao labirinto aquático de Morris. 2008 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DESNUTRIÇÃO (EFEITOS), APRENDIZAGEM, MEMÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUKUDA, Marisa Tomoe Hebihara. Efeitos da desnutrição protéica precoce e da escopolamina sobre a aprendizagem e consolidação da memória espacial. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2004. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Fukuda, M. T. H. (2004). Efeitos da desnutrição protéica precoce e da escopolamina sobre a aprendizagem e consolidação da memória espacial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Fukuda MTH. Efeitos da desnutrição protéica precoce e da escopolamina sobre a aprendizagem e consolidação da memória espacial. 2004 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Fukuda MTH. Efeitos da desnutrição protéica precoce e da escopolamina sobre a aprendizagem e consolidação da memória espacial. 2004 ;[citado 2024 nov. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024