Filtros : "FE" "Teses e dissertações" "SABERES DO DOCENTE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ASTRONOMIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACERDA, Flaubert Meira Rocha. Astronomia cultural, investigação-ação e a mobilização de saberes na formação de professores de ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052024-123051/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Lacerda, F. M. R. (2024). Astronomia cultural, investigação-ação e a mobilização de saberes na formação de professores de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052024-123051/
    • NLM

      Lacerda FMR. Astronomia cultural, investigação-ação e a mobilização de saberes na formação de professores de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052024-123051/
    • Vancouver

      Lacerda FMR. Astronomia cultural, investigação-ação e a mobilização de saberes na formação de professores de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27052024-123051/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, SABERES DO DOCENTE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLIN, Paula Suelí Periotto. Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Bertolin, P. S. P. (2024). Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/
    • NLM

      Bertolin PSP. Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/
    • Vancouver

      Bertolin PSP. Os saberes docentes e o Ensino Remoto Emergencial: reflexões de professoras do Ensino Médio sobre transformações e aprendizados [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-102819/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniela Augusta. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Ferraz, D. A. (2023). A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
    • NLM

      Ferraz DA. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
    • Vancouver

      Ferraz DA. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LÍNGUA INGLESA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARRUCHE, Vanessa de Sales. Estágios curriculares supervisionados: aspectos positivos, dificuldades e melhorias na perspectiva de alunos-professores de inglês de uma Licenciatura no Amazonas (2017-2018). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-120507/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Marruche, V. de S. (2022). Estágios curriculares supervisionados: aspectos positivos, dificuldades e melhorias na perspectiva de alunos-professores de inglês de uma Licenciatura no Amazonas (2017-2018) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-120507/
    • NLM

      Marruche V de S. Estágios curriculares supervisionados: aspectos positivos, dificuldades e melhorias na perspectiva de alunos-professores de inglês de uma Licenciatura no Amazonas (2017-2018) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-120507/
    • Vancouver

      Marruche V de S. Estágios curriculares supervisionados: aspectos positivos, dificuldades e melhorias na perspectiva de alunos-professores de inglês de uma Licenciatura no Amazonas (2017-2018) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-120507/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LITERATURA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROPAOLO, Renata Ferrari. A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Pietropaolo, R. F. (2022). A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/
    • NLM

      Pietropaolo RF. A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/
    • Vancouver

      Pietropaolo RF. A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Ivi Belmonte. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Machado, I. B. (2022). Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
    • NLM

      Machado IB. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
    • Vancouver

      Machado IB. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, MATEMÁTICA, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Elivelton Serafim. Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Silva, E. S. (2022). Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/
    • NLM

      Silva ES. Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/
    • Vancouver

      Silva ES. Condição docente e positividade da profissão sob a perspectiva de professores de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28062022-112242/
  • Unidade: FE

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGIA, PERCEPÇÃO, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Bruna. A escuta como matéria-prima das pedagogias participativas: a construção de saberes praxiológicos de uma pedagogia que escuta. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-120649/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, B. (2021). A escuta como matéria-prima das pedagogias participativas: a construção de saberes praxiológicos de uma pedagogia que escuta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-120649/
    • NLM

      Ribeiro B. A escuta como matéria-prima das pedagogias participativas: a construção de saberes praxiológicos de uma pedagogia que escuta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-120649/
    • Vancouver

      Ribeiro B. A escuta como matéria-prima das pedagogias participativas: a construção de saberes praxiológicos de uma pedagogia que escuta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-120649/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, SALA DE AULA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Hadassa Harumi Castelo Onisaki. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Pinto, H. H. C. O. (2021). Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
    • NLM

      Pinto HHCO. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
    • Vancouver

      Pinto HHCO. Movimento Maker na sala de aula: orientações para o planejamento e implementação de atividades no ambiente educacional [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29112021-121942/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lucineide Morais de. Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Souza, L. M. de. (2021). Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/
    • NLM

      Souza LM de. Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/
    • Vancouver

      Souza LM de. Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, SABERES DO DOCENTE, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALCES, Cláudia Dourado de. Ser professor formador de professores na Educação Superior privada contemporânea. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04032021-154714/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Salces, C. D. de. (2020). Ser professor formador de professores na Educação Superior privada contemporânea (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04032021-154714/
    • NLM

      Salces CD de. Ser professor formador de professores na Educação Superior privada contemporânea [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04032021-154714/
    • Vancouver

      Salces CD de. Ser professor formador de professores na Educação Superior privada contemporânea [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04032021-154714/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Francisca de Lourdes dos Santos Leal e. Narrativas do letrar de alfabetizadores de Teresina-Piauí: evocação dos saberes profissionais e fazer docente. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-163948/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Silva, F. de L. dos S. L. e. (2020). Narrativas do letrar de alfabetizadores de Teresina-Piauí: evocação dos saberes profissionais e fazer docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-163948/
    • NLM

      Silva F de L dos SL e. Narrativas do letrar de alfabetizadores de Teresina-Piauí: evocação dos saberes profissionais e fazer docente [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-163948/
    • Vancouver

      Silva F de L dos SL e. Narrativas do letrar de alfabetizadores de Teresina-Piauí: evocação dos saberes profissionais e fazer docente [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-163948/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, HISTÓRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vilmar Aires dos. Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Santos, V. A. dos. (2020). Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/
    • NLM

      Santos VA dos. Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/
    • Vancouver

      Santos VA dos. Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, RACIONALIZAÇÃO DO TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Igor. A racionalização e o trabalho docente na rede estadual de educação de São Paulo: a pedagogia das "competências e habilidades". 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26102020-120517/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Gomes, I. (2020). A racionalização e o trabalho docente na rede estadual de educação de São Paulo: a pedagogia das "competências e habilidades" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26102020-120517/
    • NLM

      Gomes I. A racionalização e o trabalho docente na rede estadual de educação de São Paulo: a pedagogia das "competências e habilidades" [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26102020-120517/
    • Vancouver

      Gomes I. A racionalização e o trabalho docente na rede estadual de educação de São Paulo: a pedagogia das "competências e habilidades" [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26102020-120517/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Éliton Meireles de. Formação docente e prática maker: o desafio das competências das Fab Lab Livre de São Paulo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-171456/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Moura, É. M. de. (2019). Formação docente e prática maker: o desafio das competências das Fab Lab Livre de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-171456/
    • NLM

      Moura ÉM de. Formação docente e prática maker: o desafio das competências das Fab Lab Livre de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-171456/
    • Vancouver

      Moura ÉM de. Formação docente e prática maker: o desafio das competências das Fab Lab Livre de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-171456/
  • Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, CURSO DE GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATUDA, Fernanda Guinoza. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Matuda, F. G. (2019). O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
    • NLM

      Matuda FG. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
    • Vancouver

      Matuda FG. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTORIDADE, ALTERIDADE, SABERES DO DOCENTE, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Humberto Luis de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Jesus, H. L. de. (2018). Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • NLM

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • Vancouver

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE, PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Ana Luiza Bernardo. Atravessamentos: a construção da identidade profissional em um curso de formação de professores de Artes Visuais. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144606/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Guimarães, A. L. B. (2016). Atravessamentos: a construção da identidade profissional em um curso de formação de professores de Artes Visuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144606/
    • NLM

      Guimarães ALB. Atravessamentos: a construção da identidade profissional em um curso de formação de professores de Artes Visuais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144606/
    • Vancouver

      Guimarães ALB. Atravessamentos: a construção da identidade profissional em um curso de formação de professores de Artes Visuais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-144606/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, LÍNGUA MATERNA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RINALDINI, Núbia. A formação continuada e o professor de língua portuguesa: relações, tensões e sentidos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-113319/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Rinaldini, N. (2016). A formação continuada e o professor de língua portuguesa: relações, tensões e sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-113319/
    • NLM

      Rinaldini N. A formação continuada e o professor de língua portuguesa: relações, tensões e sentidos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-113319/
    • Vancouver

      Rinaldini N. A formação continuada e o professor de língua portuguesa: relações, tensões e sentidos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-113319/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISLEXIA, SABERES DO DOCENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Silvana Chatagnier Borges. Um estudo das representações de professores do ensino fundamental I de escolas públicas e privadas sobre dislexia: entre os saberes teóricos e os desafios da ação pedagógica. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-162858/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Perez, S. C. B. (2016). Um estudo das representações de professores do ensino fundamental I de escolas públicas e privadas sobre dislexia: entre os saberes teóricos e os desafios da ação pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-162858/
    • NLM

      Perez SCB. Um estudo das representações de professores do ensino fundamental I de escolas públicas e privadas sobre dislexia: entre os saberes teóricos e os desafios da ação pedagógica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-162858/
    • Vancouver

      Perez SCB. Um estudo das representações de professores do ensino fundamental I de escolas públicas e privadas sobre dislexia: entre os saberes teóricos e os desafios da ação pedagógica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13092017-162858/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024