Filtros : "Financiamento FAPESP" "ETNOMATEMÁTICA" Removido: "Silva, Luize Prado" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Com a Palavra, o Professor. Unidade: ICMC

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHINKAWA, Geisa Zilli e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Tecnologia social e etnomatemática em práticas educativas no contexto da economia solidária. Com a Palavra, o Professor, v. 9, n. 24, p. 119-143, 2024Tradução . . Disponível em: http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/1039. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Shinkawa, G. Z., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Tecnologia social e etnomatemática em práticas educativas no contexto da economia solidária. Com a Palavra, o Professor, 9( 24), 119-143. Recuperado de http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/1039
    • NLM

      Shinkawa GZ, Meneghetti RCG. Tecnologia social e etnomatemática em práticas educativas no contexto da economia solidária [Internet]. Com a Palavra, o Professor. 2024 ; 9( 24): 119-143.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/1039
    • Vancouver

      Shinkawa GZ, Meneghetti RCG. Tecnologia social e etnomatemática em práticas educativas no contexto da economia solidária [Internet]. Com a Palavra, o Professor. 2024 ; 9( 24): 119-143.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/1039
  • Source: Memorias. Conference titles: Conferencia Interamericana de Educación Matemática - CIAEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, COMBINATÓRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ETNOMATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e SILVA, Beatriz Brandão da. Aplicação de uma sequência didática elaborada a partir da resolução de problemas e da etnomatemática. 2023, Anais.. San José: Comité Interamericano de Educación Matemática, 2023. Disponível em: https://ciaem-iacme.org/wp-content/uploads/2024/01/2023-Volumen8-Tema-7.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Silva, B. B. da. (2023). Aplicação de uma sequência didática elaborada a partir da resolução de problemas e da etnomatemática. In Memorias. San José: Comité Interamericano de Educación Matemática. Recuperado de https://ciaem-iacme.org/wp-content/uploads/2024/01/2023-Volumen8-Tema-7.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG, Silva BB da. Aplicação de uma sequência didática elaborada a partir da resolução de problemas e da etnomatemática [Internet]. Memorias. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://ciaem-iacme.org/wp-content/uploads/2024/01/2023-Volumen8-Tema-7.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Silva BB da. Aplicação de uma sequência didática elaborada a partir da resolução de problemas e da etnomatemática [Internet]. Memorias. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://ciaem-iacme.org/wp-content/uploads/2024/01/2023-Volumen8-Tema-7.pdf
  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. Unidade: ICMC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e LAMIM NETTO, Manoel de Souza. Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, v. 15, n. 1, p. 80-89, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Zuffi, E. M., Meneghetti, R. C. G., & Lamim Netto, M. de S. (2022). Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, 15( 1), 80-89. doi:10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89
    • NLM

      Zuffi EM, Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S. Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2022 ; 15( 1): 80-89.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89
    • Vancouver

      Zuffi EM, Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S. Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2022 ; 15( 1): 80-89.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89
  • Source: Zetetiké. Unidade: ICMC

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e LAMIM NETTO, Manoel de Souza e ZUFFI, Edna Maura. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental. Zetetiké, v. 29, p. 1-17, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8659781. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Lamim Netto, M. de S., & Zuffi, E. M. (2021). Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental. Zetetiké, 29, 1-17. doi:10.20396/zet.v29i00.8659781
    • NLM

      Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S, Zuffi EM. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental [Internet]. Zetetiké. 2021 ; 29 1-17.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8659781
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S, Zuffi EM. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental [Internet]. Zetetiké. 2021 ; 29 1-17.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8659781

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025