Filtros : "Financiamento FAPESP" "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" Removido: "Financiamento CNPq" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: ASTRONOMIA, FÍSICA TEÓRICA, PESQUISA CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATSAS, George e VANZELLA, Daniel Augusto Turolla. Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo”. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Matsas, G., & Vanzella, D. A. T. (2024). Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo”. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/
    • NLM

      Matsas G, Vanzella DAT. Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo” [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;29 no 2024. online[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/
    • Vancouver

      Matsas G, Vanzella DAT. Com participação de pesquisador do IFSC/USP: todos os observáveis da natureza podem ser medidos com uma única constante , o “segundo” [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;29 no 2024. online[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/com-participacao-de-pesquisador-do-ifsc-usp-todos-os-observaveis-da-natureza-podem-ser-medidos-com-uma-unica-constante-o-segundo/
  • Source: MATRIZes. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO PÚBLICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUDANÇA CLIMÁTICA, NEGACIONISMO, DESINFORMAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática. MATRIZes, v. 18, n. 2, p. 169-191, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Brianezi, T. (2024). Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática. MATRIZes, 18( 2), 169-191. doi:10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191
    • NLM

      Brianezi T. Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática [Internet]. MATRIZes. 2024 ; 18( 2): 169-191.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191
    • Vancouver

      Brianezi T. Os desafios de comunicação pública das ciências na mutação climática [Internet]. MATRIZes. 2024 ; 18( 2): 169-191.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v18i2p169-191
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ESTUDANTES, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTERIO, Carolina. O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Soterio, C. (2024). O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/
    • NLM

      Soterio C. O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/
    • Vancouver

      Soterio C. O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), INSTITUIÇÕES DE ENSINO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gislaine de Avila dos et al. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, G. de A. dos, Mendes, G. R., Barrionuevo, W. R., Beltramini, L. M., & Bossolan, N. R. S. (2024). A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens. In Anais. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
    • NLM

      Santos G de A dos, Mendes GR, Barrionuevo WR, Beltramini LM, Bossolan NRS. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
    • Vancouver

      Santos G de A dos, Mendes GR, Barrionuevo WR, Beltramini LM, Bossolan NRS. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
  • Source: Trabalhos aceitos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC, ESALQ

    Subjects: POLUIÇÃO AMBIENTAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Felipe S. e ALMEIDA, Cyntia V. e QUEIROZ, Salete Linhares. Produção de painéis para divulgar a Ciência: Ozônio troposférico como poluente secundário em foco. 2024, Anais.. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pena, F. S., Almeida, C. V., & Queiroz, S. L. (2024). Produção de painéis para divulgar a Ciência: Ozônio troposférico como poluente secundário em foco. In Trabalhos aceitos. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/
    • NLM

      Pena FS, Almeida CV, Queiroz SL. Produção de painéis para divulgar a Ciência: Ozônio troposférico como poluente secundário em foco [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
    • Vancouver

      Pena FS, Almeida CV, Queiroz SL. Produção de painéis para divulgar a Ciência: Ozônio troposférico como poluente secundário em foco [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
  • Source: Jornal da Ciência. Unidade: IFSC

    Subjects: TERAPIA FOTODINÂMICA, STAPHYLOCOCCUS, ANTIBIÓTICOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Terapia à base de luz reduz resistência de bactéria a antibióticos. Jornal da Ciência. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/12-terapia-a-base-de-luz-reduz-resistencia-de-bacteria-a-antibioticos-2/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Bagnato, V. S. (2024). Terapia à base de luz reduz resistência de bactéria a antibióticos. Jornal da Ciência. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/12-terapia-a-base-de-luz-reduz-resistencia-de-bacteria-a-antibioticos-2/
    • NLM

      Bagnato VS. Terapia à base de luz reduz resistência de bactéria a antibióticos [Internet]. Jornal da Ciência. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/12-terapia-a-base-de-luz-reduz-resistencia-de-bacteria-a-antibioticos-2/
    • Vancouver

      Bagnato VS. Terapia à base de luz reduz resistência de bactéria a antibióticos [Internet]. Jornal da Ciência. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/12-terapia-a-base-de-luz-reduz-resistencia-de-bacteria-a-antibioticos-2/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Unidades: IFSC, ICMC

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Thiago Nicola Cajuela et al. Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Garcia, T. N. C., Delfino, J. C. L., Leite, L. X., Bandeira, T. L., Ferreira, W. A., Santos, G. C. dos, et al. (2024). Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024. In Anais. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf
    • NLM

      Garcia TNC, Delfino JCL, Leite LX, Bandeira TL, Ferreira WA, Santos GC dos, Bossolan NRS, Beltramini LM. Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024 [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf
    • Vancouver

      Garcia TNC, Delfino JCL, Leite LX, Bandeira TL, Ferreira WA, Santos GC dos, Bossolan NRS, Beltramini LM. Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024 [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf
  • Source: New Trends in Qualitative Research. Unidade: IQSC

    Subjects: ANÁLISE DE CONTEÚDO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina e QUEIROZ, Salete Linhares. Elaboração de textos de divulgação científica sobre COVID-19 no ensino superior de química: análise de conteúdo em foco. New Trends in Qualitative Research, v. 12, p. e596, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e596. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Sotério, C., & Queiroz, S. L. (2022). Elaboração de textos de divulgação científica sobre COVID-19 no ensino superior de química: análise de conteúdo em foco. New Trends in Qualitative Research, 12, e596. doi:10.36367/ntqr.12.2022.e596
    • NLM

      Sotério C, Queiroz SL. Elaboração de textos de divulgação científica sobre COVID-19 no ensino superior de química: análise de conteúdo em foco [Internet]. New Trends in Qualitative Research. 2022 ; 12 e596.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e596
    • Vancouver

      Sotério C, Queiroz SL. Elaboração de textos de divulgação científica sobre COVID-19 no ensino superior de química: análise de conteúdo em foco [Internet]. New Trends in Qualitative Research. 2022 ; 12 e596.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e596
  • Source: Sociedad e Infancias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PESQUISA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele e MARANDINO, Martha. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, v. 5, n. 1, p. 69-82, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/soci.71255. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Scalfi, G., & Marandino, M. (2021). Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, 5( 1), 69-82. doi:10.5209/soci.71255
    • NLM

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
    • Vancouver

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
  • Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Barbara Lopes. A Professora Barbara Amaral fala sobre "Tecnologias Quânticas e Emergentes" [Depoimento]. . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=bDlTqU8uWYk. Acesso em: 08 out. 2025. , 2021
    • APA

      Amaral, B. L. (2021). A Professora Barbara Amaral fala sobre "Tecnologias Quânticas e Emergentes" [Depoimento]. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=bDlTqU8uWYk
    • NLM

      Amaral BL. A Professora Barbara Amaral fala sobre "Tecnologias Quânticas e Emergentes" [Depoimento] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=bDlTqU8uWYk
    • Vancouver

      Amaral BL. A Professora Barbara Amaral fala sobre "Tecnologias Quânticas e Emergentes" [Depoimento] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=bDlTqU8uWYk
  • Unidades: IFSC, ICMC, IQSC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVA, Glaucius et al. Linha do tempo. [Aplicativo]. . São Carlos: Espaço Interativo de Ciências - EIC. Disponível em: https://eic.ifsc.usp.br/app-linha-do-tempo/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2020
    • APA

      Oliva, G., Bolzani, V. da S., Andricopulo, A. D., Beltramini, L. M., Bossolan, N. R. S., Santos, G. C. dos, et al. (2020). Linha do tempo. [Aplicativo]. São Carlos: Espaço Interativo de Ciências - EIC. Recuperado de https://eic.ifsc.usp.br/app-linha-do-tempo/
    • NLM

      Oliva G, Bolzani V da S, Andricopulo AD, Beltramini LM, Bossolan NRS, Santos GC dos, Souza CC de, Carvalho R, Turibio DP, Ceribeli C, Silva MF da. Linha do tempo. [Aplicativo] [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://eic.ifsc.usp.br/app-linha-do-tempo/
    • Vancouver

      Oliva G, Bolzani V da S, Andricopulo AD, Beltramini LM, Bossolan NRS, Santos GC dos, Souza CC de, Carvalho R, Turibio DP, Ceribeli C, Silva MF da. Linha do tempo. [Aplicativo] [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://eic.ifsc.usp.br/app-linha-do-tempo/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025