Filtros : "ECA-CMU" "EDUCAÇÃO MUSICAL" Removido: "1990" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: O Mosaico nº 25. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), EDUCAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes. A improvisação musical como ação política. O Mosaico nº 25, v. 17, n. 2, p. 80-98, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8172. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Costa, R. L. M. (2023). A improvisação musical como ação política. O Mosaico nº 25, 17( 2), 80-98. doi:10.33871/21750769.2023.17.2.8172
    • NLM

      Costa RLM. A improvisação musical como ação política [Internet]. O Mosaico nº 25. 2023 ; 17( 2): 80-98.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8172
    • Vancouver

      Costa RLM. A improvisação musical como ação política [Internet]. O Mosaico nº 25. 2023 ; 17( 2): 80-98.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8172
  • Source: Conference proceedings. Conference titles: Interdisciplinary and Virtual Conference on Arts in Education. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, DECOLONIALIDADE, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana e COSTA, Rogério Luiz Moraes. Music training in decolonial, opened and embodied perspectives: experiments in counterpoint and ensemble practices. 2022, Anais.. Madrid: Musicoguia, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110851.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Fridman, A., & Costa, R. L. M. (2022). Music training in decolonial, opened and embodied perspectives: experiments in counterpoint and ensemble practices. In Conference proceedings. Madrid: Musicoguia. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110851.pdf
    • NLM

      Fridman A, Costa RLM. Music training in decolonial, opened and embodied perspectives: experiments in counterpoint and ensemble practices [Internet]. Conference proceedings. 2022 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110851.pdf
    • Vancouver

      Fridman A, Costa RLM. Music training in decolonial, opened and embodied perspectives: experiments in counterpoint and ensemble practices [Internet]. Conference proceedings. 2022 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110851.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Luísa Campelo de e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. O educador no compositor: a atuação multidisciplinar de Gustav Holst. 2022, Anais.. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111955.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Freitas, L. C. de, & Moreira, A. L. da C. (2022). O educador no compositor: a atuação multidisciplinar de Gustav Holst. In Anais. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111955.pdf
    • NLM

      Freitas LC de, Moreira AL da C. O educador no compositor: a atuação multidisciplinar de Gustav Holst [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111955.pdf
    • Vancouver

      Freitas LC de, Moreira AL da C. O educador no compositor: a atuação multidisciplinar de Gustav Holst [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111955.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, FOLCLORE, CANÇÃO, CANÇÃO FOLCLÓRICA, CANÇÃO INFANTIL, MULHERES NA ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Alexina de Magalhães Pinto, uma das fontes do Guia Prático de Villa-Lobos. 2021, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2021. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003056441.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2021). Alexina de Magalhães Pinto, uma das fontes do Guia Prático de Villa-Lobos. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003056441.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC. Alexina de Magalhães Pinto, uma das fontes do Guia Prático de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003056441.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. Alexina de Magalhães Pinto, uma das fontes do Guia Prático de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003056441.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, CANTO, MÚSICA, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sons de outrora em reflexões atuais: história da educação e música. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 21 out. 2024. , 2020
    • APA

      Sons de outrora em reflexões atuais: história da educação e música. (2020). Sons de outrora em reflexões atuais: história da educação e música. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Sons de outrora em reflexões atuais: história da educação e música. 2020 ;[citado 2024 out. 21 ]
    • Vancouver

      Sons de outrora em reflexões atuais: história da educação e música. 2020 ;[citado 2024 out. 21 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: Interdisciplinary and Virtual Conference on Arts in Education. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana e COSTA, Rogério Luiz Moraes. Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music. 2020, Anais.. Madrid: MusicoGuia, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Fridman, A., & Costa, R. L. M. (2020). Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music. In Proceedings. Madrid: MusicoGuia. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf
    • NLM

      Fridman A, Costa RLM. Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf
    • Vancouver

      Fridman A, Costa RLM. Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, CLARINETA, EDUCAÇÃO MUSICAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Efraim Santana dos e MONTANHA, Luís Afonso. Reflexões acerca do uso do repertório brasileiro para clarineta nas escolas de música de São Paulo. 2020, Anais.. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017053.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Santos, E. S. dos, & Montanha, L. A. (2020). Reflexões acerca do uso do repertório brasileiro para clarineta nas escolas de música de São Paulo. In Anais. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017053.pdf
    • NLM

      Santos ES dos, Montanha LA. Reflexões acerca do uso do repertório brasileiro para clarineta nas escolas de música de São Paulo [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017053.pdf
    • Vancouver

      Santos ES dos, Montanha LA. Reflexões acerca do uso do repertório brasileiro para clarineta nas escolas de música de São Paulo [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017053.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Inês de Almeida e IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia e MONTI, Ednardo Monteiro Gonzaga. Música, ensino, aprendizagem e história da educação: difundindo saberes e conhecimentos. [Apresentação]. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 21 out. 2024. , 2020
    • APA

      Rocha, I. de A., Igayara-Souza, S. C., & Monti, E. M. G. (2020). Música, ensino, aprendizagem e história da educação: difundindo saberes e conhecimentos. [Apresentação]. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Rocha I de A, Igayara-Souza SC, Monti EMG. Música, ensino, aprendizagem e história da educação: difundindo saberes e conhecimentos. [Apresentação]. 2020 ;[citado 2024 out. 21 ]
    • Vancouver

      Rocha I de A, Igayara-Souza SC, Monti EMG. Música, ensino, aprendizagem e história da educação: difundindo saberes e conhecimentos. [Apresentação]. 2020 ;[citado 2024 out. 21 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CANTO, MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Objetivos artísticos do canto orfeônico no Brasil. Tradução . Curitiba: CRV, 2020. . . Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2020). Objetivos artísticos do canto orfeônico no Brasil. In . Curitiba: CRV.
    • NLM

      Igayara-Souza SC. Objetivos artísticos do canto orfeônico no Brasil. Curitiba: CRV; 2020. [citado 2024 out. 21 ]
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. Objetivos artísticos do canto orfeônico no Brasil. Curitiba: CRV; 2020. [citado 2024 out. 21 ]
  • Source: Book of abstracts. Conference titles: International Standing Conference for the History of Education. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MULHERES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia e PAZ, Ana Luísa. Two women in search of an "artistic homeland": the autobiographies of pianists abroad in the twentieth century, the Brazilian Magdalena Tagliafero and the Portuguese Helena Sá e Costa. 2019, Anais.. Porto: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034729.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C., & Paz, A. L. (2019). Two women in search of an "artistic homeland": the autobiographies of pianists abroad in the twentieth century, the Brazilian Magdalena Tagliafero and the Portuguese Helena Sá e Costa. In Book of abstracts. Porto: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034729.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC, Paz AL. Two women in search of an "artistic homeland": the autobiographies of pianists abroad in the twentieth century, the Brazilian Magdalena Tagliafero and the Portuguese Helena Sá e Costa [Internet]. Book of abstracts. 2019 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034729.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC, Paz AL. Two women in search of an "artistic homeland": the autobiographies of pianists abroad in the twentieth century, the Brazilian Magdalena Tagliafero and the Portuguese Helena Sá e Costa [Internet]. Book of abstracts. 2019 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034729.pdf
  • Source: Ecos e memórias: histórias de ensinos, aprendizagens e músicas. Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MULHER, MÚSICA, MULHERES, AUTOR, MERCADO EDITORIAL, LIVROS, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Quando as professoras de música se transformaram em autoras de livros: uma visão panorâmica da produção escrita por mulheres sobre música. Ecos e memórias: histórias de ensinos, aprendizagens e músicas. Tradução . Teresina: EDUFPI, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978760.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2019). Quando as professoras de música se transformaram em autoras de livros: uma visão panorâmica da produção escrita por mulheres sobre música. In Ecos e memórias: histórias de ensinos, aprendizagens e músicas. Teresina: EDUFPI. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978760.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC. Quando as professoras de música se transformaram em autoras de livros: uma visão panorâmica da produção escrita por mulheres sobre música [Internet]. In: Ecos e memórias: histórias de ensinos, aprendizagens e músicas. Teresina: EDUFPI; 2019. [citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978760.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. Quando as professoras de música se transformaram em autoras de livros: uma visão panorâmica da produção escrita por mulheres sobre música [Internet]. In: Ecos e memórias: histórias de ensinos, aprendizagens e músicas. Teresina: EDUFPI; 2019. [citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978760.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), HARMONIA (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASQUEIRA, Antônio Carlos. Considerações sobre o ensino de música no Brasil. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 207-221, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180039. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Carrasqueira, A. C. (2018). Considerações sobre o ensino de música no Brasil. Estudos Avançados, 32( 93), 207-221. doi:10.5935/0103-4014.20180039
    • NLM

      Carrasqueira AC. Considerações sobre o ensino de música no Brasil [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 207-221.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180039
    • Vancouver

      Carrasqueira AC. Considerações sobre o ensino de música no Brasil [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 207-221.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180039
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: CANTO, MÚSICA, LIVRO DIDÁTICO, EDUCAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, ESCOLA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. O Orfeão na Escola Nova: a sala de aula e o livro didático, pelo depoimento de uma ex-aluna de Villa-Lobos. 2017, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869105.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2017). O Orfeão na Escola Nova: a sala de aula e o livro didático, pelo depoimento de uma ex-aluna de Villa-Lobos. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869105.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC. O Orfeão na Escola Nova: a sala de aula e o livro didático, pelo depoimento de uma ex-aluna de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869105.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. O Orfeão na Escola Nova: a sala de aula e o livro didático, pelo depoimento de uma ex-aluna de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869105.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de História da Educação. Unidade: ECA

    Subjects: CANTO, CORAL (MÚSICA), EDUCAÇÃO MUSICAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. As disputas pela história do canto orfeônico e suas instituições em manuais didáticos (1937-1954). 2017, Anais.. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034381.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2017). As disputas pela história do canto orfeônico e suas instituições em manuais didáticos (1937-1954). In Anais. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034381.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC. As disputas pela história do canto orfeônico e suas instituições em manuais didáticos (1937-1954) [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034381.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. As disputas pela história do canto orfeônico e suas instituições em manuais didáticos (1937-1954) [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034381.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, PERFORMANCE, CORAL (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia e RAMOS, Marco Antonio da Silva e OLIVEIRA, Carolina Andrade. Dos arquivos do Museu Villa-Lobos à performance coral: o percurso de uma nova edição de Cor dulce, Cor amabile. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869139.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C., Ramos, M. A. da S., & Oliveira, C. A. (2017). Dos arquivos do Museu Villa-Lobos à performance coral: o percurso de uma nova edição de Cor dulce, Cor amabile. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869139.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC, Ramos MA da S, Oliveira CA. Dos arquivos do Museu Villa-Lobos à performance coral: o percurso de uma nova edição de Cor dulce, Cor amabile [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869139.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC, Ramos MA da S, Oliveira CA. Dos arquivos do Museu Villa-Lobos à performance coral: o percurso de uma nova edição de Cor dulce, Cor amabile [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869139.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Regional Sudeste da ABEM. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, CRIANÇAS, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Stênio Ramalho Biazon e VIEIRA, Luciano e BRITO, Teca Alencar de. Pantanágua e Falafá: invenções heterotópicas de uma educação musical menor. 2016, Anais.. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030400.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Gomes, S. R. B., Vieira, L., & Brito, T. A. de. (2016). Pantanágua e Falafá: invenções heterotópicas de uma educação musical menor. In Anais. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030400.pdf
    • NLM

      Gomes SRB, Vieira L, Brito TA de. Pantanágua e Falafá: invenções heterotópicas de uma educação musical menor [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030400.pdf
    • Vancouver

      Gomes SRB, Vieira L, Brito TA de. Pantanágua e Falafá: invenções heterotópicas de uma educação musical menor [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030400.pdf
  • Source: Actas. Conference titles: Encuentro Iberoamericano de Jóvenes Musicólogos. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Teca Alencar de e ZANETTA, Camila Costa. O centenário de Hans-Joachim Koellreutter: o legado deixado à educação musical brasileira. 2016, Anais.. Sevilha: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801022.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Brito, T. A. de, & Zanetta, C. C. (2016). O centenário de Hans-Joachim Koellreutter: o legado deixado à educação musical brasileira. In Actas. Sevilha: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801022.pdf
    • NLM

      Brito TA de, Zanetta CC. O centenário de Hans-Joachim Koellreutter: o legado deixado à educação musical brasileira [Internet]. Actas. 2016 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801022.pdf
    • Vancouver

      Brito TA de, Zanetta CC. O centenário de Hans-Joachim Koellreutter: o legado deixado à educação musical brasileira [Internet]. Actas. 2016 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801022.pdf
  • Source: Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical. Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES, EDUCAÇÃO MUSICAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Mulheres professoras de música e sua produção didática: um olhar historiográfico. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical, v. 4, n. 6, p. 49-64, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030480.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2016). Mulheres professoras de música e sua produção didática: um olhar historiográfico. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical, 4( 6), 49-64. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030480.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC. Mulheres professoras de música e sua produção didática: um olhar historiográfico [Internet]. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical. 2016 ; 4( 6): 49-64.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030480.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. Mulheres professoras de música e sua produção didática: um olhar historiográfico [Internet]. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical. 2016 ; 4( 6): 49-64.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030480.pdf
  • Source: Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Teca Alencar de. Educação musical e formação de professores: algumas reflexões. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical, v. 4, n. 6, p. 8-15, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030485.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Brito, T. A. de. (2016). Educação musical e formação de professores: algumas reflexões. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical, 4( 6), 8-15. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030485.pdf
    • NLM

      Brito TA de. Educação musical e formação de professores: algumas reflexões [Internet]. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical. 2016 ; 4( 6): 8-15.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030485.pdf
    • Vancouver

      Brito TA de. Educação musical e formação de professores: algumas reflexões [Internet]. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical. 2016 ; 4( 6): 8-15.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030485.pdf
  • Source: Atas: eixo Agentes e Destinatários da Educação (Professores, Alunos e Família). Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro da História da Educação - COLUBHE. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, BIOGRAFIAS, AUTOBIOGRAFIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia e PAZ, Ana Luísa. A ideia de missão nas narrativas (auto)biográficas de músicos-educadores: os casos de Villa-Lobos e Lopes-Graça. 2016, Anais.. Porto: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033776.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C., & Paz, A. L. (2016). A ideia de missão nas narrativas (auto)biográficas de músicos-educadores: os casos de Villa-Lobos e Lopes-Graça. In Atas: eixo Agentes e Destinatários da Educação (Professores, Alunos e Família). Porto: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033776.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC, Paz AL. A ideia de missão nas narrativas (auto)biográficas de músicos-educadores: os casos de Villa-Lobos e Lopes-Graça [Internet]. Atas: eixo Agentes e Destinatários da Educação (Professores, Alunos e Família). 2016 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033776.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC, Paz AL. A ideia de missão nas narrativas (auto)biográficas de músicos-educadores: os casos de Villa-Lobos e Lopes-Graça [Internet]. Atas: eixo Agentes e Destinatários da Educação (Professores, Alunos e Família). 2016 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033776.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024