Filtros : "MATERIAL DIDÁTICO" "2022" Removido: "1978" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidade: FAU

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, WEB SITES, MATERIAL DIDÁTICO, ARQUITETURA, DESIGN

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Allan dos Santos e DELGADO, Gabrielle Mendes de Souza. Contribuições ao ensino de materiais e processos de fabricação em design, arquitetura e urbanismo: o projeto do website DAmatéria. 2022, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2022. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Menezes, A. dos S., & Delgado, G. M. de S. (2022). Contribuições ao ensino de materiais e processos de fabricação em design, arquitetura e urbanismo: o projeto do website DAmatéria. In Caderno de Resumos. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Menezes A dos S, Delgado GM de S. Contribuições ao ensino de materiais e processos de fabricação em design, arquitetura e urbanismo: o projeto do website DAmatéria. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Menezes A dos S, Delgado GM de S. Contribuições ao ensino de materiais e processos de fabricação em design, arquitetura e urbanismo: o projeto do website DAmatéria. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: ÁGUA, APRENDIZAGEM, CHUVA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R. (2022). Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
    • NLM

      Balbino MR. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
    • Vancouver

      Balbino MR. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, COMUNICAÇÃO ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANAKA, Victor Almeida. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Tanaka, V. A. (2022). Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
    • NLM

      Tanaka VA. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
    • Vancouver

      Tanaka VA. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
  • Source: International Journal Semiarid. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Elisa Vicari e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores. International Journal Semiarid, v. 5, n. 5, p. 213–327, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, E. V., & Juliasz, P. C. S. (2022). As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores. International Journal Semiarid, 5( 5), 213–327. doi:10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134
    • NLM

      Pereira EV, Juliasz PCS. As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores [Internet]. International Journal Semiarid. 2022 ; 5( 5): 213–327.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134
    • Vancouver

      Pereira EV, Juliasz PCS. As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores [Internet]. International Journal Semiarid. 2022 ; 5( 5): 213–327.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELISBERTO, Natan Henrique Bataglia. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Felisberto, N. H. B. (2022). O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
    • NLM

      Felisberto NHB. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
    • Vancouver

      Felisberto NHB. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Bruna Macedo de. Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, B. M. de. (2022). Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/
    • NLM

      Oliveira BM de. Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/
    • Vancouver

      Oliveira BM de. Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Adriana Cristina Sacconi. Construções geométricas: a beleza do passo a passo. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29112022-151255/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, A. C. S. (2022). Construções geométricas: a beleza do passo a passo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29112022-151255/
    • NLM

      Pereira ACS. Construções geométricas: a beleza do passo a passo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29112022-151255/
    • Vancouver

      Pereira ACS. Construções geométricas: a beleza do passo a passo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29112022-151255/
  • Unidade: EESC

    Subjects: GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA, ÁGUA POTÁVEL, MATERIAL DIDÁTICO, CIÊNCIA AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, FONTES RENOVÁVEIS DE ENERGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Patrícia de. Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Moura, P. de. (2022). Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/
    • NLM

      Moura P de. Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/
    • Vancouver

      Moura P de. Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/
  • Source: Ensino Em Re-Vista. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, ARITMÉTICA, ENSINO, SABERES DO DOCENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIUSTI, Bruna Lima Ramos e SOUZA, Andreia Fernandes de. Escritos de Thereza Pereira Rocha: de Pestalozzi à Thorndike, saberes para ensinar problemas aritméticos. Ensino Em Re-Vista, v. 29, p. 1-25, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-17. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Giusti, B. L. R., & Souza, A. F. de. (2022). Escritos de Thereza Pereira Rocha: de Pestalozzi à Thorndike, saberes para ensinar problemas aritméticos. Ensino Em Re-Vista, 29, 1-25. doi:10.14393/ER-v29a2022-17
    • NLM

      Giusti BLR, Souza AF de. Escritos de Thereza Pereira Rocha: de Pestalozzi à Thorndike, saberes para ensinar problemas aritméticos [Internet]. Ensino Em Re-Vista. 2022 ;29 1-25.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-17
    • Vancouver

      Giusti BLR, Souza AF de. Escritos de Thereza Pereira Rocha: de Pestalozzi à Thorndike, saberes para ensinar problemas aritméticos [Internet]. Ensino Em Re-Vista. 2022 ;29 1-25.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-17
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENFERMAGEM, APRENDIZAGEM, MATERIAL DIDÁTICO, CARDIOLOGIA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, PERCEPÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPLENDORI, Gabriela Feitosa e KOBAYASHI, Rika Miyahara e PÜSCHEL, Vilanice Alves de Araújo. Abordagem de integração multissensorial, domínios cognitivos, aprendizagem significativa: reflexões para o ensino de graduação em enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 56, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2021-0381. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Esplendori, G. F., Kobayashi, R. M., & Püschel, V. A. de A. (2022). Abordagem de integração multissensorial, domínios cognitivos, aprendizagem significativa: reflexões para o ensino de graduação em enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 56. doi:10.1590/1980-220X-REEUSP-2021-0381
    • NLM

      Esplendori GF, Kobayashi RM, Püschel VA de A. Abordagem de integração multissensorial, domínios cognitivos, aprendizagem significativa: reflexões para o ensino de graduação em enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2022 ; 56[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2021-0381
    • Vancouver

      Esplendori GF, Kobayashi RM, Püschel VA de A. Abordagem de integração multissensorial, domínios cognitivos, aprendizagem significativa: reflexões para o ensino de graduação em enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2022 ; 56[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2021-0381
  • Source: Revista Eletrônica Documento / Monumento. Unidade: FE

    Subjects: TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Mairon Escorsi. A Teologia da Libertação como projeto de educação dos subalternos: as cartilhas bíblicas nas CEBs rurais. Revista Eletrônica Documento / Monumento, v. 33, n. 1, p. 45-58, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.ufmt.br/ndihr/revista/revistas-anteriores/revista-dm-33.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Valério, M. E. (2022). A Teologia da Libertação como projeto de educação dos subalternos: as cartilhas bíblicas nas CEBs rurais. Revista Eletrônica Documento / Monumento, 33( 1), 45-58. Recuperado de https://www.ufmt.br/ndihr/revista/revistas-anteriores/revista-dm-33.pdf
    • NLM

      Valério ME. A Teologia da Libertação como projeto de educação dos subalternos: as cartilhas bíblicas nas CEBs rurais [Internet]. Revista Eletrônica Documento / Monumento. 2022 ; 33( 1): 45-58.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.ufmt.br/ndihr/revista/revistas-anteriores/revista-dm-33.pdf
    • Vancouver

      Valério ME. A Teologia da Libertação como projeto de educação dos subalternos: as cartilhas bíblicas nas CEBs rurais [Internet]. Revista Eletrônica Documento / Monumento. 2022 ; 33( 1): 45-58.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.ufmt.br/ndihr/revista/revistas-anteriores/revista-dm-33.pdf
  • Source: Cogitare Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: TRANSPLANTE DE RIM, FÁRMACOS IMUNOSSUPRESSORES, MATERIAL DIDÁTICO, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Caroline Campos et al. Construção e validação de cartilha educativa sobre o uso de imunossupressores no pós transplante renal. Cogitare Enfermagem, v. 27, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/ce.v27i0.81630. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Fonseca, C. C., Carbogim, F. da C., Poveda, V. de B., & Santos, K. B. dos. (2022). Construção e validação de cartilha educativa sobre o uso de imunossupressores no pós transplante renal. Cogitare Enfermagem, 27. doi:10.5380/ce.v27i0.81630
    • NLM

      Fonseca CC, Carbogim F da C, Poveda V de B, Santos KB dos. Construção e validação de cartilha educativa sobre o uso de imunossupressores no pós transplante renal [Internet]. Cogitare Enfermagem. 2022 ; 27[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5380/ce.v27i0.81630
    • Vancouver

      Fonseca CC, Carbogim F da C, Poveda V de B, Santos KB dos. Construção e validação de cartilha educativa sobre o uso de imunossupressores no pós transplante renal [Internet]. Cogitare Enfermagem. 2022 ; 27[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5380/ce.v27i0.81630
  • Source: Via Atlântica. Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA PORTUGUESA, POESIA ÉPICA, POESIA LÍRICA, MATERIAL DIDÁTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVIN, Jean Pierre. Camões apostilado. Via Atlântica, n. 42, p. 39-64, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/va.i42.195497. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Chauvin, J. P. (2022). Camões apostilado. Via Atlântica, ( 42), 39-64. doi:10.11606/va.i42.195497
    • NLM

      Chauvin JP. Camões apostilado [Internet]. Via Atlântica. 2022 ;( 42): 39-64.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/va.i42.195497
    • Vancouver

      Chauvin JP. Camões apostilado [Internet]. Via Atlântica. 2022 ;( 42): 39-64.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/va.i42.195497

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024