Filtros : "LÍNGUA ALEMÃ" "2022" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Maria Zimmermann da Silva. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Martins, M. Z. da S. (2022). Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
    • NLM

      Martins MZ da S. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
    • Vancouver

      Martins MZ da S. Um estudo sobre os fatores influenciadores na motivação no ensino-aprendizagem de alemão em ambiente virtual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-05102022-203427/
  • Source: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UPHOFF, Dörthe e ARANTES, Poliana Coeli Costa. Sobre a importância da interação no ensino de línguas adicionais: reflexões em tempo de pandemia. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Tradução . Campinas, SP: Mercado das Letras, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144041_SobreAImportancia.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Uphoff, D., & Arantes, P. C. C. (2022). Sobre a importância da interação no ensino de línguas adicionais: reflexões em tempo de pandemia. In Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144041_SobreAImportancia.pdf
    • NLM

      Uphoff D, Arantes PCC. Sobre a importância da interação no ensino de línguas adicionais: reflexões em tempo de pandemia [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144041_SobreAImportancia.pdf
    • Vancouver

      Uphoff D, Arantes PCC. Sobre a importância da interação no ensino de línguas adicionais: reflexões em tempo de pandemia [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144041_SobreAImportancia.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, COMUNICAÇÃO ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANAKA, Victor Almeida. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Tanaka, V. A. (2022). Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
    • NLM

      Tanaka VA. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
    • Vancouver

      Tanaka VA. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
  • Source: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Poliana Coeli Costa e UPHOFF, Dörthe. O distanciamento social, em 2020 e 2021, necessário para conter os índices de transmissão da COVID-19 .. [Apresentação]. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144039_ODistanciamentoSocial.pdf. Acesso em: 21 out. 2024. , 2022
    • APA

      Arantes, P. C. C., & Uphoff, D. (2022). O distanciamento social, em 2020 e 2021, necessário para conter os índices de transmissão da COVID-19 .. [Apresentação]. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144039_ODistanciamentoSocial.pdf
    • NLM

      Arantes PCC, Uphoff D. O distanciamento social, em 2020 e 2021, necessário para conter os índices de transmissão da COVID-19 .. [Apresentação] [Internet]. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. 2022 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144039_ODistanciamentoSocial.pdf
    • Vancouver

      Arantes PCC, Uphoff D. O distanciamento social, em 2020 e 2021, necessário para conter os índices de transmissão da COVID-19 .. [Apresentação] [Internet]. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. 2022 ;[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Uphoff_D_3144039_ODistanciamentoSocial.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. . Campinas, SP: Mercado das Letras. . Acesso em: 21 out. 2024. , 2022
    • APA

      Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. (2022). Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras.
    • NLM

      Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. 2022 ;[citado 2024 out. 21 ]
    • Vancouver

      Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. 2022 ;[citado 2024 out. 21 ]
  • Source: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mariana Kuntz de Andrade e. Ensino remoto, interação e autenticidade: relato de algumas possibilidades. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Tradução . Campinas, SP: Mercado das Letras, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_MKA_3144042_EnsinoRemotoInteracao.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. K. de A. e. (2022). Ensino remoto, interação e autenticidade: relato de algumas possibilidades. In Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Silva_MKA_3144042_EnsinoRemotoInteracao.pdf
    • NLM

      Silva MK de A e. Ensino remoto, interação e autenticidade: relato de algumas possibilidades [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_MKA_3144042_EnsinoRemotoInteracao.pdf
    • Vancouver

      Silva MK de A e. Ensino remoto, interação e autenticidade: relato de algumas possibilidades [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_MKA_3144042_EnsinoRemotoInteracao.pdf
  • Source: Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia e MECHTENBERG, Franz e TASSINARI, Maria Giovanna. Fremdsprachenlernen im Teletandem: Ein deutsch-brasilianisches Kollaborationsprojekt aus der Sicht teilnehmender Studierender. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos, v. 25, n. 47, p. 122-147, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3128696_FremdsprachenlernenImTeletandem.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Aquino, M. C., Mechtenberg, F., & Tassinari, M. G. (2022). Fremdsprachenlernen im Teletandem: Ein deutsch-brasilianisches Kollaborationsprojekt aus der Sicht teilnehmender Studierender. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos, 25( 47), 122-147. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3128696_FremdsprachenlernenImTeletandem.pdf
    • NLM

      Aquino MC, Mechtenberg F, Tassinari MG. Fremdsprachenlernen im Teletandem: Ein deutsch-brasilianisches Kollaborationsprojekt aus der Sicht teilnehmender Studierender [Internet]. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. 2022 ; 25( 47): 122-147.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3128696_FremdsprachenlernenImTeletandem.pdf
    • Vancouver

      Aquino MC, Mechtenberg F, Tassinari MG. Fremdsprachenlernen im Teletandem: Ein deutsch-brasilianisches Kollaborationsprojekt aus der Sicht teilnehmender Studierender [Internet]. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. 2022 ; 25( 47): 122-147.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3128696_FremdsprachenlernenImTeletandem.pdf
  • Source: Revista do Gel. Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia e SCHMIDT, Camila Marcucci e FEITOSA, Mariana de Lima. Estratégias de aprendizagem individual no ensino de alemão como Língua Adicional: um projeto de consultoria acadêmica. Revista do Gel, v. 19, n. 1, p. 11-34, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3139867_EstrategiasDeAprendizagemIndividualNoEnsinoDeAlemaoComoLinguaAdicional.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Aquino, M. C., Schmidt, C. M., & Feitosa, M. de L. (2022). Estratégias de aprendizagem individual no ensino de alemão como Língua Adicional: um projeto de consultoria acadêmica. Revista do Gel, 19( 1), 11-34. doi:10.21165/gel.v19i1.3301
    • NLM

      Aquino MC, Schmidt CM, Feitosa M de L. Estratégias de aprendizagem individual no ensino de alemão como Língua Adicional: um projeto de consultoria acadêmica [Internet]. Revista do Gel. 2022 ; 19( 1): 11-34.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3139867_EstrategiasDeAprendizagemIndividualNoEnsinoDeAlemaoComoLinguaAdicional.pdf
    • Vancouver

      Aquino MC, Schmidt CM, Feitosa M de L. Estratégias de aprendizagem individual no ensino de alemão como Língua Adicional: um projeto de consultoria acadêmica [Internet]. Revista do Gel. 2022 ; 19( 1): 11-34.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3139867_EstrategiasDeAprendizagemIndividualNoEnsinoDeAlemaoComoLinguaAdicional.pdf
  • Source: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia e OLIVEIRA, Paulo. A sala de aula invertida no ensino do alemão como língua adicional em contexto acadêmico. Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Tradução . Campinas, SP: Mercado das Letras, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3144040_ASalaDeAula.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Aquino, M. C., & Oliveira, P. (2022). A sala de aula invertida no ensino do alemão como língua adicional em contexto acadêmico. In Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3144040_ASalaDeAula.pdf
    • NLM

      Aquino MC, Oliveira P. A sala de aula invertida no ensino do alemão como língua adicional em contexto acadêmico [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3144040_ASalaDeAula.pdf
    • Vancouver

      Aquino MC, Oliveira P. A sala de aula invertida no ensino do alemão como língua adicional em contexto acadêmico [Internet]. In: Ensinar alemão em tempos de (pós-) pandemia: impactos e construção de novos saberes. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2022. [citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_MC_3144040_ASalaDeAula.pdf
  • Source: Signum: Estudos da Linguagem. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, DIDÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli. Text production as a form of expression and collaboration: reflections on a writing project in initial classes of german as an additional language. Signum: Estudos da Linguagem, v. 25, n. 2, p. 53-64, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2022v25n2p53. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Aquino, M. (2022). Text production as a form of expression and collaboration: reflections on a writing project in initial classes of german as an additional language. Signum: Estudos da Linguagem, 25( 2), 53-64. doi:10.5433/2237-4876.2022v25n2p53
    • NLM

      Aquino M. Text production as a form of expression and collaboration: reflections on a writing project in initial classes of german as an additional language [Internet]. Signum: Estudos da Linguagem. 2022 ; 25( 2): 53-64.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2022v25n2p53
    • Vancouver

      Aquino M. Text production as a form of expression and collaboration: reflections on a writing project in initial classes of german as an additional language [Internet]. Signum: Estudos da Linguagem. 2022 ; 25( 2): 53-64.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2237-4876.2022v25n2p53
  • Source: Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, LÍNGUA ALEMÃ, LÍNGUAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUH, Milan e SAMPAIO, Ivanete da Hora. "Ensinando alemão e cruzando realidades paulistas e baianas": considerações e articulações para um projeto de Centros de Estudos de Línguas no Estado da Bahia. Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. Tradução . São Paulo, SP: Mentes Abertas, 2022. . . Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Puh, M., & Sampaio, I. da H. (2022). "Ensinando alemão e cruzando realidades paulistas e baianas": considerações e articulações para um projeto de Centros de Estudos de Línguas no Estado da Bahia. In Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. São Paulo, SP: Mentes Abertas.
    • NLM

      Puh M, Sampaio I da H. "Ensinando alemão e cruzando realidades paulistas e baianas": considerações e articulações para um projeto de Centros de Estudos de Línguas no Estado da Bahia. In: Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. São Paulo, SP: Mentes Abertas; 2022. [citado 2024 out. 21 ]
    • Vancouver

      Puh M, Sampaio I da H. "Ensinando alemão e cruzando realidades paulistas e baianas": considerações e articulações para um projeto de Centros de Estudos de Línguas no Estado da Bahia. In: Práticas de ensino e de formação docente em línguas estrangeiras: projetos, programas, iniciativas de resistência e gestos glotopolíticos. São Paulo, SP: Mentes Abertas; 2022. [citado 2024 out. 21 ]
  • Source: Signum: Estudos da Linguagem. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli. A produção de textos como forma de expressão e colaboração: reflexões sobre um projeto de escrita em turmas iniciais de alemão como língua adicional. Signum: Estudos da Linguagem, v. 25, n. 2, p. 53-64, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_M_3143964_AProducaoDeTextosComoFormaDeExpressaoEColaboracao.pdf. Acesso em: 21 out. 2024.
    • APA

      Aquino, M. (2022). A produção de textos como forma de expressão e colaboração: reflexões sobre um projeto de escrita em turmas iniciais de alemão como língua adicional. Signum: Estudos da Linguagem, 25( 2), 53-64. doi:10.5433/2237-4876.2022v25n2p53
    • NLM

      Aquino M. A produção de textos como forma de expressão e colaboração: reflexões sobre um projeto de escrita em turmas iniciais de alemão como língua adicional [Internet]. Signum: Estudos da Linguagem. 2022 ; 25( 2): 53-64.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_M_3143964_AProducaoDeTextosComoFormaDeExpressaoEColaboracao.pdf
    • Vancouver

      Aquino M. A produção de textos como forma de expressão e colaboração: reflexões sobre um projeto de escrita em turmas iniciais de alemão como língua adicional [Internet]. Signum: Estudos da Linguagem. 2022 ; 25( 2): 53-64.[citado 2024 out. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aquino_M_3143964_AProducaoDeTextosComoFormaDeExpressaoEColaboracao.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024