A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Supervisão de ensino: privatização do público ou direito à educação?. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2022
APA
Supervisão de ensino: privatização do público ou direito à educação? (2022). Supervisão de ensino: privatização do público ou direito à educação? São Paulo: Cortez.
NLM
Supervisão de ensino: privatização do público ou direito à educação? 2022 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Supervisão de ensino: privatização do público ou direito à educação? 2022 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FUSARI, José Cerchi e PIMENTA, Selma Garrido. A obra Supervisão de Ensino: privatização.. [Prefácio]. Supervisão de ensino: privatização do público ou direito à educação? São Paulo: Cortez. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2022
APA
Fusari, J. C., & Pimenta, S. G. (2022). A obra Supervisão de Ensino: privatização.. [Prefácio]. Supervisão de ensino: privatização do público ou direito à educação?. São Paulo: Cortez.
NLM
Fusari JC, Pimenta SG. A obra Supervisão de Ensino: privatização.. [Prefácio]. Supervisão de ensino: privatização do público ou direito à educação? 2022 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Fusari JC, Pimenta SG. A obra Supervisão de Ensino: privatização.. [Prefácio]. Supervisão de ensino: privatização do público ou direito à educação? 2022 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido e PINTO, Umberto de Andrade e SEVERO, José Leonardo Rolim de Lima. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. Pedagogia: teoria, formação, profissão. Tradução . São Paulo: Cortez, 2021. . . Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Pimenta, S. G., Pinto, U. de A., & Severo, J. L. R. de L. (2021). A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez.
NLM
Pimenta SG, Pinto U de A, Severo JLR de L. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In: Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez; 2021. [citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Pimenta SG, Pinto U de A, Severo JLR de L. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In: Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez; 2021. [citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido e SEVERO, José Leonardo Rolim de Lima. As motivações que deram origem.. [Introdução]. Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2021
APA
Pimenta, S. G., & Severo, J. L. R. de L. (2021). As motivações que deram origem.. [Introdução]. Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez.
NLM
Pimenta SG, Severo JLR de L. As motivações que deram origem.. [Introdução]. Pedagogia: teoria, formação, profissão. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Pimenta SG, Severo JLR de L. As motivações que deram origem.. [Introdução]. Pedagogia: teoria, formação, profissão. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. Com satisfação, aceitei o convite.. [Prefácio]. Pegagogos em cena: espaços de atuação e experiências profissionais. Jundiaí, SP: Paco Editorial. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2020
APA
Pimenta, S. G. (2020). Com satisfação, aceitei o convite.. [Prefácio]. Pegagogos em cena: espaços de atuação e experiências profissionais. Jundiaí, SP: Paco Editorial.
NLM
Pimenta SG. Com satisfação, aceitei o convite.. [Prefácio]. Pegagogos em cena: espaços de atuação e experiências profissionais. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Pimenta SG. Com satisfação, aceitei o convite.. [Prefácio]. Pegagogos em cena: espaços de atuação e experiências profissionais. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. Tradução . São Paulo: UNESP Digital, 2020. . . Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2020). Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. In Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital.
NLM
Almeida MI de, Pimenta SG. Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. In: Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital; 2020. [citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Almeida MI de, Pimenta SG. Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. In: Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital; 2020. [citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b10694e-1225-4a68-aa78-9b417c84cbd7/O%20curso%20de%20pedagogia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2019
APA
Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. (2019). Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b10694e-1225-4a68-aa78-9b417c84cbd7/O%20curso%20de%20pedagogia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf
NLM
Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes [Internet]. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b10694e-1225-4a68-aa78-9b417c84cbd7/O%20curso%20de%20pedagogia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf
Vancouver
Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes [Internet]. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b10694e-1225-4a68-aa78-9b417c84cbd7/O%20curso%20de%20pedagogia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GOMES, Marineide de Oliveira e PIMENTA, Selma Garrido. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Tradução . São Paulo: Cortez, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Gomes, M. de O., & Pimenta, S. G. (2019). Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo. In Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
NLM
Gomes M de O, Pimenta SG. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
Vancouver
Gomes M de O, Pimenta SG. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PEDROSO, Cristina Cinto Araujo et al. O curso de pedagogia.. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2019
APA
Pedroso, C. C. A., Domingues, I., Fusari, J. C., Gomes, M. de O., Pimenta, S. G., Pinto, U. de A., & Belletati, V. C. F. (2019). O curso de pedagogia.. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez.
NLM
Pedroso CCA, Domingues I, Fusari JC, Gomes M de O, Pimenta SG, Pinto U de A, Belletati VCF. O curso de pedagogia.. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Pedroso CCA, Domingues I, Fusari JC, Gomes M de O, Pimenta SG, Pinto U de A, Belletati VCF. O curso de pedagogia.. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PEDROSO, Cristina Cinto Araujo et al. Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Tradução . São Paulo: Cortez, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Pedroso, C. C. A., Domingues, I., Fusari, J. C., Gomes, M. de O., Pimenta, S. G., Pinto, U. de A., & Belletati, V. C. F. (2019). Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes. In Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf
NLM
Pedroso CCA, Domingues I, Fusari JC, Gomes M de O, Pimenta SG, Pinto U de A, Belletati VCF. Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf
Vancouver
Pedroso CCA, Domingues I, Fusari JC, Gomes M de O, Pimenta SG, Pinto U de A, Belletati VCF. Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido e LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágios supervisionados e o programa institucional de bolsa de iniciação à docência: duas faces da mesma moeda?. Revista Brasileira de Educação, v. 24, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240001. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Pimenta, S. G., & Lima, M. S. L. (2019). Estágios supervisionados e o programa institucional de bolsa de iniciação à docência: duas faces da mesma moeda? Revista Brasileira de Educação, 24. doi:10.1590/S1413-24782019240001
NLM
Pimenta SG, Lima MSL. Estágios supervisionados e o programa institucional de bolsa de iniciação à docência: duas faces da mesma moeda? [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2019 ; 24[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240001
Vancouver
Pimenta SG, Lima MSL. Estágios supervisionados e o programa institucional de bolsa de iniciação à docência: duas faces da mesma moeda? [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2019 ; 24[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240001
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido e FUSARI, José Cerchi. Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes. Educar em Revista, v. no/dez. 2019, n. 78, p. 187-206, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.66134. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Almeida, M. I. de, Pimenta, S. G., & Fusari, J. C. (2019). Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes. Educar em Revista, no/dez. 2019( 78), 187-206. doi:10.1590/0104-4060.66134
NLM
Almeida MI de, Pimenta SG, Fusari JC. Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes [Internet]. Educar em Revista. 2019 ; no/dez. 2019( 78): 187-206.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.66134
Vancouver
Almeida MI de, Pimenta SG, Fusari JC. Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes [Internet]. Educar em Revista. 2019 ; no/dez. 2019( 78): 187-206.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.66134
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUSA, Dolores Cristina. Docência universitária: interfaces entre avaliação institucional, necessidades formativas e desenvolvimento profissional docente. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-143934/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Sousa, D. C. (2018). Docência universitária: interfaces entre avaliação institucional, necessidades formativas e desenvolvimento profissional docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-143934/
NLM
Sousa DC. Docência universitária: interfaces entre avaliação institucional, necessidades formativas e desenvolvimento profissional docente [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-143934/
Vancouver
Sousa DC. Docência universitária: interfaces entre avaliação institucional, necessidades formativas e desenvolvimento profissional docente [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-143934/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AROEIRA, Kalline Pereira e PIMENTA, Selma Garrido. Este livro resulta de um projeto de um projeto.. [Apresentação]. Didática e estágio. Curitiba: Appris. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/16ef33b9-f924-43a4-9db2-0064a16f1d47/Este%20livro%20resulta..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282018%29.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2018
APA
Aroeira, K. P., & Pimenta, S. G. (2018). Este livro resulta de um projeto de um projeto.. [Apresentação]. Didática e estágio. Curitiba: Appris. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/16ef33b9-f924-43a4-9db2-0064a16f1d47/Este%20livro%20resulta..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282018%29.pdf
NLM
Aroeira KP, Pimenta SG. Este livro resulta de um projeto de um projeto.. [Apresentação] [Internet]. Didática e estágio. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/16ef33b9-f924-43a4-9db2-0064a16f1d47/Este%20livro%20resulta..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282018%29.pdf
Vancouver
Aroeira KP, Pimenta SG. Este livro resulta de um projeto de um projeto.. [Apresentação] [Internet]. Didática e estágio. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/16ef33b9-f924-43a4-9db2-0064a16f1d47/Este%20livro%20resulta..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282018%29.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FUSARI, Jose Cerchi e GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADOR - GEPEFE,. A formação de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental: análise de projetos pedagógicos de cursos de pedagogia de instituições públicas e privadas do estado de São Paulo. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~gepefe/. Acesso em: 17 out. 2024. , 2017
APA
Fusari, J. C., & Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educador - GEPEFE,. (2017). A formação de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental: análise de projetos pedagógicos de cursos de pedagogia de instituições públicas e privadas do estado de São Paulo. São Paulo: FEUSP. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~gepefe/
NLM
Fusari JC, Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educador - GEPEFE. A formação de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental: análise de projetos pedagógicos de cursos de pedagogia de instituições públicas e privadas do estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~gepefe/
Vancouver
Fusari JC, Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educador - GEPEFE. A formação de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental: análise de projetos pedagógicos de cursos de pedagogia de instituições públicas e privadas do estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~gepefe/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido et al. Os cursos de licenciatura em pedagogia: fragilidades na formação inicial do professor polivalente. Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Pimenta, S. G., Fusari, J. C., Pedroso, C. C. A., Domingues, I., Gomes, M. de O., Belletati, V. C. F., et al. (2017). Os cursos de licenciatura em pedagogia: fragilidades na formação inicial do professor polivalente. In Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez.
NLM
Pimenta SG, Fusari JC, Pedroso CCA, Domingues I, Gomes M de O, Belletati VCF, Lima VMM, Pinto U de A. Os cursos de licenciatura em pedagogia: fragilidades na formação inicial do professor polivalente. In: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Pimenta SG, Fusari JC, Pedroso CCA, Domingues I, Gomes M de O, Belletati VCF, Lima VMM, Pinto U de A. Os cursos de licenciatura em pedagogia: fragilidades na formação inicial do professor polivalente. In: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 out. 17 ]