Filtros : "ENSINO" "Dissertação (Mestrado)" Removido: "GEOMETRIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, FÍSICA MODERNA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Abner Eliezer. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. . 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Borges, A. E. (2024). O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
    • NLM

      Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
    • Vancouver

      Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Felipe Moretto. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Moura, F. M. (2024). Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
    • NLM

      Moura FM. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
    • Vancouver

      Moura FM. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • NLM

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • Vancouver

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBRE, Lívia Maria de Sousa. O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Nobre, L. M. de S. (2023). O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/
    • NLM

      Nobre LM de S. O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/
    • Vancouver

      Nobre LM de S. O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, LITERATURA AFRICANA, LITERATURA BRASILEIRA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Esdras Soares da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Silva, E. S. da. (2023). Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
    • NLM

      Silva ES da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
    • Vancouver

      Silva ES da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO MÉDIO, ENSINO, TÉCNICOS DE ENFERMAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandra Manoela de Almeida dos. Educação profissional técnica de nível médio em enfermagem: em foco as metodologias de ensino. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-31082023-090653/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Santos, S. M. de A. dos. (2023). Educação profissional técnica de nível médio em enfermagem: em foco as metodologias de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-31082023-090653/
    • NLM

      Santos SM de A dos. Educação profissional técnica de nível médio em enfermagem: em foco as metodologias de ensino [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-31082023-090653/
    • Vancouver

      Santos SM de A dos. Educação profissional técnica de nível médio em enfermagem: em foco as metodologias de ensino [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-31082023-090653/
  • Unidade: EERP

    Subjects: BIOSSEGURANÇA, COVID-19, ENSINO, EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, PANDEMIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Beatriz de Almeida. Efetividade de intervenção educativa no conhecimento e habilidade técnica sobre paramentação e desparamentação dos equipamentos de proteção individual: um estudo misto em tempos de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09082023-154852/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Lima, A. B. de A. (2023). Efetividade de intervenção educativa no conhecimento e habilidade técnica sobre paramentação e desparamentação dos equipamentos de proteção individual: um estudo misto em tempos de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09082023-154852/
    • NLM

      Lima AB de A. Efetividade de intervenção educativa no conhecimento e habilidade técnica sobre paramentação e desparamentação dos equipamentos de proteção individual: um estudo misto em tempos de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09082023-154852/
    • Vancouver

      Lima AB de A. Efetividade de intervenção educativa no conhecimento e habilidade técnica sobre paramentação e desparamentação dos equipamentos de proteção individual: um estudo misto em tempos de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09082023-154852/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, LÍNGUA, MIGRAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Priscila Vasconcelos. "Essa língua também é minha": imigrantes nas escolas paulistanas como neofalantes de português brasileiro. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09112023-193758/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Silva, P. V. (2023). "Essa língua também é minha": imigrantes nas escolas paulistanas como neofalantes de português brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09112023-193758/
    • NLM

      Silva PV. "Essa língua também é minha": imigrantes nas escolas paulistanas como neofalantes de português brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09112023-193758/
    • Vancouver

      Silva PV. "Essa língua também é minha": imigrantes nas escolas paulistanas como neofalantes de português brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09112023-193758/
  • Unidade: EP

    Subjects: INDÚSTRIA 4.0, ENGENHARIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMSTRA, Mary Anny Moraes Silva. Indústria 4.0 e o ensino de Engenharia de Produção: uma pesquisa com professores brasileiros e com pesquisadores da indústria 4.0. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-09112023-122527/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Lemstra, M. A. M. S. (2023). Indústria 4.0 e o ensino de Engenharia de Produção: uma pesquisa com professores brasileiros e com pesquisadores da indústria 4.0. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-09112023-122527/
    • NLM

      Lemstra MAMS. Indústria 4.0 e o ensino de Engenharia de Produção: uma pesquisa com professores brasileiros e com pesquisadores da indústria 4.0. [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-09112023-122527/
    • Vancouver

      Lemstra MAMS. Indústria 4.0 e o ensino de Engenharia de Produção: uma pesquisa com professores brasileiros e com pesquisadores da indústria 4.0. [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-09112023-122527/
  • Unidade: FM

    Subjects: ANESTESIOLOGIA, BOMBAS DE INFUSÃO, REALIDADE VIRTUAL, SOFTWARES, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GELBVAKS, Sergio. Avaliação de usabilidade de um software de realidade virtual para ensino do manuseio da bomba de infusão alvo controlada Terofusion em anestesiologia. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-15022024-174008/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Gelbvaks, S. (2023). Avaliação de usabilidade de um software de realidade virtual para ensino do manuseio da bomba de infusão alvo controlada Terofusion em anestesiologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-15022024-174008/
    • NLM

      Gelbvaks S. Avaliação de usabilidade de um software de realidade virtual para ensino do manuseio da bomba de infusão alvo controlada Terofusion em anestesiologia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-15022024-174008/
    • Vancouver

      Gelbvaks S. Avaliação de usabilidade de um software de realidade virtual para ensino do manuseio da bomba de infusão alvo controlada Terofusion em anestesiologia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-15022024-174008/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, GÊNEROS TEXTUAIS, PEDAGOGIA, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Rosana Bonareti. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Yamamoto, R. B. (2023). Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
    • NLM

      Yamamoto RB. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
    • Vancouver

      Yamamoto RB. Proposta didática para alunos de italiano de uma escola pública de Ensino Fundamental I em Jundiaí [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27032024-133748/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ESTUDANTES ESTRANGEIROS, IMAGEM, LÍNGUA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Selma Regina Olla Paes de. Análise das políticas de internacionalização da Universidade de São Paulo e da realidade linguística dos estudantes estrangeiros: quais imagens de língua circulam nos espaços acadêmicos?. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102023-145725/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Almeida, S. R. O. P. de. (2023). Análise das políticas de internacionalização da Universidade de São Paulo e da realidade linguística dos estudantes estrangeiros: quais imagens de língua circulam nos espaços acadêmicos? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102023-145725/
    • NLM

      Almeida SROP de. Análise das políticas de internacionalização da Universidade de São Paulo e da realidade linguística dos estudantes estrangeiros: quais imagens de língua circulam nos espaços acadêmicos? [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102023-145725/
    • Vancouver

      Almeida SROP de. Análise das políticas de internacionalização da Universidade de São Paulo e da realidade linguística dos estudantes estrangeiros: quais imagens de língua circulam nos espaços acadêmicos? [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102023-145725/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Gabriele Mesquita Pereira do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Carmo, G. M. P. do. (2023). Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
    • NLM

      Carmo GMP do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
    • Vancouver

      Carmo GMP do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: INFORMÁTICA MÉDICA, ENSINO, MEDICINA, RADIOLOGIA, SISTEMA DE COMUNICAÇÃO, IMAGEM DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Esaú Nicodemos da Cruz. Aplicação de plataforma educacional baseada em ambiente PACS/RIS simulado para ensino da radiografia de tórax na graduação em medicina. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-26022024-092709/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Santana, E. N. da C. (2023). Aplicação de plataforma educacional baseada em ambiente PACS/RIS simulado para ensino da radiografia de tórax na graduação em medicina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-26022024-092709/
    • NLM

      Santana EN da C. Aplicação de plataforma educacional baseada em ambiente PACS/RIS simulado para ensino da radiografia de tórax na graduação em medicina [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-26022024-092709/
    • Vancouver

      Santana EN da C. Aplicação de plataforma educacional baseada em ambiente PACS/RIS simulado para ensino da radiografia de tórax na graduação em medicina [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17138/tde-26022024-092709/
  • Unidade: EERP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO, RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Tainá Vilhar. Competências clínicas para a ressuscitação cardiopulmonar neonatal realizada por leigos: construção de ferramentas pedagógicas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09102023-075350/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Siqueira, T. V. (2023). Competências clínicas para a ressuscitação cardiopulmonar neonatal realizada por leigos: construção de ferramentas pedagógicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09102023-075350/
    • NLM

      Siqueira TV. Competências clínicas para a ressuscitação cardiopulmonar neonatal realizada por leigos: construção de ferramentas pedagógicas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09102023-075350/
    • Vancouver

      Siqueira TV. Competências clínicas para a ressuscitação cardiopulmonar neonatal realizada por leigos: construção de ferramentas pedagógicas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09102023-075350/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, APRENDIZAGEM, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Cleber Aparecido Martinelli. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Hernandes, C. A. M. (2023). Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
    • NLM

      Hernandes CAM. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
    • Vancouver

      Hernandes CAM. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DESCONCI, João Paulo. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo?. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Desconci, J. P. (2022). O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
    • NLM

      Desconci JP. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
    • Vancouver

      Desconci JP. O que a Psicanálise ensina? Como ensiná-lo? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161941/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, PENSAMENTO GEOGRÁFICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANDLER, Guilherme. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Sandler, G. (2022). A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
    • NLM

      Sandler G. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
    • Vancouver

      Sandler G. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMÁTICA, FILOSOFIA DA LINGUAGEM, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Marília Maria Polerá. Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Sampaio, M. M. P. (2022). Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/
    • NLM

      Sampaio MMP. Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/
    • Vancouver

      Sampaio MMP. Reflexões filosóficas sobre o papel da gramática nas aulas de Língua Portuguesa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19052022-103412/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024