Filtros : "MATEMATICA" "ENSINO MÉDIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Ana Carolina. Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Martins, A. C. (2025). Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/
    • NLM

      Martins AC. Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/
    • Vancouver

      Martins AC. Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TEORIA DOS GRAFOS, MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTODIO, Diego Scanavachi. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Custodio, D. S. (2025). Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
    • NLM

      Custodio DS. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
    • Vancouver

      Custodio DS. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO MÉDIO, JUROS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANSANTE, Luciana Maria. Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Giansante, L. M. (2025). Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/
    • NLM

      Giansante LM. Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/
    • Vancouver

      Giansante LM. Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELÍCIA, Denise Freitas. Novo Ensino Médio do estado de São Paulo: a aplicação do componente \"Tendências e Decisões\" no ensino de probabilidade e estatística. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082025-163037/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Pelícia, D. F. (2025). Novo Ensino Médio do estado de São Paulo: a aplicação do componente \"Tendências e Decisões\" no ensino de probabilidade e estatística (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082025-163037/
    • NLM

      Pelícia DF. Novo Ensino Médio do estado de São Paulo: a aplicação do componente \"Tendências e Decisões\" no ensino de probabilidade e estatística [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082025-163037/
    • Vancouver

      Pelícia DF. Novo Ensino Médio do estado de São Paulo: a aplicação do componente \"Tendências e Decisões\" no ensino de probabilidade e estatística [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082025-163037/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Gabriel Deldono. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, G. D. (2024). Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/
    • NLM

      Pereira GD. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/
    • Vancouver

      Pereira GD. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Carlos Eduardo. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Simão, C. E. (2024). Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • NLM

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • Vancouver

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONETTI, Meryelen Aldri Saia. Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Leonetti, M. A. S. (2024). Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/
    • NLM

      Leonetti MAS. Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/
    • Vancouver

      Leonetti MAS. Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/
  • Unidade: IME

    Subjects: CLUSTERS, ESTATÍSTICA DESCRITIVA, TECNOLOGIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas Decaro dos Santos da. Algumas atividades dinâmicas aplicadas ao segundo e terceiro ano do Ensino Médio em uma Escola Estadual. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24012023-164908/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. D. dos S. da. (2022). Algumas atividades dinâmicas aplicadas ao segundo e terceiro ano do Ensino Médio em uma Escola Estadual (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24012023-164908/
    • NLM

      Silva LD dos S da. Algumas atividades dinâmicas aplicadas ao segundo e terceiro ano do Ensino Médio em uma Escola Estadual [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24012023-164908/
    • Vancouver

      Silva LD dos S da. Algumas atividades dinâmicas aplicadas ao segundo e terceiro ano do Ensino Médio em uma Escola Estadual [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24012023-164908/
  • Unidade: IME

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ANÁLISE DE REGRESSÃO E DE CORRELAÇÃO, REGRESSÃO LINEAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Thiago Dutra de. O ensino de modelos de regressão linear no Ensino Médio: uma proposta visando o desenvolvimento do raciocínio correlacional. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082022-165424/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Araújo, T. D. de. (2022). O ensino de modelos de regressão linear no Ensino Médio: uma proposta visando o desenvolvimento do raciocínio correlacional (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082022-165424/
    • NLM

      Araújo TD de. O ensino de modelos de regressão linear no Ensino Médio: uma proposta visando o desenvolvimento do raciocínio correlacional [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082022-165424/
    • Vancouver

      Araújo TD de. O ensino de modelos de regressão linear no Ensino Médio: uma proposta visando o desenvolvimento do raciocínio correlacional [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082022-165424/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, MODELOS MATEMÁTICOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRIGONOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Diego Rodolfo. Ensino de funções trigonométricas com o auxílio da modelagem matemática e do software GeoGebra. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-174001/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Munhoz, D. R. (2022). Ensino de funções trigonométricas com o auxílio da modelagem matemática e do software GeoGebra (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-174001/
    • NLM

      Munhoz DR. Ensino de funções trigonométricas com o auxílio da modelagem matemática e do software GeoGebra [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-174001/
    • Vancouver

      Munhoz DR. Ensino de funções trigonométricas com o auxílio da modelagem matemática e do software GeoGebra [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-174001/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: R (SOFTWARE ESTATÍSTICO), ESTATÍSTICA, CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marineusa Aparecida. Contribuição ao estudo do Software R como ferramenta didático-pedagógica para o desenvolvimento de Estatística Descritiva no Ensino Médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-152348/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, M. A. (2022). Contribuição ao estudo do Software R como ferramenta didático-pedagógica para o desenvolvimento de Estatística Descritiva no Ensino Médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-152348/
    • NLM

      Ribeiro MA. Contribuição ao estudo do Software R como ferramenta didático-pedagógica para o desenvolvimento de Estatística Descritiva no Ensino Médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-152348/
    • Vancouver

      Ribeiro MA. Contribuição ao estudo do Software R como ferramenta didático-pedagógica para o desenvolvimento de Estatística Descritiva no Ensino Médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17012023-152348/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS DE COMPUTADOR, SOFTWARE LIVRE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIO, Marcelo Constantino. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Galio, M. C. (2021). Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
    • NLM

      Galio MC. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
    • Vancouver

      Galio MC. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: NÚMEROS DE BERNOULLI, COMBINATÓRIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Darlene Dias da Silva. Triângulos aritméticos. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21122021-101734/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Mendes, D. D. da S. (2021). Triângulos aritméticos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21122021-101734/
    • NLM

      Mendes DD da S. Triângulos aritméticos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21122021-101734/
    • Vancouver

      Mendes DD da S. Triângulos aritméticos [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21122021-101734/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, SOFTWARES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAGAS, Edinei Oliveira. Uma análise do uso de softwares educacionais nos livros didáticos de Matemática do PNLD 2018. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11012022-101824/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Chagas, E. O. (2021). Uma análise do uso de softwares educacionais nos livros didáticos de Matemática do PNLD 2018 (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11012022-101824/
    • NLM

      Chagas EO. Uma análise do uso de softwares educacionais nos livros didáticos de Matemática do PNLD 2018 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11012022-101824/
    • Vancouver

      Chagas EO. Uma análise do uso de softwares educacionais nos livros didáticos de Matemática do PNLD 2018 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11012022-101824/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PROBABILIDADE, INFERÊNCIA ESTATÍSTICA, CURRÍCULOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ligia Maria Ferreira de Paula. Abordando a curva normal no ensino médio. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. M. F. de P. (2021). Abordando a curva normal no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
    • NLM

      Silva LMF de P. Abordando a curva normal no ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
    • Vancouver

      Silva LMF de P. Abordando a curva normal no ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GENÉTICA, APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, MODELOS MATEMÁTICOS, MODELAGEM DE DADOS, ANÁLISE DE DADOS, FENÔMENOS BIOLÓGICOS, PROBABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAI, Luiz Henrique. Expressões algébricas e genética: Uma troca de olhares. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082020-182242/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Sai, L. H. (2020). Expressões algébricas e genética: Uma troca de olhares (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082020-182242/
    • NLM

      Sai LH. Expressões algébricas e genética: Uma troca de olhares [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082020-182242/
    • Vancouver

      Sai LH. Expressões algébricas e genética: Uma troca de olhares [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082020-182242/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Daniel. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, D. (2020). História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
    • NLM

      Ferreira D. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
    • Vancouver

      Ferreira D. História do conceito matemático de função e seu ensino na escola básica [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23072020-153437/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM, ENSINO MÉDIO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AMOSTRAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTO FILHO, Fernando da Espiritu. Teoria da resposta ao item: influência do tamanho da amostra na estimação dos parâmetros dos itens utilizando os microdados do Enem. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21092020-170142/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Santo Filho, F. da E. (2020). Teoria da resposta ao item: influência do tamanho da amostra na estimação dos parâmetros dos itens utilizando os microdados do Enem (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21092020-170142/
    • NLM

      Santo Filho F da E. Teoria da resposta ao item: influência do tamanho da amostra na estimação dos parâmetros dos itens utilizando os microdados do Enem [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21092020-170142/
    • Vancouver

      Santo Filho F da E. Teoria da resposta ao item: influência do tamanho da amostra na estimação dos parâmetros dos itens utilizando os microdados do Enem [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21092020-170142/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROBLEMAS INVERSOS, ENSINO MÉDIO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, GEOMETRIA ANALÍTICA, TRIGONOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Daiane Antônia de Menezes. Atividades sobre problemas inversos em pré-cálculo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082020-104936/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lima, D. A. de M. (2020). Atividades sobre problemas inversos em pré-cálculo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082020-104936/
    • NLM

      Lima DA de M. Atividades sobre problemas inversos em pré-cálculo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082020-104936/
    • Vancouver

      Lima DA de M. Atividades sobre problemas inversos em pré-cálculo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082020-104936/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: LOGARITMOS, FUNÇÕES LOGARÍTMICAS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Alexandre Grilli. Exponenciais e logaritmos: Tópicos da história, da teoria e aplicações no mundo real. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29072020-160758/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Freitas, A. G. (2020). Exponenciais e logaritmos: Tópicos da história, da teoria e aplicações no mundo real (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29072020-160758/
    • NLM

      Freitas AG. Exponenciais e logaritmos: Tópicos da história, da teoria e aplicações no mundo real [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29072020-160758/
    • Vancouver

      Freitas AG. Exponenciais e logaritmos: Tópicos da história, da teoria e aplicações no mundo real [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29072020-160758/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025