Filtros : "UNIVERSIDADE PÚBLICA" Removido: "ESALQ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZATZ, Mayana. Em cerimônia na Reitoria, 11 novos Centros de Pesquisa e Difusão Especiais são instalados na USP [Depoimento]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=875474. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Zatz, M. (2025). Em cerimônia na Reitoria, 11 novos Centros de Pesquisa e Difusão Especiais são instalados na USP [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=875474
    • NLM

      Zatz M. Em cerimônia na Reitoria, 11 novos Centros de Pesquisa e Difusão Especiais são instalados na USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=875474
    • Vancouver

      Zatz M. Em cerimônia na Reitoria, 11 novos Centros de Pesquisa e Difusão Especiais são instalados na USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=875474
  • Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: CULTURA ORGANIZACIONAL, CURRÍCULOS, EXTENSÃO RURAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luciana Maria de Lima. A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Leme, L. M. de L. (2025). A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/
    • NLM

      Leme LM de L. A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/
    • Vancouver

      Leme LM de L. A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ARTES, FOTOGRAFIA, MEMÓRIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMBAIS, Marcio Rodrigues. Como se vento fosse. . Piracicaba, SP: O Autor. . Acesso em: 28 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Lambais, M. R. (2025). Como se vento fosse. Piracicaba, SP: O Autor.
    • NLM

      Lambais MR. Como se vento fosse. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ]
    • Vancouver

      Lambais MR. Como se vento fosse. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, INVESTIMENTOS PÚBLICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOWALTOWSKI, Alicia Juliana et al. Apoio técnico laboratorial: um pilar estratégico para a excelência da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/apoio-tecnico-laboratorial-um-pilar-estrategico-para-a-excelencia-da-usp/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Kowaltowski, A. J., Schechtman, D., Gueiros Filho, F. J., Salinas, R. K., Bertotti, M., & Archilha, M. V. L. R. (2025). Apoio técnico laboratorial: um pilar estratégico para a excelência da USP. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/apoio-tecnico-laboratorial-um-pilar-estrategico-para-a-excelencia-da-usp/
    • NLM

      Kowaltowski AJ, Schechtman D, Gueiros Filho FJ, Salinas RK, Bertotti M, Archilha MVLR. Apoio técnico laboratorial: um pilar estratégico para a excelência da USP [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apoio-tecnico-laboratorial-um-pilar-estrategico-para-a-excelencia-da-usp/
    • Vancouver

      Kowaltowski AJ, Schechtman D, Gueiros Filho FJ, Salinas RK, Bertotti M, Archilha MVLR. Apoio técnico laboratorial: um pilar estratégico para a excelência da USP [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apoio-tecnico-laboratorial-um-pilar-estrategico-para-a-excelencia-da-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: PLANETÁRIOS, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana. Planetário da USP ganha novo sistema de projeção e oferece um passeio pelo Universo [Depoimento]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. , n. 30 Ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/planetario-da-usp-ganha-novo-sistema-de-projecao-e-oferece-um-passeio-pelo-universo/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Ursi, S. (2025). Planetário da USP ganha novo sistema de projeção e oferece um passeio pelo Universo [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/planetario-da-usp-ganha-novo-sistema-de-projecao-e-oferece-um-passeio-pelo-universo/
    • NLM

      Ursi S. Planetário da USP ganha novo sistema de projeção e oferece um passeio pelo Universo [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;( 30 Ja 2025):[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/planetario-da-usp-ganha-novo-sistema-de-projecao-e-oferece-um-passeio-pelo-universo/
    • Vancouver

      Ursi S. Planetário da USP ganha novo sistema de projeção e oferece um passeio pelo Universo [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;( 30 Ja 2025):[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/planetario-da-usp-ganha-novo-sistema-de-projecao-e-oferece-um-passeio-pelo-universo/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FZEA

    Subjects: TREINAMENTO PROFISSIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alessandra Lopes de. Curso qualifica profissionais da alimentação em atendimento e boas práticas de higiene [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/curso-qualifica-profissionais-da-alimentacao-em-atendimento-e-boas-praticas-de-higiene/. Acesso em: 28 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Oliveira, A. L. de. (2025). Curso qualifica profissionais da alimentação em atendimento e boas práticas de higiene [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/curso-qualifica-profissionais-da-alimentacao-em-atendimento-e-boas-praticas-de-higiene/
    • NLM

      Oliveira AL de. Curso qualifica profissionais da alimentação em atendimento e boas práticas de higiene [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/curso-qualifica-profissionais-da-alimentacao-em-atendimento-e-boas-praticas-de-higiene/
    • Vancouver

      Oliveira AL de. Curso qualifica profissionais da alimentação em atendimento e boas práticas de higiene [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/curso-qualifica-profissionais-da-alimentacao-em-atendimento-e-boas-praticas-de-higiene/
  • Source: Abstract Book. Conference titles: International Conference on Environmental Applications of Advanced Oxidation Processes, EAAOP. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA, ELETROQUÍMICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. 2025, Anais.. Paestum: University of Salerno, 2025. Disponível em: https://www.eaaop7.it/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. In Abstract Book. Paestum: University of Salerno. Recuperado de https://www.eaaop7.it/
    • NLM

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    • Vancouver

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    GDS 04. Quality education
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, AÇÕES AFIRMATIVAS, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas Sena e BALBACHEVSKY, Elizabeth. Raça, mudança institucional e política pública: a aprovação das cotas na USP. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-03102025-171946/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. S., & Balbachevsky, E. (2025). Raça, mudança institucional e política pública: a aprovação das cotas na USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-03102025-171946/
    • NLM

      Silva LS, Balbachevsky E. Raça, mudança institucional e política pública: a aprovação das cotas na USP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-03102025-171946/
    • Vancouver

      Silva LS, Balbachevsky E. Raça, mudança institucional e política pública: a aprovação das cotas na USP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-03102025-171946/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/. Acesso em: 28 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Neira, M. G. (2025). USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • NLM

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • Vancouver

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FM, FZEA, FFLCH

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, EDIFÍCIOS PARA EDUCAÇÃO E CULTURA, EDIFÍCIOS PARA PESQUISA, ENERGIA SOLAR, FACULDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLOTTI JÚNIOR, Carlos Gilberto et al. Inaugurações na USP em Pirassununga conectam ciência, formação e sustentabilidade [Depoimento a Rose Talamone]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/inauguracoes-na-usp-em-pirassununga-conectam-ciencia-formacao-e-sustentabilidade/. Acesso em: 28 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Carlotti Júnior, C. G., Ambrósio, C. E., Saran Netto, A., Segurado, A. A. C., & Arruda, M. A. do N. (2025). Inaugurações na USP em Pirassununga conectam ciência, formação e sustentabilidade [Depoimento a Rose Talamone]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/inauguracoes-na-usp-em-pirassununga-conectam-ciencia-formacao-e-sustentabilidade/
    • NLM

      Carlotti Júnior CG, Ambrósio CE, Saran Netto A, Segurado AAC, Arruda MA do N. Inaugurações na USP em Pirassununga conectam ciência, formação e sustentabilidade [Depoimento a Rose Talamone] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/inauguracoes-na-usp-em-pirassununga-conectam-ciencia-formacao-e-sustentabilidade/
    • Vancouver

      Carlotti Júnior CG, Ambrósio CE, Saran Netto A, Segurado AAC, Arruda MA do N. Inaugurações na USP em Pirassununga conectam ciência, formação e sustentabilidade [Depoimento a Rose Talamone] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/inauguracoes-na-usp-em-pirassununga-conectam-ciencia-formacao-e-sustentabilidade/
  • Unidades: ESALQ, FFLCH

    Subjects: CIÊNCIAS AGRÁRIAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. . Piracicaba, SP: ESALQ-USP. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1666/1520/6034. Acesso em: 28 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. (2025). Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391847
    • NLM

      Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1666/1520/6034
    • Vancouver

      Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1666/1520/6034
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FEA

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOVITCH, Jacques. Projeto Métricas reúne reitores para discutir o impacto social das seis universidades públicas paulistas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/projeto-metricas-reune-reitores-para-discutir-o-impacto-social-das-seis-universidades-publicas-paulistas/. Acesso em: 28 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Marcovitch, J. (2025). Projeto Métricas reúne reitores para discutir o impacto social das seis universidades públicas paulistas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/projeto-metricas-reune-reitores-para-discutir-o-impacto-social-das-seis-universidades-publicas-paulistas/
    • NLM

      Marcovitch J. Projeto Métricas reúne reitores para discutir o impacto social das seis universidades públicas paulistas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/projeto-metricas-reune-reitores-para-discutir-o-impacto-social-das-seis-universidades-publicas-paulistas/
    • Vancouver

      Marcovitch J. Projeto Métricas reúne reitores para discutir o impacto social das seis universidades públicas paulistas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/projeto-metricas-reune-reitores-para-discutir-o-impacto-social-das-seis-universidades-publicas-paulistas/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Crislaine Luisa e PIOTTO, Débora Cristina. Estudantes de camadas populares e políticas de permanência estudantil: um estudo sobre a dimensão subjetiva da experiência universitária. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27062025-161826/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Araújo, C. L., & Piotto, D. C. (2025). Estudantes de camadas populares e políticas de permanência estudantil: um estudo sobre a dimensão subjetiva da experiência universitária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27062025-161826/
    • NLM

      Araújo CL, Piotto DC. Estudantes de camadas populares e políticas de permanência estudantil: um estudo sobre a dimensão subjetiva da experiência universitária [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27062025-161826/
    • Vancouver

      Araújo CL, Piotto DC. Estudantes de camadas populares e políticas de permanência estudantil: um estudo sobre a dimensão subjetiva da experiência universitária [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27062025-161826/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: IDENTIDADE PROFISSIONAL, PEDAGOGIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTANO, Márcia Mendes Ruiz. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Cantano, M. M. R. (2025). Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
    • NLM

      Cantano MMR. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
    • Vancouver

      Cantano MMR. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
  • Source: Forest Policy and Economics. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENGENHARIA FLORESTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, INSIGHT, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCENA, Luiza et al. Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil. Forest Policy and Economics, v. 174, p. 1-13, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.forpol.2025.103476. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Lucena, L., Robeson, A., Falcão, C. J. L. M., Paulina, L., Santana, A. C., & Hakamada, R. E. (2025). Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil. Forest Policy and Economics, 174, 1-13. doi:10.1016/j.forpol.2025.103476
    • NLM

      Lucena L, Robeson A, Falcão CJLM, Paulina L, Santana AC, Hakamada RE. Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil [Internet]. Forest Policy and Economics. 2025 ; 174 1-13.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.forpol.2025.103476
    • Vancouver

      Lucena L, Robeson A, Falcão CJLM, Paulina L, Santana AC, Hakamada RE. Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil [Internet]. Forest Policy and Economics. 2025 ; 174 1-13.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.forpol.2025.103476
  • Source: Revista USP. Unidade: ECA

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, EXPOSIÇÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AJZENBERG, Elza. USP 90 anos: a história conectada ao território livre da arte. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i144p154-164. Acesso em: 28 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Ajzenberg, E. (2025). USP 90 anos: a história conectada ao território livre da arte. Revista USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9036.i144p154-164
    • NLM

      Ajzenberg E. USP 90 anos: a história conectada ao território livre da arte [Internet]. Revista USP. 2025 ;( ja/mar. 2024): 154-164.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i144p154-164
    • Vancouver

      Ajzenberg E. USP 90 anos: a história conectada ao território livre da arte [Internet]. Revista USP. 2025 ;( ja/mar. 2024): 154-164.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i144p154-164
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: GRADUAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, João Renato Carvalho e ARAÚJO, Ana Paula Ulian de e BATISTA, Gustavo Ferragini. Física biomolecular: o que é e como é estudar esse curso na USP? [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=K6C_DtwbPnE. Acesso em: 28 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Muniz, J. R. C., Araújo, A. P. U. de, & Batista, G. F. (2025). Física biomolecular: o que é e como é estudar esse curso na USP? [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=K6C_DtwbPnE
    • NLM

      Muniz JRC, Araújo APU de, Batista GF. Física biomolecular: o que é e como é estudar esse curso na USP? [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=K6C_DtwbPnE
    • Vancouver

      Muniz JRC, Araújo APU de, Batista GF. Física biomolecular: o que é e como é estudar esse curso na USP? [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=K6C_DtwbPnE
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FAU

    Subjects: ALOJAMENTO ESTUDANTIL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANNA, Ana Lucia Duarte. O Crusp é parte da política de permanência estudantil: moradia deve ter a totalidade de suas vagas ocupadas por estudantes com vínculo ativo na USP. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2025. , n. 2 ja 2025. on-line. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Lanna, A. L. D. (2025). O Crusp é parte da política de permanência estudantil: moradia deve ter a totalidade de suas vagas ocupadas por estudantes com vínculo ativo na USP. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lanna ALD. O Crusp é parte da política de permanência estudantil: moradia deve ter a totalidade de suas vagas ocupadas por estudantes com vínculo ativo na USP. Folha de São Paulo. 2025 ;(2 ja 2025. on-line):[citado 2025 nov. 28 ]
    • Vancouver

      Lanna ALD. O Crusp é parte da política de permanência estudantil: moradia deve ter a totalidade de suas vagas ocupadas por estudantes com vínculo ativo na USP. Folha de São Paulo. 2025 ;(2 ja 2025. on-line):[citado 2025 nov. 28 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ACESSO À EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. As múltiplas formas de “ser USP”. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2025). As múltiplas formas de “ser USP”. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
    • NLM

      Oliveira RS de. As múltiplas formas de “ser USP” [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
    • Vancouver

      Oliveira RS de. As múltiplas formas de “ser USP” [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: HERBÁRIOS, UNIVERSIDADE PÚBLICA, BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), PLANTAS (IDENTIFICAÇÃO), PARQUE NACIONAL DE SETE QUEDAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRANI, José Rubens. Acervo de 43 mil plantas ganha vida nova no herbário do Instituto de Biociências da USP [Depoimento]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/acervo-de-43-mil-plantas-ganha-vida-nova-no-herbario-do-instituto-de-biociencias-da-usp/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Pirani, J. R. (2025). Acervo de 43 mil plantas ganha vida nova no herbário do Instituto de Biociências da USP [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/acervo-de-43-mil-plantas-ganha-vida-nova-no-herbario-do-instituto-de-biociencias-da-usp/
    • NLM

      Pirani JR. Acervo de 43 mil plantas ganha vida nova no herbário do Instituto de Biociências da USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acervo-de-43-mil-plantas-ganha-vida-nova-no-herbario-do-instituto-de-biociencias-da-usp/
    • Vancouver

      Pirani JR. Acervo de 43 mil plantas ganha vida nova no herbário do Instituto de Biociências da USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acervo-de-43-mil-plantas-ganha-vida-nova-no-herbario-do-instituto-de-biociencias-da-usp/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025