Filtros : "UNIVERSIDADE PÚBLICA" Removido: "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZATZ, Mayana. Em cerimônia na Reitoria, 11 novos Centros de Pesquisa e Difusão Especiais são instalados na USP [Depoimento]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=875474. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Zatz, M. (2025). Em cerimônia na Reitoria, 11 novos Centros de Pesquisa e Difusão Especiais são instalados na USP [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=875474
    • NLM

      Zatz M. Em cerimônia na Reitoria, 11 novos Centros de Pesquisa e Difusão Especiais são instalados na USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=875474
    • Vancouver

      Zatz M. Em cerimônia na Reitoria, 11 novos Centros de Pesquisa e Difusão Especiais são instalados na USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=875474
  • Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: CULTURA ORGANIZACIONAL, CURRÍCULOS, EXTENSÃO RURAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luciana Maria de Lima. A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Leme, L. M. de L. (2025). A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/
    • NLM

      Leme LM de L. A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/
    • Vancouver

      Leme LM de L. A formação do (a) extensionista rural, sob a perspectiva da Lei de ATER ((n° 176; 12.188/2010), nos currículos dos cursos de Ciências Agrárias, Gestão Ambiental e Administração da ESALQ/USP: interpretando discursos, reconhecendo vivências, abrindo diálogos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-03102025-095755/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ARTES, FOTOGRAFIA, MEMÓRIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMBAIS, Marcio Rodrigues. Como se vento fosse. . Piracicaba, SP: O Autor. . Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Lambais, M. R. (2025). Como se vento fosse. Piracicaba, SP: O Autor.
    • NLM

      Lambais MR. Como se vento fosse. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Lambais MR. Como se vento fosse. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, INVESTIMENTOS PÚBLICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOWALTOWSKI, Alicia Juliana et al. Apoio técnico laboratorial: um pilar estratégico para a excelência da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/apoio-tecnico-laboratorial-um-pilar-estrategico-para-a-excelencia-da-usp/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Kowaltowski, A. J., Schechtman, D., Gueiros Filho, F. J., Salinas, R. K., Bertotti, M., & Archilha, M. V. L. R. (2025). Apoio técnico laboratorial: um pilar estratégico para a excelência da USP. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/apoio-tecnico-laboratorial-um-pilar-estrategico-para-a-excelencia-da-usp/
    • NLM

      Kowaltowski AJ, Schechtman D, Gueiros Filho FJ, Salinas RK, Bertotti M, Archilha MVLR. Apoio técnico laboratorial: um pilar estratégico para a excelência da USP [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apoio-tecnico-laboratorial-um-pilar-estrategico-para-a-excelencia-da-usp/
    • Vancouver

      Kowaltowski AJ, Schechtman D, Gueiros Filho FJ, Salinas RK, Bertotti M, Archilha MVLR. Apoio técnico laboratorial: um pilar estratégico para a excelência da USP [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apoio-tecnico-laboratorial-um-pilar-estrategico-para-a-excelencia-da-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: PLANETÁRIOS, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana. Planetário da USP ganha novo sistema de projeção e oferece um passeio pelo Universo [Depoimento]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. , n. 30 Ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/planetario-da-usp-ganha-novo-sistema-de-projecao-e-oferece-um-passeio-pelo-universo/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Ursi, S. (2025). Planetário da USP ganha novo sistema de projeção e oferece um passeio pelo Universo [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/planetario-da-usp-ganha-novo-sistema-de-projecao-e-oferece-um-passeio-pelo-universo/
    • NLM

      Ursi S. Planetário da USP ganha novo sistema de projeção e oferece um passeio pelo Universo [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;( 30 Ja 2025):[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/planetario-da-usp-ganha-novo-sistema-de-projecao-e-oferece-um-passeio-pelo-universo/
    • Vancouver

      Ursi S. Planetário da USP ganha novo sistema de projeção e oferece um passeio pelo Universo [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;( 30 Ja 2025):[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/planetario-da-usp-ganha-novo-sistema-de-projecao-e-oferece-um-passeio-pelo-universo/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FZEA

    Subjects: TREINAMENTO PROFISSIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alessandra Lopes de. Curso qualifica profissionais da alimentação em atendimento e boas práticas de higiene [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/curso-qualifica-profissionais-da-alimentacao-em-atendimento-e-boas-praticas-de-higiene/. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Oliveira, A. L. de. (2025). Curso qualifica profissionais da alimentação em atendimento e boas práticas de higiene [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/curso-qualifica-profissionais-da-alimentacao-em-atendimento-e-boas-praticas-de-higiene/
    • NLM

      Oliveira AL de. Curso qualifica profissionais da alimentação em atendimento e boas práticas de higiene [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/curso-qualifica-profissionais-da-alimentacao-em-atendimento-e-boas-praticas-de-higiene/
    • Vancouver

      Oliveira AL de. Curso qualifica profissionais da alimentação em atendimento e boas práticas de higiene [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/curso-qualifica-profissionais-da-alimentacao-em-atendimento-e-boas-praticas-de-higiene/
  • Source: Abstract Book. Conference titles: International Conference on Environmental Applications of Advanced Oxidation Processes, EAAOP. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA, ELETROQUÍMICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. 2025, Anais.. Paestum: University of Salerno, 2025. Disponível em: https://www.eaaop7.it/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. In Abstract Book. Paestum: University of Salerno. Recuperado de https://www.eaaop7.it/
    • NLM

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    • Vancouver

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    GDS 04. Quality education
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FM, FZEA, FFLCH

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, EDIFÍCIOS PARA EDUCAÇÃO E CULTURA, EDIFÍCIOS PARA PESQUISA, ENERGIA SOLAR, FACULDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLOTTI JÚNIOR, Carlos Gilberto et al. Inaugurações na USP em Pirassununga conectam ciência, formação e sustentabilidade [Depoimento a Rose Talamone]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/inauguracoes-na-usp-em-pirassununga-conectam-ciencia-formacao-e-sustentabilidade/. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Carlotti Júnior, C. G., Ambrósio, C. E., Saran Netto, A., Segurado, A. A. C., & Arruda, M. A. do N. (2025). Inaugurações na USP em Pirassununga conectam ciência, formação e sustentabilidade [Depoimento a Rose Talamone]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/inauguracoes-na-usp-em-pirassununga-conectam-ciencia-formacao-e-sustentabilidade/
    • NLM

      Carlotti Júnior CG, Ambrósio CE, Saran Netto A, Segurado AAC, Arruda MA do N. Inaugurações na USP em Pirassununga conectam ciência, formação e sustentabilidade [Depoimento a Rose Talamone] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/inauguracoes-na-usp-em-pirassununga-conectam-ciencia-formacao-e-sustentabilidade/
    • Vancouver

      Carlotti Júnior CG, Ambrósio CE, Saran Netto A, Segurado AAC, Arruda MA do N. Inaugurações na USP em Pirassununga conectam ciência, formação e sustentabilidade [Depoimento a Rose Talamone] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/inauguracoes-na-usp-em-pirassununga-conectam-ciencia-formacao-e-sustentabilidade/
  • Unidades: ESALQ, FFLCH

    Subjects: CIÊNCIAS AGRÁRIAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. . Piracicaba, SP: ESALQ-USP. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1666/1520/6034. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. (2025). Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391847
    • NLM

      Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1666/1520/6034
    • Vancouver

      Do mérito à honra: prêmios, homenagens e indicações que preservam a história e a excelência da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1666/1520/6034
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, GRADUAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI SOUZA, Anna Beatriz Queiroz et al. Cartilha da biologia ESALQ/USP: para ingressantes e graduandos de ciências biológicas. . Piracicaba: ESALQ. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1537/1405/5489. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Di Souza, A. B. Q., Di Souza, A. B. Q., Gobbi, A. S., Bruzza, B. V. M., Ishizaki, C. M. M., Castaldo, C., et al. (2025). Cartilha da biologia ESALQ/USP: para ingressantes e graduandos de ciências biológicas. Piracicaba: ESALQ. doi:10.11606/9786587391793
    • NLM

      Di Souza ABQ, Di Souza ABQ, Gobbi AS, Bruzza BVM, Ishizaki CMM, Castaldo C, Pereira EE, Santos GZF dos, Cotrin GS, Macedo JF, Oliveira LC de, Campos LAF de, Oliveira MGM de, Pinotti MA, Ferreira PFV, Camargo PR, Santos RM dos, Silva R, Bessi TC, Martins VG de M, Oliveira MDCB de. Cartilha da biologia ESALQ/USP: para ingressantes e graduandos de ciências biológicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1537/1405/5489
    • Vancouver

      Di Souza ABQ, Di Souza ABQ, Gobbi AS, Bruzza BVM, Ishizaki CMM, Castaldo C, Pereira EE, Santos GZF dos, Cotrin GS, Macedo JF, Oliveira LC de, Campos LAF de, Oliveira MGM de, Pinotti MA, Ferreira PFV, Camargo PR, Santos RM dos, Silva R, Bessi TC, Martins VG de M, Oliveira MDCB de. Cartilha da biologia ESALQ/USP: para ingressantes e graduandos de ciências biológicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1537/1405/5489
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: IDENTIDADE PROFISSIONAL, PEDAGOGIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTANO, Márcia Mendes Ruiz. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Cantano, M. M. R. (2025). Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
    • NLM

      Cantano MMR. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
    • Vancouver

      Cantano MMR. Pedagogos e pedagogas nas Universidades Federais Brasileiras: formação, atuação e identidade profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052025-145252/
  • Source: Forest Policy and Economics. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENGENHARIA FLORESTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, INSIGHT, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCENA, Luiza et al. Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil. Forest Policy and Economics, v. 174, p. 1-13, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.forpol.2025.103476. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Lucena, L., Robeson, A., Falcão, C. J. L. M., Paulina, L., Santana, A. C., & Hakamada, R. E. (2025). Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil. Forest Policy and Economics, 174, 1-13. doi:10.1016/j.forpol.2025.103476
    • NLM

      Lucena L, Robeson A, Falcão CJLM, Paulina L, Santana AC, Hakamada RE. Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil [Internet]. Forest Policy and Economics. 2025 ; 174 1-13.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.forpol.2025.103476
    • Vancouver

      Lucena L, Robeson A, Falcão CJLM, Paulina L, Santana AC, Hakamada RE. Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil [Internet]. Forest Policy and Economics. 2025 ; 174 1-13.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.forpol.2025.103476
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: GRADUAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, João Renato Carvalho e ARAÚJO, Ana Paula Ulian de e BATISTA, Gustavo Ferragini. Física biomolecular: o que é e como é estudar esse curso na USP? [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=K6C_DtwbPnE. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Muniz, J. R. C., Araújo, A. P. U. de, & Batista, G. F. (2025). Física biomolecular: o que é e como é estudar esse curso na USP? [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=K6C_DtwbPnE
    • NLM

      Muniz JRC, Araújo APU de, Batista GF. Física biomolecular: o que é e como é estudar esse curso na USP? [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=K6C_DtwbPnE
    • Vancouver

      Muniz JRC, Araújo APU de, Batista GF. Física biomolecular: o que é e como é estudar esse curso na USP? [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=K6C_DtwbPnE
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FAU

    Subjects: ALOJAMENTO ESTUDANTIL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANNA, Ana Lucia Duarte. O Crusp é parte da política de permanência estudantil: moradia deve ter a totalidade de suas vagas ocupadas por estudantes com vínculo ativo na USP. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2025. , n. 2 ja 2025. on-line. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Lanna, A. L. D. (2025). O Crusp é parte da política de permanência estudantil: moradia deve ter a totalidade de suas vagas ocupadas por estudantes com vínculo ativo na USP. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lanna ALD. O Crusp é parte da política de permanência estudantil: moradia deve ter a totalidade de suas vagas ocupadas por estudantes com vínculo ativo na USP. Folha de São Paulo. 2025 ;(2 ja 2025. on-line):[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Lanna ALD. O Crusp é parte da política de permanência estudantil: moradia deve ter a totalidade de suas vagas ocupadas por estudantes com vínculo ativo na USP. Folha de São Paulo. 2025 ;(2 ja 2025. on-line):[citado 2025 nov. 27 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: HERBÁRIOS, UNIVERSIDADE PÚBLICA, BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), PLANTAS (IDENTIFICAÇÃO), PARQUE NACIONAL DE SETE QUEDAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRANI, José Rubens. Acervo de 43 mil plantas ganha vida nova no herbário do Instituto de Biociências da USP [Depoimento]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/acervo-de-43-mil-plantas-ganha-vida-nova-no-herbario-do-instituto-de-biociencias-da-usp/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Pirani, J. R. (2025). Acervo de 43 mil plantas ganha vida nova no herbário do Instituto de Biociências da USP [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/acervo-de-43-mil-plantas-ganha-vida-nova-no-herbario-do-instituto-de-biociencias-da-usp/
    • NLM

      Pirani JR. Acervo de 43 mil plantas ganha vida nova no herbário do Instituto de Biociências da USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acervo-de-43-mil-plantas-ganha-vida-nova-no-herbario-do-instituto-de-biociencias-da-usp/
    • Vancouver

      Pirani JR. Acervo de 43 mil plantas ganha vida nova no herbário do Instituto de Biociências da USP [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acervo-de-43-mil-plantas-ganha-vida-nova-no-herbario-do-instituto-de-biociencias-da-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IQ, ECA

    Subjects: CIÊNCIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIMOVICH GURALNIK, Hernan e BUCCI, Eugênio. Uma proposta ingênua e revolucionária. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/hernan-chaimovich-guralnik/uma-proposta-ingenua-e-revolucionaria/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Chaimovich Guralnik, H., & Bucci, E. (2025). Uma proposta ingênua e revolucionária. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/hernan-chaimovich-guralnik/uma-proposta-ingenua-e-revolucionaria/
    • NLM

      Chaimovich Guralnik H, Bucci E. Uma proposta ingênua e revolucionária [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/hernan-chaimovich-guralnik/uma-proposta-ingenua-e-revolucionaria/
    • Vancouver

      Chaimovich Guralnik H, Bucci E. Uma proposta ingênua e revolucionária [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/hernan-chaimovich-guralnik/uma-proposta-ingenua-e-revolucionaria/
  • Source: Informativo FAUUSP. Unidade: FAU

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ARQUITETURA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATA-SHIMOMURA, Alessandra et al. Semana de atividades integradas - 2025. Informativo FAUUSP, v. 13, n. ja/abr. 2025, p. 15-18, 2025Tradução . . Disponível em: https://www.fau.usp.br/wp-content/uploads/2025/05/INFORMATIVO-FAU-N39.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Prata-Shimomura, A., Gonçalves, F. M., Nascimento, M. de A., Gonçalves, E. K. S., & Cruz, L. A. da. (2025). Semana de atividades integradas - 2025. Informativo FAUUSP, 13( ja/abr. 2025), 15-18. Recuperado de https://www.fau.usp.br/wp-content/uploads/2025/05/INFORMATIVO-FAU-N39.pdf
    • NLM

      Prata-Shimomura A, Gonçalves FM, Nascimento M de A, Gonçalves EKS, Cruz LA da. Semana de atividades integradas - 2025 [Internet]. Informativo FAUUSP. 2025 ; 13( ja/abr. 2025): 15-18.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.fau.usp.br/wp-content/uploads/2025/05/INFORMATIVO-FAU-N39.pdf
    • Vancouver

      Prata-Shimomura A, Gonçalves FM, Nascimento M de A, Gonçalves EKS, Cruz LA da. Semana de atividades integradas - 2025 [Internet]. Informativo FAUUSP. 2025 ; 13( ja/abr. 2025): 15-18.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.fau.usp.br/wp-content/uploads/2025/05/INFORMATIVO-FAU-N39.pdf
  • Source: Revista da Avaliação da Educação Superior. Unidade: EACH

    Assunto: UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, André Dutra e BARREYRO, Gladys Beatriz. Rankings acadêmicos internacionais e escritórios de pesquisa institucional: um estudo em universidades públicas brasileiras. Revista da Avaliação da Educação Superior, v. 30, p. 01-27, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1982-57652025v30id288195. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Martins, A. D., & Barreyro, G. B. (2025). Rankings acadêmicos internacionais e escritórios de pesquisa institucional: um estudo em universidades públicas brasileiras. Revista da Avaliação da Educação Superior, 30, 01-27. doi:10.1590/1982-57652025v30id288195
    • NLM

      Martins AD, Barreyro GB. Rankings acadêmicos internacionais e escritórios de pesquisa institucional: um estudo em universidades públicas brasileiras [Internet]. Revista da Avaliação da Educação Superior. 2025 ; 30 01-27.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1982-57652025v30id288195
    • Vancouver

      Martins AD, Barreyro GB. Rankings acadêmicos internacionais e escritórios de pesquisa institucional: um estudo em universidades públicas brasileiras [Internet]. Revista da Avaliação da Educação Superior. 2025 ; 30 01-27.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1982-57652025v30id288195
  • Source: Revista de Graduação da USP. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidade: ECA

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, INDÍGENAS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, EDUCOMUNICAÇÃO, DECOLONIALIDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Lucilene e GOUVEA, Yasmin Benzakein. Inclusão acadêmica do indígena na USP. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257924.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Cury, L., & Gouvea, Y. B. (2025). Inclusão acadêmica do indígena na USP. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257924.pdf
    • NLM

      Cury L, Gouvea YB. Inclusão acadêmica do indígena na USP [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 183.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257924.pdf
    • Vancouver

      Cury L, Gouvea YB. Inclusão acadêmica do indígena na USP [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 183.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257924.pdf
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, MÚSICA, PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA, METODOLOGIA DA PESQUISA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIETZKE, Marta Macedo e VIDEIRA, Mario. Pesquisa artística nas teses e dissertações das universidades brasileiras entre os anos de 2018 e 2022. Revista Vórtex, v. 13, p. 1-42, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/10394/7104. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Brietzke, M. M., & Videira, M. (2025). Pesquisa artística nas teses e dissertações das universidades brasileiras entre os anos de 2018 e 2022. Revista Vórtex, 13, 1-42. doi:10.33871/vortex.2025.13.10394
    • NLM

      Brietzke MM, Videira M. Pesquisa artística nas teses e dissertações das universidades brasileiras entre os anos de 2018 e 2022 [Internet]. Revista Vórtex. 2025 ; 13 1-42.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/10394/7104
    • Vancouver

      Brietzke MM, Videira M. Pesquisa artística nas teses e dissertações das universidades brasileiras entre os anos de 2018 e 2022 [Internet]. Revista Vórtex. 2025 ; 13 1-42.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/vortex/article/view/10394/7104

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025