Filtros : "LEITURA" "POESIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, POESIA, PERFORMANCE, MÚSICA, PROSÓDIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUTHNER, Simone Maria. A emergência da música a partir da poesia no lied alemão do século XIX: uma análise de canções de Goethe/Schubert, Heine/Schumann e Tieck/Brahms. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13112023-163829/. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Ruthner, S. M. (2023). A emergência da música a partir da poesia no lied alemão do século XIX: uma análise de canções de Goethe/Schubert, Heine/Schumann e Tieck/Brahms (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13112023-163829/
    • NLM

      Ruthner SM. A emergência da música a partir da poesia no lied alemão do século XIX: uma análise de canções de Goethe/Schubert, Heine/Schumann e Tieck/Brahms [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13112023-163829/
    • Vancouver

      Ruthner SM. A emergência da música a partir da poesia no lied alemão do século XIX: uma análise de canções de Goethe/Schubert, Heine/Schumann e Tieck/Brahms [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-13112023-163829/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOR (DIREITO PENAL), CAMPO LEXICAL, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LEITURA, LEXICOLOGIA, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Katia. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Melo, K. (2020). Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
    • NLM

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
    • Vancouver

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, LEITURA, POESIA, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANO, Marli Miyuki. Ler e ser: encontro necessário para a compreensão da complexidade sígnica do Terceiro Milênio. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-14072011-114554/. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Kano, M. M. (2011). Ler e ser: encontro necessário para a compreensão da complexidade sígnica do Terceiro Milênio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-14072011-114554/
    • NLM

      Kano MM. Ler e ser: encontro necessário para a compreensão da complexidade sígnica do Terceiro Milênio [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-14072011-114554/
    • Vancouver

      Kano MM. Ler e ser: encontro necessário para a compreensão da complexidade sígnica do Terceiro Milênio [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-14072011-114554/
  • Source: Filologia e Lingüística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, POESIA, LEITURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOLDSTEIN, Norma Seltzer. Gênero poético: uma proposta em espiral para o ensino fundamental II. Filologia e Lingüística Portuguesa, n. 8, p. 361-377, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p361-377. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Goldstein, N. S. (2006). Gênero poético: uma proposta em espiral para o ensino fundamental II. Filologia e Lingüística Portuguesa, ( 8), 361-377. doi:10.11606/issn.2176-9419.v0i8p361-377
    • NLM

      Goldstein NS. Gênero poético: uma proposta em espiral para o ensino fundamental II [Internet]. Filologia e Lingüística Portuguesa. 2006 ;( 8): 361-377.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p361-377
    • Vancouver

      Goldstein NS. Gênero poético: uma proposta em espiral para o ensino fundamental II [Internet]. Filologia e Lingüística Portuguesa. 2006 ;( 8): 361-377.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p361-377
  • Source: Jornadas Literárias de Passo Fundo: 20 anos de história: ensaios. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA PORTUGUESA (HISTÓRIA E CRÍTICA), POESIA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDALA JÚNIOR, Benjamin. Por que e como ler Camões? Jornadas Literárias de Passo Fundo: 20 anos de história: ensaios. Tradução . Passo Fundo: UPF/ Edelbra, 2001. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Abdala_Junior_B_1196924PorQueEComoLerCamoes.pdf. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Abdala Júnior, B. (2001). Por que e como ler Camões? In Jornadas Literárias de Passo Fundo: 20 anos de história: ensaios. Passo Fundo: UPF/ Edelbra. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Abdala_Junior_B_1196924PorQueEComoLerCamoes.pdf
    • NLM

      Abdala Júnior B. Por que e como ler Camões? [Internet]. In: Jornadas Literárias de Passo Fundo: 20 anos de história: ensaios. Passo Fundo: UPF/ Edelbra; 2001. [citado 2024 out. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Abdala_Junior_B_1196924PorQueEComoLerCamoes.pdf
    • Vancouver

      Abdala Júnior B. Por que e como ler Camões? [Internet]. In: Jornadas Literárias de Passo Fundo: 20 anos de história: ensaios. Passo Fundo: UPF/ Edelbra; 2001. [citado 2024 out. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Abdala_Junior_B_1196924PorQueEComoLerCamoes.pdf
  • Source: Filologia e Lingüística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LINGUÍSTICA, MÚSICA, POESIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOLDSTEIN, Norma Seltzer. O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola. Filologia e Lingüística Portuguesa, n. 3, p. 137-146, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Goldstein, N. S. (1999). O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola. Filologia e Lingüística Portuguesa, ( 3), 137-146. doi:10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146
    • NLM

      Goldstein NS. O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola [Internet]. Filologia e Lingüística Portuguesa. 1999 ;( 3): 137-146.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146
    • Vancouver

      Goldstein NS. O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola [Internet]. Filologia e Lingüística Portuguesa. 1999 ;( 3): 137-146.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEORIA LITERÁRIA, POESIA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Zenia de. Mallarme e o universo da leitura. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Faria, Z. de. (1995). Mallarme e o universo da leitura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Faria Z de. Mallarme e o universo da leitura. 1995 ;[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Faria Z de. Mallarme e o universo da leitura. 1995 ;[citado 2024 out. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA PORTUGUESA, POESIA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ana Maria Domingues de. De caravelas, mares e forcas: um estudo de mensagem e romanceiro da inconfidencia. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. D. de. (1995). De caravelas, mares e forcas: um estudo de mensagem e romanceiro da inconfidencia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira AMD de. De caravelas, mares e forcas: um estudo de mensagem e romanceiro da inconfidencia. 1995 ;[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Oliveira AMD de. De caravelas, mares e forcas: um estudo de mensagem e romanceiro da inconfidencia. 1995 ;[citado 2024 out. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, LITERATURA BRASILEIRA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Paulo Cesar Carneiro. Utopia cristã no sertão mineiro: uma leitura de A hora e a vez de Augusto Matraga, de João Guimarães Rosa. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Lopes, P. C. C. (1995). Utopia cristã no sertão mineiro: uma leitura de A hora e a vez de Augusto Matraga, de João Guimarães Rosa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lopes PCC. Utopia cristã no sertão mineiro: uma leitura de A hora e a vez de Augusto Matraga, de João Guimarães Rosa. 1995 ;[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Lopes PCC. Utopia cristã no sertão mineiro: uma leitura de A hora e a vez de Augusto Matraga, de João Guimarães Rosa. 1995 ;[citado 2024 out. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEORIA LITERÁRIA, POESIA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Jose Fulaneti de. Voz alta de joao cabral. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Nadai, J. F. de. (1994). Voz alta de joao cabral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nadai JF de. Voz alta de joao cabral. 1994 ;[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Nadai JF de. Voz alta de joao cabral. 1994 ;[citado 2024 out. 18 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, POESIA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEVASCO, M E B P S. Jameson revaloriza leitura politica do texto literario. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1992. , p. 7. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Cevasco, M. E. B. P. S. (1992). Jameson revaloriza leitura politica do texto literario. Folha de São Paulo, p. 7. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cevasco MEBPS. Jameson revaloriza leitura politica do texto literario. Folha de São Paulo. 1992 ;7.[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Cevasco MEBPS. Jameson revaloriza leitura politica do texto literario. Folha de São Paulo. 1992 ;7.[citado 2024 out. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024