Filtros : "LEITURA" "LINGUÍSTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Leituras Errantes. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LINGUÍSTICA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Da leitura errada à conquista da autoria: flutuações na relação do sujeito com o significante. Leituras Errantes. Tradução . São Paulo, SP: Paulistana, 2019. . Disponível em: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2019). Da leitura errada à conquista da autoria: flutuações na relação do sujeito com o significante. In Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana. Recuperado de http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • NLM

      Riolfi CR. Da leitura errada à conquista da autoria: flutuações na relação do sujeito com o significante [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 out. 18 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
    • Vancouver

      Riolfi CR. Da leitura errada à conquista da autoria: flutuações na relação do sujeito com o significante [Internet]. In: Leituras Errantes. São Paulo, SP: Paulistana; 2019. [citado 2024 out. 18 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/~geppep/LeiturasErrantes_texto.pdf
  • Source: Dezescrita. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e BARZOTTO, Valdir Heitor. Os colaboradores deste livro, componentes.. [Apresentação]. Dezescrita. São Paulo: Paulistana. . Acesso em: 18 out. 2024. , 2014
    • APA

      Riolfi, C. R., & Barzotto, V. H. (2014). Os colaboradores deste livro, componentes.. [Apresentação]. Dezescrita. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Riolfi CR, Barzotto VH. Os colaboradores deste livro, componentes.. [Apresentação]. Dezescrita. 2014 ;[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR, Barzotto VH. Os colaboradores deste livro, componentes.. [Apresentação]. Dezescrita. 2014 ;[citado 2024 out. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ALTERIDADE, PESQUISA, LINGUÍSTICA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Kelly Gomes de. A leitura do outro e a modalidade linguística: impactos no percurso de formação de um jovem pesquisador. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042013-105705/. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, K. G. de. (2013). A leitura do outro e a modalidade linguística: impactos no percurso de formação de um jovem pesquisador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042013-105705/
    • NLM

      Oliveira KG de. A leitura do outro e a modalidade linguística: impactos no percurso de formação de um jovem pesquisador [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042013-105705/
    • Vancouver

      Oliveira KG de. A leitura do outro e a modalidade linguística: impactos no percurso de formação de um jovem pesquisador [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042013-105705/
  • Source: Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Subjects: LEITURA, APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM, LINGUÍSTICA, VOCABULÁRIO, ESCRITA, LEXICOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria Thereza Mazorra dos e BEFI-LOPES, Debora Maria. Vocabulário, consciência fonológica e nomeação rápida: contribuições para a ortografia e elaboração escrita. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 24, n. 3, p. 269-275, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S2179-64912012000300013. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Santos, M. T. M. dos, & Befi-Lopes, D. M. (2012). Vocabulário, consciência fonológica e nomeação rápida: contribuições para a ortografia e elaboração escrita. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 24( 3), 269-275. doi:10.1590/S2179-64912012000300013
    • NLM

      Santos MTM dos, Befi-Lopes DM. Vocabulário, consciência fonológica e nomeação rápida: contribuições para a ortografia e elaboração escrita [Internet]. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 24( 3): 269-275.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S2179-64912012000300013
    • Vancouver

      Santos MTM dos, Befi-Lopes DM. Vocabulário, consciência fonológica e nomeação rápida: contribuições para a ortografia e elaboração escrita [Internet]. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 24( 3): 269-275.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S2179-64912012000300013
  • Unidade: FE

    Subjects: GRAMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), IMAGINAÇÃO, LINGUÍSTICA, ORALIDADE, ESCRITA, LEITURA, LINGUAGEM DE TELEVISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONELLI, Marcus Rinaldi. Um percurso para compreender mitos relacionados ao ensino de gramática: ponto de partida para o planejamento de atividades articuladas envolvendo a linguagem televisual. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-104808/. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Tonelli, M. R. (2006). Um percurso para compreender mitos relacionados ao ensino de gramática: ponto de partida para o planejamento de atividades articuladas envolvendo a linguagem televisual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-104808/
    • NLM

      Tonelli MR. Um percurso para compreender mitos relacionados ao ensino de gramática: ponto de partida para o planejamento de atividades articuladas envolvendo a linguagem televisual [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-104808/
    • Vancouver

      Tonelli MR. Um percurso para compreender mitos relacionados ao ensino de gramática: ponto de partida para o planejamento de atividades articuladas envolvendo a linguagem televisual [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-104808/
  • Source: Filologia e Lingüística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LINGUÍSTICA, MÚSICA, POESIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOLDSTEIN, Norma Seltzer. O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola. Filologia e Lingüística Portuguesa, n. 3, p. 137-146, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Goldstein, N. S. (1999). O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola. Filologia e Lingüística Portuguesa, ( 3), 137-146. doi:10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146
    • NLM

      Goldstein NS. O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola [Internet]. Filologia e Lingüística Portuguesa. 1999 ;( 3): 137-146.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146
    • Vancouver

      Goldstein NS. O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola [Internet]. Filologia e Lingüística Portuguesa. 1999 ;( 3): 137-146.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146
  • Source: Notícia Bibliográfica e Histórica. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA, LEITURA, LINGUÍSTICA, CRÍTICA GENÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENESES, Ulpiano Toledo Bezerra de. Arte grega nos textos antigos: crítica genética versus leitura histórica. Notícia Bibliográfica e Histórica, n. 174, p. 213-225, 1999Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Meneses_UTB_33_1062207_ArteGregaNosTextosAntigos.pdf. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Meneses, U. T. B. de. (1999). Arte grega nos textos antigos: crítica genética versus leitura histórica. Notícia Bibliográfica e Histórica, ( 174), 213-225. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Meneses_UTB_33_1062207_ArteGregaNosTextosAntigos.pdf
    • NLM

      Meneses UTB de. Arte grega nos textos antigos: crítica genética versus leitura histórica [Internet]. Notícia Bibliográfica e Histórica. 1999 ;( 174): 213-225.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Meneses_UTB_33_1062207_ArteGregaNosTextosAntigos.pdf
    • Vancouver

      Meneses UTB de. Arte grega nos textos antigos: crítica genética versus leitura histórica [Internet]. Notícia Bibliográfica e Histórica. 1999 ;( 174): 213-225.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Meneses_UTB_33_1062207_ArteGregaNosTextosAntigos.pdf
  • Source: Leitura e ensino. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lélia Erbolato. A leitura e a variação linguística. Leitura e ensino. Tradução . Londrina: UEL, 1999. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_1_1072136_ALeituraEAVariacaoLinguistica.pdf. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Melo, L. E. (1999). A leitura e a variação linguística. In Leitura e ensino. Londrina: UEL. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_1_1072136_ALeituraEAVariacaoLinguistica.pdf
    • NLM

      Melo LE. A leitura e a variação linguística [Internet]. In: Leitura e ensino. Londrina: UEL; 1999. [citado 2024 out. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_1_1072136_ALeituraEAVariacaoLinguistica.pdf
    • Vancouver

      Melo LE. A leitura e a variação linguística [Internet]. In: Leitura e ensino. Londrina: UEL; 1999. [citado 2024 out. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Melo_LE_1_1072136_ALeituraEAVariacaoLinguistica.pdf
  • Source: Língua, lingüística e literatura : uma integração para o ensino. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, LÍNGUA, LINGUÍSTICA, LITERATURA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORIN, José Luiz. Teorias do texto e ensino: a coerência. Língua, lingüística e literatura : uma integração para o ensino. Tradução . Rio de Janeiro: EdUERJ, 1998. . . Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Fiorin, J. L. (1998). Teorias do texto e ensino: a coerência. In Língua, lingüística e literatura : uma integração para o ensino. Rio de Janeiro: EdUERJ.
    • NLM

      Fiorin JL. Teorias do texto e ensino: a coerência. In: Língua, lingüística e literatura : uma integração para o ensino. Rio de Janeiro: EdUERJ; 1998. [citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Fiorin JL. Teorias do texto e ensino: a coerência. In: Língua, lingüística e literatura : uma integração para o ensino. Rio de Janeiro: EdUERJ; 1998. [citado 2024 out. 18 ]
  • Source: Anais. Olhando a qualidade do ensino a partir da sala de aula. Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Oralidade e desejo. 1998, Anais.. Águas de Lindóia: FEUSP, 1998. . Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Belintane, C. (1998). Oralidade e desejo. In Anais. Olhando a qualidade do ensino a partir da sala de aula. Resumos. Águas de Lindóia: FEUSP.
    • NLM

      Belintane C. Oralidade e desejo. Anais. Olhando a qualidade do ensino a partir da sala de aula. Resumos. 1998 ;[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Oralidade e desejo. Anais. Olhando a qualidade do ensino a partir da sala de aula. Resumos. 1998 ;[citado 2024 out. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORIN, José Luiz e SAVIOLI, F P. Licoes de texto: leitura e redacao. . São Paulo: Atica. . Acesso em: 18 out. 2024. , 1996
    • APA

      Fiorin, J. L., & Savioli, F. P. (1996). Licoes de texto: leitura e redacao. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Fiorin JL, Savioli FP. Licoes de texto: leitura e redacao. 1996 ;[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Fiorin JL, Savioli FP. Licoes de texto: leitura e redacao. 1996 ;[citado 2024 out. 18 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Congresso Internacional da Associacao Brasileira de Linguistica. Unidade: FE

    Subjects: LINGUÍSTICA, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. Leitura e escrita: teoria e pratica. 1996, Anais.. Salvador: Abralin, 1996. . Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Nicolau, M. L. M. (1996). Leitura e escrita: teoria e pratica. In Atas. Salvador: Abralin.
    • NLM

      Nicolau MLM. Leitura e escrita: teoria e pratica. Atas. 1996 ;[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Nicolau MLM. Leitura e escrita: teoria e pratica. Atas. 1996 ;[citado 2024 out. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDALLA, Carlos Alberto. A leitura do discurso pedagógico na escola pública de 2º grau da rede estadual paulista:: uma abordagem dos enunciados de questoes analitico-expositivas. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16112022-123453/. Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Abdalla, C. A. (1996). A leitura do discurso pedagógico na escola pública de 2º grau da rede estadual paulista:: uma abordagem dos enunciados de questoes analitico-expositivas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16112022-123453/
    • NLM

      Abdalla CA. A leitura do discurso pedagógico na escola pública de 2º grau da rede estadual paulista:: uma abordagem dos enunciados de questoes analitico-expositivas [Internet]. 1996 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16112022-123453/
    • Vancouver

      Abdalla CA. A leitura do discurso pedagógico na escola pública de 2º grau da rede estadual paulista:: uma abordagem dos enunciados de questoes analitico-expositivas [Internet]. 1996 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16112022-123453/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORIN, José Luiz e SAVIOLI, F P. Para entender o texto: leitura e redacao. . Sao Paulo: Atica. . Acesso em: 18 out. 2024. , 1995
    • APA

      Fiorin, J. L., & Savioli, F. P. (1995). Para entender o texto: leitura e redacao. Sao Paulo: Atica.
    • NLM

      Fiorin JL, Savioli FP. Para entender o texto: leitura e redacao. 1995 ;[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Fiorin JL, Savioli FP. Para entender o texto: leitura e redacao. 1995 ;[citado 2024 out. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, SEMIÓTICA, LEITURA, BIBLIOTECAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Placida Leopoldina Amorim da Costa. Discurso da biblioteca. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Santos, P. L. A. da C. (1994). Discurso da biblioteca (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos PLA da C. Discurso da biblioteca. 1994 ;[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Santos PLA da C. Discurso da biblioteca. 1994 ;[citado 2024 out. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, SEMIÓTICA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTINA, Arnaldo. Leitura como processo de compreensao e de interpretacao: o principe e seus leitores. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Cortina, A. (1994). Leitura como processo de compreensao e de interpretacao: o principe e seus leitores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cortina A. Leitura como processo de compreensao e de interpretacao: o principe e seus leitores. 1994 ;[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Cortina A. Leitura como processo de compreensao e de interpretacao: o principe e seus leitores. 1994 ;[citado 2024 out. 18 ]
  • Source: Polifonia : Revista de Letras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Helena Hathsue Nagamine. O leitor: co-enunciador do texto. Polifonia : Revista de Letras, n. 1, p. 85-90, 1994Tradução . . Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Brandão, H. H. N. (1994). O leitor: co-enunciador do texto. Polifonia : Revista de Letras, ( 1), 85-90.
    • NLM

      Brandão HHN. O leitor: co-enunciador do texto. Polifonia : Revista de Letras. 1994 ;( 1): 85-90.[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Brandão HHN. O leitor: co-enunciador do texto. Polifonia : Revista de Letras. 1994 ;( 1): 85-90.[citado 2024 out. 18 ]
  • Source: Lingua e Literatura. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, LEITURA, DICIONÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES JUNIOR, A. Preconceito no uso do lexico. Lingua e Literatura, n. 20, p. 57-62, 1993Tradução . . Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Fernandes Junior, A. (1993). Preconceito no uso do lexico. Lingua e Literatura, (20), 57-62.
    • NLM

      Fernandes Junior A. Preconceito no uso do lexico. Lingua e Literatura. 1993 ;(20): 57-62.[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Fernandes Junior A. Preconceito no uso do lexico. Lingua e Literatura. 1993 ;(20): 57-62.[citado 2024 out. 18 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, LINGUÍSTICA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Maria de Lourdes Vieira. Delly revisitado: breve retorno a terra do tendre; uma proposta de leitura do texto delliano. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 18 out. 2024.
    • APA

      Nogueira, M. de L. V. (1993). Delly revisitado: breve retorno a terra do tendre; uma proposta de leitura do texto delliano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nogueira M de LV. Delly revisitado: breve retorno a terra do tendre; uma proposta de leitura do texto delliano. 1993 ;[citado 2024 out. 18 ]
    • Vancouver

      Nogueira M de LV. Delly revisitado: breve retorno a terra do tendre; uma proposta de leitura do texto delliano. 1993 ;[citado 2024 out. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024