Filtros : "Atas" "2011" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA KÁTIA RAMOS DE, e VIVIANI, Luciana Maria. Livros de ciências e atividades práticas: concepções e referências a diferentes áreas do conhecimento. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0633-2.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Oliveira Kátia Ramos de,, & Viviani, L. M. (2011). Livros de ciências e atividades práticas: concepções e referências a diferentes áreas do conhecimento. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0633-2.pdf
    • NLM

      Oliveira Kátia Ramos de, Viviani LM. Livros de ciências e atividades práticas: concepções e referências a diferentes áreas do conhecimento [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0633-2.pdf
    • Vancouver

      Oliveira Kátia Ramos de, Viviani LM. Livros de ciências e atividades práticas: concepções e referências a diferentes áreas do conhecimento [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0633-2.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDI, Luziene Aparecida e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Grandi, L. A., Carvalho, A. M. P. de, & Motokane, M. T. (2011). Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
    • NLM

      Grandi LA, Carvalho AMP de, Motokane MT. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
    • Vancouver

      Grandi LA, Carvalho AMP de, Motokane MT. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRELO JUNIOR, Nelson e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. O uso do interferômetro de Mach-Zehder para promover argumentação no discurso de alunos do ensino médio. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0302-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Barrelo Junior, N., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). O uso do interferômetro de Mach-Zehder para promover argumentação no discurso de alunos do ensino médio. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0302-1.pdf
    • NLM

      Barrelo Junior N, Carvalho AMP de. O uso do interferômetro de Mach-Zehder para promover argumentação no discurso de alunos do ensino médio [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0302-1.pdf
    • Vancouver

      Barrelo Junior N, Carvalho AMP de. O uso do interferômetro de Mach-Zehder para promover argumentação no discurso de alunos do ensino médio [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0302-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRICCIA, Viviane e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Complexidade e competências docentes na inovação curricular. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0705-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Briccia, V., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Complexidade e competências docentes na inovação curricular. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0705-1.pdf
    • NLM

      Briccia V, Carvalho AMP de. Complexidade e competências docentes na inovação curricular [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0705-1.pdf
    • Vancouver

      Briccia V, Carvalho AMP de. Complexidade e competências docentes na inovação curricular [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0705-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR, GRÁFICOS (REPRESENTAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de e LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves. Quadro teórico de análise para gráficos cartesianos em cinemática. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0209-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Camargo Filho, P. S. de, Laburú, C. E., & Barros, M. A. (2011). Quadro teórico de análise para gráficos cartesianos em cinemática. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0209-1.pdf
    • NLM

      Camargo Filho PS de, Laburú CE, Barros MA. Quadro teórico de análise para gráficos cartesianos em cinemática [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0209-1.pdf
    • Vancouver

      Camargo Filho PS de, Laburú CE, Barros MA. Quadro teórico de análise para gráficos cartesianos em cinemática [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0209-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAPAS COGNITIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES FILHO, Edson Cesar et al. Um caso de física moderna e contemporânea no ensino médio: a inovação curricular através das crenças de auto-eficácia. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R1331-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Marques Filho, E. C., Barros, M. A., Garbelloti, C. R., Badan, L. da C., & Zago, L. (2011). Um caso de física moderna e contemporânea no ensino médio: a inovação curricular através das crenças de auto-eficácia. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R1331-1.pdf
    • NLM

      Marques Filho EC, Barros MA, Garbelloti CR, Badan L da C, Zago L. Um caso de física moderna e contemporânea no ensino médio: a inovação curricular através das crenças de auto-eficácia [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R1331-1.pdf
    • Vancouver

      Marques Filho EC, Barros MA, Garbelloti CR, Badan L da C, Zago L. Um caso de física moderna e contemporânea no ensino médio: a inovação curricular através das crenças de auto-eficácia [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R1331-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORRA, Angélica Cristina e SALES, Nilva Lúcia Lombardi e SILVA, Cibelle Celestino. Concepções de natureza da ciência: adaptação de um instrumento para aplicação em alunos de licenciatura de universidades públicas brasileiras. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0206-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Porra, A. C., Sales, N. L. L., & Silva, C. C. (2011). Concepções de natureza da ciência: adaptação de um instrumento para aplicação em alunos de licenciatura de universidades públicas brasileiras. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0206-1.pdf
    • NLM

      Porra AC, Sales NLL, Silva CC. Concepções de natureza da ciência: adaptação de um instrumento para aplicação em alunos de licenciatura de universidades públicas brasileiras [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0206-1.pdf
    • Vancouver

      Porra AC, Sales NLL, Silva CC. Concepções de natureza da ciência: adaptação de um instrumento para aplicação em alunos de licenciatura de universidades públicas brasileiras [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0206-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ALFABETIZAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Tatiana Schneider Vieira de e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. O desafio de ensinar ciências para crianças pequenas: uma proposta de alfabetização científica e desenvolvimento de ferramentas de argumentação. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1094-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Moraes, T. S. V. de, & Carvalho, A. M. P. de. (2011). O desafio de ensinar ciências para crianças pequenas: uma proposta de alfabetização científica e desenvolvimento de ferramentas de argumentação. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1094-1.pdf
    • NLM

      Moraes TSV de, Carvalho AMP de. O desafio de ensinar ciências para crianças pequenas: uma proposta de alfabetização científica e desenvolvimento de ferramentas de argumentação [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1094-1.pdf
    • Vancouver

      Moraes TSV de, Carvalho AMP de. O desafio de ensinar ciências para crianças pequenas: uma proposta de alfabetização científica e desenvolvimento de ferramentas de argumentação [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1094-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA KÁTIA RAMOS DE, e VIVIANI, Luciana Maria. Livros de ciências e atividades práticas: concepções e referências a diferentes áreas do conhecimento. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0633-2.html. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Oliveira Kátia Ramos de,, & Viviani, L. M. (2011). Livros de ciências e atividades práticas: concepções e referências a diferentes áreas do conhecimento. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0633-2.html
    • NLM

      Oliveira Kátia Ramos de, Viviani LM. Livros de ciências e atividades práticas: concepções e referências a diferentes áreas do conhecimento [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0633-2.html
    • Vancouver

      Oliveira Kátia Ramos de, Viviani LM. Livros de ciências e atividades práticas: concepções e referências a diferentes áreas do conhecimento [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0633-2.html
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidades: IB, FE, FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, BIOLOGIA (ENSINO;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski et al. A História da Biologia no ensino: algumas contribuições da ABFHiB. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B., Bizzo, N. M. V., Martins, L. A. -C. P., & El-Hani, C. (2011). A História da Biologia no ensino: algumas contribuições da ABFHiB. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf
    • NLM

      Prestes MEB, Bizzo NMV, Martins LA-CP, El-Hani C. A História da Biologia no ensino: algumas contribuições da ABFHiB [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf
    • Vancouver

      Prestes MEB, Bizzo NMV, Martins LA-CP, El-Hani C. A História da Biologia no ensino: algumas contribuições da ABFHiB [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, GENÉTICA (HISTÓRIA), LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Fabricio Barbosa e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Análise do tratamento dado à História da Genética pelos autores brasileiros dos livros didáticos indicados à avaliação do PNLEM-2007. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1072-2.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Bittencourt, F. B., & Prestes, M. E. B. (2011). Análise do tratamento dado à História da Genética pelos autores brasileiros dos livros didáticos indicados à avaliação do PNLEM-2007. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1072-2.pdf
    • NLM

      Bittencourt FB, Prestes MEB. Análise do tratamento dado à História da Genética pelos autores brasileiros dos livros didáticos indicados à avaliação do PNLEM-2007 [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1072-2.pdf
    • Vancouver

      Bittencourt FB, Prestes MEB. Análise do tratamento dado à História da Genética pelos autores brasileiros dos livros didáticos indicados à avaliação do PNLEM-2007 [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1072-2.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico. Unidade: IGC

    Subjects: GEOCONSERVAçãO, GEOTURISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PROCHOROFF, Rachel e SANTOS, Priscila Lopes de Abreu e GARCIA, M. G. M. Potencial geoturistico das trilhas do Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo Picinguaba: aspectos de preservação e divulgação. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aba22139-5ca5-4a57-ae25-580aa709a5e0/2220945.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Prochoroff, R., Santos, P. L. de A., & Garcia, M. G. M. (2011). Potencial geoturistico das trilhas do Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo Picinguaba: aspectos de preservação e divulgação. In Atas. Rio de Janeiro: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/aba22139-5ca5-4a57-ae25-580aa709a5e0/2220945.pdf
    • NLM

      Prochoroff R, Santos PL de A, Garcia MGM. Potencial geoturistico das trilhas do Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo Picinguaba: aspectos de preservação e divulgação [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aba22139-5ca5-4a57-ae25-580aa709a5e0/2220945.pdf
    • Vancouver

      Prochoroff R, Santos PL de A, Garcia MGM. Potencial geoturistico das trilhas do Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo Picinguaba: aspectos de preservação e divulgação [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aba22139-5ca5-4a57-ae25-580aa709a5e0/2220945.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, SOL (ENSINO), FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. O sol: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de física moderna. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0102-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2011). O sol: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de física moderna. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0102-1.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. O sol: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de física moderna [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0102-1.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. O sol: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de física moderna [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0102-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Lenir Silva e BEJANERO, Nelson e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Professores de ciencias do ensino fundamental I como aprendizes: um estudo de caso. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0997-2.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Abreu, L. S., Bejanero, N., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Professores de ciencias do ensino fundamental I como aprendizes: um estudo de caso. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0997-2.pdf
    • NLM

      Abreu LS, Bejanero N, Carvalho AMP de. Professores de ciencias do ensino fundamental I como aprendizes: um estudo de caso [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0997-2.pdf
    • Vancouver

      Abreu LS, Bejanero N, Carvalho AMP de. Professores de ciencias do ensino fundamental I como aprendizes: um estudo de caso [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0997-2.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, LABORATÓRIOS, MATEMÁTICA (ENSINO), FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLUCCO, Alex e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Interpretando fenômenos físicos a partir da matematização: generalizando dados de um laboratório investigativo. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0535-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Bellucco, A., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Interpretando fenômenos físicos a partir da matematização: generalizando dados de um laboratório investigativo. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0535-1.pdf
    • NLM

      Bellucco A, Carvalho AMP de. Interpretando fenômenos físicos a partir da matematização: generalizando dados de um laboratório investigativo [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0535-1.pdf
    • Vancouver

      Bellucco A, Carvalho AMP de. Interpretando fenômenos físicos a partir da matematização: generalizando dados de um laboratório investigativo [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0535-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL (USO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Sidnei Percia da e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. A inserção de aspectos sociais da ciência e da tecnologia no ensino de ciências: identificação de convergências internacionais. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1424-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Penha, S. P. da, & Carvalho, A. M. P. de. (2011). A inserção de aspectos sociais da ciência e da tecnologia no ensino de ciências: identificação de convergências internacionais. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1424-1.pdf
    • NLM

      Penha SP da, Carvalho AMP de. A inserção de aspectos sociais da ciência e da tecnologia no ensino de ciências: identificação de convergências internacionais [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1424-1.pdf
    • Vancouver

      Penha SP da, Carvalho AMP de. A inserção de aspectos sociais da ciência e da tecnologia no ensino de ciências: identificação de convergências internacionais [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1424-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, BIOLOGIA (ENSINO;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Observações e experiências sobre a geração dos animálculos das infusões realizadas por Lazzaro Spallanzani (1729-1799) e sua utilização no ensino de Biologia. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B. (2011). Observações e experiências sobre a geração dos animálculos das infusões realizadas por Lazzaro Spallanzani (1729-1799) e sua utilização no ensino de Biologia. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf
    • NLM

      Prestes MEB. Observações e experiências sobre a geração dos animálculos das infusões realizadas por Lazzaro Spallanzani (1729-1799) e sua utilização no ensino de Biologia [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf
    • Vancouver

      Prestes MEB. Observações e experiências sobre a geração dos animálculos das infusões realizadas por Lazzaro Spallanzani (1729-1799) e sua utilização no ensino de Biologia [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1033-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico. Unidade: IGC

    Subjects: GEOTURISMO, GEOCONSERVAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, M. G. M. Gondwana geodiversity and geotourim: examples from the north coast of São Paulo state, Brazil. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c4e1112e-dccd-40f0-b84b-7ed92e1d1c1c/2240050.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Garcia, M. G. M. (2011). Gondwana geodiversity and geotourim: examples from the north coast of São Paulo state, Brazil. In Atas. Rio de Janeiro: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c4e1112e-dccd-40f0-b84b-7ed92e1d1c1c/2240050.pdf
    • NLM

      Garcia MGM. Gondwana geodiversity and geotourim: examples from the north coast of São Paulo state, Brazil [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c4e1112e-dccd-40f0-b84b-7ed92e1d1c1c/2240050.pdf
    • Vancouver

      Garcia MGM. Gondwana geodiversity and geotourim: examples from the north coast of São Paulo state, Brazil [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c4e1112e-dccd-40f0-b84b-7ed92e1d1c1c/2240050.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico. Unidade: IGC

    Subjects: GEOTURISMO, TUFA CALCÁRIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Juliana Freitas da e BOGGIANI, Paulo César. Geoturismo das tufas calcárias da Serra da Bodoquena, Mato Grosso do Sul, Brasil. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/46e0188c-1f69-4772-8cb6-a9e6dd662f0b/2240071.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Rosa, J. F. da, & Boggiani, P. C. (2011). Geoturismo das tufas calcárias da Serra da Bodoquena, Mato Grosso do Sul, Brasil. In Atas. Rio de Janeiro: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/46e0188c-1f69-4772-8cb6-a9e6dd662f0b/2240071.pdf
    • NLM

      Rosa JF da, Boggiani PC. Geoturismo das tufas calcárias da Serra da Bodoquena, Mato Grosso do Sul, Brasil [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/46e0188c-1f69-4772-8cb6-a9e6dd662f0b/2240071.pdf
    • Vancouver

      Rosa JF da, Boggiani PC. Geoturismo das tufas calcárias da Serra da Bodoquena, Mato Grosso do Sul, Brasil [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/46e0188c-1f69-4772-8cb6-a9e6dd662f0b/2240071.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico. Unidade: IGC

    Subjects: GEOTURISMO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Diego Ferreira Ramos e DEL LAMA, Eliane A. Monumentos de São Paulo: um roteiro geoturístico. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f592ef8-42b6-4c67-bbdc-1610fca9f8c4/2240037.pdf. Acesso em: 10 set. 2024.
    • APA

      Machado, D. F. R., & Del Lama, E. A. (2011). Monumentos de São Paulo: um roteiro geoturístico. In Atas. Rio de Janeiro: Instituto de Geociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f592ef8-42b6-4c67-bbdc-1610fca9f8c4/2240037.pdf
    • NLM

      Machado DFR, Del Lama EA. Monumentos de São Paulo: um roteiro geoturístico [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f592ef8-42b6-4c67-bbdc-1610fca9f8c4/2240037.pdf
    • Vancouver

      Machado DFR, Del Lama EA. Monumentos de São Paulo: um roteiro geoturístico [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 set. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f592ef8-42b6-4c67-bbdc-1610fca9f8c4/2240037.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024