Filtros : "Severino, Antônio Joaquim" "PARTE DE MONOGRAFIA/LIVRO" Removido: "2006" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Enraizamento, interculturalidade e emancipação: a perspectiva decolonizante da filosofia da educação na América Latina. Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2021. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2021). Enraizamento, interculturalidade e emancipação: a perspectiva decolonizante da filosofia da educação na América Latina. In Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Severino AJ. Enraizamento, interculturalidade e emancipação: a perspectiva decolonizante da filosofia da educação na América Latina. In: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Enraizamento, interculturalidade e emancipação: a perspectiva decolonizante da filosofia da educação na América Latina. In: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (LEGISLAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Por uma aproximação filosófica da LDB/1996: a difícil construção da cidadania. LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 2018. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2018). Por uma aproximação filosófica da LDB/1996: a difícil construção da cidadania. In LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Por uma aproximação filosófica da LDB/1996: a difícil construção da cidadania. In: LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. São Paulo, SP: Cortez; 2018. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Por uma aproximação filosófica da LDB/1996: a difícil construção da cidadania. In: LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. São Paulo, SP: Cortez; 2018. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2017). A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. In Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. In: Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. In: Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: LDB dez anos depois: reinterpretação sob diverso olhares.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (LEGISLAÇÃO;ASPECTOS FILOSÓFICOS), CIDADANIA (ASPECTOS FILOSÓFICOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Os embates da cidadania: ensaio de uma abordagem filosófica na nova LDB. LDB dez anos depois: reinterpretação sob diverso olhares. Tradução . São Paulo: Cortez, 2008. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2008). Os embates da cidadania: ensaio de uma abordagem filosófica na nova LDB. In LDB dez anos depois: reinterpretação sob diverso olhares.. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Os embates da cidadania: ensaio de uma abordagem filosófica na nova LDB. In: LDB dez anos depois: reinterpretação sob diverso olhares. São Paulo: Cortez; 2008. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Os embates da cidadania: ensaio de uma abordagem filosófica na nova LDB. In: LDB dez anos depois: reinterpretação sob diverso olhares. São Paulo: Cortez; 2008. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Diálogos e perspectivas de investigação. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ADOLESCENTES, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A filosofia na formação do adolescente no ensino médio. Diálogos e perspectivas de investigação. Tradução . Ijuí: Editora Unijuí, 2008. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2008). A filosofia na formação do adolescente no ensino médio. In Diálogos e perspectivas de investigação. Ijuí: Editora Unijuí.
    • NLM

      Severino AJ. A filosofia na formação do adolescente no ensino médio. In: Diálogos e perspectivas de investigação. Ijuí: Editora Unijuí; 2008. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A filosofia na formação do adolescente no ensino médio. In: Diálogos e perspectivas de investigação. Ijuí: Editora Unijuí; 2008. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Didática e interdisciplinaridade. Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. Didática e interdisciplinaridade. Tradução . Campinas, SP: Papirus, 2005. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2005). O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In Didática e interdisciplinaridade. Campinas, SP: Papirus.
    • NLM

      Severino AJ. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In: Didática e interdisciplinaridade. Campinas, SP: Papirus; 2005. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In: Didática e interdisciplinaridade. Campinas, SP: Papirus; 2005. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A nova LDB e a política de formação de professores: um passo à frente e dois atrás. Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2001. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2001). A nova LDB e a política de formação de professores: um passo à frente e dois atrás. In Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. A nova LDB e a política de formação de professores: um passo à frente e dois atrás. In: Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. São Paulo: Cortez; 2001. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A nova LDB e a política de formação de professores: um passo à frente e dois atrás. In: Gestão da educação: impasses, perspectivas e compromissos. São Paulo: Cortez; 2001. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Conhecimento, pesquisa e educação. Unidade: FE

    Subjects: CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO (EDUCAÇÃO), PESQUISA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Consolidação dos cursos de pós-graduação em educação: condições epistemológicas, políticas e institucionais. Conhecimento, pesquisa e educação. Tradução . Campinas: Papirus, 2001. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2001). Consolidação dos cursos de pós-graduação em educação: condições epistemológicas, políticas e institucionais. In Conhecimento, pesquisa e educação. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Severino AJ. Consolidação dos cursos de pós-graduação em educação: condições epistemológicas, políticas e institucionais. In: Conhecimento, pesquisa e educação. Campinas: Papirus; 2001. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Consolidação dos cursos de pós-graduação em educação: condições epistemológicas, políticas e institucionais. In: Conhecimento, pesquisa e educação. Campinas: Papirus; 2001. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Gestão da educação : impasses, perspectivas e compromissos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A nova LDB e a política de formação de professores: um passo à frente e dois atrás. Gestão da educação : impasses, perspectivas e compromissos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2000. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2000). A nova LDB e a política de formação de professores: um passo à frente e dois atrás. In Gestão da educação : impasses, perspectivas e compromissos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. A nova LDB e a política de formação de professores: um passo à frente e dois atrás. In: Gestão da educação : impasses, perspectivas e compromissos. São Paulo: Cortez; 2000. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A nova LDB e a política de formação de professores: um passo à frente e dois atrás. In: Gestão da educação : impasses, perspectivas e compromissos. São Paulo: Cortez; 2000. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Processo e produto do trabalho científico: falando de teses e dissertações. Tradução . Piracicaba: UNIMEP, 1996. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1996). Processo e produto do trabalho científico: falando de teses e dissertações. In . Piracicaba: UNIMEP.
    • NLM

      Severino AJ. Processo e produto do trabalho científico: falando de teses e dissertações. Piracicaba: UNIMEP; 1996. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Processo e produto do trabalho científico: falando de teses e dissertações. Piracicaba: UNIMEP; 1996. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Pensando a pós-graduação em educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PÓS-GRADUAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. O compromisso da pós-gradução em educação com o conhecimento e com a prática na formação do professor. Pensando a pós-graduação em educação. Tradução . Piracicaba: UNIMEP, 1996. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1996). O compromisso da pós-gradução em educação com o conhecimento e com a prática na formação do professor. In Pensando a pós-graduação em educação. Piracicaba: UNIMEP.
    • NLM

      Severino AJ. O compromisso da pós-gradução em educação com o conhecimento e com a prática na formação do professor. In: Pensando a pós-graduação em educação. Piracicaba: UNIMEP; 1996. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. O compromisso da pós-gradução em educação com o conhecimento e com a prática na formação do professor. In: Pensando a pós-graduação em educação. Piracicaba: UNIMEP; 1996. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: ANPEd : histórico dos grupos de trabalho. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. O GT Filosofia da Educação: uma história recente. ANPEd : histórico dos grupos de trabalho. Tradução . Belo Horizonte, MG: ANPEd, 1995. p. 90 . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1995). O GT Filosofia da Educação: uma história recente. In ANPEd : histórico dos grupos de trabalho (p. 90 ). Belo Horizonte, MG: ANPEd.
    • NLM

      Severino AJ. O GT Filosofia da Educação: uma história recente. In: ANPEd : histórico dos grupos de trabalho. Belo Horizonte, MG: ANPEd; 1995. p. 90 .[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. O GT Filosofia da Educação: uma história recente. In: ANPEd : histórico dos grupos de trabalho. Belo Horizonte, MG: ANPEd; 1995. p. 90 .[citado 2024 ago. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024