Filtros : "LITERATURA INFANTOJUVENIL" "EACH" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Oikos: Família e Sociedade em Debate. Unidade: EACH

    Assunto: LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TODARO, Mônica de Ávila e CACHIONI, Meire. Literatura infantil para “ouvisentir”: por uma educação anti-idadista. Oikos: Família e Sociedade em Debate, v. 34, n. 2, p. 01-15, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31423/2236-8493.v34i2.15085. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Todaro, M. de Á., & Cachioni, M. (2023). Literatura infantil para “ouvisentir”: por uma educação anti-idadista. Oikos: Família e Sociedade em Debate, 34( 2), 01-15. doi:10.31423/2236-8493.v34i2.15085
    • NLM

      Todaro M de Á, Cachioni M. Literatura infantil para “ouvisentir”: por uma educação anti-idadista [Internet]. Oikos: Família e Sociedade em Debate. 2023 ; 34( 2): 01-15.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.31423/2236-8493.v34i2.15085
    • Vancouver

      Todaro M de Á, Cachioni M. Literatura infantil para “ouvisentir”: por uma educação anti-idadista [Internet]. Oikos: Família e Sociedade em Debate. 2023 ; 34( 2): 01-15.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.31423/2236-8493.v34i2.15085
  • Fonte: Olhar de professor. Unidade: EACH

    Assuntos: LITERATURA INFANTOJUVENIL, MULHERES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Marco Antonio Bettine de e RALL, Olivia. Lugares da mulher na literatura infanto-juvenil: análise de livros que propõem uma discussão do papel da mulher na sociedade de maneira não estereotipada. Olhar de professor, v. 23, p. 1-16, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15813.209209225983.0604. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Almeida, M. A. B. de, & Rall, O. (2020). Lugares da mulher na literatura infanto-juvenil: análise de livros que propõem uma discussão do papel da mulher na sociedade de maneira não estereotipada. Olhar de professor, 23, 1-16. doi:10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15813.209209225983.0604
    • NLM

      Almeida MAB de, Rall O. Lugares da mulher na literatura infanto-juvenil: análise de livros que propõem uma discussão do papel da mulher na sociedade de maneira não estereotipada [Internet]. Olhar de professor. 2020 ; 23 1-16.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15813.209209225983.0604
    • Vancouver

      Almeida MAB de, Rall O. Lugares da mulher na literatura infanto-juvenil: análise de livros que propõem uma discussão do papel da mulher na sociedade de maneira não estereotipada [Internet]. Olhar de professor. 2020 ; 23 1-16.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15813.209209225983.0604
  • Unidade: EACH

    Assuntos: CRIANÇAS, CRONOBIOLOGIA, RITMOS BIOLÓGICOS EM HUMANOS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, APRENDIZAGEM, TEMPO, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPÍRITO SANTO, Cláudia Rodrigues do. Ritmos sociais e biológicos em crianças cegas e com baixa visão: uma abordagem histórico-cultural. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-23082019-204023/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Espírito Santo, C. R. do. (2019). Ritmos sociais e biológicos em crianças cegas e com baixa visão: uma abordagem histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-23082019-204023/
    • NLM

      Espírito Santo CR do. Ritmos sociais e biológicos em crianças cegas e com baixa visão: uma abordagem histórico-cultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-23082019-204023/
    • Vancouver

      Espírito Santo CR do. Ritmos sociais e biológicos em crianças cegas e com baixa visão: uma abordagem histórico-cultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-23082019-204023/
  • Fonte: Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo. Unidade: EACH

    Assuntos: LITERATURA INFANTOJUVENIL, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Tatiana Pereira da et al. O passeio de Rosinha: articulando saberes sociais e biológicos na infância por meio da literatura. Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo, v. 14, n. ja/abr. 2018, p. 93-118, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rdes.v14i1.7285. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Silva, T. P. da, Araujo, P. T., Piassi, L. P. de C., & Santos, E. I. dos. (2018). O passeio de Rosinha: articulando saberes sociais e biológicos na infância por meio da literatura. Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo, 14( ja/abr. 2018), 93-118. doi:10.5335/rdes.v14i1.7285
    • NLM

      Silva TP da, Araujo PT, Piassi LP de C, Santos EI dos. O passeio de Rosinha: articulando saberes sociais e biológicos na infância por meio da literatura [Internet]. Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo. 2018 ; 14( ja/abr. 2018): 93-118.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rdes.v14i1.7285
    • Vancouver

      Silva TP da, Araujo PT, Piassi LP de C, Santos EI dos. O passeio de Rosinha: articulando saberes sociais e biológicos na infância por meio da literatura [Internet]. Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo. 2018 ; 14( ja/abr. 2018): 93-118.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rdes.v14i1.7285
  • Fonte: Revista do Edicc. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Anna Cecília de Alencar e SILVA, Tatiana Pereira da e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. É o lobo?: proposta de leitura e difusão da ciência na primeira infância. Revista do Edicc, v. 4, n. 4, p. 01-10, 2018Tradução . . Disponível em: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5845/6346. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Reis, A. C. de A., Silva, T. P. da, & Piassi, L. P. de C. (2018). É o lobo?: proposta de leitura e difusão da ciência na primeira infância. Revista do Edicc, 4( 4), 01-10. Recuperado de http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5845/6346
    • NLM

      Reis AC de A, Silva TP da, Piassi LP de C. É o lobo?: proposta de leitura e difusão da ciência na primeira infância [Internet]. Revista do Edicc. 2018 ; 4( 4): 01-10.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5845/6346
    • Vancouver

      Reis AC de A, Silva TP da, Piassi LP de C. É o lobo?: proposta de leitura e difusão da ciência na primeira infância [Internet]. Revista do Edicc. 2018 ; 4( 4): 01-10.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://revistas.iel.unicamp.br/index.php/edicc/article/view/5845/6346
  • Fonte: Textura. Unidade: EACH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Thaís Saboya e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade. Textura, v. 19, n. ja/abr. 2017, p. 35-57, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Teixeira, T. S., & Piassi, L. P. de C. (2017). Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade. Textura, 19( ja/abr. 2017), 35-57. doi:10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701
    • NLM

      Teixeira TS, Piassi LP de C. Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade [Internet]. Textura. 2017 ; 19( ja/abr. 2017): 35-57.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701
    • Vancouver

      Teixeira TS, Piassi LP de C. Fantasias de Lucia e Alice: práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade [Internet]. Textura. 2017 ; 19( ja/abr. 2017): 35-57.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Thaís Saboya et al. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 218. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Teixeira, T. S., Piassi, L. P. de C., Reis, A. C. de A., & Silva, T. P. da. (2016). Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 218). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Teixeira TS, Piassi LP de C, Reis AC de A, Silva TP da. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 218.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Teixeira TS, Piassi LP de C, Reis AC de A, Silva TP da. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 218.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Assuntos: LITERATURA INFANTOJUVENIL, ANIMAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Tatiana Pereira da e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Leitura da ciência: entendendo os animais nos livros infantis. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Silva, T. P. da, & Piassi, L. P. de C. (2015). Leitura da ciência: entendendo os animais nos livros infantis. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Silva TP da, Piassi LP de C. Leitura da ciência: entendendo os animais nos livros infantis. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Silva TP da, Piassi LP de C. Leitura da ciência: entendendo os animais nos livros infantis. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Assuntos: CRONOBIOLOGIA (ENSINO), LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPIRITO SANTO, Claudia Rodrigues e MENNA BARRETO, Luiz Silveira. Cronobiologia na fase pré-escolar: a literatura como instrumento de propagação de conhecimento científico infantil. 2015, Anais.. São Paulo: USP/EACH, 2015. . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Espirito Santo, C. R., & Menna Barreto, L. S. (2015). Cronobiologia na fase pré-escolar: a literatura como instrumento de propagação de conhecimento científico infantil. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: USP/EACH.
    • NLM

      Espirito Santo CR, Menna Barreto LS. Cronobiologia na fase pré-escolar: a literatura como instrumento de propagação de conhecimento científico infantil. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Espirito Santo CR, Menna Barreto LS. Cronobiologia na fase pré-escolar: a literatura como instrumento de propagação de conhecimento científico infantil. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Fonte: Alfabetização e letramento : prática reflexiva no processo educativo. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Emerson Izidoro dos e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. O livro de literatura infantil: recurso didático nas aulas de ciências. Alfabetização e letramento : prática reflexiva no processo educativo. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2014. . . Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Santos, E. I. dos, & Piassi, L. P. de C. (2014). O livro de literatura infantil: recurso didático nas aulas de ciências. In Alfabetização e letramento : prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Santos EI dos, Piassi LP de C. O livro de literatura infantil: recurso didático nas aulas de ciências. In: Alfabetização e letramento : prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2014. [citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Santos EI dos, Piassi LP de C. O livro de literatura infantil: recurso didático nas aulas de ciências. In: Alfabetização e letramento : prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2014. [citado 2024 jul. 25 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Tatiana Pereira da e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Ensino de ciências nas séries iniciais: adaptações a partir da literatura infantil. 2012, Anais.. Niterói: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.ensinosaudeambiente.com.br/eneciencias/anaisiiieneciencias/trabalhos/T199.pdf. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Silva, T. P. da, & Piassi, L. P. de C. (2012). Ensino de ciências nas séries iniciais: adaptações a partir da literatura infantil. In Anais. Niterói: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ensinosaudeambiente.com.br/eneciencias/anaisiiieneciencias/trabalhos/T199.pdf
    • NLM

      Silva TP da, Piassi LP de C. Ensino de ciências nas séries iniciais: adaptações a partir da literatura infantil [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.ensinosaudeambiente.com.br/eneciencias/anaisiiieneciencias/trabalhos/T199.pdf
    • Vancouver

      Silva TP da, Piassi LP de C. Ensino de ciências nas séries iniciais: adaptações a partir da literatura infantil [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.ensinosaudeambiente.com.br/eneciencias/anaisiiieneciencias/trabalhos/T199.pdf
  • Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho e ARAUJO, Paula Teixeira. A literatura infantil no ensino de ciências: propostas didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. . São Paulo: SM. . Acesso em: 25 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Piassi, L. P. de C., & Araujo, P. T. (2012). A literatura infantil no ensino de ciências: propostas didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. São Paulo: SM.
    • NLM

      Piassi LP de C, Araujo PT. A literatura infantil no ensino de ciências: propostas didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. 2012 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Piassi LP de C, Araujo PT. A literatura infantil no ensino de ciências: propostas didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. 2012 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Unidade: EACH

    Assunto: LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO-MARTINS, Anna Karenina. O encantador de traças. . Fortaleza: Conhecimento Editora. . Acesso em: 25 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Azevedo-Martins, A. K. (2011). O encantador de traças. Fortaleza: Conhecimento Editora.
    • NLM

      Azevedo-Martins AK. O encantador de traças. 2011 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Azevedo-Martins AK. O encantador de traças. 2011 ;[citado 2024 jul. 25 ]
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: EACH

    Assuntos: CRÍTICA LITERÁRIA, LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZ, Adriano. "Destino de Harry Potter" faz mergulho no universo do bruxo. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 25 jul. 2024. , 2006
    • APA

      Schwartz, A. (2006). "Destino de Harry Potter" faz mergulho no universo do bruxo. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Schwartz A. "Destino de Harry Potter" faz mergulho no universo do bruxo. Folha de São Paulo. 2006 ;[citado 2024 jul. 25 ]
    • Vancouver

      Schwartz A. "Destino de Harry Potter" faz mergulho no universo do bruxo. Folha de São Paulo. 2006 ;[citado 2024 jul. 25 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024