Filtros : "LÍNGUA ESPANHOLA" "2017" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TACINI, Caroline de Cassia Baksa. A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente'. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Tacini, C. de C. B. (2017). A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente' (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/
    • NLM

      Tacini C de CB. A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente' [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/
    • Vancouver

      Tacini C de CB. A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente' [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, FÁBULA, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Clarissa Rosas Troccoli. As fábulas de Tomás de Iriarte ao longo do tempo: um estudo descritivo de retextualizações em português e espanhol. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-09082018-143111/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Dias, C. R. T. (2017). As fábulas de Tomás de Iriarte ao longo do tempo: um estudo descritivo de retextualizações em português e espanhol (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-09082018-143111/
    • NLM

      Dias CRT. As fábulas de Tomás de Iriarte ao longo do tempo: um estudo descritivo de retextualizações em português e espanhol [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-09082018-143111/
    • Vancouver

      Dias CRT. As fábulas de Tomás de Iriarte ao longo do tempo: um estudo descritivo de retextualizações em português e espanhol [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-09082018-143111/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA ESPANHOLA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMENDOLA, Roberta. Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10052017-141228/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Amendola, R. (2017). Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10052017-141228/
    • NLM

      Amendola R. Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10052017-141228/
    • Vancouver

      Amendola R. Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10052017-141228/
  • Source: Caracol. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYRINK, Mônica Ferreira e BAPTISTA, Lívia Márcia Tiba Rádis. Já é consenso que o avanço tecnológico tem repercutido positivamente na área de ensino e aprendizadem de língua. [Apresentação]. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/128523/125365. Acesso em: 02 out. 2024. , 2017
    • APA

      Mayrink, M. F., & Baptista, L. M. T. R. (2017). Já é consenso que o avanço tecnológico tem repercutido positivamente na área de ensino e aprendizadem de língua. [Apresentação]. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/128523/125365
    • NLM

      Mayrink MF, Baptista LMTR. Já é consenso que o avanço tecnológico tem repercutido positivamente na área de ensino e aprendizadem de língua. [Apresentação] [Internet]. Caracol. 2017 ;( ja/ju 2017): 13-19.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/128523/125365
    • Vancouver

      Mayrink MF, Baptista LMTR. Já é consenso que o avanço tecnológico tem repercutido positivamente na área de ensino e aprendizadem de língua. [Apresentação] [Internet]. Caracol. 2017 ;( ja/ju 2017): 13-19.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/128523/125365
  • Source: Caracol. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Edilson da Silva. O Espaço Disciplinar do Espanhol (EDE) no Brasil. Caracol, n. 14, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2317-9651.v0i14p308-337. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Cruz, E. da S. (2017). O Espaço Disciplinar do Espanhol (EDE) no Brasil. Caracol, ( 14). doi:10.11606/issn.2317-9651.v0i14p308-337
    • NLM

      Cruz E da S. O Espaço Disciplinar do Espanhol (EDE) no Brasil [Internet]. Caracol. 2017 ;( 14):[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-9651.v0i14p308-337
    • Vancouver

      Cruz E da S. O Espaço Disciplinar do Espanhol (EDE) no Brasil [Internet]. Caracol. 2017 ;( 14):[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2317-9651.v0i14p308-337
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEDIN, Maria Camila. Espanhol para fins específicos no ensino superior tecnológico e formação docente: articulações, rumos e possibilidades. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31072017-162103/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Bedin, M. C. (2017). Espanhol para fins específicos no ensino superior tecnológico e formação docente: articulações, rumos e possibilidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31072017-162103/
    • NLM

      Bedin MC. Espanhol para fins específicos no ensino superior tecnológico e formação docente: articulações, rumos e possibilidades [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31072017-162103/
    • Vancouver

      Bedin MC. Espanhol para fins específicos no ensino superior tecnológico e formação docente: articulações, rumos e possibilidades [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31072017-162103/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA ESPANHOLA, ANÁLISE DO DISCURSO, ENUNCIADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo. A pessoa no discurso: português e espanhol: novo olhar sobre a proximidade. . São Paulo: Parábola. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2017
    • APA

      Fanjul, A. P. (2017). A pessoa no discurso: português e espanhol: novo olhar sobre a proximidade. São Paulo: Parábola.
    • NLM

      Fanjul AP. A pessoa no discurso: português e espanhol: novo olhar sobre a proximidade. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Fanjul AP. A pessoa no discurso: português e espanhol: novo olhar sobre a proximidade. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, LÍNGUA PORTUGUESA, IMIGRAÇÃO, ESCRITA, VERBO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROBIM, Renie. Construções pronominais e verbos existenciais: comparação da escrita de alunos bolivianos e descendentes de primeira geração com a de alunos brasileiros sem nenhuma ascendência hispânica. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-02022018-112004/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Robim, R. (2017). Construções pronominais e verbos existenciais: comparação da escrita de alunos bolivianos e descendentes de primeira geração com a de alunos brasileiros sem nenhuma ascendência hispânica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-02022018-112004/
    • NLM

      Robim R. Construções pronominais e verbos existenciais: comparação da escrita de alunos bolivianos e descendentes de primeira geração com a de alunos brasileiros sem nenhuma ascendência hispânica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-02022018-112004/
    • Vancouver

      Robim R. Construções pronominais e verbos existenciais: comparação da escrita de alunos bolivianos e descendentes de primeira geração com a de alunos brasileiros sem nenhuma ascendência hispânica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-02022018-112004/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGARIE, Bianca. A cultura em quadrinhos: um estudo sobre as tiras cômicas em livros didáticos de espanhol para o ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-133529/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Agarie, B. (2017). A cultura em quadrinhos: um estudo sobre as tiras cômicas em livros didáticos de espanhol para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-133529/
    • NLM

      Agarie B. A cultura em quadrinhos: um estudo sobre as tiras cômicas em livros didáticos de espanhol para o ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-133529/
    • Vancouver

      Agarie B. A cultura em quadrinhos: um estudo sobre as tiras cômicas em livros didáticos de espanhol para o ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-133529/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, COMUNIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIPANI, Gloria Teresita Acosta. As presenças social, cognitiva e de ensino e a formação de uma comunidade virtual de aprendizagem na disciplina língua espanhola de um curso de Letras. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16022018-142436/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Tripani, G. T. A. (2017). As presenças social, cognitiva e de ensino e a formação de uma comunidade virtual de aprendizagem na disciplina língua espanhola de um curso de Letras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16022018-142436/
    • NLM

      Tripani GTA. As presenças social, cognitiva e de ensino e a formação de uma comunidade virtual de aprendizagem na disciplina língua espanhola de um curso de Letras [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16022018-142436/
    • Vancouver

      Tripani GTA. As presenças social, cognitiva e de ensino e a formação de uma comunidade virtual de aprendizagem na disciplina língua espanhola de um curso de Letras [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16022018-142436/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICTURI, Natália Santini. Língua estrangeira e memória: ao redor da Lei do Espanhol e de sua implantação no Estado de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07052018-114938/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Victuri, N. S. (2017). Língua estrangeira e memória: ao redor da Lei do Espanhol e de sua implantação no Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07052018-114938/
    • NLM

      Victuri NS. Língua estrangeira e memória: ao redor da Lei do Espanhol e de sua implantação no Estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07052018-114938/
    • Vancouver

      Victuri NS. Língua estrangeira e memória: ao redor da Lei do Espanhol e de sua implantação no Estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07052018-114938/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, LITERATURA ESPANHOLA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACUMASSO, Tadinei Daniel. Atitudes, representações e políticas linguísticas: lugares que a língua espanhola ocupa no imaginário de paranaenses. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-28062018-100307/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Jacumasso, T. D. (2017). Atitudes, representações e políticas linguísticas: lugares que a língua espanhola ocupa no imaginário de paranaenses (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-28062018-100307/
    • NLM

      Jacumasso TD. Atitudes, representações e políticas linguísticas: lugares que a língua espanhola ocupa no imaginário de paranaenses [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-28062018-100307/
    • Vancouver

      Jacumasso TD. Atitudes, representações e políticas linguísticas: lugares que a língua espanhola ocupa no imaginário de paranaenses [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-28062018-100307/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Zootecnia - ZOOTEC. Unidade: FZEA

    Subjects: REGULAMENTAÇÃO COMERCIAL, COMÉRCIO EXTERIOR, AGRONEGÓCIO, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORETTI, Karina Aparecida et al. Um estudo de caso sobre as demandas de comunicação comercial em espanhol para o agronegócio brasileiro em suas relações com o mercado hispano americano. 2017, Anais.. Pirassununga: FZEA-USP, 2017. Disponível em: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/um-estudo-de-caso-sobre-as-demandas-de-comunicacao-comercial-em-espanhol-para-o-agronegocio. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Fioretti, K. A., Caetano, E. C. de G., Virgílio, A. A., Carrer, C. da C., & Ribeiro, M. M. de L. de O. (2017). Um estudo de caso sobre as demandas de comunicação comercial em espanhol para o agronegócio brasileiro em suas relações com o mercado hispano americano. In Anais. Pirassununga: FZEA-USP. Recuperado de https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/um-estudo-de-caso-sobre-as-demandas-de-comunicacao-comercial-em-espanhol-para-o-agronegocio
    • NLM

      Fioretti KA, Caetano EC de G, Virgílio AA, Carrer C da C, Ribeiro MM de L de O. Um estudo de caso sobre as demandas de comunicação comercial em espanhol para o agronegócio brasileiro em suas relações com o mercado hispano americano [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/um-estudo-de-caso-sobre-as-demandas-de-comunicacao-comercial-em-espanhol-para-o-agronegocio
    • Vancouver

      Fioretti KA, Caetano EC de G, Virgílio AA, Carrer C da C, Ribeiro MM de L de O. Um estudo de caso sobre as demandas de comunicação comercial em espanhol para o agronegócio brasileiro em suas relações com o mercado hispano americano [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/um-estudo-de-caso-sobre-as-demandas-de-comunicacao-comercial-em-espanhol-para-o-agronegocio
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jefferson Januário dos. A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Santos, J. J. dos. (2017). A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/
    • NLM

      Santos JJ dos. A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/
    • Vancouver

      Santos JJ dos. A qualidade e a qualificação no ensino de espanhol nos Centros de Línguas Estrangeiras Modernas do Paraná (Celem-PR): um estudo de caso [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-120010/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024