Filtros : "JOVENS" "ENSINO MÉDIO" Removido: "1981" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, ENSINO MÉDIO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GINZEL, Flavia. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Ginzel, F. (2024). Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
    • NLM

      Ginzel F. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
    • Vancouver

      Ginzel F. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ABANDONO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, JOVENS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Maysa Ciarlariello Cunha. Caminhos para o abandono escolar: uma análise das dinâmicas de aproximação e distanciamento com relação à escola em uma periferia na cidade de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-19052023-154548/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. C. C. (2023). Caminhos para o abandono escolar: uma análise das dinâmicas de aproximação e distanciamento com relação à escola em uma periferia na cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-19052023-154548/
    • NLM

      Rodrigues MCC. Caminhos para o abandono escolar: uma análise das dinâmicas de aproximação e distanciamento com relação à escola em uma periferia na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-19052023-154548/
    • Vancouver

      Rodrigues MCC. Caminhos para o abandono escolar: uma análise das dinâmicas de aproximação e distanciamento com relação à escola em uma periferia na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-19052023-154548/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), JOVENS, TELEFONIA MÓVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Guilherme Wilson Furlan Matos. O uso do smartphone e da internet nos territórios do mundo escolar por jovens-estudantes do ensino médio: acordos subentendidos, incivilidades e tensões. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18102023-161528/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Alves, G. W. F. M. (2023). O uso do smartphone e da internet nos territórios do mundo escolar por jovens-estudantes do ensino médio: acordos subentendidos, incivilidades e tensões (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18102023-161528/
    • NLM

      Alves GWFM. O uso do smartphone e da internet nos territórios do mundo escolar por jovens-estudantes do ensino médio: acordos subentendidos, incivilidades e tensões [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18102023-161528/
    • Vancouver

      Alves GWFM. O uso do smartphone e da internet nos territórios do mundo escolar por jovens-estudantes do ensino médio: acordos subentendidos, incivilidades e tensões [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18102023-161528/
  • Fonte: Cadernos EBAPE.BR. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CARREIRA PROFISSIONAL, CLASSES SOCIAIS, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, JOVENS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERLATO, Heliani e MENDES, Luciano e ANDRETTA, Danilo. Career prospects for young people in public high schools in Brazil: transgression or reproduction of social conditions?. Cadernos EBAPE.BR, v. 18, n. 4, p. 865-876, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1679-395120200102x. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Berlato, H., Mendes, L., & Andretta, D. (2020). Career prospects for young people in public high schools in Brazil: transgression or reproduction of social conditions? Cadernos EBAPE.BR, 18( 4), 865-876. doi:10.1590/1679-395120200102x
    • NLM

      Berlato H, Mendes L, Andretta D. Career prospects for young people in public high schools in Brazil: transgression or reproduction of social conditions? [Internet]. Cadernos EBAPE.BR. 2020 ; 18( 4): 865-876.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1679-395120200102x
    • Vancouver

      Berlato H, Mendes L, Andretta D. Career prospects for young people in public high schools in Brazil: transgression or reproduction of social conditions? [Internet]. Cadernos EBAPE.BR. 2020 ; 18( 4): 865-876.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1679-395120200102x
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidades: FE, FFCLRP

    Assuntos: PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, JOVENS, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes e ALMEIDA, Elmir de e TARÁBOLA, Felipe de Souza. Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional. Estudos Avançados, v. 34, n. 99, p. 313-332, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3499.019. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P., Almeida, E. de, & Tarábola, F. de S. (2020). Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional. Estudos Avançados, 34( 99), 313-332. doi:10.1590/s0103-4014.2020.3499.019
    • NLM

      Sposito MP, Almeida E de, Tarábola F de S. Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional [Internet]. Estudos Avançados. 2020 ; 34( 99): 313-332.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3499.019
    • Vancouver

      Sposito MP, Almeida E de, Tarábola F de S. Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional [Internet]. Estudos Avançados. 2020 ; 34( 99): 313-332.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3499.019
  • Unidade: EACH

    Assuntos: JOVENS, ADOLESCENTES, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIRIANI, Felix Fernando. Juventude em desenvolvimento: as experiências formativas e a construção do Projeto de vida. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-20112019-010348/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Siriani, F. F. (2019). Juventude em desenvolvimento: as experiências formativas e a construção do Projeto de vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-20112019-010348/
    • NLM

      Siriani FF. Juventude em desenvolvimento: as experiências formativas e a construção do Projeto de vida [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-20112019-010348/
    • Vancouver

      Siriani FF. Juventude em desenvolvimento: as experiências formativas e a construção do Projeto de vida [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-20112019-010348/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, JOVENS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Marcelo D. Bezerra de. A formação escolar do trabalhador juvenil no contexto da Lei da aprendizagem (Lei nº 10.097/00). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155948/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Menezes, M. D. B. de. (2018). A formação escolar do trabalhador juvenil no contexto da Lei da aprendizagem (Lei nº 10.097/00) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155948/
    • NLM

      Menezes MDB de. A formação escolar do trabalhador juvenil no contexto da Lei da aprendizagem (Lei nº 10.097/00) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155948/
    • Vancouver

      Menezes MDB de. A formação escolar do trabalhador juvenil no contexto da Lei da aprendizagem (Lei nº 10.097/00) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155948/
  • Unidade: EACH

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, JOVENS, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raimundo Justino da. Desafios e contradições de uma "boa" escola de ensino médio na zona leste de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18022018-210824/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Silva, R. J. da. (2017). Desafios e contradições de uma "boa" escola de ensino médio na zona leste de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18022018-210824/
    • NLM

      Silva RJ da. Desafios e contradições de uma "boa" escola de ensino médio na zona leste de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18022018-210824/
    • Vancouver

      Silva RJ da. Desafios e contradições de uma "boa" escola de ensino médio na zona leste de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18022018-210824/
  • Fonte: ETD - Educação Temática Digital. Unidade: FE

    Assuntos: ALUNO CARENTE, ENSINO MÉDIO, JOVENS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALATINO, André Toreli e BUENO, Belmira Oliveira. Entre mundos juvenis: as tecnologias na vida e na escolarização de alunos das classes populares. ETD - Educação Temática Digital, v. 17, n. 3, p. 576-595 set./dez. 2015, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637511. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Salatino, A. T., & Bueno, B. O. (2015). Entre mundos juvenis: as tecnologias na vida e na escolarização de alunos das classes populares. ETD - Educação Temática Digital, 17( 3), 576-595 set./dez. 2015. doi:10.20396/etd.v17i3.8637511
    • NLM

      Salatino AT, Bueno BO. Entre mundos juvenis: as tecnologias na vida e na escolarização de alunos das classes populares [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2015 ; 17( 3): 576-595 set./dez. 2015.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637511
    • Vancouver

      Salatino AT, Bueno BO. Entre mundos juvenis: as tecnologias na vida e na escolarização de alunos das classes populares [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2015 ; 17( 3): 576-595 set./dez. 2015.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637511
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, PSICOLOGIA, MORAL, JOVENS, EDUCAÇÃO MORAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANZA, Hanna Cebel. Projetos de vida e educação moral: um estudo na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-112835/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Danza, H. C. (2014). Projetos de vida e educação moral: um estudo na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-112835/
    • NLM

      Danza HC. Projetos de vida e educação moral: um estudo na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-112835/
    • Vancouver

      Danza HC. Projetos de vida e educação moral: um estudo na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-112835/
  • Fonte: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, JOVENS, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. Campinas, SP: Cortez. . Acesso em: 18 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. (2011). Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. Campinas, SP: Cortez.
    • NLM

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. 2011 ; 31( 84):[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. 2011 ; 31( 84):[citado 2024 jul. 18 ]
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, JOVENS, ADULTOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWAKAMI, Érica Aparecida e PINTO, José Marcelino de Rezende. Análise da implantação e desenvolvimento do programa de educação de jovens e adultos (modalidade : telesala) no município de Guatapará. 2005, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2005. . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Kawakami, É. A., & Pinto, J. M. de R. (2005). Análise da implantação e desenvolvimento do programa de educação de jovens e adultos (modalidade : telesala) no município de Guatapará. In Livro de Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Kawakami ÉA, Pinto JM de R. Análise da implantação e desenvolvimento do programa de educação de jovens e adultos (modalidade : telesala) no município de Guatapará. Livro de Resumos. 2005 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Kawakami ÉA, Pinto JM de R. Análise da implantação e desenvolvimento do programa de educação de jovens e adultos (modalidade : telesala) no município de Guatapará. Livro de Resumos. 2005 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: MOVIMENTOS SOCIAIS, MOVIMENTO ESTUDANTIL, JOVENS, ENSINO MÉDIO, MOVIMENTO CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Milton Joeri Fernandes. Representações dos movimentos político-culturais da década de 60 nos jovens de ensino médio. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-125729/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Duarte, M. J. F. (2005). Representações dos movimentos político-culturais da década de 60 nos jovens de ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-125729/
    • NLM

      Duarte MJF. Representações dos movimentos político-culturais da década de 60 nos jovens de ensino médio [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-125729/
    • Vancouver

      Duarte MJF. Representações dos movimentos político-culturais da década de 60 nos jovens de ensino médio [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-125729/
  • Fonte: Perspectiva. Unidade: FE

    Assuntos: JOVENS, ENSINO MÉDIO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes e GALVÃO, Izabel. A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva, v. 22, n. 2, p. 345-380, 2004Tradução . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P., & Galvão, I. (2004). A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva, 22( 2), 345-380.
    • NLM

      Sposito MP, Galvão I. A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva. 2004 ; 22( 2): 345-380.[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Sposito MP, Galvão I. A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva. 2004 ; 22( 2): 345-380.[citado 2024 jul. 18 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024