A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PHILIPPI JÚNIOR, Arlindo. Este volume é o terceiro de uma trilogia.. [Apresentação]. Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2017
APA
Philippi Júnior, A. (2017). Este volume é o terceiro de uma trilogia.. [Apresentação]. Ensino, pesquisa e inovação. Barueri: Manole.
NLM
Philippi Júnior A. Este volume é o terceiro de uma trilogia.. [Apresentação]. Ensino, pesquisa e inovação. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ]
Vancouver
Philippi Júnior A. Este volume é o terceiro de uma trilogia.. [Apresentação]. Ensino, pesquisa e inovação. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BONZANINI, Taitiâny Kárita et al. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, p. 275-280, 2017Tradução . . Disponível em: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Bonzanini, T. K., Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., & Fernandez, F. da R. B. (2017). As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, 275-280. Recuperado de https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
NLM
Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
Vancouver
Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Ensino, pesquisa e inovação: desenvolvendo a interdisciplinaridade. . Barueri: Manole. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2017
APA
Ensino, pesquisa e inovação: desenvolvendo a interdisciplinaridade. (2017). Ensino, pesquisa e inovação: desenvolvendo a interdisciplinaridade. Barueri: Manole.
NLM
Ensino, pesquisa e inovação: desenvolvendo a interdisciplinaridade. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ]
Vancouver
Ensino, pesquisa e inovação: desenvolvendo a interdisciplinaridade. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e SEFERIAN, Ana Paula Gomes e LAVRADOR, Vanessa. Nenhum conhecimento é estanque.. [Apresentação]. Metodologias ativas: projetos interdisciplinares. Tradução . São Paulo: FTD, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d6157cb8-1a78-49e8-b4e3-102da5713ccb/Nenhum%20conhecimento..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Castellar, S. M. V., Seferian, A. P. G., & Lavrador, V. (2016). Nenhum conhecimento é estanque.. [Apresentação]. In Metodologias ativas: projetos interdisciplinares. São Paulo: FTD. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d6157cb8-1a78-49e8-b4e3-102da5713ccb/Nenhum%20conhecimento..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
NLM
Castellar SMV, Seferian APG, Lavrador V. Nenhum conhecimento é estanque.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: projetos interdisciplinares. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d6157cb8-1a78-49e8-b4e3-102da5713ccb/Nenhum%20conhecimento..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
Vancouver
Castellar SMV, Seferian APG, Lavrador V. Nenhum conhecimento é estanque.. [Apresentação] [Internet]. In: Metodologias ativas: projetos interdisciplinares. São Paulo: FTD; 2016. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d6157cb8-1a78-49e8-b4e3-102da5713ccb/Nenhum%20conhecimento..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282016%29.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Daniela Ferreira da. O formador de professores no contexto das geociências. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-131222/. Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Silva, D. F. da. (2016). O formador de professores no contexto das geociências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-131222/
NLM
Silva DF da. O formador de professores no contexto das geociências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-131222/
Vancouver
Silva DF da. O formador de professores no contexto das geociências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-131222/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTANA, Edson Rodrigues e ARROIO, Agnaldo. O cinema e a natureza da ciência: relações possíveis para o ensino de Ciências. Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. Tradução . São Paulo: Xama, 2012. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Santana, E. R., & Arroio, A. (2012). O cinema e a natureza da ciência: relações possíveis para o ensino de Ciências. In Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. São Paulo: Xama.
NLM
Santana ER, Arroio A. O cinema e a natureza da ciência: relações possíveis para o ensino de Ciências. In: Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. São Paulo: Xama; 2012. [citado 2024 ago. 12 ]
Vancouver
Santana ER, Arroio A. O cinema e a natureza da ciência: relações possíveis para o ensino de Ciências. In: Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. São Paulo: Xama; 2012. [citado 2024 ago. 12 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MORAES, Jerusa Vilhena de. Um currículo integrado e uma prática escolar interdisciplinar: possibilidades para uma aprendizagem significativa. Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. Tradução . São Paulo: Xama, 2012. p. 223 . . Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Moraes, J. V. de. (2012). Um currículo integrado e uma prática escolar interdisciplinar: possibilidades para uma aprendizagem significativa. In Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos (p. 223 ). São Paulo: Xama.
NLM
Moraes JV de. Um currículo integrado e uma prática escolar interdisciplinar: possibilidades para uma aprendizagem significativa. In: Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. São Paulo: Xama; 2012. p. 223 .[citado 2024 ago. 12 ]
Vancouver
Moraes JV de. Um currículo integrado e uma prática escolar interdisciplinar: possibilidades para uma aprendizagem significativa. In: Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. São Paulo: Xama; 2012. p. 223 .[citado 2024 ago. 12 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AMARO, Deigles Giacomelli. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/. Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Amaro, D. G. (2009). Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
NLM
Amaro DG. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
Vancouver
Amaro DG. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CORREIA, Paulo Rogério Miranda e DONNER JUNIOR, John W. A e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Mapeamento conceitual como estratégia para romper fronteiras disciplinares: a isomeria nos sistemas biológicos. Ciência e Educação, v. 14, n. 3, p. 483-495, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132008000300008. Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Correia, P. R. M., Donner Junior, J. W. A., & Infante-Malachias, M. E. (2008). Mapeamento conceitual como estratégia para romper fronteiras disciplinares: a isomeria nos sistemas biológicos. Ciência e Educação, 14( 3), 483-495. doi:10.1590/S1516-73132008000300008
NLM
Correia PRM, Donner Junior JWA, Infante-Malachias ME. Mapeamento conceitual como estratégia para romper fronteiras disciplinares: a isomeria nos sistemas biológicos [Internet]. Ciência e Educação. 2008 ; 14( 3): 483-495.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132008000300008
Vancouver
Correia PRM, Donner Junior JWA, Infante-Malachias ME. Mapeamento conceitual como estratégia para romper fronteiras disciplinares: a isomeria nos sistemas biológicos [Internet]. Ciência e Educação. 2008 ; 14( 3): 483-495.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132008000300008
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BIGOTTO, Antonio César. Educação ambiental e o desenvolvimento de atividades de ensino na escola pública. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-152040/. Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Bigotto, A. C. (2008). Educação ambiental e o desenvolvimento de atividades de ensino na escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-152040/
NLM
Bigotto AC. Educação ambiental e o desenvolvimento de atividades de ensino na escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-152040/
Vancouver
Bigotto AC. Educação ambiental e o desenvolvimento de atividades de ensino na escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-152040/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PONTUSCHKA, Nídia Nacib e PAGANELLI, Tomoko Iyda e CACETE, Núria Hanglei. Para ensinar e aprender geografia. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2007
APA
Pontuschka, N. N., Paganelli, T. I., & Cacete, N. H. (2007). Para ensinar e aprender geografia. São Paulo: Cortez.
NLM
Pontuschka NN, Paganelli TI, Cacete NH. Para ensinar e aprender geografia. 2007 ;[citado 2024 ago. 12 ]
Vancouver
Pontuschka NN, Paganelli TI, Cacete NH. Para ensinar e aprender geografia. 2007 ;[citado 2024 ago. 12 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MORAES, Ernani Nagy de. O professor de matemática e o constante formar-se: refletindo sobre atividades dentro e fora da Escola. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Moraes, E. N. de. (2006). O professor de matemática e o constante formar-se: refletindo sobre atividades dentro e fora da Escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Moraes EN de. O professor de matemática e o constante formar-se: refletindo sobre atividades dentro e fora da Escola. 2006 ;[citado 2024 ago. 12 ]
Vancouver
Moraes EN de. O professor de matemática e o constante formar-se: refletindo sobre atividades dentro e fora da Escola. 2006 ;[citado 2024 ago. 12 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARANTES, Valéria Amorim. A educação como espaço disciplinar mas também inter, trans e multidisciplinar.. [Apresentação]. Inclusão escolar: pontos e contrapontos. São Paulo: Sumus. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2006
APA
Arantes, V. A. (2006). A educação como espaço disciplinar mas também inter, trans e multidisciplinar.. [Apresentação]. Inclusão escolar: pontos e contrapontos. São Paulo: Sumus.
NLM
Arantes VA. A educação como espaço disciplinar mas também inter, trans e multidisciplinar.. [Apresentação]. Inclusão escolar: pontos e contrapontos. 2006 ;[citado 2024 ago. 12 ]
Vancouver
Arantes VA. A educação como espaço disciplinar mas também inter, trans e multidisciplinar.. [Apresentação]. Inclusão escolar: pontos e contrapontos. 2006 ;[citado 2024 ago. 12 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SEVERINO, Antonio Joaquim. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. Didática e interdisciplinaridade. Tradução . Campinas: Papirus, 2006. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Severino, A. J. (2006). O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In Didática e interdisciplinaridade.. Campinas: Papirus.
NLM
Severino AJ. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In: Didática e interdisciplinaridade. Campinas: Papirus; 2006. [citado 2024 ago. 12 ]
Vancouver
Severino AJ. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In: Didática e interdisciplinaridade. Campinas: Papirus; 2006. [citado 2024 ago. 12 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. A cidade e a cultura urbana na geografia escolar. Boletim Paulista de Geografia, n. 85, p. 95-111, 2006Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Castellar, S. M. V. (2006). A cidade e a cultura urbana na geografia escolar. Boletim Paulista de Geografia, ( 85), 95-111.
NLM
Castellar SMV. A cidade e a cultura urbana na geografia escolar. Boletim Paulista de Geografia. 2006 ;( 85): 95-111.[citado 2024 ago. 12 ]
Vancouver
Castellar SMV. A cidade e a cultura urbana na geografia escolar. Boletim Paulista de Geografia. 2006 ;( 85): 95-111.[citado 2024 ago. 12 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SEVERINO, Antônio Joaquim. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. Didática e interdisciplinaridade. Tradução . Campinas, SP: Papirus, 2005. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Severino, A. J. (2005). O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In Didática e interdisciplinaridade. Campinas, SP: Papirus.
NLM
Severino AJ. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In: Didática e interdisciplinaridade. Campinas, SP: Papirus; 2005. [citado 2024 ago. 12 ]
Vancouver
Severino AJ. O conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade: o saber como intencionalização da prática. In: Didática e interdisciplinaridade. Campinas, SP: Papirus; 2005. [citado 2024 ago. 12 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ESTIMA, Regina Inês Villas Bôas. Memória do projeto urbanização e as águas: relação universidade e escola pública. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-085130/. Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Estima, R. I. V. B. (2004). Memória do projeto urbanização e as águas: relação universidade e escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-085130/
NLM
Estima RIVB. Memória do projeto urbanização e as águas: relação universidade e escola pública [Internet]. 2004 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-085130/
Vancouver
Estima RIVB. Memória do projeto urbanização e as águas: relação universidade e escola pública [Internet]. 2004 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-085130/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PICONEZ, Stela C. Bertholo et al. Construindo projeto interativo virtual: a integração sócio-tecnológica no processo ensino-aprendizagem. 2004, Anais.. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2004. . Acesso em: 12 ago. 2024.
APA
Piconez, S. C. B., André, C. F., Filatro, A., & Van der Linden, M. (2004). Construindo projeto interativo virtual: a integração sócio-tecnológica no processo ensino-aprendizagem. In Política, conhecimento e cidadania: resumos.. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Piconez SCB, André CF, Filatro A, Van der Linden M. Construindo projeto interativo virtual: a integração sócio-tecnológica no processo ensino-aprendizagem. Política, conhecimento e cidadania: resumos. 2004 ;[citado 2024 ago. 12 ]
Vancouver
Piconez SCB, André CF, Filatro A, Van der Linden M. Construindo projeto interativo virtual: a integração sócio-tecnológica no processo ensino-aprendizagem. Política, conhecimento e cidadania: resumos. 2004 ;[citado 2024 ago. 12 ]