Filtros : "INTERDISCIPLINARIDADE" "FÍSICA" Removido: "IB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEYLLOT, Mônica Elizabete Caldeira. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Deyllot, M. E. C. (2022). Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
    • NLM

      Deyllot MEC. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
    • Vancouver

      Deyllot MEC. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Patricia Takahashi. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, P. T. (2021). A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • NLM

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • Vancouver

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, CONTEÚDO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Julio Cesar Porto. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Teixeira, J. C. P. (2019). Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
    • NLM

      Teixeira JCP. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
    • Vancouver

      Teixeira JCP. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ARTE, LUZ, COR, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Dóris. A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Kohatsu, D. (2019). A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/
    • NLM

      Kohatsu D. A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/
    • Vancouver

      Kohatsu D. A interação luz-matéria integrando física na arte: uma proposta de ensino-aprendizagem para a educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-184454/
  • Source: Ebook. Conference titles: Encontro de Estágios nas Licenciaturas. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE, FÍSICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIANCHI, Vinicius e BUENO, Paulo Roberto. Atividade complementar ao tema "lançamento oblíquo" um dos assuntos tratados no Ensino Médio na disciplina física. 2019, Anais.. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos, 2019. Disponível em: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Bianchi, V., & Bueno, P. R. (2019). Atividade complementar ao tema "lançamento oblíquo" um dos assuntos tratados no Ensino Médio na disciplina física. In Ebook. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos. Recuperado de https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • NLM

      Bianchi V, Bueno PR. Atividade complementar ao tema "lançamento oblíquo" um dos assuntos tratados no Ensino Médio na disciplina física [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • Vancouver

      Bianchi V, Bueno PR. Atividade complementar ao tema "lançamento oblíquo" um dos assuntos tratados no Ensino Médio na disciplina física [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMETTI, Antonio Carlos. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Mometti, A. C. (2019). Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
    • NLM

      Mometti AC. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
    • Vancouver

      Mometti AC. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, INTERDISCIPLINARIDADE, RISO, HUMOR, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, João Eduardo Fernandes. O cômico e a física: o riso, a quebra de expectativa e o absurdo no ensino e na divulgação da física. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-142302/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Ramos, J. E. F. (2016). O cômico e a física: o riso, a quebra de expectativa e o absurdo no ensino e na divulgação da física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-142302/
    • NLM

      Ramos JEF. O cômico e a física: o riso, a quebra de expectativa e o absurdo no ensino e na divulgação da física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-142302/
    • Vancouver

      Ramos JEF. O cômico e a física: o riso, a quebra de expectativa e o absurdo no ensino e na divulgação da física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-142302/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024