Filtros : "FÍSICA" "MAIDANA, NORA LIA" Removido: "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: European Journal of Physics. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA CLÁSSICA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, ATRITO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima et al. Teaching friction at university level through an experiment with images. European Journal of Physics, v. 42, n. 5, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Leite, M. de L., Maidana, N. L., Fonseca, M., Barros, S., Adúriz-Bravo, A., & Vanin, V. (2021). Teaching friction at university level through an experiment with images. European Journal of Physics, 42( 5). doi:10.1088/1361-6404/ac1444
    • NLM

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M, Barros S, Adúriz-Bravo A, Vanin V. Teaching friction at university level through an experiment with images [Internet]. European Journal of Physics. 2021 ; 42( 5):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444
    • Vancouver

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M, Barros S, Adúriz-Bravo A, Vanin V. Teaching friction at university level through an experiment with images [Internet]. European Journal of Physics. 2021 ; 42( 5):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6404/ac1444
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Laís de Oliveira e LEITE, Marcos de L. e MAIDANA, Nora Lia. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 71-77, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Borges, L. de O., Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 71-77. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • NLM

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • Vancouver

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, RELATIVIDADE (FÍSICA), MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e LEITE, Marcos de Lima e MAIDANA, Nora Lia. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 333-340, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Fonseca, M. da, Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 333-340. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima e VANIN, Vito e MAIDANA, Nora Lia. La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 449-456, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 449-456. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, EESC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Renan F. et al. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 215-221, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Correa, R. F., Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 215-221. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
    • NLM

      Correa RF, Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 215-221.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
    • Vancouver

      Correa RF, Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 215-221.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA TEÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima et al. “A força de atrito é constante e oposta à velocidade”: argumento de autoridade ou fato físico? 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0098-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Leite, M. de L., Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Cornejo, D. R., & Vanin, V. R. (2018). “A força de atrito é constante e oposta à velocidade”: argumento de autoridade ou fato físico? In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0098-1.pdf
    • NLM

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M da, Cornejo DR, Vanin VR. “A força de atrito é constante e oposta à velocidade”: argumento de autoridade ou fato físico? [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0098-1.pdf
    • Vancouver

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M da, Cornejo DR, Vanin VR. “A força de atrito é constante e oposta à velocidade”: argumento de autoridade ou fato físico? [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0098-1.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, RELATIVIDADE (FÍSICA), LICENCIATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIDANA, Nora Lia et al. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual. Revista de enseñanza de la Física, v. 28, n. extra, p. 101-108, 2016Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Leite, M. de L., & Vanin, V. (2016). La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual. Revista de enseñanza de la Física, 28( extra), 101-108. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
    • NLM

      Maidana NL, Fonseca M da, Leite M de L, Vanin V. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2016 ; 28( extra): 101-108.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
    • Vancouver

      Maidana NL, Fonseca M da, Leite M de L, Vanin V. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2016 ; 28( extra): 101-108.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
  • Source: Physics Education. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIDANA, Nora Lia et al. The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material. Physics Education, v. 51, p. 10 , 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/0031-9120/51/4/045001. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Barros, S., & Vanin, V. (2016). The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material. Physics Education, 51, 10 . doi:10.1088/0031-9120/51/4/045001
    • NLM

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material [Internet]. Physics Education. 2016 ; 51 10 .[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/51/4/045001
    • Vancouver

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material [Internet]. Physics Education. 2016 ; 51 10 .[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/51/4/045001
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, LABORATÓRIOS, PEDAGOGIA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza e MAIDANA, Nora Lia. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos. Revista de enseñanza de la Física, v. 27, n. extra, p. 453-461, 2015Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Fonseca, M., & Maidana, N. L. (2015). Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos. Revista de enseñanza de la Física, 27( extra), 453-461. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
    • NLM

      Fonseca M, Maidana NL. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2015 ; 27( extra):453-461.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M, Maidana NL. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2015 ; 27( extra):453-461.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
  • Conference titles: REF-Reunión Nacional de Educación em la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e MAIDANA, Nora Lia. Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo. 2013, Anais.. Catamarca: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Fonseca, M. da, & Maidana, N. L. (2013). Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo. In . Catamarca: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Maidana NL. Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Maidana NL. Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf
  • Source: III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. Conference titles: Seminário Ensinar com Pesquisa da Licenciatura. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OSELIERO FILHO, Pedro Leonidas e MAIDANA, Nora Lia. Processo de criação da experiência virtual "Continuidade”. 2010, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2010. p. 24. Disponível em: http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Oseliero Filho, P. L., & Maidana, N. L. (2010). Processo de criação da experiência virtual "Continuidade”. In III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos (p. 24). São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf
    • NLM

      Oseliero Filho PL, Maidana NL. Processo de criação da experiência virtual "Continuidade” [Internet]. III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2010 ; 24.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf
    • Vancouver

      Oseliero Filho PL, Maidana NL. Processo de criação da experiência virtual "Continuidade” [Internet]. III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2010 ; 24.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf
  • Source: III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. Conference titles: Seminário Ensinar com Pesquisa da Licenciatura. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e MAIDANA, Nora Lia. Experimentos virtuais de mecânica. 2010, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2010. p. 22. Disponível em: http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Fonseca, M. da, & Maidana, N. L. (2010). Experimentos virtuais de mecânica. In III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos (p. 22). São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Maidana NL. Experimentos virtuais de mecânica [Internet]. III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2010 ; 22.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Maidana NL. Experimentos virtuais de mecânica [Internet]. III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2010 ; 22.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025