Filtros : "FÍSICA" "EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS" Removido: "MÉTODOS DE ENSINO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, FÍSICA, MÉTODOS EMPÍRICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Paulo Barbeitas. Física: uma ciência experimental. 2025, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2025. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-fisica-uma-ciencia-experimental/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Miranda, P. B. (2025). Física: uma ciência experimental. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-fisica-uma-ciencia-experimental/
    • NLM

      Miranda PB. Física: uma ciência experimental [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-fisica-uma-ciencia-experimental/
    • Vancouver

      Miranda PB. Física: uma ciência experimental [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-fisica-uma-ciencia-experimental/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGIKU, Armando Massao. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Tagiku, A. M. (2024). O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
    • NLM

      Tagiku AM. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
    • Vancouver

      Tagiku AM. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, FÍSICA, CIÊNCIA (DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRATAVIEIRA, Sebastião et al. A excelência da Oficina Mecânica do IFSC/USP: curso básico em fabricação mecânica. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/a-excelencia-da-oficina-mecanica-do-ifsc-usp-curso-basico-em-fabricacao-mecanica/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Pratavieira, S., Barbedo, A., Valverde, J. V. P., & Morais, A. (2023). A excelência da Oficina Mecânica do IFSC/USP: curso básico em fabricação mecânica. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/a-excelencia-da-oficina-mecanica-do-ifsc-usp-curso-basico-em-fabricacao-mecanica/
    • NLM

      Pratavieira S, Barbedo A, Valverde JVP, Morais A. A excelência da Oficina Mecânica do IFSC/USP: curso básico em fabricação mecânica. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/a-excelencia-da-oficina-mecanica-do-ifsc-usp-curso-basico-em-fabricacao-mecanica/
    • Vancouver

      Pratavieira S, Barbedo A, Valverde JVP, Morais A. A excelência da Oficina Mecânica do IFSC/USP: curso básico em fabricação mecânica. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/a-excelencia-da-oficina-mecanica-do-ifsc-usp-curso-basico-em-fabricacao-mecanica/
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CIRCUITOS ELÉTRICOS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIGANTE, Rafael Fernando et al. Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2023. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Gigante, R. F., Damaceno, L. C. G., Costa, G. G. G., & Catunda, T. (2023). Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf
    • NLM

      Gigante RF, Damaceno LCG, Costa GGG, Catunda T. Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf
    • Vancouver

      Gigante RF, Damaceno LCG, Costa GGG, Catunda T. Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IFSC, EESC

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, VÍDEO EDUCATIVO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUPATINI, Mayra et al. Videoaulas com experimentos de laboratório ajudam no aprendizado de física em curso da USP. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=384144. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Lupatini, M., Bonagamba, T. J., Heringer, F., Oliveira Junior, O. N. de, Henn, E. A. de L., Sab, S., & Ramos, V. S. (2021). Videoaulas com experimentos de laboratório ajudam no aprendizado de física em curso da USP. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=384144
    • NLM

      Lupatini M, Bonagamba TJ, Heringer F, Oliveira Junior ON de, Henn EA de L, Sab S, Ramos VS. Videoaulas com experimentos de laboratório ajudam no aprendizado de física em curso da USP [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(20 ja 2021. online):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=384144
    • Vancouver

      Lupatini M, Bonagamba TJ, Heringer F, Oliveira Junior ON de, Henn EA de L, Sab S, Ramos VS. Videoaulas com experimentos de laboratório ajudam no aprendizado de física em curso da USP [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(20 ja 2021. online):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=384144
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Laís de Oliveira e LEITE, Marcos de L. e MAIDANA, Nora Lia. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 71-77, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Borges, L. de O., Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 71-77. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • NLM

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • Vancouver

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
  • Source: A Física na Escola. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ECLIPSE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Doris e MURAMATSU, Mikiya. Eclipse em escala. A Física na Escola, v. 17, n. 1, p. 9-15, 2019Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Kohatsu, D., & Muramatsu, M. (2019). Eclipse em escala. A Física na Escola, 17( 1), 9-15. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf
    • NLM

      Kohatsu D, Muramatsu M. Eclipse em escala [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 9-15.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf
    • Vancouver

      Kohatsu D, Muramatsu M. Eclipse em escala [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 9-15.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf
  • Source: A Física na Escola. Unidades: IF, IAG

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e FAES, Daniel e MURAMATSU, Mikiya. Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein. A Física na Escola, v. 17, n. 1, p. 4-8, 2019Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., Faes, D., & Muramatsu, M. (2019). Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein. A Física na Escola, 17( 1), 4-8. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf
    • NLM

      Soga D, Faes D, Muramatsu M. Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 4-8.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf
    • Vancouver

      Soga D, Faes D, Muramatsu M. Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 4-8.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima e VANIN, Vito e MAIDANA, Nora Lia. La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 449-456, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 449-456. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, EESC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Renan F. et al. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 215-221, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Correa, R. F., Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 215-221. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
    • NLM

      Correa RF, Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 215-221.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
    • Vancouver

      Correa RF, Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 215-221.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
  • Source: A Física na Escola. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, DISPERSÃO DA LUZ

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e KOHATSU, Doris e MURAMATSU, Mikiya. Revisitando os prismas caseiros: Uma Atividade Experimental no Estudo da Refração da Luz. A Física na Escola, v. 16, n. 2, p. 78-86, 2018Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol16-Num2/a14-low.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., Kohatsu, D., & Muramatsu, M. (2018). Revisitando os prismas caseiros: Uma Atividade Experimental no Estudo da Refração da Luz. A Física na Escola, 16( 2), 78-86. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol16-Num2/a14-low.pdf
    • NLM

      Soga D, Kohatsu D, Muramatsu M. Revisitando os prismas caseiros: Uma Atividade Experimental no Estudo da Refração da Luz [Internet]. A Física na Escola. 2018 ; 16( 2): 78-86.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol16-Num2/a14-low.pdf
    • Vancouver

      Soga D, Kohatsu D, Muramatsu M. Revisitando os prismas caseiros: Uma Atividade Experimental no Estudo da Refração da Luz [Internet]. A Física na Escola. 2018 ; 16( 2): 78-86.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol16-Num2/a14-low.pdf
  • Source: Pesquisa FAPESP. Unidades: IFSC, IPEN

    Subjects: LASER, FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WETTER, Niklaus Ursus e BAGNATO, Vanderlei Salvador. Laboratório de bolso. [Depoimento a Igor Zolnerkevic]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Wetter, N. U., & Bagnato, V. S. (2017). Laboratório de bolso. [Depoimento a Igor Zolnerkevic]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Wetter NU, Bagnato VS. Laboratório de bolso. [Depoimento a Igor Zolnerkevic]. Pesquisa FAPESP. 2017 ; fe 2017( 252): 62-65.[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Wetter NU, Bagnato VS. Laboratório de bolso. [Depoimento a Igor Zolnerkevic]. Pesquisa FAPESP. 2017 ; fe 2017( 252): 62-65.[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, POLARIZAÇÃO, SIMETRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e MURAMATSU, Mikiya. 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 39, n. 3, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., & Muramatsu, M. (2017). 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, 39( 3). doi:10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
    • NLM

      Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
    • Vancouver

      Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: MUSEUS, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIOKA, Akina Karen e BORGES, Maria Clara Tessaroli e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Yoshioka, A. K., Borges, M. C. T., & Mascarenhas, Y. P. (2017). Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf
    • NLM

      Yoshioka AK, Borges MCT, Mascarenhas YP. Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf
    • Vancouver

      Yoshioka AK, Borges MCT, Mascarenhas YP. Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf
  • Unidades: IFSC, EESC

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Aula pública em Ciências Físicas com o Prêmio Nobel Dr. W. Phillips. . Singapore: International Union of Pure and Applied Physics - IUPAP. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2017
    • APA

      Aula pública em Ciências Físicas com o Prêmio Nobel Dr. W. Phillips. (2017). Aula pública em Ciências Físicas com o Prêmio Nobel Dr. W. Phillips. Singapore: International Union of Pure and Applied Physics - IUPAP.
    • NLM

      Aula pública em Ciências Físicas com o Prêmio Nobel Dr. W. Phillips. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Aula pública em Ciências Físicas com o Prêmio Nobel Dr. W. Phillips. 2017 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: A Física na Escola. Unidades: IF, FFCLRP

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, POLARIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e TOLEDO, Simone P. e MURAMATSU, Mikiya. Receitas Doces e Coloridas: demonstrações com luz polarizada. A Física na Escola, v. 15, n. 1, p. 45-50, 2017Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol15-Num1/a09.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., Toledo, S. P., & Muramatsu, M. (2017). Receitas Doces e Coloridas: demonstrações com luz polarizada. A Física na Escola, 15( 1), 45-50. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol15-Num1/a09.pdf
    • NLM

      Soga D, Toledo SP, Muramatsu M. Receitas Doces e Coloridas: demonstrações com luz polarizada [Internet]. A Física na Escola. 2017 ; 15( 1): 45-50.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol15-Num1/a09.pdf
    • Vancouver

      Soga D, Toledo SP, Muramatsu M. Receitas Doces e Coloridas: demonstrações com luz polarizada [Internet]. A Física na Escola. 2017 ; 15( 1): 45-50.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol15-Num1/a09.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, ÓPTICA, IMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORTA, Marcel Philippi e SOUSA, Edi Carlos Pereira de e MURAMATSU, Mikiya. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 38, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Dorta, M. P., Sousa, E. C. P. de, & Muramatsu, M. (2016). O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física. Revista Brasileira de Ensino de Física, 38( 4). doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
    • NLM

      Dorta MP, Sousa ECP de, Muramatsu M. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
    • Vancouver

      Dorta MP, Sousa ECP de, Muramatsu M. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcelo Francisco Lários da e TABACNIKS, Manfredo Harri. Modernização de experiências didáticas de Física Básica. 2016, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2016. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. F. L. da, & Tabacniks, M. H. (2016). Modernização de experiências didáticas de Física Básica. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Silva MFL da, Tabacniks MH. Modernização de experiências didáticas de Física Básica [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Silva MFL da, Tabacniks MH. Modernização de experiências didáticas de Física Básica [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, RELATIVIDADE (FÍSICA), LICENCIATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIDANA, Nora Lia et al. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual. Revista de enseñanza de la Física, v. 28, n. extra, p. 101-108, 2016Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Leite, M. de L., & Vanin, V. (2016). La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual. Revista de enseñanza de la Física, 28( extra), 101-108. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
    • NLM

      Maidana NL, Fonseca M da, Leite M de L, Vanin V. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2016 ; 28( extra): 101-108.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
    • Vancouver

      Maidana NL, Fonseca M da, Leite M de L, Vanin V. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2016 ; 28( extra): 101-108.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
  • Source: A Física na Escola. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, VISITA ORIENTADA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, PERCEPÇÃO, GRAVIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. Percepção da gravidade em uma intrigante visita à Casa Maluca do CDCC/USP. A Física na Escola, v. 11, n. 1, p. 15-19, 2010Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2010). Percepção da gravidade em uma intrigante visita à Casa Maluca do CDCC/USP. A Física na Escola, 11( 1), 15-19.
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. Percepção da gravidade em uma intrigante visita à Casa Maluca do CDCC/USP. A Física na Escola. 2010 ; 11( 1): 15-19.[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. Percepção da gravidade em uma intrigante visita à Casa Maluca do CDCC/USP. A Física na Escola. 2010 ; 11( 1): 15-19.[citado 2025 nov. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025