Filtros : "CULTURA INDÍGENA" "2022" Removido: "ORGANIZAÇÃO SOCIAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FAU

    Subjects: GRUPOS INDÍGENAS, COMUNIDADE INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA, IMAGINÁRIO, ICONOGRAFIA, TERRITÓRIO, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRONCARELLI, Ruth Cuiá. Arquitetura indígena alto xinguana: um estudo iconográfico das representações. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-31052023-170624/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Troncarelli, R. C. (2022). Arquitetura indígena alto xinguana: um estudo iconográfico das representações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-31052023-170624/
    • NLM

      Troncarelli RC. Arquitetura indígena alto xinguana: um estudo iconográfico das representações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-31052023-170624/
    • Vancouver

      Troncarelli RC. Arquitetura indígena alto xinguana: um estudo iconográfico das representações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-31052023-170624/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, MITOS, RITOS DE INICIAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, CULTURA INDÍGENA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENOGUREU, Gerson Mario. Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Enogureu, G. M. (2022). Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/
    • NLM

      Enogureu GM. Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/
    • Vancouver

      Enogureu GM. Os Boe Eno Bakaru: proposta pedagógica para uma educação diferenciada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-06102022-143444/
  • Unidade: FE

    Subjects: GUARANI, MODO DE VIDA, CULTURA INDÍGENA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Priscila da Silva. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, P. da S. (2022). "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
    • NLM

      Oliveira P da S. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
    • Vancouver

      Oliveira P da S. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
  • Source: Jornal da USP, Atualidades. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, CULTURA INDÍGENA, PESQUISA CIENTÍFICA, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUKANO, Álvaro e GUIMARÃES, Danilo Silva e TAUKANE, Anaine. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento]. Jornal da USP, Atualidades. Ribeirão Preto: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Tukano, Á., Guimarães, D. S., & Taukane, A. (2022). Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento]. Jornal da USP, Atualidades. Ribeirão Preto: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
    • NLM

      Tukano Á, Guimarães DS, Taukane A. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP, Atualidades. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
    • Vancouver

      Tukano Á, Guimarães DS, Taukane A. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP, Atualidades. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
  • Unidade: IP

    Subjects: BRINCADEIRAS, CULTURA INDÍGENA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTI, Christina Maria. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Moretti, C. M. (2022). Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
    • NLM

      Moretti CM. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
    • Vancouver

      Moretti CM. Brincadeira como um facilitador no conhecimento da realidade do outro: um estudo de encontros entre crianças Guarani e não-indígena [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-06122022-171042/
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidade: FAU

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, CULTURA INDÍGENA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPELO, Rafaela Aranha Marques. Amazônia na FAUUSP/FAUUSP na Amazônia: diálogos sobre/com a região amazônica, povos indígenas e culturas ribeirinhas nas Quintas Ameríndias. 2022, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2022. . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Campelo, R. A. M. (2022). Amazônia na FAUUSP/FAUUSP na Amazônia: diálogos sobre/com a região amazônica, povos indígenas e culturas ribeirinhas nas Quintas Ameríndias. In Caderno de Resumos. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Campelo RAM. Amazônia na FAUUSP/FAUUSP na Amazônia: diálogos sobre/com a região amazônica, povos indígenas e culturas ribeirinhas nas Quintas Ameríndias. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Campelo RAM. Amazônia na FAUUSP/FAUUSP na Amazônia: diálogos sobre/com a região amazônica, povos indígenas e culturas ribeirinhas nas Quintas Ameríndias. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Novos cadernos NAEA. Unidade: MAE

    Subjects: RESISTÊNCIA, CULTURA INDÍGENA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alzira Lobo de Arruda e GODOY, Marilia Gomes Ghizzi e HORA, Juliana Figueira da. Resistência cultural e vivências míticas: o real e o simbólico no cotidiano dos guarani mbya = cultural resistance and mythical experiences: the real and the simbolic in everyday of the guarani mbya. Novos cadernos NAEA, v. 25, n. 1, p. 149-168, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18542/ncn.v25i1.9571. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Campos, A. L. de A., Godoy, M. G. G., & Hora, J. F. da. (2022). Resistência cultural e vivências míticas: o real e o simbólico no cotidiano dos guarani mbya = cultural resistance and mythical experiences: the real and the simbolic in everyday of the guarani mbya. Novos cadernos NAEA, 25( 1), 149-168. doi:10.18542/ncn.v25i1.9571
    • NLM

      Campos AL de A, Godoy MGG, Hora JF da. Resistência cultural e vivências míticas: o real e o simbólico no cotidiano dos guarani mbya = cultural resistance and mythical experiences: the real and the simbolic in everyday of the guarani mbya [Internet]. Novos cadernos NAEA. 2022 ; 25( 1): 149-168.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.18542/ncn.v25i1.9571
    • Vancouver

      Campos AL de A, Godoy MGG, Hora JF da. Resistência cultural e vivências míticas: o real e o simbólico no cotidiano dos guarani mbya = cultural resistance and mythical experiences: the real and the simbolic in everyday of the guarani mbya [Internet]. Novos cadernos NAEA. 2022 ; 25( 1): 149-168.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.18542/ncn.v25i1.9571
  • Source: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, EPISTEMOLOGIA, ETNOCENTRISMO, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 42, n. spe, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, 42( spe), 1-14. doi:10.1590/1982-3703003263587
    • NLM

      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
    • Vancouver

      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
  • Unidade: FD

    Subjects: ÍNDIOS, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, DIREITOS INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, GENOCÍDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Maia Aguilera Franklin de. Indígenas crianças e etnocídios. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Matos, M. A. F. de. (2022). Indígenas crianças e etnocídios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Matos MAF de. Indígenas crianças e etnocídios. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Matos MAF de. Indígenas crianças e etnocídios. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. Unidade: IP

    Subjects: MULHERES INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, PSICANÁLISE, MITOS, SUBJETIVIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRISZKULNIK, Léia e OLIVEIRA, Marcella Pereira de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas. Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. Tradução . São Paulo: Pedro e João Editores, 2022. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Priszkulnik, L., & Oliveira, M. P. de. (2022). As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas. In Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
    • NLM

      Priszkulnik L, Oliveira MP de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas [Internet]. In: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
    • Vancouver

      Priszkulnik L, Oliveira MP de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas [Internet]. In: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
  • Source: Revista Interfaces. Unidade: MAE

    Subjects: COMUNICAÇÃO MUSEOLÓGICA, CURADORIA MUSEOLÓGICA, CULTURA INDÍGENA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Marília Xavier. Patrimônio kaingang, guarani nhandewa e terena (SP): co-musealização, co-ensino, co-pesquisa e a construção de discursos museológicos na universidade. Revista Interfaces, n. 2, p. 471-480, 2022Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7aa413e5-7c29-4379-9f9d-c07190f0dc73/PMXC.266%20-%203121108.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Cury, M. X. (2022). Patrimônio kaingang, guarani nhandewa e terena (SP): co-musealização, co-ensino, co-pesquisa e a construção de discursos museológicos na universidade. Revista Interfaces, ( 2), 471-480. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7aa413e5-7c29-4379-9f9d-c07190f0dc73/PMXC.266%20-%203121108.pdf
    • NLM

      Cury MX. Patrimônio kaingang, guarani nhandewa e terena (SP): co-musealização, co-ensino, co-pesquisa e a construção de discursos museológicos na universidade [Internet]. Revista Interfaces. 2022 ;( 2): 471-480.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7aa413e5-7c29-4379-9f9d-c07190f0dc73/PMXC.266%20-%203121108.pdf
    • Vancouver

      Cury MX. Patrimônio kaingang, guarani nhandewa e terena (SP): co-musealização, co-ensino, co-pesquisa e a construção de discursos museológicos na universidade [Internet]. Revista Interfaces. 2022 ;( 2): 471-480.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7aa413e5-7c29-4379-9f9d-c07190f0dc73/PMXC.266%20-%203121108.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024