Filtros : "CONSUMO" "CRIANÇAS" Removido: "Espanhol" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Contracampo. Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, CRIANÇAS, MARCAS, JOGOS ELETRÔNICOS, PLATAFORMA DIGITAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Eneus e MEIRA, Karla de Melo Alves e ZIMMERMANN, Daniel Dubosselard. Playgrounds digitais: affordances, cultura do consumo infantil e a presença das marcas na Roblox. Contracampo, v. 42, n. 3, p. 1-22, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i3.59590. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Trindade, E., Meira, K. de M. A., & Zimmermann, D. D. (2023). Playgrounds digitais: affordances, cultura do consumo infantil e a presença das marcas na Roblox. Contracampo, 42( 3), 1-22. doi:10.22409/contracampo.v42i3.59590
    • NLM

      Trindade E, Meira K de MA, Zimmermann DD. Playgrounds digitais: affordances, cultura do consumo infantil e a presença das marcas na Roblox [Internet]. Contracampo. 2023 ; 42( 3): 1-22.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i3.59590
    • Vancouver

      Trindade E, Meira K de MA, Zimmermann DD. Playgrounds digitais: affordances, cultura do consumo infantil e a presença das marcas na Roblox [Internet]. Contracampo. 2023 ; 42( 3): 1-22.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i3.59590
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, CRIANÇAS, MARCAS, JOGOS ELETRÔNICOS, PLATAFORMA DIGITAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Karla de Melo Alves e TRINDADE, Eneus. Roblox: presença marcária e cultura do consumo infantil. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.55592/524.2023.6141990. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Meira, K. de M. A., & Trindade, E. (2023). Roblox: presença marcária e cultura do consumo infantil. In Anais. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.55592/524.2023.6141990
    • NLM

      Meira K de MA, Trindade E. Roblox: presença marcária e cultura do consumo infantil [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.55592/524.2023.6141990
    • Vancouver

      Meira K de MA, Trindade E. Roblox: presença marcária e cultura do consumo infantil [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.55592/524.2023.6141990
  • Source: Contracampo. Unidade: ECA

    Subjects: BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, CRIANÇAS, PLATAFORMA DIGITAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, CONSUMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Marcelo e PEREZ, Clotilde. Os rituais do brincar midiatizado: uma reflexão sobre a articulação de sentidos na produção e no consumo no brincar online da criança conectada. Contracampo, v. 40, n. 3, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50984. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Andrade, M., & Perez, C. (2021). Os rituais do brincar midiatizado: uma reflexão sobre a articulação de sentidos na produção e no consumo no brincar online da criança conectada. Contracampo, 40( 3), 1-15. doi:10.22409/contracampo.v40i3.50984
    • NLM

      Andrade M, Perez C. Os rituais do brincar midiatizado: uma reflexão sobre a articulação de sentidos na produção e no consumo no brincar online da criança conectada [Internet]. Contracampo. 2021 ; 40( 3): 1-15.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50984
    • Vancouver

      Andrade M, Perez C. Os rituais do brincar midiatizado: uma reflexão sobre a articulação de sentidos na produção e no consumo no brincar online da criança conectada [Internet]. Contracampo. 2021 ; 40( 3): 1-15.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22409/contracampo.v40i3.50984
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, PROPAGANDA, CRIANÇAS, MENINAS, ATENÇÃO, PERSUASÃO, RASTREAMENTO, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Karla de Melo Alves e SARRALHEIRO, Vinicius Alves. Meninas e seus brinquedos: atenção, persuasão e consumo midiático no YouTube. 2020, Anais.. Salvador: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003026392.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Meira, K. de M. A., & Sarralheiro, V. A. (2020). Meninas e seus brinquedos: atenção, persuasão e consumo midiático no YouTube. In Anais. Salvador: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003026392.pdf
    • NLM

      Meira K de MA, Sarralheiro VA. Meninas e seus brinquedos: atenção, persuasão e consumo midiático no YouTube [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003026392.pdf
    • Vancouver

      Meira K de MA, Sarralheiro VA. Meninas e seus brinquedos: atenção, persuasão e consumo midiático no YouTube [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003026392.pdf
  • Source: Signos do Consumo. Unidade: ECA

    Subjects: PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, CONSUMO, PROPAGANDA, CRIANÇAS, VULNERABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDREUCCI, Ana Claudia Torezan e NASSAR, Paulo. Em nome do direito de ser criança: o papel vanguardista do marco legal da primeira infância no combate à pressão consumista e a comunicação mercadológica. Signos do Consumo, v. 11, n. ja/ju 2019, p. 26-33, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v11i1p26-33. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Andreucci, A. C. T., & Nassar, P. (2019). Em nome do direito de ser criança: o papel vanguardista do marco legal da primeira infância no combate à pressão consumista e a comunicação mercadológica. Signos do Consumo, 11( ja/ju 2019), 26-33. doi:10.11606/issn.1984-5057.v11i1p26-33
    • NLM

      Andreucci ACT, Nassar P. Em nome do direito de ser criança: o papel vanguardista do marco legal da primeira infância no combate à pressão consumista e a comunicação mercadológica [Internet]. Signos do Consumo. 2019 ; 11( ja/ju 2019): 26-33.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v11i1p26-33
    • Vancouver

      Andreucci ACT, Nassar P. Em nome do direito de ser criança: o papel vanguardista do marco legal da primeira infância no combate à pressão consumista e a comunicação mercadológica [Internet]. Signos do Consumo. 2019 ; 11( ja/ju 2019): 26-33.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v11i1p26-33
  • Source: Signos do Consumo. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CRIANÇAS, PÚBLICO INFANTIL, CONSUMO, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASSAR, Paulo e ANDREUCCI, Ana Claudia Torezan. Shrek e Bauducco chegam à corte: novas narrativas de crianças como sujeitos de direito e a decisão paradigmática do Superior Tribunal de Justiça brasileiro sobre propaganda dirigida ao público infantil. Signos do Consumo, v. 8, n. 1, p. 53-66, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i1p53-66. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Nassar, P., & Andreucci, A. C. T. (2016). Shrek e Bauducco chegam à corte: novas narrativas de crianças como sujeitos de direito e a decisão paradigmática do Superior Tribunal de Justiça brasileiro sobre propaganda dirigida ao público infantil. Signos do Consumo, 8( 1), 53-66. doi:10.11606/issn.1984-5057.v8i1p53-66
    • NLM

      Nassar P, Andreucci ACT. Shrek e Bauducco chegam à corte: novas narrativas de crianças como sujeitos de direito e a decisão paradigmática do Superior Tribunal de Justiça brasileiro sobre propaganda dirigida ao público infantil [Internet]. Signos do Consumo. 2016 ; 8( 1): 53-66.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i1p53-66
    • Vancouver

      Nassar P, Andreucci ACT. Shrek e Bauducco chegam à corte: novas narrativas de crianças como sujeitos de direito e a decisão paradigmática do Superior Tribunal de Justiça brasileiro sobre propaganda dirigida ao público infantil [Internet]. Signos do Consumo. 2016 ; 8( 1): 53-66.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i1p53-66
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INFÂNCIA, CRIANÇAS, SOCIABILIDADE, LAZER, CONSUMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Marina Rebeca de Oliveira. Espacialidades da infância: etnografia das redes de relações de crianças ricas na cidade de Fortaleza-CE. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-31072015-103544/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Saraiva, M. R. de O. (2015). Espacialidades da infância: etnografia das redes de relações de crianças ricas na cidade de Fortaleza-CE (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-31072015-103544/
    • NLM

      Saraiva MR de O. Espacialidades da infância: etnografia das redes de relações de crianças ricas na cidade de Fortaleza-CE [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-31072015-103544/
    • Vancouver

      Saraiva MR de O. Espacialidades da infância: etnografia das redes de relações de crianças ricas na cidade de Fortaleza-CE [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-31072015-103544/
  • Source: PMKT : Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia. Unidade: EACH

    Subjects: MARKETING, CONSUMO, INTERNET, CRIANÇAS, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Marcos Antonio de e ACEVEDO, Claudia Rosa. Práticas de comunicação de marketing para crianças em websites. PMKT : Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, v. 14, p. 19-37, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.revistapmkt.com.br/Portals/9/Volumes/14/2_Pr%C3%A1ticas%20de%20Comunica%C3%A7%C3%A3o%20de%20Marketing%20para%20Crian%C3%A7as%20em%20Websites.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Andrade, M. A. de, & Acevedo, C. R. (2014). Práticas de comunicação de marketing para crianças em websites. PMKT : Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, 14, 19-37. Recuperado de http://www.revistapmkt.com.br/Portals/9/Volumes/14/2_Pr%C3%A1ticas%20de%20Comunica%C3%A7%C3%A3o%20de%20Marketing%20para%20Crian%C3%A7as%20em%20Websites.pdf
    • NLM

      Andrade MA de, Acevedo CR. Práticas de comunicação de marketing para crianças em websites [Internet]. PMKT : Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia. 2014 ; 14 19-37.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.revistapmkt.com.br/Portals/9/Volumes/14/2_Pr%C3%A1ticas%20de%20Comunica%C3%A7%C3%A3o%20de%20Marketing%20para%20Crian%C3%A7as%20em%20Websites.pdf
    • Vancouver

      Andrade MA de, Acevedo CR. Práticas de comunicação de marketing para crianças em websites [Internet]. PMKT : Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia. 2014 ; 14 19-37.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.revistapmkt.com.br/Portals/9/Volumes/14/2_Pr%C3%A1ticas%20de%20Comunica%C3%A7%C3%A3o%20de%20Marketing%20para%20Crian%C3%A7as%20em%20Websites.pdf
  • Source: O Globo. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, PROPAGANDA, CONSUMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Conar proíbe participação de crianças até 12 anos em merchandising na TV [Depoimento a Bruno Rosa, Ronaldo D'Ercole e Roberta Scrivano]. O Globo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://oglobo.globo.com/tecnologia/conar-proibe-participacao-de-criancas-ate-12-anos-em-merchandising-na-tv-7462989. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Conar proíbe participação de crianças até 12 anos em merchandising na TV [Depoimento a Bruno Rosa, Ronaldo D'Ercole e Roberta Scrivano]. O Globo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://oglobo.globo.com/tecnologia/conar-proibe-participacao-de-criancas-ate-12-anos-em-merchandising-na-tv-7462989
    • NLM

      Alavarse OM. Conar proíbe participação de crianças até 12 anos em merchandising na TV [Depoimento a Bruno Rosa, Ronaldo D'Ercole e Roberta Scrivano] [Internet]. O Globo. 2013 ;1 fevereiro 2013. 1 .[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://oglobo.globo.com/tecnologia/conar-proibe-participacao-de-criancas-ate-12-anos-em-merchandising-na-tv-7462989
    • Vancouver

      Alavarse OM. Conar proíbe participação de crianças até 12 anos em merchandising na TV [Depoimento a Bruno Rosa, Ronaldo D'Ercole e Roberta Scrivano] [Internet]. O Globo. 2013 ;1 fevereiro 2013. 1 .[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://oglobo.globo.com/tecnologia/conar-proibe-participacao-de-criancas-ate-12-anos-em-merchandising-na-tv-7462989
  • Unidade: IP

    Subjects: TÉDIO, CONSUMO, CRIANÇAS, INFÂNCIA, PÓS-MODERNIDADE, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUNSCH, Clarice Krohling. As relações entre padrões de consumo e a vivência do tédio em crianças. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24052013-152307/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Kunsch, C. K. (2013). As relações entre padrões de consumo e a vivência do tédio em crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24052013-152307/
    • NLM

      Kunsch CK. As relações entre padrões de consumo e a vivência do tédio em crianças [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24052013-152307/
    • Vancouver

      Kunsch CK. As relações entre padrões de consumo e a vivência do tédio em crianças [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24052013-152307/
  • Unidade: IP

    Subjects: CONSUMO, PROPAGANDA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Consumismo infantil. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.diplomatique.org.br/artigo.php?id=289. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2010
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2010). Consumismo infantil. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.diplomatique.org.br/artigo.php?id=289
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Consumismo infantil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.diplomatique.org.br/artigo.php?id=289
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Consumismo infantil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.diplomatique.org.br/artigo.php?id=289
  • Unidade: IP

    Subjects: CONSUMO, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO CONSUMIDOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Consumismo precoce: para especialistas, pais não são os únicos responsáveis. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=9008. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2009
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2009). Consumismo precoce: para especialistas, pais não são os únicos responsáveis. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=9008
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Consumismo precoce: para especialistas, pais não são os únicos responsáveis [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=9008
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Consumismo precoce: para especialistas, pais não são os únicos responsáveis [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=9008
  • Conference titles: Forum Internacional Criança e Consumo. Unidade: IP

    Subjects: CONSUMO, CRIANÇAS, ÉTICA PUBLICITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Cultura da vaidade e consumo. 2008, Anais.. São Paulo: Instituto Alana, 2008. Disponível em: http://www.forumcec.org.br/educacao-consumo-e-infancia/cultura-da-vaidade-e-consumo_yves-de-la-taille. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2008). Cultura da vaidade e consumo. In . São Paulo: Instituto Alana. Recuperado de http://www.forumcec.org.br/educacao-consumo-e-infancia/cultura-da-vaidade-e-consumo_yves-de-la-taille
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Cultura da vaidade e consumo [Internet]. 2008 ;( 2):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.forumcec.org.br/educacao-consumo-e-infancia/cultura-da-vaidade-e-consumo_yves-de-la-taille
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Cultura da vaidade e consumo [Internet]. 2008 ;( 2):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.forumcec.org.br/educacao-consumo-e-infancia/cultura-da-vaidade-e-consumo_yves-de-la-taille
  • Source: Educação. Unidade: ECA

    Subjects: MERCHANDISING, CONSUMO, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Lalo. Corações e mentes. Educação, v. 8, n. 92, p. 54, 2004Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001776836.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Leal, L. (2004). Corações e mentes. Educação, 8( 92), 54. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001776836.pdf
    • NLM

      Leal L. Corações e mentes [Internet]. Educação. 2004 ; 8( 92): 54.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001776836.pdf
    • Vancouver

      Leal L. Corações e mentes [Internet]. Educação. 2004 ; 8( 92): 54.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001776836.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024