Filtros : "IQSC" "ENSINO SUPERIOR" Removido: "Financiamento FAPESP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. Conference titles: Workshop de Integração de Novos Docentes. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, INTEGRAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fabio Henrique Barros de et al. Workshop de integração dos novos docentes – V WIND. Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ibRTwHNJ4gs. Acesso em: 15 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Lima, F. H. B. de, Varela, H., Vieira, L. H., Oliveira Filho, A. G. S. de, & Roveda Junior, A. C. (2025). Workshop de integração dos novos docentes – V WIND. Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=ibRTwHNJ4gs
    • NLM

      Lima FHB de, Varela H, Vieira LH, Oliveira Filho AGS de, Roveda Junior AC. Workshop de integração dos novos docentes – V WIND [Internet]. Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;( 26 ju2025):[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ibRTwHNJ4gs
    • Vancouver

      Lima FHB de, Varela H, Vieira LH, Oliveira Filho AGS de, Roveda Junior AC. Workshop de integração dos novos docentes – V WIND [Internet]. Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;( 26 ju2025):[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ibRTwHNJ4gs
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidades: EESC, IQSC

    Subjects: MULHERES, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTANARI, Luciana et al. Projeto Elas na Engenharia: construindo caminhos para as áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas. 2025, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2025. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/. Acesso em: 15 dez. 2025.
    • APA

      Montanari, L., Carvalho, H. O. de, Melo, A. L., Francisco, B. C., Nogueira, B. de P., Aguiar, B. S., et al. (2025). Projeto Elas na Engenharia: construindo caminhos para as áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/
    • NLM

      Montanari L, Carvalho HO de, Melo AL, Francisco BC, Nogueira B de P, Aguiar BS, Casaroti HG, Xavier AP, Centenaro IF, Oliveira LMS de, Rezende LHO, Ferreira M, Heitor MP, Pontes PT, Larocca APC, Vieira EM, Osmari PH, Lavoie FL, Aranda R, Oliveira VA de. Projeto Elas na Engenharia: construindo caminhos para as áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/
    • Vancouver

      Montanari L, Carvalho HO de, Melo AL, Francisco BC, Nogueira B de P, Aguiar BS, Casaroti HG, Xavier AP, Centenaro IF, Oliveira LMS de, Rezende LHO, Ferreira M, Heitor MP, Pontes PT, Larocca APC, Vieira EM, Osmari PH, Lavoie FL, Aranda R, Oliveira VA de. Projeto Elas na Engenharia: construindo caminhos para as áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/
    GDS 04. Quality educationGDS 05. Gender Equality
  • Source: Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: RECEPÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARELA, Hamilton e SOUZA, Fernanda de Lourdes. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf. Acesso em: 15 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Varela, H., & Souza, F. de L. (2025). Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
    • NLM

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
    • Vancouver

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESSARO, Geraldo Novaes e PEREZ, Joelma. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf. Acesso em: 15 dez. 2025.
    • APA

      Tessaro, G. N., & Perez, J. (2025). Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • NLM

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • Vancouver

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Source: Portal USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PESQUISA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANIGLIA, Bianca Chieregato. Pesquisadora do IQSC recebe Prêmio de Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa – 2025. Portal USP São Carlos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://saocarlos.usp.br/pesquisadora-do-iqsc-recebe-premio-de-excelencia-para-novas-liderancas-em-pesquisa-2025/. Acesso em: 15 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Maniglia, B. C. (2025). Pesquisadora do IQSC recebe Prêmio de Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa – 2025. Portal USP São Carlos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://saocarlos.usp.br/pesquisadora-do-iqsc-recebe-premio-de-excelencia-para-novas-liderancas-em-pesquisa-2025/
    • NLM

      Maniglia BC. Pesquisadora do IQSC recebe Prêmio de Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa – 2025 [Internet]. Portal USP São Carlos. 2025 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/pesquisadora-do-iqsc-recebe-premio-de-excelencia-para-novas-liderancas-em-pesquisa-2025/
    • Vancouver

      Maniglia BC. Pesquisadora do IQSC recebe Prêmio de Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa – 2025 [Internet]. Portal USP São Carlos. 2025 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/pesquisadora-do-iqsc-recebe-premio-de-excelencia-para-novas-liderancas-em-pesquisa-2025/
  • Source: Revista de Graduação da USP. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidades: EESC, IQSC

    Subjects: INTEGRAÇÃO SOCIAL, ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, MULHERES

    Versão AceitaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Vilma Alves de et al. Projeto Elas na Engenharia: promovendo o interesse de meninas nas Ciências Exatas e Tecnológicas. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/issue/view/13706/3108. Acesso em: 15 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Oliveira, V. A. de, Xavier, A. P., Melo, A. L., Nogueira, B. de P., Francisco, B. C., Aguiar, B. S., et al. (2025). Projeto Elas na Engenharia: promovendo o interesse de meninas nas Ciências Exatas e Tecnológicas. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.usp.br/gradmais/issue/view/13706/3108
    • NLM

      Oliveira VA de, Xavier AP, Melo AL, Nogueira B de P, Francisco BC, Aguiar BS, Carvalho HO de, Casaroti HG, Centenaro IF, Oliveira LMS de, Rezende LHO, Heitor MP, Paula MA dos R, Pontes PT, Camargo PZR, Vieira EM, Souza F de L, Lavoie FL, Montanari L, Aranda R. Projeto Elas na Engenharia: promovendo o interesse de meninas nas Ciências Exatas e Tecnológicas [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 171.[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://revistas.usp.br/gradmais/issue/view/13706/3108
    • Vancouver

      Oliveira VA de, Xavier AP, Melo AL, Nogueira B de P, Francisco BC, Aguiar BS, Carvalho HO de, Casaroti HG, Centenaro IF, Oliveira LMS de, Rezende LHO, Heitor MP, Paula MA dos R, Pontes PT, Camargo PZR, Vieira EM, Souza F de L, Lavoie FL, Montanari L, Aranda R. Projeto Elas na Engenharia: promovendo o interesse de meninas nas Ciências Exatas e Tecnológicas [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 171.[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://revistas.usp.br/gradmais/issue/view/13706/3108
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leandro Bertacchini de e CANDURI, Fernanda. Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0a96efe-1435-42fd-995c-d717be0b7e98/P21829.pdf. Acesso em: 15 dez. 2025.
    • APA

      Oliveira, L. B. de, & Canduri, F. (2025). Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0a96efe-1435-42fd-995c-d717be0b7e98/P21829.pdf
    • NLM

      Oliveira LB de, Canduri F. Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0a96efe-1435-42fd-995c-d717be0b7e98/P21829.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LB de, Canduri F. Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0a96efe-1435-42fd-995c-d717be0b7e98/P21829.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ORGÂNICA, METACOGNIÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAGA, Kerlyn Karolyne Melo e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Desenvolvimento de um sistema personalizado de instrução: uma abordagem metacognitiva e avaliativa no ensino de Química Orgânica. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 15 dez. 2025.
    • APA

      Hiraga, K. K. M., & Curvelo, A. A. da S. (2025). Desenvolvimento de um sistema personalizado de instrução: uma abordagem metacognitiva e avaliativa no ensino de Química Orgânica. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química - SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Desenvolvimento de um sistema personalizado de instrução: uma abordagem metacognitiva e avaliativa no ensino de Química Orgânica [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Desenvolvimento de um sistema personalizado de instrução: uma abordagem metacognitiva e avaliativa no ensino de Química Orgânica [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALERA, Kaique Dias e PACCES, Vitor Hugo Polisel e OLIVARES, Igor Renato Bertoni. WebQuest: aplicação no aprendizado de gestão da qualidade para o curso de Bacharelado em Química. Química Nova na Escola, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160466. Acesso em: 15 dez. 2025.
    • APA

      Galera, K. D., Pacces, V. H. P., & Olivares, I. R. B. (2025). WebQuest: aplicação no aprendizado de gestão da qualidade para o curso de Bacharelado em Química. Química Nova na Escola. doi:10.21577/0104-8899.20160466
    • NLM

      Galera KD, Pacces VHP, Olivares IRB. WebQuest: aplicação no aprendizado de gestão da qualidade para o curso de Bacharelado em Química [Internet]. Química Nova na Escola. 2025 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160466
    • Vancouver

      Galera KD, Pacces VHP, Olivares IRB. WebQuest: aplicação no aprendizado de gestão da qualidade para o curso de Bacharelado em Química [Internet]. Química Nova na Escola. 2025 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160466
  • Source: Brazilian Journal of Analytical Chemistry (BrJAC). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA, ENSINO SUPERIOR, REPRODUTIBILIDADE DE RESULTADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRILHO, Emanuel. Analytical Chemistry at a crossroads: Integrity, reproducibility, and societal impact. Brazilian Journal of Analytical Chemistry (BrJAC). Campinas: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://brjac.com.br/editions/049.html. Acesso em: 15 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Carrilho, E. (2025). Analytical Chemistry at a crossroads: Integrity, reproducibility, and societal impact. Brazilian Journal of Analytical Chemistry (BrJAC). Campinas: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.30744/brjac.2179-3425.point-of-view-N49
    • NLM

      Carrilho E. Analytical Chemistry at a crossroads: Integrity, reproducibility, and societal impact [Internet]. Brazilian Journal of Analytical Chemistry (BrJAC). 2025 ; 7-9( 49):[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://brjac.com.br/editions/049.html
    • Vancouver

      Carrilho E. Analytical Chemistry at a crossroads: Integrity, reproducibility, and societal impact [Internet]. Brazilian Journal of Analytical Chemistry (BrJAC). 2025 ; 7-9( 49):[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://brjac.com.br/editions/049.html
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, ESALQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ORGÂNICA, APRENDIZAGEM, SOFTWARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAGA, Kerlyn Karolyne Melo e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos. Acesso em: 15 dez. 2025.
    • APA

      Hiraga, K. K. M., & Curvelo, A. A. da S. (2024). Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • NLM

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • Vancouver

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Eduardo Bessa. Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/. Acesso em: 15 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Azevedo, E. B. (2024). Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/
    • NLM

      Azevedo EB. Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;( 17 ju2024):[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/
    • Vancouver

      Azevedo EB. Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;( 17 ju2024):[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s. Acesso em: 15 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Cavalheiro, E. T. G. (2024). A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
    • NLM

      Cavalheiro ETG. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ; 20 fe2024[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
    • Vancouver

      Cavalheiro ETG. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ; 20 fe2024[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANZANI, Danilo. Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8db08fc0-f2e6-4ea7-add3-589270cdbc96/P21114.pdf. Acesso em: 15 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Manzani, D. (2024). Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8db08fc0-f2e6-4ea7-add3-589270cdbc96/P21114.pdf
    • NLM

      Manzani D. Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8db08fc0-f2e6-4ea7-add3-589270cdbc96/P21114.pdf
    • Vancouver

      Manzani D. Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8db08fc0-f2e6-4ea7-add3-589270cdbc96/P21114.pdf
  • Source: Canal YouTube USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTANARI, Carlos Alberto. 30 anos do Instituto: Conheça contribuições do IQSC-USP [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/53d182bf-7202-4688-9253-9c0f3346d76d/P21168.pdf. Acesso em: 15 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Montanari, C. A. (2024). 30 anos do Instituto: Conheça contribuições do IQSC-USP [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/53d182bf-7202-4688-9253-9c0f3346d76d/P21168.pdf
    • NLM

      Montanari CA. 30 anos do Instituto: Conheça contribuições do IQSC-USP [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube USP São Carlos. 2024 ;(10 de ju 2024):[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/53d182bf-7202-4688-9253-9c0f3346d76d/P21168.pdf
    • Vancouver

      Montanari CA. 30 anos do Instituto: Conheça contribuições do IQSC-USP [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube USP São Carlos. 2024 ;(10 de ju 2024):[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/53d182bf-7202-4688-9253-9c0f3346d76d/P21168.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, LÚPULO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALADINI, Erick Augusto Pina e NASCIMENTO, Guilherme R. C e BOGUSZ JUNIOR, Stanislau. Reduzindo as barreiras à pesquisa em nível de graduação por meio de atividades de extensão junto a produtores de lúpulo do Estado de São Paulo: Análises químicas de lúpulos das variedades Cascade, Magnum e Comet. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c43687c6-3a07-4b86-a1fe-d743827a5340/P21650.pdf. Acesso em: 15 dez. 2025.
    • APA

      Paladini, E. A. P., Nascimento, G. R. C., & Bogusz Junior, S. (2024). Reduzindo as barreiras à pesquisa em nível de graduação por meio de atividades de extensão junto a produtores de lúpulo do Estado de São Paulo: Análises químicas de lúpulos das variedades Cascade, Magnum e Comet. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c43687c6-3a07-4b86-a1fe-d743827a5340/P21650.pdf
    • NLM

      Paladini EAP, Nascimento GRC, Bogusz Junior S. Reduzindo as barreiras à pesquisa em nível de graduação por meio de atividades de extensão junto a produtores de lúpulo do Estado de São Paulo: Análises químicas de lúpulos das variedades Cascade, Magnum e Comet [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c43687c6-3a07-4b86-a1fe-d743827a5340/P21650.pdf
    • Vancouver

      Paladini EAP, Nascimento GRC, Bogusz Junior S. Reduzindo as barreiras à pesquisa em nível de graduação por meio de atividades de extensão junto a produtores de lúpulo do Estado de São Paulo: Análises químicas de lúpulos das variedades Cascade, Magnum e Comet [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c43687c6-3a07-4b86-a1fe-d743827a5340/P21650.pdf
    GDS 02. Zero hungerGDS 03. Good health and well-beingGDS 09. Industry, innovation and infrastructureGDS 12. Responsible consumption and production
  • Source: Metodologías y prácticas docentes en la enseñanza superior. Unidade: IQSC

    Subjects: LETRAMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e POZZER, Lilian Leivas e QUEIROZ, Salete Linhares. Articulação entre o letramento gráfico e o uso de inscrições no ensino de química. Metodologías y prácticas docentes en la enseñanza superior. Tradução . Ourense: Educación, 2024. p. 444 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/887ada1b-2b99-42ce-b2c3-7ecb4569a1f4/P22038.pdf. Acesso em: 15 dez. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, Pozzer, L. L., & Queiroz, S. L. (2024). Articulação entre o letramento gráfico e o uso de inscrições no ensino de química. In Metodologías y prácticas docentes en la enseñanza superior (p. 444 ). Ourense: Educación. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/887ada1b-2b99-42ce-b2c3-7ecb4569a1f4/P22038.pdf
    • NLM

      Lima MS de, Pozzer LL, Queiroz SL. Articulação entre o letramento gráfico e o uso de inscrições no ensino de química [Internet]. In: Metodologías y prácticas docentes en la enseñanza superior. Ourense: Educación; 2024. p. 444 .[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/887ada1b-2b99-42ce-b2c3-7ecb4569a1f4/P22038.pdf
    • Vancouver

      Lima MS de, Pozzer LL, Queiroz SL. Articulação entre o letramento gráfico e o uso de inscrições no ensino de química [Internet]. In: Metodologías y prácticas docentes en la enseñanza superior. Ourense: Educación; 2024. p. 444 .[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/887ada1b-2b99-42ce-b2c3-7ecb4569a1f4/P22038.pdf
  • Source: Trabalhos aceitos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Caio M. de e QUEIROZ, Salete Linhares. Conhecimentos ambientais de graduandos em Química sobre o lançamento de efluentes industriais em águas naturais. 2024, Anais.. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/. Acesso em: 15 dez. 2025.
    • APA

      Figueiredo, C. M. de, & Queiroz, S. L. (2024). Conhecimentos ambientais de graduandos em Química sobre o lançamento de efluentes industriais em águas naturais. In Trabalhos aceitos. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/
    • NLM

      Figueiredo CM de, Queiroz SL. Conhecimentos ambientais de graduandos em Química sobre o lançamento de efluentes industriais em águas naturais [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
    • Vancouver

      Figueiredo CM de, Queiroz SL. Conhecimentos ambientais de graduandos em Química sobre o lançamento de efluentes industriais em águas naturais [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
  • Source: Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ANALÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇAS, Fernando Mauro. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon]. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/. Acesso em: 15 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Lanças, F. M. (2023). Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon]. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
    • NLM

      Lanças FM. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon] [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2023 ;(02 ja2023):[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
    • Vancouver

      Lanças FM. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon] [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2023 ;(02 ja2023):[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S. e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php? Acesso em: 15 dez. 2025.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 15 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025