Filtros : "IF" "PACCA, JESUINA LOPES DE ALMEIDA" Removido: "SBF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Ciência & Educação (Bauru). Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARINCI, Anne Louise e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente. Revista Ciência & Educação (Bauru), v. 22, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Scarinci, A. L., & Pacca, J. L. de A. (2016). Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente. Revista Ciência & Educação (Bauru), 22( 4). doi:10.1590/1516-731320160040014
    • NLM

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. Revista Ciência & Educação (Bauru). 2016 ; 22( 4):[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014
    • Vancouver

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. Revista Ciência & Educação (Bauru). 2016 ; 22( 4):[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014
  • Source: SBF. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinícius Resek e PACCA, Jesuína Lopes de Almeida. O conceito energia a partir da observação da lua: uma atividade experimental no ensino médio. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0470-1.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Santiago, A. V. R., & Pacca, J. L. de A. (2015). O conceito energia a partir da observação da lua: uma atividade experimental no ensino médio. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0470-1.pdf
    • NLM

      Santiago AVR, Pacca JL de A. O conceito energia a partir da observação da lua: uma atividade experimental no ensino médio [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0470-1.pdf
    • Vancouver

      Santiago AVR, Pacca JL de A. O conceito energia a partir da observação da lua: uma atividade experimental no ensino médio [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0470-1.pdf
  • Source: SBF. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinícius Resek e PACCA, Jesuína Lopes de Almeida. Astronomia no ensino médio: a objetividade das observações do céu e o compromisso com um conteúdo de física. 2014, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/programa/resumo.asp?insId=342&traId=1. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Santiago, A. V. R., & Pacca, J. L. de A. (2014). Astronomia no ensino médio: a objetividade das observações do céu e o compromisso com um conteúdo de física. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/programa/resumo.asp?insId=342&traId=1
    • NLM

      Santiago AVR, Pacca JL de A. Astronomia no ensino médio: a objetividade das observações do céu e o compromisso com um conteúdo de física [Internet]. SBF. 2014 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/programa/resumo.asp?insId=342&traId=1
    • Vancouver

      Santiago AVR, Pacca JL de A. Astronomia no ensino médio: a objetividade das observações do céu e o compromisso com um conteúdo de física [Internet]. SBF. 2014 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/programa/resumo.asp?insId=342&traId=1
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinícius Resek e PACCA, Jesuína Lopes de Almeida. Astronomia no ensino médio: a objetividade das observações do céu e o compromisso com um conteúdo de física. 2014, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0342-1.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Santiago, A. V. R., & Pacca, J. L. de A. (2014). Astronomia no ensino médio: a objetividade das observações do céu e o compromisso com um conteúdo de física. In . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0342-1.pdf
    • NLM

      Santiago AVR, Pacca JL de A. Astronomia no ensino médio: a objetividade das observações do céu e o compromisso com um conteúdo de física [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0342-1.pdf
    • Vancouver

      Santiago AVR, Pacca JL de A. Astronomia no ensino médio: a objetividade das observações do céu e o compromisso com um conteúdo de física [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0342-1.pdf
  • Source: ENSENANZA DE LAS CIENCIAS. Unidades: IF, EESC

    Assunto: ENSINO (QUÍMICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUIN, Vania Gomes e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Formación docente en química y ambientación curricular: estudio de caso en una institución de enseñanza superior brasileña. ENSENANZA DE LAS CIENCIAS, v. 31, n. 1, p. 79-93, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5565/rev/ec/v31n1.545. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Zuin, V. G., & Pacca, J. L. de A. (2013). Formación docente en química y ambientación curricular: estudio de caso en una institución de enseñanza superior brasileña. ENSENANZA DE LAS CIENCIAS, 31( 1), 79-93. doi:10.5565/rev/ec/v31n1.545
    • NLM

      Zuin VG, Pacca JL de A. Formación docente en química y ambientación curricular: estudio de caso en una institución de enseñanza superior brasileña [Internet]. ENSENANZA DE LAS CIENCIAS. 2013 ; 31( 1): 79-93.[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5565/rev/ec/v31n1.545
    • Vancouver

      Zuin VG, Pacca JL de A. Formación docente en química y ambientación curricular: estudio de caso en una institución de enseñanza superior brasileña [Internet]. ENSENANZA DE LAS CIENCIAS. 2013 ; 31( 1): 79-93.[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5565/rev/ec/v31n1.545
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuína Lopes de Almeida. A comunicação científica em um museu de ciências e o papel do mediador. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2011). A comunicação científica em um museu de ciências e o papel do mediador. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A comunicação científica em um museu de ciências e o papel do mediador [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A comunicação científica em um museu de ciências e o papel do mediador [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORII, Cristina Leika e PACCA, Jesuína Lopes de Almeida. A Formação Continuada de Professores e a Residência Médica. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Horii, C. L., & Pacca, J. L. de A. (2011). A Formação Continuada de Professores e a Residência Médica. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Horii CL, Pacca JL de A. A Formação Continuada de Professores e a Residência Médica [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Horii CL, Pacca JL de A. A Formação Continuada de Professores e a Residência Médica [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Djalma Nunes da e PACCA, Jesuína Lopes de Almeida. As visões da termodinâmica do equilíbrio e do não equilíbrio no ensino médio. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. N. da, & Pacca, J. L. de A. (2011). As visões da termodinâmica do equilíbrio e do não equilíbrio no ensino médio. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Silva DN da, Pacca JL de A. As visões da termodinâmica do equilíbrio e do não equilíbrio no ensino médio. [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Silva DN da, Pacca JL de A. As visões da termodinâmica do equilíbrio e do não equilíbrio no ensino médio. [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2025 nov. 03 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: ASTRONOMIA, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARINCI, Anne Louise e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Um curso de astronomia e as pré-concepções dos alunos. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 28, n. 1, p. 89-99, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1806-11172006000100012. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Scarinci, A. L., & Pacca, J. L. de A. (2006). Um curso de astronomia e as pré-concepções dos alunos. Revista Brasileira de Ensino de Física, 28( 1), 89-99. doi:10.1590/s1806-11172006000100012
    • NLM

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Um curso de astronomia e as pré-concepções dos alunos [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2006 ; 28( 1): 89-99.[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172006000100012
    • Vancouver

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Um curso de astronomia e as pré-concepções dos alunos [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2006 ; 28( 1): 89-99.[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172006000100012
  • Source: Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. Conference titles: Semana da Educação. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Elifas Levi da e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A prática docente em transformação a partir do trabalho de um grupo de professores. 2006, Anais.. São Paulo: FEUSP, 2006. . Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Silva, E. L. da, & Pacca, J. L. de A. (2006). A prática docente em transformação a partir do trabalho de um grupo de professores. In Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Silva EL da, Pacca JL de A. A prática docente em transformação a partir do trabalho de um grupo de professores. Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. 2006 ;[citado 2025 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Silva EL da, Pacca JL de A. A prática docente em transformação a partir do trabalho de um grupo de professores. Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. 2006 ;[citado 2025 nov. 03 ]
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física.. Unidades: IF, FE

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Florianópolis: Departamento de Fisica. . Acesso em: 03 nov. 2025. , 2006
    • APA

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. (2006). Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física.. Florianópolis: Departamento de Fisica.
    • NLM

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2006 ; 23( 2):[citado 2025 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2006 ; 23( 2):[citado 2025 nov. 03 ]
  • Source: Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. Conference titles: Semana da Educação. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), SALA DE AULA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIRCOREANO, José Paulo e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O díalogo na sala de aula está ocorrendo de fato? 2006, Anais.. São Paulo: FEUSP, 2006. . Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Gircoreano, J. P., & Pacca, J. L. de A. (2006). O díalogo na sala de aula está ocorrendo de fato? In Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Gircoreano JP, Pacca JL de A. O díalogo na sala de aula está ocorrendo de fato? Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. 2006 ;[citado 2025 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Gircoreano JP, Pacca JL de A. O díalogo na sala de aula está ocorrendo de fato? Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos. 2006 ;[citado 2025 nov. 03 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), INSTRUMENTOS MUSICAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRENTIN, Elisabete e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A física presente nos instrumentos musicais. 2003, Anais.. Curitiba: CEFET-PR, 2003. . Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Trentin, E., & Pacca, J. L. de A. (2003). A física presente nos instrumentos musicais. In Atas. Curitiba: CEFET-PR.
    • NLM

      Trentin E, Pacca JL de A. A física presente nos instrumentos musicais. Atas. 2003 ;[citado 2025 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Trentin E, Pacca JL de A. A física presente nos instrumentos musicais. Atas. 2003 ;[citado 2025 nov. 03 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MUSEUS DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mário Conceição et al. As concepções sobre incerteza nas medidas em um museu de ciências: construindo categorias de análise. 2003, Anais.. Curitiba: CEFET-PR, 2003. . Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, M. C., Marineli, F., Guimarães Filho, Z. de O., & Pacca, J. L. de A. (2003). As concepções sobre incerteza nas medidas em um museu de ciências: construindo categorias de análise. In Atas. Curitiba: CEFET-PR.
    • NLM

      Oliveira MC, Marineli F, Guimarães Filho Z de O, Pacca JL de A. As concepções sobre incerteza nas medidas em um museu de ciências: construindo categorias de análise. Atas. 2003 ;[citado 2025 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Oliveira MC, Marineli F, Guimarães Filho Z de O, Pacca JL de A. As concepções sobre incerteza nas medidas em um museu de ciências: construindo categorias de análise. Atas. 2003 ;[citado 2025 nov. 03 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, MEDIDAS FÍSICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINELI, Fábio et al. Uma interpretação para os erros nas representações das medidas realizadas no laboratório didático. 2003, Anais.. Curitiba: CEFET-PR, 2003. . Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Marineli, F., Oliveira, M. C., Guimarães Filho, Z. de O., & Pacca, J. L. de A. (2003). Uma interpretação para os erros nas representações das medidas realizadas no laboratório didático. In Atas. Curitiba: CEFET-PR.
    • NLM

      Marineli F, Oliveira MC, Guimarães Filho Z de O, Pacca JL de A. Uma interpretação para os erros nas representações das medidas realizadas no laboratório didático. Atas. 2003 ;[citado 2025 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Marineli F, Oliveira MC, Guimarães Filho Z de O, Pacca JL de A. Uma interpretação para os erros nas representações das medidas realizadas no laboratório didático. Atas. 2003 ;[citado 2025 nov. 03 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, Jesuína Lopes de Almeida. Formação de professores de física: alguns aspectos a serem abordados. 2003, Anais.. Curitiba: CEFET-PR, 2003. . Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Pacca, J. L. de A. (2003). Formação de professores de física: alguns aspectos a serem abordados. In Atas. Curitiba: CEFET-PR.
    • NLM

      Pacca JL de A. Formação de professores de física: alguns aspectos a serem abordados. Atas. 2003 ;[citado 2025 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Pacca JL de A. Formação de professores de física: alguns aspectos a serem abordados. Atas. 2003 ;[citado 2025 nov. 03 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Quantas dimensões tem a escola real?. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 24, n. 1, p. 1-2, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1806-11172002000100001. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. de A. (2002). Quantas dimensões tem a escola real? Revista Brasileira de Ensino de Física, 24( 1), 1-2. doi:10.1590/s1806-11172002000100001
    • NLM

      Villani A, Pacca JL de A. Quantas dimensões tem a escola real? [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2002 ; 24( 1): 1-2.[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172002000100001
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JL de A. Quantas dimensões tem a escola real? [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2002 ; 24( 1): 1-2.[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172002000100001
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: ICMC, IF

    Assunto: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O conceito de função e sua linguagem para os professores de matemática e de ciências. Ciência & Educação, v. 8, n. 1, p. 1-12, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132002000100001. Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Zuffi, E. M., & Pacca, J. L. de A. (2002). O conceito de função e sua linguagem para os professores de matemática e de ciências. Ciência & Educação, 8( 1), 1-12. doi:10.1590/s1516-73132002000100001
    • NLM

      Zuffi EM, Pacca JL de A. O conceito de função e sua linguagem para os professores de matemática e de ciências [Internet]. Ciência & Educação. 2002 ;8( 1): 1-12.[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132002000100001
    • Vancouver

      Zuffi EM, Pacca JL de A. O conceito de função e sua linguagem para os professores de matemática e de ciências [Internet]. Ciência & Educação. 2002 ;8( 1): 1-12.[citado 2025 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132002000100001
  • Source: Caderno Catarinense de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ÓPTICA (ESTUDO E ENSINO), LUZ

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIRCOREANO, Jose Paulo e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O ensino da óptica na perspectiva de compreender a luz e a visão. Caderno Catarinense de Ensino de Física, v. 18, n. 1, p. 26-40. 2001, 2001Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Gircoreano, J. P., & Pacca, J. L. de A. (2001). O ensino da óptica na perspectiva de compreender a luz e a visão. Caderno Catarinense de Ensino de Física, 18( 1), 26-40. 2001.
    • NLM

      Gircoreano JP, Pacca JL de A. O ensino da óptica na perspectiva de compreender a luz e a visão. Caderno Catarinense de Ensino de Física. 2001 ; 18( 1): 26-40. 2001.[citado 2025 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Gircoreano JP, Pacca JL de A. O ensino da óptica na perspectiva de compreender a luz e a visão. Caderno Catarinense de Ensino de Física. 2001 ; 18( 1): 26-40. 2001.[citado 2025 nov. 03 ]
  • Source: Zetetiké. Unidades: ICMC, IF

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Sobre funções e a linguagem matemática de professores do ensino médio. Zetetiké, v. 8, n. 13/14, p. 7-28, 2000Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2025.
    • APA

      Zuffi, E. M., & Pacca, J. L. de A. (2000). Sobre funções e a linguagem matemática de professores do ensino médio. Zetetiké, 8( 13/14), 7-28.
    • NLM

      Zuffi EM, Pacca JL de A. Sobre funções e a linguagem matemática de professores do ensino médio. Zetetiké. 2000 ;8( 13/14): 7-28.[citado 2025 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Zuffi EM, Pacca JL de A. Sobre funções e a linguagem matemática de professores do ensino médio. Zetetiké. 2000 ;8( 13/14): 7-28.[citado 2025 nov. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025