Filtros : "FE" "ENSINO FUNDAMENTAL" "2011" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, LICENCIATURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPERIDIÃO, Neide. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Esperidião, N. (2011). Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
    • NLM

      Esperidião N. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
    • Vancouver

      Esperidião N. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
  • Source: Folha de S. Paulo. Saber. Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira]. Folha de S. Paulo. Saber. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira]. Folha de S. Paulo. Saber. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml
    • NLM

      Alavarse OM. No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira] [Internet]. Folha de S. Paulo. Saber. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM. No Rio, um só professor ensina Matemática, Ciência e Português. [Depoimento a Luiza Bandeira] [Internet]. Folha de S. Paulo. Saber. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/907765-no-rio-um-so-professor-ensina-matematica-ciencia-e-portugues.shtml
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLAS (ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Crítica da estrutura da escola. . São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Crítica da estrutura da escola. (2011). Crítica da estrutura da escola. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Crítica da estrutura da escola. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Crítica da estrutura da escola. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA, DIVERSIDADE CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares. Revista de Educação Pública, v. 20, n. 43, p. 323-342, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares. Revista de Educação Pública, 20( 43), 323-342. Recuperado de http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
    • NLM

      Neira MG. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 43): 323-342.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 43): 323-342.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Autonomia do educando na escola fundamental: um tema negligenciado. Educar em Revista, n. 41, p. 197-213, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40602011000300013. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (2011). Autonomia do educando na escola fundamental: um tema negligenciado. Educar em Revista, ( 41), 197-213. doi:10.1590/s0104-40602011000300013
    • NLM

      Paro VH. Autonomia do educando na escola fundamental: um tema negligenciado [Internet]. Educar em Revista. 2011 ;( 41): 197-213.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602011000300013
    • Vancouver

      Paro VH. Autonomia do educando na escola fundamental: um tema negligenciado [Internet]. Educar em Revista. 2011 ;( 41): 197-213.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602011000300013
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDI, Luziene Aparecida e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Grandi, L. A., Carvalho, A. M. P. de, & Motokane, M. T. (2011). Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
    • NLM

      Grandi LA, Carvalho AMP de, Motokane MT. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
    • Vancouver

      Grandi LA, Carvalho AMP de, Motokane MT. Investigando o discurso de alunos do ensino fundamental durante uma aula de física [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R1477-1.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL (REFORMA), PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Cristina Dalva Van Berghem. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Motta, C. D. V. B. (2011). Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
    • NLM

      Motta CDVB. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
    • Vancouver

      Motta CDVB. Um retrato de aprendizagem em educação matemática: professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em processo de inovação curricular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-130029/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Eliane Maria Vani. A construção dos saberes dos estudantes de pedadogia em relação à matemática e seu ensino no decorrer da formação inicial. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-122255/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Ortega, E. M. V. (2011). A construção dos saberes dos estudantes de pedadogia em relação à matemática e seu ensino no decorrer da formação inicial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-122255/
    • NLM

      Ortega EMV. A construção dos saberes dos estudantes de pedadogia em relação à matemática e seu ensino no decorrer da formação inicial [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-122255/
    • Vancouver

      Ortega EMV. A construção dos saberes dos estudantes de pedadogia em relação à matemática e seu ensino no decorrer da formação inicial [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-122255/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. No Brasil, 151 municípios reprovam 20% ou mais das crianças no 1º ano. [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,no-brasil-151-municipios-reprovam-20-ou-mais-das-criancas-no-1-ano,815904,0.htm. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). No Brasil, 151 municípios reprovam 20% ou mais das crianças no 1º ano. [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,no-brasil-151-municipios-reprovam-20-ou-mais-das-criancas-no-1-ano,815904,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. No Brasil, 151 municípios reprovam 20% ou mais das crianças no 1º ano. [Depoimento a Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;27 dez. 2011. 2 .[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,no-brasil-151-municipios-reprovam-20-ou-mais-das-criancas-no-1-ano,815904,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. No Brasil, 151 municípios reprovam 20% ou mais das crianças no 1º ano. [Depoimento a Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;27 dez. 2011. 2 .[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,no-brasil-151-municipios-reprovam-20-ou-mais-das-criancas-no-1-ano,815904,0.htm
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, PEDAGOGIA, CULTURA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e GALLEGO, Rita de Cássia. Construções da ideia de criança "normal" nas escolas primárias brasileiras: uma análise a partir dos manuais pedagógicos entre finais do século XIX e início do XX. Cadernos de História da Educação, v. 10, n. 2, p. 327-339, 2011Tradução . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Gallego, R. de C. (2011). Construções da ideia de criança "normal" nas escolas primárias brasileiras: uma análise a partir dos manuais pedagógicos entre finais do século XIX e início do XX. Cadernos de História da Educação, 10( 2), 327-339.
    • NLM

      Silva VB da, Gallego R de C. Construções da ideia de criança "normal" nas escolas primárias brasileiras: uma análise a partir dos manuais pedagógicos entre finais do século XIX e início do XX. Cadernos de História da Educação. 2011 ; 10( 2): 327-339.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Silva VB da, Gallego R de C. Construções da ideia de criança "normal" nas escolas primárias brasileiras: uma análise a partir dos manuais pedagógicos entre finais do século XIX e início do XX. Cadernos de História da Educação. 2011 ; 10( 2): 327-339.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, PROGRESSÃO CONTINUADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. SP quer reprovação também no 7º ano. [Depoimento a Fábio Takahashi e Ricardo Gallo]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). SP quer reprovação também no 7º ano. [Depoimento a Fábio Takahashi e Ricardo Gallo]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. SP quer reprovação também no 7º ano. [Depoimento a Fábio Takahashi e Ricardo Gallo]. Folha de S. Paulo. 2011 ;28 set. 2011. C-3.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. SP quer reprovação também no 7º ano. [Depoimento a Fábio Takahashi e Ricardo Gallo]. Folha de S. Paulo. 2011 ;28 set. 2011. C-3.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Paedagogica Historica. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, BIBLIOTECA ESCOLAR, EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO FUNDAMENTAL, ACERVO, LIVROS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Maria Rita de Almeida e CARVALHO, Marta Maria Chagas de. Print capitalism, New School and circulation of reading models: a brazilian collection at the Primary Education Museum-Library in Portugal (1931-1950). Paedagogica Historica, v. 47, n. 5, p. 639-656, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00309230.2011.602352. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Toledo, M. R. de A., & Carvalho, M. M. C. de. (2011). Print capitalism, New School and circulation of reading models: a brazilian collection at the Primary Education Museum-Library in Portugal (1931-1950). Paedagogica Historica, 47( 5), 639-656. doi:10.1080/00309230.2011.602352
    • NLM

      Toledo MR de A, Carvalho MMC de. Print capitalism, New School and circulation of reading models: a brazilian collection at the Primary Education Museum-Library in Portugal (1931-1950) [Internet]. Paedagogica Historica. 2011 ; 47( 5): 639-656.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00309230.2011.602352
    • Vancouver

      Toledo MR de A, Carvalho MMC de. Print capitalism, New School and circulation of reading models: a brazilian collection at the Primary Education Museum-Library in Portugal (1931-1950) [Internet]. Paedagogica Historica. 2011 ; 47( 5): 639-656.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00309230.2011.602352
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Professores e infâncias: estudos e experiências. . Araraquara, SP: Junqueira & Marin. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Professores e infâncias: estudos e experiências. (2011). Professores e infâncias: estudos e experiências. Araraquara, SP: Junqueira & Marin.
    • NLM

      Professores e infâncias: estudos e experiências. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Professores e infâncias: estudos e experiências. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLASBALG, Maria Helena. As representações enativas, icônicas e simbólicas decorrentes do processo de enculturação científica no primeiro ano do ensino fundamental. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152022/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Blasbalg, M. H. (2011). As representações enativas, icônicas e simbólicas decorrentes do processo de enculturação científica no primeiro ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152022/
    • NLM

      Blasbalg MH. As representações enativas, icônicas e simbólicas decorrentes do processo de enculturação científica no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152022/
    • Vancouver

      Blasbalg MH. As representações enativas, icônicas e simbólicas decorrentes do processo de enculturação científica no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152022/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA (ASPECTOS SOCIAIS), CRIANÇAS, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMORI, Debora Perillo. Infância e literatura infantil: o que pensam, dizem e fazem as crianças a partir da leitura de histórias?. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-135103/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Samori, D. P. (2011). Infância e literatura infantil: o que pensam, dizem e fazem as crianças a partir da leitura de histórias?: a produção de culturas infantis no 1º ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-135103/
    • NLM

      Samori DP. Infância e literatura infantil: o que pensam, dizem e fazem as crianças a partir da leitura de histórias?: a produção de culturas infantis no 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-135103/
    • Vancouver

      Samori DP. Infância e literatura infantil: o que pensam, dizem e fazem as crianças a partir da leitura de histórias?: a produção de culturas infantis no 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-135103/
  • Source: Encontro de pesquisa Discente do programa de pós- Graduação em Educação da Uninove, 4. Conference titles: Encontro de pesquisa Discente do Programa de Pós- Graduação em Educação da Uninove. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO), HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMMER, Wagner Marcelo e POMMER, Clarice Perez Carvalho Retroz. Os números reais no ensino básico: contribuições de Michel de Certeau, Carlos Ginzburg e E. P. Thompson. 2011, Anais.. [São Paulo]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.uninove.br/PDFs/Mestrados/Educa%C3%A7%C3%A3o/Encontro/47.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Pommer, W. M., & Pommer, C. P. C. R. (2011). Os números reais no ensino básico: contribuições de Michel de Certeau, Carlos Ginzburg e E. P. Thompson. In Encontro de pesquisa Discente do programa de pós- Graduação em Educação da Uninove, 4. [São Paulo]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.uninove.br/PDFs/Mestrados/Educa%C3%A7%C3%A3o/Encontro/47.pdf
    • NLM

      Pommer WM, Pommer CPCR. Os números reais no ensino básico: contribuições de Michel de Certeau, Carlos Ginzburg e E. P. Thompson [Internet]. Encontro de pesquisa Discente do programa de pós- Graduação em Educação da Uninove, 4. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.uninove.br/PDFs/Mestrados/Educa%C3%A7%C3%A3o/Encontro/47.pdf
    • Vancouver

      Pommer WM, Pommer CPCR. Os números reais no ensino básico: contribuições de Michel de Certeau, Carlos Ginzburg e E. P. Thompson [Internet]. Encontro de pesquisa Discente do programa de pós- Graduação em Educação da Uninove, 4. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.uninove.br/PDFs/Mestrados/Educa%C3%A7%C3%A3o/Encontro/47.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLAS (ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Crítica da estrutura da escola. . São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Crítica da estrutura da escola. (2011). Crítica da estrutura da escola. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Crítica da estrutura da escola. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Crítica da estrutura da escola. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian e OLIVEIRA, Romualdo Portela e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental. Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais. Tradução . Dourados, MT: UFGD, 2011. p. 368 . Disponível em: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L., Oliveira, R. P., & Alavarse, O. M. (2011). Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental. In Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais (p. 368 ). Dourados, MT: UFGD. Recuperado de http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw
    • NLM

      Sousa SMZL, Oliveira RP, Alavarse OM. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental [Internet]. In: Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais. Dourados, MT: UFGD; 2011. p. 368 .[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw
    • Vancouver

      Sousa SMZL, Oliveira RP, Alavarse OM. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental [Internet]. In: Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais. Dourados, MT: UFGD; 2011. p. 368 .[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Lenir Silva e BEJANERO, Nelson e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Professores de ciencias do ensino fundamental I como aprendizes: um estudo de caso. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0997-2.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Abreu, L. S., Bejanero, N., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Professores de ciencias do ensino fundamental I como aprendizes: um estudo de caso. In Atas. Rio de Janeiro: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0997-2.pdf
    • NLM

      Abreu LS, Bejanero N, Carvalho AMP de. Professores de ciencias do ensino fundamental I como aprendizes: um estudo de caso [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0997-2.pdf
    • Vancouver

      Abreu LS, Bejanero N, Carvalho AMP de. Professores de ciencias do ensino fundamental I como aprendizes: um estudo de caso [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienpec/resumos/R0997-2.pdf
  • Source: Cadernos de Pesquisa em Educação PPGE-UFES. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Daniela Cristina Lopes de e BICCAS, Maurilane de Souza. Escola primária paulista: propostas de mudanças nos anos 70 e 80 (revista brasileira de estudos pedagógicos e cadernos de pesquisa). Cadernos de Pesquisa em Educação PPGE-UFES, v. 17, n. ja/ju 2011, p. 200-226, 2011Tradução . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Abreu, D. C. L. de, & Biccas, M. de S. (2011). Escola primária paulista: propostas de mudanças nos anos 70 e 80 (revista brasileira de estudos pedagógicos e cadernos de pesquisa). Cadernos de Pesquisa em Educação PPGE-UFES, 17( ja/ju 2011), 200-226.
    • NLM

      Abreu DCL de, Biccas M de S. Escola primária paulista: propostas de mudanças nos anos 70 e 80 (revista brasileira de estudos pedagógicos e cadernos de pesquisa). Cadernos de Pesquisa em Educação PPGE-UFES. 2011 ; 17( ja/ju 2011): 200-226.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Abreu DCL de, Biccas M de S. Escola primária paulista: propostas de mudanças nos anos 70 e 80 (revista brasileira de estudos pedagógicos e cadernos de pesquisa). Cadernos de Pesquisa em Educação PPGE-UFES. 2011 ; 17( ja/ju 2011): 200-226.[citado 2024 nov. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024