Filtros : "FE" "ENSINO FUNDAMENTAL" "ESCRITA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Julio Cesar de Carvalho. A escrita de minicontos em uma escola pública da rede municipal de São Paulo: operações epilinguísticas e marcas de autoria. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-151303/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Santos, J. C. de C. (2023). A escrita de minicontos em uma escola pública da rede municipal de São Paulo: operações epilinguísticas e marcas de autoria (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-151303/
    • NLM

      Santos JC de C. A escrita de minicontos em uma escola pública da rede municipal de São Paulo: operações epilinguísticas e marcas de autoria [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-151303/
    • Vancouver

      Santos JC de C. A escrita de minicontos em uma escola pública da rede municipal de São Paulo: operações epilinguísticas e marcas de autoria [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-151303/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTILO (ESTÉTICA), ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Renata de Oliveira. A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Costa, R. de O. (2019). A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/
    • NLM

      Costa R de O. A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/
    • Vancouver

      Costa R de O. A(r)riscar-se: o estilo na escrita de crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062019-120354/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Luiza Guimarães de. Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Moraes, L. G. de. (2019). Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/
    • NLM

      Moraes LG de. Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/
    • Vancouver

      Moraes LG de. Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/
  • Unidade: FE

    Subjects: REVISÃO DE TEXTO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Deise Nancy Urias de. Como e por que revisar textos no ensino fundamental I? Ou: ensinando a ler criticamente, ensina-se a tomar as rédeas da escrita. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-162134/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Morais, D. N. U. de. (2016). Como e por que revisar textos no ensino fundamental I? Ou: ensinando a ler criticamente, ensina-se a tomar as rédeas da escrita (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-162134/
    • NLM

      Morais DNU de. Como e por que revisar textos no ensino fundamental I? Ou: ensinando a ler criticamente, ensina-se a tomar as rédeas da escrita [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-162134/
    • Vancouver

      Morais DNU de. Como e por que revisar textos no ensino fundamental I? Ou: ensinando a ler criticamente, ensina-se a tomar as rédeas da escrita [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-162134/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FILANDRA, Marina Pontes. Formação de leitores: a diversidade de situações de ensino em salas de aula de ensino fundamental I. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122303/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Filandra, M. P. (2015). Formação de leitores: a diversidade de situações de ensino em salas de aula de ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122303/
    • NLM

      Filandra MP. Formação de leitores: a diversidade de situações de ensino em salas de aula de ensino fundamental I [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122303/
    • Vancouver

      Filandra MP. Formação de leitores: a diversidade de situações de ensino em salas de aula de ensino fundamental I [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20072015-122303/
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, LEITURA, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Maria da Conceição. Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Costa, M. da C. (2015). Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/
    • NLM

      Costa M da C. Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/
    • Vancouver

      Costa M da C. Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), PSICOGÊNESE, ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLALOBOS, Isabel. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Villalobos, I. (2014). Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
    • NLM

      Villalobos I. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
    • Vancouver

      Villalobos I. Análise da fundamentação dos materiais didáticos do Programa Ler e Escrever da Prefeitura de São Paulo/SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-094023/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCRITA, LINGUAGEM, LINGUÍSTICA, FONOAUDIOLOGIA, ORALIDADE, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANO-SOARES, Soraia. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-162030/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Romano-Soares, S. (2007). Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-162030/
    • NLM

      Romano-Soares S. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-162030/
    • Vancouver

      Romano-Soares S. Práticas de narrativas escritas em estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102007-162030/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, LETRAMENTO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Maria Aparecida Lima. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Dias, M. A. L. (2007). Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
    • NLM

      Dias MAL. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
    • Vancouver

      Dias MAL. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO, LEITURA, ESCRITA, HISTORIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Culturas escolares: estudo sobre práticas de leitura e escrita na escola pública primária (Brasil e França, final do século XIX). 2004. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2004). Culturas escolares: estudo sobre práticas de leitura e escrita na escola pública primária (Brasil e França, final do século XIX) (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vidal DG. Culturas escolares: estudo sobre práticas de leitura e escrita na escola pública primária (Brasil e França, final do século XIX). 2004 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Culturas escolares: estudo sobre práticas de leitura e escrita na escola pública primária (Brasil e França, final do século XIX). 2004 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Carla Marques Alvarenga de. Escrevendo em aulas de ciências. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. M. A. de. (2003). Escrevendo em aulas de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira CMA de. Escrevendo em aulas de ciências. 2003 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Oliveira CMA de. Escrevendo em aulas de ciências. 2003 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Escola e modernidade: saberes, instituições e práticas: resumos. Conference titles: International Standing Conference for the History of Education. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Culture scolaire: une étude sur les pratiques scolaires de l'ecriture a l'ecole primaire française et brasilienne a la fin de XIX siècle. 2003, Anais.. São Paulo: Plêiade, 2003. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2003). Culture scolaire: une étude sur les pratiques scolaires de l'ecriture a l'ecole primaire française et brasilienne a la fin de XIX siècle. In Escola e modernidade: saberes, instituições e práticas: resumos. São Paulo: Plêiade.
    • NLM

      Vidal DG. Culture scolaire: une étude sur les pratiques scolaires de l'ecriture a l'ecole primaire française et brasilienne a la fin de XIX siècle. Escola e modernidade: saberes, instituições e práticas: resumos. 2003 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Culture scolaire: une étude sur les pratiques scolaires de l'ecriture a l'ecole primaire française et brasilienne a la fin de XIX siècle. Escola e modernidade: saberes, instituições e práticas: resumos. 2003 ;[citado 2024 out. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024