Filtros : "EEFE" "SANTOS, FERNANDO GARBELOTO DOS" Removido: "Financiamento PRPI/USP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Sports. Unidade: EEFE

    Assuntos: ESTUDOS LONGITUDINAIS, CRIANÇAS, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBELOTO, Fernando et al. Fundamental Movement Skills and Sports Skills: Testing a Path Model. Sports, v. 13, n. 7, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/sports13070211. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Garbeloto, F., Pereira, S., Guimarães, E., Maia, J., & Tani, G. (2025). Fundamental Movement Skills and Sports Skills: Testing a Path Model. Sports, 13( 7). doi:10.3390/sports13070211
    • NLM

      Garbeloto F, Pereira S, Guimarães E, Maia J, Tani G. Fundamental Movement Skills and Sports Skills: Testing a Path Model [Internet]. Sports. 2025 ; 13( 7):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.3390/sports13070211
    • Vancouver

      Garbeloto F, Pereira S, Guimarães E, Maia J, Tani G. Fundamental Movement Skills and Sports Skills: Testing a Path Model [Internet]. Sports. 2025 ; 13( 7):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.3390/sports13070211
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, APRENDIZAGEM MOTORA, EDUCAÇÃO FÍSICA (DISCIPLINA ESCOLAR)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Walter Roberto e GARBELOTO, Fernando. Educação Física no Ensino Médio: aprendizagem motora como saber escolar. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 39, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2025e39242978. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Correia, W. R., & Garbeloto, F. (2025). Educação Física no Ensino Médio: aprendizagem motora como saber escolar. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 39. doi:10.11606/issn.1981-4690.2025e39242978
    • NLM

      Correia WR, Garbeloto F. Educação Física no Ensino Médio: aprendizagem motora como saber escolar [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2025 ; 39[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2025e39242978
    • Vancouver

      Correia WR, Garbeloto F. Educação Física no Ensino Médio: aprendizagem motora como saber escolar [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2025 ; 39[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.2025e39242978
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. Nome do evento: Seminário de Educação Física Escolar: Relações entre pesquisa didática e práxis docente. Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Evelyn Rosa e ESPANHA, Giovana Carolina e GARBELOTO, Fernando. Relação do nível de desenvolvimento nas habilidades motoras fundamentais com o desenvolvimento socioemocional de crianças do ensino fundamental I. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Pereira, E. R., Espanha, G. C., & Garbeloto, F. (2025). Relação do nível de desenvolvimento nas habilidades motoras fundamentais com o desenvolvimento socioemocional de crianças do ensino fundamental I. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
    • NLM

      Pereira ER, Espanha GC, Garbeloto F. Relação do nível de desenvolvimento nas habilidades motoras fundamentais com o desenvolvimento socioemocional de crianças do ensino fundamental I [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2025 ; 39( Supl. 16): .[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
    • Vancouver

      Pereira ER, Espanha GC, Garbeloto F. Relação do nível de desenvolvimento nas habilidades motoras fundamentais com o desenvolvimento socioemocional de crianças do ensino fundamental I [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - RBEFE. 2025 ; 39( Supl. 16): .[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
  • Fonte: American journal of human biology. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, DESEMPENHO MOTOR, INFÂNCIA, PORTUGAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, José et al. A multivariate multilevel approach to unravel the associations between individual and school factors on children's motor performance in the REACT project. American journal of human biology, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ajhb.24080. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Maia, J., Santos, C., Pereira, S., Hedeker, D., Barreira, T. V., Garganta, R., et al. (2024). A multivariate multilevel approach to unravel the associations between individual and school factors on children's motor performance in the REACT project. American journal of human biology. doi:10.1002/ajhb.24080
    • NLM

      Maia J, Santos C, Pereira S, Hedeker D, Barreira TV, Garganta R, Cláudio Farias, Garbeloto F, Tani G, Cruz H, Chaput J-P, Stodden DF, Katzmarzyk PT. A multivariate multilevel approach to unravel the associations between individual and school factors on children's motor performance in the REACT project [Internet]. American journal of human biology. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24080
    • Vancouver

      Maia J, Santos C, Pereira S, Hedeker D, Barreira TV, Garganta R, Cláudio Farias, Garbeloto F, Tani G, Cruz H, Chaput J-P, Stodden DF, Katzmarzyk PT. A multivariate multilevel approach to unravel the associations between individual and school factors on children's motor performance in the REACT project [Internet]. American journal of human biology. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24080
  • Fonte: Medicine and science in sports and exercise. Nome do evento: Annual Meeting of the American-College-of-Sports-Medicine (ACSM). Unidade: EEFE

    Assuntos: ATIVIDADE FÍSICA, CRIANÇAS, APTIDÃO FÍSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carla Sofia Pinho et al. Correlates Of Physical Activity Compliance Rates Among Portuguese Children. Medicine and science in sports and exercise. Baltimore: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1249/01.mss.0001056940.97819.b4. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Santos, C. S. P., Katzmarzyk, P. T., Pereira, S., Guimarães, E., Garbeloto, F., Tani, G., et al. (2024). Correlates Of Physical Activity Compliance Rates Among Portuguese Children. Medicine and science in sports and exercise. Baltimore: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. doi:10.1249/01.mss.0001056940.97819.b4
    • NLM

      Santos CSP, Katzmarzyk PT, Pereira S, Guimarães E, Garbeloto F, Tani G, Garganta R, Pacheco M, Barreira T, Farias C, Vasconcelos O, Hedeker D, Maia J. Correlates Of Physical Activity Compliance Rates Among Portuguese Children [Internet]. Medicine and science in sports and exercise. 2024 ; 56( 10 S): 502-503.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1249/01.mss.0001056940.97819.b4
    • Vancouver

      Santos CSP, Katzmarzyk PT, Pereira S, Guimarães E, Garbeloto F, Tani G, Garganta R, Pacheco M, Barreira T, Farias C, Vasconcelos O, Hedeker D, Maia J. Correlates Of Physical Activity Compliance Rates Among Portuguese Children [Internet]. Medicine and science in sports and exercise. 2024 ; 56( 10 S): 502-503.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1249/01.mss.0001056940.97819.b4
  • Fonte: Medicine and science in sports and exercise. Unidade: EEFE

    Assuntos: BASQUETEBOL, ADOLESCENTES, JOVENS, DESEMPENHO ESPORTIVO, DESENVOLVIMENTO MOTOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Eduardo et al. Are There Sensitive Periods for Skill Development in Male Adolescent Basketball Players [?]. Medicine and science in sports and exercise, v. 56, n. 8, p. 1437-1445, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1249/MSS.0000000000003439. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Guimarães, E., Baxter-Jones, A. D. G., Williams, A. M., Anderson, D. I., Janeira, M. A., Garbeloto, F., et al. (2024). Are There Sensitive Periods for Skill Development in Male Adolescent Basketball Players [?]. Medicine and science in sports and exercise, 56( 8), 1437-1445. doi:10.1249/MSS.0000000000003439
    • NLM

      Guimarães E, Baxter-Jones ADG, Williams AM, Anderson DI, Janeira MA, Garbeloto F, Pereira S, Maia J. Are There Sensitive Periods for Skill Development in Male Adolescent Basketball Players [?] [Internet]. Medicine and science in sports and exercise. 2024 ; 56( 8): 1437-1445.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1249/MSS.0000000000003439
    • Vancouver

      Guimarães E, Baxter-Jones ADG, Williams AM, Anderson DI, Janeira MA, Garbeloto F, Pereira S, Maia J. Are There Sensitive Periods for Skill Development in Male Adolescent Basketball Players [?] [Internet]. Medicine and science in sports and exercise. 2024 ; 56( 8): 1437-1445.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1249/MSS.0000000000003439
  • Fonte: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, DESENVOLVIMENTO MOTOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Sara et al. Habilidade motora correr. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Pereira, S., Garbeloto, F., Santos, C., Maia, J., & Vasconcelos, O. (2024). Habilidade motora correr. In O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Pereira S, Garbeloto F, Santos C, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora correr [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Pereira S, Garbeloto F, Santos C, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora correr [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Fonte: O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Assuntos: JOGOS, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), ESPORTES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carla et al. Habilidade motora rolar a bola. O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Santos, C., Pereira, S., Garbeloto, F., Maia, J., & Vasconcelos, O. (2024). Habilidade motora rolar a bola. In O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Santos C, Pereira S, Garbeloto F, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora rolar a bola [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Santos C, Pereira S, Garbeloto F, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora rolar a bola [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Fonte: Pedagogy of Physical Culture and Sports. Unidade: EEFE

    Assuntos: INFÂNCIA, HABILIDADES MOTORAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTOLO, Daniela e GARBELOTO, Fernando e FERRAZ, Osvaldo Luiz. Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical. Pedagogy of Physical Culture and Sports, v. 28, n. 2, p. 93-101, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15561/26649837.2024.0202. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Bartolo, D., Garbeloto, F., & Ferraz, O. L. (2024). Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical. Pedagogy of Physical Culture and Sports, 28( 2), 93-101. doi:10.15561/26649837.2024.0202
    • NLM

      Bartolo D, Garbeloto F, Ferraz OL. Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical [Internet]. Pedagogy of Physical Culture and Sports. 2024 ; 28( 2): 93-101.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.15561/26649837.2024.0202
    • Vancouver

      Bartolo D, Garbeloto F, Ferraz OL. Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical [Internet]. Pedagogy of Physical Culture and Sports. 2024 ; 28( 2): 93-101.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.15561/26649837.2024.0202
  • Fonte: Medicine and science in sports and exercise. Nome do evento: Annual Meeting of the American-College-of-Sports-Medicine (ACSM). Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), ATIVIDADE FÍSICA, APTIDÃO FÍSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Sara et al. Fundamental Movement Skills And Bmi Mediate The Relationship Between Physical Activity And Fitness In Children. Medicine and science in sports and exercise. Baltimore: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1249/01.mss.0001058572.71325.1d. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Pereira, S., Katzmarzyk, P. T., Santos, C., Guimarães, E., Garbeloto, F., Tani, G., et al. (2024). Fundamental Movement Skills And Bmi Mediate The Relationship Between Physical Activity And Fitness In Children. Medicine and science in sports and exercise. Baltimore: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. doi:10.1249/01.mss.0001058572.71325.1d
    • NLM

      Pereira S, Katzmarzyk PT, Santos C, Guimarães E, Garbeloto F, Tani G, Garganta R, Pacheco M, Barreira T, Farias C, Vasconcelos O, Hedeker D, Maia J. Fundamental Movement Skills And Bmi Mediate The Relationship Between Physical Activity And Fitness In Children [Internet]. Medicine and science in sports and exercise. 2024 ; 56( 10 S): 690-691.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1249/01.mss.0001058572.71325.1d
    • Vancouver

      Pereira S, Katzmarzyk PT, Santos C, Guimarães E, Garbeloto F, Tani G, Garganta R, Pacheco M, Barreira T, Farias C, Vasconcelos O, Hedeker D, Maia J. Fundamental Movement Skills And Bmi Mediate The Relationship Between Physical Activity And Fitness In Children [Internet]. Medicine and science in sports and exercise. 2024 ; 56( 10 S): 690-691.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1249/01.mss.0001058572.71325.1d
  • Fonte: American Journal of Human Biology. Unidade: EEFE

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO MOTOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, ESTUDOS LONGITUDINAIS, HABILIDADES MOTORAS, IDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HEDEKER, Donald et al. Statistical analysis of the longitudinal fundamental movement skills data in the REACT project using the multilevel ordinal logistic model. American Journal of Human Biology, v. 36, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ajhb.24015. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Hedeker, D., Pereira, S., Garbeloto, F., Barreira, T. V., Garganta, R., Farias, C., et al. (2024). Statistical analysis of the longitudinal fundamental movement skills data in the REACT project using the multilevel ordinal logistic model. American Journal of Human Biology, 36. doi:10.1002/ajhb.24015
    • NLM

      Hedeker D, Pereira S, Garbeloto F, Barreira TV, Garganta R, Farias C, Tani G, Chaput J-P, Stodden DF, Maia J, Katzmarzyk PT. Statistical analysis of the longitudinal fundamental movement skills data in the REACT project using the multilevel ordinal logistic model [Internet]. American Journal of Human Biology. 2024 ; 36[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24015
    • Vancouver

      Hedeker D, Pereira S, Garbeloto F, Barreira TV, Garganta R, Farias C, Tani G, Chaput J-P, Stodden DF, Maia J, Katzmarzyk PT. Statistical analysis of the longitudinal fundamental movement skills data in the REACT project using the multilevel ordinal logistic model [Internet]. American Journal of Human Biology. 2024 ; 36[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24015
  • Fonte: American Journal of Human Biology. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, DESENVOLVIMENTO MOTOR, ATIVIDADE FÍSICA, INFÂNCIA, PORTUGAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBELOTO, Fernando et al. Is there an association between proficiency in fundamental movement skills and moderate-to-vigorous physical activity in childhood on weekdays and weekends [?]: The REACT project. American Journal of Human Biology, v. 36, n. 7, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ajhb.24085. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Garbeloto, F., Maia, J., Barreira, T. V., Hedeker, D., Chaput, J. -P., Garganta, R., et al. (2024). Is there an association between proficiency in fundamental movement skills and moderate-to-vigorous physical activity in childhood on weekdays and weekends [?]: The REACT project. American Journal of Human Biology, 36( 7). doi:10.1002/ajhb.24085
    • NLM

      Garbeloto F, Maia J, Barreira TV, Hedeker D, Chaput J-P, Garganta R, Farias C, Santos R, Stodden DF, Tani G, Katzmarzyk PT, Pereira S. Is there an association between proficiency in fundamental movement skills and moderate-to-vigorous physical activity in childhood on weekdays and weekends [?]: The REACT project [Internet]. American Journal of Human Biology. 2024 ; 36( 7):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24085
    • Vancouver

      Garbeloto F, Maia J, Barreira TV, Hedeker D, Chaput J-P, Garganta R, Farias C, Santos R, Stodden DF, Tani G, Katzmarzyk PT, Pereira S. Is there an association between proficiency in fundamental movement skills and moderate-to-vigorous physical activity in childhood on weekdays and weekends [?]: The REACT project [Internet]. American Journal of Human Biology. 2024 ; 36( 7):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24085
  • Fonte: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO MOTOR, CONTROLE MOTOR, JOGOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, José et al. Habilidade motora lançar. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Maia, J., Santos, C., Garbeloto, F., Pereira, S., & Vasconcelos, O. (2024). Habilidade motora lançar. In O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Maia J, Santos C, Garbeloto F, Pereira S, Vasconcelos O. Habilidade motora lançar [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Maia J, Santos C, Garbeloto F, Pereira S, Vasconcelos O. Habilidade motora lançar [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Fonte: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Assunto: DESENVOLVIMENTO MOTOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBELOTO, Fernando et al. Habilidade motora driblar. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Garbeloto, F., Pereira, S., Santos, C., Maia, J., & Vasconcelos, O. (2024). Habilidade motora driblar. In O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Garbeloto F, Pereira S, Santos C, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora driblar [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Garbeloto F, Pereira S, Santos C, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora driblar [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Fonte: American journal of human biology. Unidade: EEFE

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO MOTOR, SONO, HABILIDADES MOTORAS, ENSINO FUNDAMENTAL, PORTUGAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPUT, Jean-Philippe et al. Sleep and fundamental movement skills in primary schoolchildren: The REACT project. American journal of human biology, v. 36, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ajhb.24019. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Chaput, J. -P., Pereira, S., Katzmarzyk, P. T., Hedeker, D., Barreira, T. V., Garganta, R., et al. (2024). Sleep and fundamental movement skills in primary schoolchildren: The REACT project. American journal of human biology, 36. doi:10.1002/ajhb.24019
    • NLM

      Chaput J-P, Pereira S, Katzmarzyk PT, Hedeker D, Barreira TV, Garganta R, Farias C, Garbeloto F, Tani G, Stodden DF, Maia J. Sleep and fundamental movement skills in primary schoolchildren: The REACT project [Internet]. American journal of human biology. 2024 ; 36[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24019
    • Vancouver

      Chaput J-P, Pereira S, Katzmarzyk PT, Hedeker D, Barreira TV, Garganta R, Farias C, Garbeloto F, Tani G, Stodden DF, Maia J. Sleep and fundamental movement skills in primary schoolchildren: The REACT project [Internet]. American journal of human biology. 2024 ; 36[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24019
  • Fonte: Sports. Unidade: EEFE

    Assuntos: CRIANÇAS, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Sara et al. Children's Individual Differences in the Responses to a New Method for Physical Education. Sports, v. 12, n. 12, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/sports12120328. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Pereira, S., Santos, C., Maia, J., Vasconcelos, O., Guimarães, E., Garganta, R., et al. (2024). Children's Individual Differences in the Responses to a New Method for Physical Education. Sports, 12( 12). doi:10.3390/sports12120328
    • NLM

      Pereira S, Santos C, Maia J, Vasconcelos O, Guimarães E, Garganta R, Farias C, Barreira TV, Tani G, Katzmarzyk PT, Garbeloto F. Children's Individual Differences in the Responses to a New Method for Physical Education [Internet]. Sports. 2024 ; 12( 12):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.3390/sports12120328
    • Vancouver

      Pereira S, Santos C, Maia J, Vasconcelos O, Guimarães E, Garganta R, Farias C, Barreira TV, Tani G, Katzmarzyk PT, Garbeloto F. Children's Individual Differences in the Responses to a New Method for Physical Education [Internet]. Sports. 2024 ; 12( 12):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.3390/sports12120328
  • Fonte: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, DESENVOLVIMENTO MOTOR, JOGOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBELOTO, Fernando et al. O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Garbeloto, F., Maia, J., Pereira, S., Guimarães, E., & Tani, G. (2024). O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo. In O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Garbeloto F, Maia J, Pereira S, Guimarães E, Tani G. O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Garbeloto F, Maia J, Pereira S, Guimarães E, Tani G. O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Fonte: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), DESENVOLVIMENTO MOTOR, SALTOS, JOGOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carla et al. Habilidade motora saltar (obstáculos). O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Santos, C., Garbeloto, F., Pereira, S., Maia, J., & Vasconcelos, O. (2024). Habilidade motora saltar (obstáculos). In O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Santos C, Garbeloto F, Pereira S, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora saltar (obstáculos) [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Santos C, Garbeloto F, Pereira S, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora saltar (obstáculos) [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Fonte: Journal of Motor Learning and Development. Unidade: EEFE

    Assuntos: APRENDIZAGEM MOTORA, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Matheus Maia et al. Coordination Dynamics in Motor Learning: Acquisition and Adaptation in a Serial Stimulus Tracking Task. Journal of Motor Learning and Development, v. 12, n. 12, p. 366-385, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1123/jmld.2023-0060. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Pacheco, M. M., Ambrósio, N. F. A., Garbeloto, F., Tani, G., & Basso, L. (2024). Coordination Dynamics in Motor Learning: Acquisition and Adaptation in a Serial Stimulus Tracking Task. Journal of Motor Learning and Development, 12( 12), 366-385. doi:10.1123/jmld.2023-0060
    • NLM

      Pacheco MM, Ambrósio NFA, Garbeloto F, Tani G, Basso L. Coordination Dynamics in Motor Learning: Acquisition and Adaptation in a Serial Stimulus Tracking Task [Internet]. Journal of Motor Learning and Development. 2024 ; 12( 12): 366-385.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1123/jmld.2023-0060
    • Vancouver

      Pacheco MM, Ambrósio NFA, Garbeloto F, Tani G, Basso L. Coordination Dynamics in Motor Learning: Acquisition and Adaptation in a Serial Stimulus Tracking Task [Internet]. Journal of Motor Learning and Development. 2024 ; 12( 12): 366-385.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1123/jmld.2023-0060
  • Fonte: American Journal of Human Biology. Unidade: EEFE

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO MOTOR, ENSINO FUNDAMENTAL, EXERCÍCIOS CARDIO-RESPIRATÓRIOS, PORTUGAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Sara et al. Individual and school correlates of body mass index and cardiorespiratory fitness in primary school children from the REACT project: A multivariate multilevel analysis. American Journal of Human Biology, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ajhb.24065. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Pereira, S., Katzmarzyk, P. T., Garbeloto, F., Chaput, J. -P., Hedeker, D., Barreira, T. V., et al. (2024). Individual and school correlates of body mass index and cardiorespiratory fitness in primary school children from the REACT project: A multivariate multilevel analysis. American Journal of Human Biology. doi:10.1002/ajhb.24065
    • NLM

      Pereira S, Katzmarzyk PT, Garbeloto F, Chaput J-P, Hedeker D, Barreira TV, Borges R, Garganta R, Santos C, Farias C, Stodden DF, Tani G, Maia J. Individual and school correlates of body mass index and cardiorespiratory fitness in primary school children from the REACT project: A multivariate multilevel analysis [Internet]. American Journal of Human Biology. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24065
    • Vancouver

      Pereira S, Katzmarzyk PT, Garbeloto F, Chaput J-P, Hedeker D, Barreira TV, Borges R, Garganta R, Santos C, Farias C, Stodden DF, Tani G, Maia J. Individual and school correlates of body mass index and cardiorespiratory fitness in primary school children from the REACT project: A multivariate multilevel analysis [Internet]. American Journal of Human Biology. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24065

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025