Filtros : "ECA" "Anais" "Mattar, Sumaya" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Regional Sudeste de História Oral. Unidade: ECA

    Assuntos: HISTÓRIA ORAL, ARTE-EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE, ANTIRRACISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. Contribuições da história oral para a construção de um ensino de arte democrático, antirracista e intercultural, no ensino superior e na educação básica. 2023, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157318.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Mattar, S. (2023). Contribuições da história oral para a construção de um ensino de arte democrático, antirracista e intercultural, no ensino superior e na educação básica. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157318.pdf
    • NLM

      Mattar S. Contribuições da história oral para a construção de um ensino de arte democrático, antirracista e intercultural, no ensino superior e na educação básica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157318.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. Contribuições da história oral para a construção de um ensino de arte democrático, antirracista e intercultural, no ensino superior e na educação básica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157318.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Assuntos: DESENHO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Márcio Santos e MATTAR, Sumaya. Para que desenhar?: uma histórica de decadência do ensino de desenho no Brasil. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/02978775.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Lima, M. S., & Mattar, S. (2019). Para que desenhar?: uma histórica de decadência do ensino de desenho no Brasil. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/02978775.pdf
    • NLM

      Lima MS, Mattar S. Para que desenhar?: uma histórica de decadência do ensino de desenho no Brasil [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/02978775.pdf
    • Vancouver

      Lima MS, Mattar S. Para que desenhar?: uma histórica de decadência do ensino de desenho no Brasil [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/02978775.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado. Unidade: ECA

    Assuntos: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLA PÚBLICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Márcio Santos e MATTAR, Sumaya. A formação integrada nos Institutos Federais como travessia para uma educação politécnica. 2018, Anais.. Brasília: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053852.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Lima, M. S., & Mattar, S. (2018). A formação integrada nos Institutos Federais como travessia para uma educação politécnica. In Anais. Brasília: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053852.pdf
    • NLM

      Lima MS, Mattar S. A formação integrada nos Institutos Federais como travessia para uma educação politécnica [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053852.pdf
    • Vancouver

      Lima MS, Mattar S. A formação integrada nos Institutos Federais como travessia para uma educação politécnica [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053852.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Márcio Santos e MATTAR, Sumaya. Relação mestre-aprendiz: um caminho possível para a transmissão de conhecimento em artes. 2017, Anais.. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053761.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Lima, M. S., & Mattar, S. (2017). Relação mestre-aprendiz: um caminho possível para a transmissão de conhecimento em artes. In Anais. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053761.pdf
    • NLM

      Lima MS, Mattar S. Relação mestre-aprendiz: um caminho possível para a transmissão de conhecimento em artes [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053761.pdf
    • Vancouver

      Lima MS, Mattar S. Relação mestre-aprendiz: um caminho possível para a transmissão de conhecimento em artes [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053761.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. O ato cartográfico na docência da arte: instaurando estados criativos de experimentação. 2017, Anais.. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053764.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Mattar, S. (2017). O ato cartográfico na docência da arte: instaurando estados criativos de experimentação. In Anais. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053764.pdf
    • NLM

      Mattar S. O ato cartográfico na docência da arte: instaurando estados criativos de experimentação [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053764.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. O ato cartográfico na docência da arte: instaurando estados criativos de experimentação [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053764.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congreso Internacional de Didácticas: la actividad del docente: intervención, innovación, investigación. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTES, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. Descubrir las texturas de la esencia de la tierra:: formación inicial y praxis creadora del profesor de arte. 2010, Anais.. Gerona: Departament de Didàctiques Específiques - Universitat de Girona, 2010. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002203998.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Mattar, S. (2010). Descubrir las texturas de la esencia de la tierra:: formación inicial y praxis creadora del profesor de arte. In Anais. Gerona: Departament de Didàctiques Específiques - Universitat de Girona. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002203998.pdf
    • NLM

      Mattar S. Descubrir las texturas de la esencia de la tierra:: formación inicial y praxis creadora del profesor de arte [Internet]. Anais. 2010 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002203998.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. Descubrir las texturas de la esencia de la tierra:: formación inicial y praxis creadora del profesor de arte [Internet]. Anais. 2010 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002203998.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião anual da ANPED - Educação no Brasil: balanço de uma década - (comunicação). Unidade: ECA

    Assuntos: APRENDIZAGEM (ESTUDO E ENSINO;FORMAÇÃO ), ARTES (EDUCAÇÃO;ESTUDO E ENSINO;FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. A formação inicial do professor de arte como lócus de gestação da práxis docente criador: relações entre a epistemologia da prática e o processo de ensino-aprendizagem no universo artesanal. 2010, Anais.. Rio de janeiro: ANPED, 2010. Disponível em: http://www.anped.org.br/33encontro/app/webroot/files/file/Trabalhos%20em%20PDF/GT24-6440--Int.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Mattar, S. (2010). A formação inicial do professor de arte como lócus de gestação da práxis docente criador: relações entre a epistemologia da prática e o processo de ensino-aprendizagem no universo artesanal. In Anais. Rio de janeiro: ANPED. Recuperado de http://www.anped.org.br/33encontro/app/webroot/files/file/Trabalhos%20em%20PDF/GT24-6440--Int.pdf
    • NLM

      Mattar S. A formação inicial do professor de arte como lócus de gestação da práxis docente criador: relações entre a epistemologia da prática e o processo de ensino-aprendizagem no universo artesanal [Internet]. Anais. 2010 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.anped.org.br/33encontro/app/webroot/files/file/Trabalhos%20em%20PDF/GT24-6440--Int.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. A formação inicial do professor de arte como lócus de gestação da práxis docente criador: relações entre a epistemologia da prática e o processo de ensino-aprendizagem no universo artesanal [Internet]. Anais. 2010 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.anped.org.br/33encontro/app/webroot/files/file/Trabalhos%20em%20PDF/GT24-6440--Int.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025