Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "2019" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Renato Balarini. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. B. (2019). O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • NLM

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • Vancouver

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA NETO, Horacio José de. O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Souza Neto, H. J. de. (2019). O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/
    • NLM

      Souza Neto HJ de. O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/
    • Vancouver

      Souza Neto HJ de. O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA, MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Peluzio Ferreira. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Martins, P. F. (2019). O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
    • NLM

      Martins PF. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
    • Vancouver

      Martins PF. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA DE CORPUS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Joacyr Tupinambás de. Um corpus de aprendizes de tradução: compilação, tratamento e aplicação ao ensino por meio de planilha eletrônica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-31102019-183855/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. T. de. (2019). Um corpus de aprendizes de tradução: compilação, tratamento e aplicação ao ensino por meio de planilha eletrônica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-31102019-183855/
    • NLM

      Oliveira JT de. Um corpus de aprendizes de tradução: compilação, tratamento e aplicação ao ensino por meio de planilha eletrônica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-31102019-183855/
    • Vancouver

      Oliveira JT de. Um corpus de aprendizes de tradução: compilação, tratamento e aplicação ao ensino por meio de planilha eletrônica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-31102019-183855/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, LITERATURA FRANCESA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Lucília Souza Lima. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Teixeira, L. S. L. (2019). A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
    • NLM

      Teixeira LSL. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
    • Vancouver

      Teixeira LSL. A voz e a vez do leitor: o Pós-Método na prática da leitura literária em francês língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-25112019-165056/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Telma de Macedo. Da percepção à performance: um estudo do emprego do aplicativo móvel Duolingo no processo de ensino e aprendizagem de alemão como língua estrangeira em contexto universitário. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-18062019-133758/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Melo, T. de M. (2019). Da percepção à performance: um estudo do emprego do aplicativo móvel Duolingo no processo de ensino e aprendizagem de alemão como língua estrangeira em contexto universitário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-18062019-133758/
    • NLM

      Melo T de M. Da percepção à performance: um estudo do emprego do aplicativo móvel Duolingo no processo de ensino e aprendizagem de alemão como língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-18062019-133758/
    • Vancouver

      Melo T de M. Da percepção à performance: um estudo do emprego do aplicativo móvel Duolingo no processo de ensino e aprendizagem de alemão como língua estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-18062019-133758/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BILINGUISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Patricia Adriana dos Santos. Sentidos e significados na interação professor-aluno sobre a atividade de aprendizagem, no contexto de ensino de língua estrangeira em uma escola bilíngue. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-26082019-103805/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Arantes, P. A. dos S. (2019). Sentidos e significados na interação professor-aluno sobre a atividade de aprendizagem, no contexto de ensino de língua estrangeira em uma escola bilíngue (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-26082019-103805/
    • NLM

      Arantes PA dos S. Sentidos e significados na interação professor-aluno sobre a atividade de aprendizagem, no contexto de ensino de língua estrangeira em uma escola bilíngue [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-26082019-103805/
    • Vancouver

      Arantes PA dos S. Sentidos e significados na interação professor-aluno sobre a atividade de aprendizagem, no contexto de ensino de língua estrangeira em uma escola bilíngue [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8159/tde-26082019-103805/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALMIERI, Mayara Moretti Vieira. Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Palmieri, M. M. V. (2019). Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/
    • NLM

      Palmieri MMV. Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/
    • Vancouver

      Palmieri MMV. Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/
  • Fonte: Revista brasileira de educação médica. Unidade: FM

    Assuntos: RESIDÊNCIA MÉDICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEIJÓ, Lorena Pinho et al. Residente como Professor: uma Iniciação à Docência. Revista brasileira de educação médica, v. 43, n. 2, p. 225-230, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v43n2rb20180053. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Feijó, L. P., Fakhouri Filho, S. A., Nunes, M. do P. T., & Augusto, K. L. (2019). Residente como Professor: uma Iniciação à Docência. Revista brasileira de educação médica, 43( 2), 225-230. doi:10.1590/1981-52712015v43n2rb20180053
    • NLM

      Feijó LP, Fakhouri Filho SA, Nunes M do PT, Augusto KL. Residente como Professor: uma Iniciação à Docência [Internet]. Revista brasileira de educação médica. 2019 ; 43( 2): 225-230.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v43n2rb20180053
    • Vancouver

      Feijó LP, Fakhouri Filho SA, Nunes M do PT, Augusto KL. Residente como Professor: uma Iniciação à Docência [Internet]. Revista brasileira de educação médica. 2019 ; 43( 2): 225-230.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-52712015v43n2rb20180053
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABOCZKAY, Tibor. Onde nós estamos errando?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2019. , v. 26 fe 2019, p. 1-5Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Raboczkay, T. (2019). Onde nós estamos errando? Jornal da USP, p. 1-5. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/
    • NLM

      Raboczkay T. Onde nós estamos errando? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;26 fe 2019 1-5.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/
    • Vancouver

      Raboczkay T. Onde nós estamos errando? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;26 fe 2019 1-5.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FEARP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA NETO, José Dutra de e PAIVA, André Marino de. Avaliação da produção científica mundial em EAD. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FEARP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Oliveira Neto, J. D. de, & Paiva, A. M. de. (2019). Avaliação da produção científica mundial em EAD. In Resumos. Ribeirão Preto: FEARP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Oliveira Neto JD de, Paiva AM de. Avaliação da produção científica mundial em EAD [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Oliveira Neto JD de, Paiva AM de. Avaliação da produção científica mundial em EAD [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio de Graduação da FZEA. Unidade: FZEA

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DITCHFIELD, Cynthia e CHRISTIANINI, Heloísa Gonçalves e KUSHIDA, Marta Mitsui. Utilização de vídeos como ferramenta de avaliação do processo de ensino-aprendizagem. 2019, Anais.. Pirassununga: FZEA/USP, 2019. Disponível em: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Ditchfield, C., Christianini, H. G., & Kushida, M. M. (2019). Utilização de vídeos como ferramenta de avaliação do processo de ensino-aprendizagem. In Anais. Pirassununga: FZEA/USP. Recuperado de http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • NLM

      Ditchfield C, Christianini HG, Kushida MM. Utilização de vídeos como ferramenta de avaliação do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • Vancouver

      Ditchfield C, Christianini HG, Kushida MM. Utilização de vídeos como ferramenta de avaliação do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: ENGENHARIA DE SOFTWARE, REÚSO DE SOFTWARE, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR, INFORMÁTICA, SOFTWARES, APLICATIVOS MÓVEIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOLINO, Anderson da Silva. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Marcolino, A. da S. (2019). Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
    • NLM

      Marcolino A da S. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
    • Vancouver

      Marcolino A da S. Uma infraestrutura de apoio ao desenvolvimento de aplicações educacionais móveis para o ensino e aprendizagem de fundamentos de programação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-23082019-164429/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, TRAÇOS DE PERSONALIDADE, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Rachel Carlos Duque. Formação de grupos em ambientes cscl utilizando traços de personalidade associados às teorias de aprendizagem colaborativa. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-11062019-111943/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Reis, R. C. D. (2019). Formação de grupos em ambientes cscl utilizando traços de personalidade associados às teorias de aprendizagem colaborativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-11062019-111943/
    • NLM

      Reis RCD. Formação de grupos em ambientes cscl utilizando traços de personalidade associados às teorias de aprendizagem colaborativa [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-11062019-111943/
    • Vancouver

      Reis RCD. Formação de grupos em ambientes cscl utilizando traços de personalidade associados às teorias de aprendizagem colaborativa [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-11062019-111943/
  • Unidade: IB

    Assuntos: BOTÂNICA, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva. Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Barbosa, P. P. (2019). Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/
    • NLM

      Barbosa PP. Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/
    • Vancouver

      Barbosa PP. Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/
  • Fonte: Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Nome do evento: Encontro Regional de Ensino de Biologia-EREBIO-Reginal 1. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOCIÊNCIAS, FISIOLOGIA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Carolina Moraes Martins de e SILVA, Maíra Batistoni e e JORDÃO, Beatriz. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio. 2019, Anais.. Dourados: SBEnBio, 2019. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Barros, C. M. M. de, Silva, M. B. e, & Jordão, B. (2019). Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio. In Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Dourados: SBEnBio. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • NLM

      Barros CMM de, Silva MB e, Jordão B. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • Vancouver

      Barros CMM de, Silva MB e, Jordão B. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
  • Unidade: FZEA

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, GRADUAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Anais [do] II Simpósio de Graduação da FZEA. . Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP. Disponível em: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf. Acesso em: 09 set. 2024. , 2019
    • APA

      Anais [do] II Simpósio de Graduação da FZEA. (2019). Anais [do] II Simpósio de Graduação da FZEA. Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP. Recuperado de http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • NLM

      Anais [do] II Simpósio de Graduação da FZEA [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
    • Vancouver

      Anais [do] II Simpósio de Graduação da FZEA [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.fzea.usp.br/wp-content/uploads/2020/06/anais_II_simposio_graduacao_fzea_agosto_2019.pdf
  • Fonte: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b10694e-1225-4a68-aa78-9b417c84cbd7/O%20curso%20de%20pedagogia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf. Acesso em: 09 set. 2024. , 2019
    • APA

      Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. (2019). Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b10694e-1225-4a68-aa78-9b417c84cbd7/O%20curso%20de%20pedagogia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes [Internet]. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b10694e-1225-4a68-aa78-9b417c84cbd7/O%20curso%20de%20pedagogia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes [Internet]. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b10694e-1225-4a68-aa78-9b417c84cbd7/O%20curso%20de%20pedagogia..%20%5BApresenta%C3%A7%C3%A3o%5D%20%282019%29.pdf
  • Fonte: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Marineide de Oliveira e PIMENTA, Selma Garrido. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Tradução . São Paulo: Cortez, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Gomes, M. de O., & Pimenta, S. G. (2019). Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo. In Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Gomes M de O, Pimenta SG. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Gomes M de O, Pimenta SG. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLINO, Ana Paula e SASSERON, Lúcia Helena. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa. Ciência & Educação, v. 25, n. 3, p. 569-587, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Solino, A. P., & Sasseron, L. H. (2019). A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa. Ciência & Educação, 25( 3), 569-587. doi:10.1590/1516-731320190030015
    • NLM

      Solino AP, Sasseron LH. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 569-587.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015
    • Vancouver

      Solino AP, Sasseron LH. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 569-587.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024