Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "EP-PEF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Fundações & Obras Geotécnicas. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, EMPREENDEDOR

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAFFEI, Carlos Eduardo Moreira e GONÇALVES, Heloisa Helena Silva. Um homem de visão, com espírito empreendedor. Fundações & Obras Geotécnicas, n. 13, p. 10-13, 2012Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/805aaf09-9c1a-4e3a-9906-0a2afb75a219/Maffei-2012-homem%20de%20visao.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Maffei, C. E. M., & Gonçalves, H. H. S. (2012). Um homem de visão, com espírito empreendedor. Fundações & Obras Geotécnicas, ( 13), 10-13. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/805aaf09-9c1a-4e3a-9906-0a2afb75a219/Maffei-2012-homem%20de%20visao.pdf
    • NLM

      Maffei CEM, Gonçalves HHS. Um homem de visão, com espírito empreendedor [Internet]. Fundações & Obras Geotécnicas. 2012 ;( 13): 10-13.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/805aaf09-9c1a-4e3a-9906-0a2afb75a219/Maffei-2012-homem%20de%20visao.pdf
    • Vancouver

      Maffei CEM, Gonçalves HHS. Um homem de visão, com espírito empreendedor [Internet]. Fundações & Obras Geotécnicas. 2012 ;( 13): 10-13.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/805aaf09-9c1a-4e3a-9906-0a2afb75a219/Maffei-2012-homem%20de%20visao.pdf
  • Fonte: COBENGE 2010: Resumos. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MUTIRÃO, MECÂNICA DAS ESTRUTURAS, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Lucas Anastasi e NAKAO, Osvaldo Shigueru e FIORANI, Viviane Miranda Araújo. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4230ccf-97e0-4212-943f-a4f3502f4b83/Nakao-2010-Analises.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Fiorani, L. A., Nakao, O. S., & Fiorani, V. M. A. (2010). Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central. In COBENGE 2010: Resumos. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4230ccf-97e0-4212-943f-a4f3502f4b83/Nakao-2010-Analises.pdf
    • NLM

      Fiorani LA, Nakao OS, Fiorani VMA. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4230ccf-97e0-4212-943f-a4f3502f4b83/Nakao-2010-Analises.pdf
    • Vancouver

      Fiorani LA, Nakao OS, Fiorani VMA. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4230ccf-97e0-4212-943f-a4f3502f4b83/Nakao-2010-Analises.pdf
  • Fonte: COBENGE 2010: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MUTIRÃO, MECÂNICA DAS ESTRUTURAS, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Lucas Anastasi e NAKAO, Osvaldo Shigueru e FIORANI, Viviane Miranda Araújo. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10626461-ab76-4114-9b80-db51ce6af769/Nakao-2010-Analises.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Fiorani, L. A., Nakao, O. S., & Fiorani, V. M. A. (2010). Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central. In COBENGE 2010: Anais. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/10626461-ab76-4114-9b80-db51ce6af769/Nakao-2010-Analises.pdf
    • NLM

      Fiorani LA, Nakao OS, Fiorani VMA. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10626461-ab76-4114-9b80-db51ce6af769/Nakao-2010-Analises.pdf
    • Vancouver

      Fiorani LA, Nakao OS, Fiorani VMA. Análises e instrumentos para avaliação e proposição de programas curriculares: a motivação como o foco central [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10626461-ab76-4114-9b80-db51ce6af769/Nakao-2010-Analises.pdf
  • Fonte: COBENGE 2010: Resumos. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM (PROCESSOS), ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE TRANSPORTES

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Wagner P. e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Técnicas empregadas nas aulas de disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/18e1b2d5-2c09-41ec-9c53-6fe0d82c7598/Nakao-2010-Tecnicas.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Gomes, W. P., & Nakao, O. S. (2010). Técnicas empregadas nas aulas de disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". In COBENGE 2010: Resumos. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/18e1b2d5-2c09-41ec-9c53-6fe0d82c7598/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • NLM

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas de disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/18e1b2d5-2c09-41ec-9c53-6fe0d82c7598/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • Vancouver

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas de disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/18e1b2d5-2c09-41ec-9c53-6fe0d82c7598/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
  • Fonte: COBENGE 2010: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM (PROCESSOS), ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA DE TRANSPORTES

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Wagner P e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Gomes, W. P., & Nakao, O. S. (2010). Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes". In COBENGE 2010: Anais. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • NLM

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
    • Vancouver

      Gomes WP, Nakao OS. Técnicas empregadas nas aulas da disciplina "PTR5733 Terminais de Transportes" [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e34bf1b-889a-44e1-a69e-514bbe1acc59/Nakao-2010-Tecnicas.pdf
  • Fonte: COBENGE 2010: Resumos. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA CIVIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, SUSTENTABILIDADE (CONSTRUÇÃO), MEIO AMBIENTE, ENGENHARIA CIVIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Viviane Miranda Araújo et al. A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Fiorani, V. M. A., Fiorani, L. A., Cardoso, F. F., & Nakao, O. S. (2010). A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. In COBENGE 2010: Resumos. Fortaleza: ABENGE.
    • NLM

      Fiorani VMA, Fiorani LA, Cardoso FF, Nakao OS. A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Fiorani VMA, Fiorani LA, Cardoso FF, Nakao OS. A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Fonte: COBENGE 2010: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA CIVIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, SUSTENTABILIDADE (CONSTRUÇÃO), MEIO AMBIENTE

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Viviane Miranda Araújo et al. A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcdeb389-4b22-4bbe-a47e-842bbbbef304/Cardoso_2010_abordagem.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Fiorani, V. M. A., Fiorani, L. A., Cardoso, F. F., & Nakao, O. S. (2010). A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. In COBENGE 2010: Anais. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcdeb389-4b22-4bbe-a47e-842bbbbef304/Cardoso_2010_abordagem.pdf
    • NLM

      Fiorani VMA, Fiorani LA, Cardoso FF, Nakao OS. A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcdeb389-4b22-4bbe-a47e-842bbbbef304/Cardoso_2010_abordagem.pdf
    • Vancouver

      Fiorani VMA, Fiorani LA, Cardoso FF, Nakao OS. A abordagem do tema "Sustentabilidade na Construção de Edifícios" no curo de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bcdeb389-4b22-4bbe-a47e-842bbbbef304/Cardoso_2010_abordagem.pdf
  • Fonte: COBENGE 2010: Resumos. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: PAVIMENTAÇÃO DE CONCRETO, CIMENTO PORTLAND, AVALIAÇÃO DE PROCESSOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TSENG, Ester e NAKAO, Osvaldo Shigueru e BALBO, José Tadeu. Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/99594db5-67d6-4f0e-8583-52e9152ae869/Nakao-2010-Avaliacao.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Tseng, E., Nakao, O. S., & Balbo, J. T. (2010). Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação. In COBENGE 2010: Resumos. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/99594db5-67d6-4f0e-8583-52e9152ae869/Nakao-2010-Avaliacao.pdf
    • NLM

      Tseng E, Nakao OS, Balbo JT. Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/99594db5-67d6-4f0e-8583-52e9152ae869/Nakao-2010-Avaliacao.pdf
    • Vancouver

      Tseng E, Nakao OS, Balbo JT. Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação [Internet]. COBENGE 2010: Resumos. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/99594db5-67d6-4f0e-8583-52e9152ae869/Nakao-2010-Avaliacao.pdf
  • Fonte: COBENGE 2010: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: PAVIMENTAÇÃO DE CONCRETO, CIMENTO PORTLAND, AVALIAÇÃO DE PROCESSOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TSENG, Ester e NAKAO, Osvaldo Shigueru e BALBO, José Tadeu. Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação. 2010, Anais.. Fortaleza: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c579a8fc-a07d-4b07-822b-537caf9604bd/Nakao-2010-Avaliacao.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Tseng, E., Nakao, O. S., & Balbo, J. T. (2010). Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação. In COBENGE 2010: Anais. Fortaleza: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c579a8fc-a07d-4b07-822b-537caf9604bd/Nakao-2010-Avaliacao.pdf
    • NLM

      Tseng E, Nakao OS, Balbo JT. Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c579a8fc-a07d-4b07-822b-537caf9604bd/Nakao-2010-Avaliacao.pdf
    • Vancouver

      Tseng E, Nakao OS, Balbo JT. Avaliação do processo ensino aprendizagem da disciplina "Pavimentos de Concreto de Cimento Portland" em curso de pós-graduação [Internet]. COBENGE 2010: Anais. 2010 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c579a8fc-a07d-4b07-822b-537caf9604bd/Nakao-2010-Avaliacao.pdf
  • Fonte: Soils and Rocks. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA CIVIL, PROFISSÕES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Luiz Guilherme Francisco Soares de. Obituary - Victor Froilano Bachmann de Mello (1926-2009). Soils and Rocks, v. 32, n. ja/apr. 2009, p. 57-58, 2009Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/65195b6f-2cb0-4cc4-92f2-bd4d165e3a6f/Mello-2009-obituary.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Mello, L. G. F. S. de. (2009). Obituary - Victor Froilano Bachmann de Mello (1926-2009). Soils and Rocks, 32( ja/apr. 2009), 57-58. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/65195b6f-2cb0-4cc4-92f2-bd4d165e3a6f/Mello-2009-obituary.pdf
    • NLM

      Mello LGFS de. Obituary - Victor Froilano Bachmann de Mello (1926-2009) [Internet]. Soils and Rocks. 2009 ; 32( ja/apr. 2009): 57-58.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/65195b6f-2cb0-4cc4-92f2-bd4d165e3a6f/Mello-2009-obituary.pdf
    • Vancouver

      Mello LGFS de. Obituary - Victor Froilano Bachmann de Mello (1926-2009) [Internet]. Soils and Rocks. 2009 ; 32( ja/apr. 2009): 57-58.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/65195b6f-2cb0-4cc4-92f2-bd4d165e3a6f/Mello-2009-obituary.pdf
  • Fonte: Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidades: EESC, EP

    Assuntos: ENSINO (QUALIDADE), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO (PLANEJAMENTO)

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORGETTI, Marcius Fantozzi e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Abertura: os componentes do ensino de qualidade(the components of goog teching). 2008, Anais.. São Paulo: ABENGE, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cfdaae28-cfdf-4f3b-a827-675784c3e5a3/Nakao-2008-Abertura.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Giorgetti, M. F., & Nakao, O. S. (2008). Abertura: os componentes do ensino de qualidade(the components of goog teching). In Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. São Paulo: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cfdaae28-cfdf-4f3b-a827-675784c3e5a3/Nakao-2008-Abertura.pdf
    • NLM

      Giorgetti MF, Nakao OS. Abertura: os componentes do ensino de qualidade(the components of goog teching) [Internet]. Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cfdaae28-cfdf-4f3b-a827-675784c3e5a3/Nakao-2008-Abertura.pdf
    • Vancouver

      Giorgetti MF, Nakao OS. Abertura: os componentes do ensino de qualidade(the components of goog teching) [Internet]. Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cfdaae28-cfdf-4f3b-a827-675784c3e5a3/Nakao-2008-Abertura.pdf
  • Fonte: 16 SIICUSP: resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MECÂNICA DAS ESTRUTURAS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e FERNANDES, Fabrício Hypolito. Minitúnel de vento para o ensino de mecânica das estruturas. 2008, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/982bf00a-c9e0-4d0e-a574-3dcd325e3ab4/Nakao-2008-Minitunel.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Fernandes, F. H. (2008). Minitúnel de vento para o ensino de mecânica das estruturas. In 16 SIICUSP: resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/982bf00a-c9e0-4d0e-a574-3dcd325e3ab4/Nakao-2008-Minitunel.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Fernandes FH. Minitúnel de vento para o ensino de mecânica das estruturas [Internet]. 16 SIICUSP: resumos. 2008 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/982bf00a-c9e0-4d0e-a574-3dcd325e3ab4/Nakao-2008-Minitunel.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Fernandes FH. Minitúnel de vento para o ensino de mecânica das estruturas [Internet]. 16 SIICUSP: resumos. 2008 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/982bf00a-c9e0-4d0e-a574-3dcd325e3ab4/Nakao-2008-Minitunel.pdf
  • Fonte: Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidades: EESC, EP

    Assuntos: ENSINO (QUALIDADE), ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA (EDUCAÇÃO)

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORGETTI, Marcius Fantozzi e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Discussões e considerações finais. 2008, Anais.. São Paulo: ABENGE, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a83ebf9-ca7d-420c-8038-d3856d2c1929/Nakao-2008-Discussoes.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Giorgetti, M. F., & Nakao, O. S. (2008). Discussões e considerações finais. In Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. São Paulo: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a83ebf9-ca7d-420c-8038-d3856d2c1929/Nakao-2008-Discussoes.pdf
    • NLM

      Giorgetti MF, Nakao OS. Discussões e considerações finais [Internet]. Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a83ebf9-ca7d-420c-8038-d3856d2c1929/Nakao-2008-Discussoes.pdf
    • Vancouver

      Giorgetti MF, Nakao OS. Discussões e considerações finais [Internet]. Educão, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a83ebf9-ca7d-420c-8038-d3856d2c1929/Nakao-2008-Discussoes.pdf
  • Unidades: FE, EP

    Assuntos: ENGENHARIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Claudio Roberto de Freitas et al. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. . São Paulo: Avercamp. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17cd474a-1750-4fe1-80be-fb86a1308a90/Brinati_HL-2007-Ensino%20de%20engenharia.pdf. Acesso em: 09 set. 2024. , 2007
    • APA

      Pacheco, C. R. de F., Fusco, C. A. da S., Consonni, D., Santos, E. T., Brinati, H. L., Santos, J. V. de los, et al. (2007). Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: Avercamp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/17cd474a-1750-4fe1-80be-fb86a1308a90/Brinati_HL-2007-Ensino%20de%20engenharia.pdf
    • NLM

      Pacheco CR de F, Fusco CA da S, Consonni D, Santos ET, Brinati HL, Santos JV de los, Grimoni JAB, Nakao OS, Ignácio RF, Magnabosco R, Brandi SD. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17cd474a-1750-4fe1-80be-fb86a1308a90/Brinati_HL-2007-Ensino%20de%20engenharia.pdf
    • Vancouver

      Pacheco CR de F, Fusco CA da S, Consonni D, Santos ET, Brinati HL, Santos JV de los, Grimoni JAB, Nakao OS, Ignácio RF, Magnabosco R, Brandi SD. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/17cd474a-1750-4fe1-80be-fb86a1308a90/Brinati_HL-2007-Ensino%20de%20engenharia.pdf
  • Fonte: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), CRIATIVIDADE, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e BRINATI, Hernani Luiz. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Brinati, H. L. (2007). Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Brinati HL. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Brinati HL. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
  • Fonte: Cê viu?. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA CIVIL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HACHICH, Waldemar Coelho. Entrevista - Professor Waldemar Hachich, chefe do Departamento de Engenharia de Estruturas e Fundações (PEF) sobre o projeto "Civil em 5 anos". Cê viu? São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc504651-38a0-42d6-86f0-c5811c7af4c3/Hachich-2005-entrevista.pdf. Acesso em: 09 set. 2024. , 2005
    • APA

      Hachich, W. C. (2005). Entrevista - Professor Waldemar Hachich, chefe do Departamento de Engenharia de Estruturas e Fundações (PEF) sobre o projeto "Civil em 5 anos". Cê viu?. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc504651-38a0-42d6-86f0-c5811c7af4c3/Hachich-2005-entrevista.pdf
    • NLM

      Hachich WC. Entrevista - Professor Waldemar Hachich, chefe do Departamento de Engenharia de Estruturas e Fundações (PEF) sobre o projeto "Civil em 5 anos" [Internet]. Cê viu? 2005 ;abr. 2005. 1-2.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc504651-38a0-42d6-86f0-c5811c7af4c3/Hachich-2005-entrevista.pdf
    • Vancouver

      Hachich WC. Entrevista - Professor Waldemar Hachich, chefe do Departamento de Engenharia de Estruturas e Fundações (PEF) sobre o projeto "Civil em 5 anos" [Internet]. Cê viu? 2005 ;abr. 2005. 1-2.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fc504651-38a0-42d6-86f0-c5811c7af4c3/Hachich-2005-entrevista.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Jornadas Sud-Americanas de Ingeniería Estructural. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA CIVIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GASPAR, Ricardo e NAKAO, Osvaldo Shigueru. A importância da visualização dos efeitos dos esforços solicitantes em estruturas de concreto para os alunos de graduação de engenharia civil. 2004, Anais.. Mendoza, Argentina: Universidad Nacional de Cuyo, 2004. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8f1658a-5b1d-4882-bc70-1fe04feaa6f0/Nakao-2004-Importancia.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Gaspar, R., & Nakao, O. S. (2004). A importância da visualização dos efeitos dos esforços solicitantes em estruturas de concreto para os alunos de graduação de engenharia civil. In Anais. Mendoza, Argentina: Universidad Nacional de Cuyo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8f1658a-5b1d-4882-bc70-1fe04feaa6f0/Nakao-2004-Importancia.pdf
    • NLM

      Gaspar R, Nakao OS. A importância da visualização dos efeitos dos esforços solicitantes em estruturas de concreto para os alunos de graduação de engenharia civil [Internet]. Anais. 2004 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8f1658a-5b1d-4882-bc70-1fe04feaa6f0/Nakao-2004-Importancia.pdf
    • Vancouver

      Gaspar R, Nakao OS. A importância da visualização dos efeitos dos esforços solicitantes em estruturas de concreto para os alunos de graduação de engenharia civil [Internet]. Anais. 2004 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8f1658a-5b1d-4882-bc70-1fe04feaa6f0/Nakao-2004-Importancia.pdf
  • Fonte: Anais : COBENGE 2004. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA CIVIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSAIOS DA ESTRUTURA DOS MATERIAIS, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e GASPAR, Ricardo. Visualização do comportamento de estruturas para alunos de engenharia. 2004, Anais.. Brasília, DF: ABENGE, 2004. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bdedf9b3-9d35-44db-bbcd-0c5554f82bb0/Nakao-2004-Visualizacao.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Gaspar, R. (2004). Visualização do comportamento de estruturas para alunos de engenharia. In Anais : COBENGE 2004. Brasília, DF: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bdedf9b3-9d35-44db-bbcd-0c5554f82bb0/Nakao-2004-Visualizacao.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Gaspar R. Visualização do comportamento de estruturas para alunos de engenharia [Internet]. Anais : COBENGE 2004. 2004 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bdedf9b3-9d35-44db-bbcd-0c5554f82bb0/Nakao-2004-Visualizacao.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Gaspar R. Visualização do comportamento de estruturas para alunos de engenharia [Internet]. Anais : COBENGE 2004. 2004 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bdedf9b3-9d35-44db-bbcd-0c5554f82bb0/Nakao-2004-Visualizacao.pdf
  • Fonte: COBENGE 2004: anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO, ÉTICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEFUSCO, Ricardo e LINDENBERG NETO, Henrique. Disciplina "introdução à engenharia": análise e avaliação. 2004, Anais.. Brasília, DF: UnB/ABENGE, 2004. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/97bca126-a518-4da0-8561-b6c80fb64f4b/Lindenberg-2004-disciplina.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Montefusco, R., & Lindenberg Neto, H. (2004). Disciplina "introdução à engenharia": análise e avaliação. In COBENGE 2004: anais. Brasília, DF: UnB/ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/97bca126-a518-4da0-8561-b6c80fb64f4b/Lindenberg-2004-disciplina.pdf
    • NLM

      Montefusco R, Lindenberg Neto H. Disciplina "introdução à engenharia": análise e avaliação [Internet]. COBENGE 2004: anais. 2004 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/97bca126-a518-4da0-8561-b6c80fb64f4b/Lindenberg-2004-disciplina.pdf
    • Vancouver

      Montefusco R, Lindenberg Neto H. Disciplina "introdução à engenharia": análise e avaliação [Internet]. COBENGE 2004: anais. 2004 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/97bca126-a518-4da0-8561-b6c80fb64f4b/Lindenberg-2004-disciplina.pdf
  • Fonte: COBENGE 2002 : Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TEORIA DAS ESTRUTURAS, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENTRI, Daniel Abdo Brohem e LINDENBERG NETO, Henrique. O uso de animações para introduzir conceitos fundamentais da mecânica das estruturas: relato e avaliação da experiência. 2002, Anais.. Piracicaba: UNIMEP, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ae0cb948-16b6-4aa0-a3b7-0b9f77c8a4fa/Lindenberg-2002-uso%20de%20animacoes.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Ventri, D. A. B., & Lindenberg Neto, H. (2002). O uso de animações para introduzir conceitos fundamentais da mecânica das estruturas: relato e avaliação da experiência. In COBENGE 2002 : Anais. Piracicaba: UNIMEP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ae0cb948-16b6-4aa0-a3b7-0b9f77c8a4fa/Lindenberg-2002-uso%20de%20animacoes.pdf
    • NLM

      Ventri DAB, Lindenberg Neto H. O uso de animações para introduzir conceitos fundamentais da mecânica das estruturas: relato e avaliação da experiência [Internet]. COBENGE 2002 : Anais. 2002 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ae0cb948-16b6-4aa0-a3b7-0b9f77c8a4fa/Lindenberg-2002-uso%20de%20animacoes.pdf
    • Vancouver

      Ventri DAB, Lindenberg Neto H. O uso de animações para introduzir conceitos fundamentais da mecânica das estruturas: relato e avaliação da experiência [Internet]. COBENGE 2002 : Anais. 2002 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ae0cb948-16b6-4aa0-a3b7-0b9f77c8a4fa/Lindenberg-2002-uso%20de%20animacoes.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024